ufscar só tem engenharia. fora uns cursos tipo psicologia ou não sei mais qual, que mesmo assim têm pouca gente. e pra piorar são carlos também tem mais cursos de engenharia na… usp de são carlos. é uma cidade de machos.
por que você achava que uilái foi pra lá?
A UFSCar, no campus de São Carlos, tem onze cursos de exatas, seis de biológicas/saúde e oito de humanas, ou seja, somando biológicas e humanas são quatorze cursos "com mulher" (a famosa área Sul, a.k.a., "área Sussa") contra onze "sem mulher" (a terrível área Norte, a.k.a, "área Nerd"). Claro que as coisas não são tão preto no branco assim, tem alguns cursos na área Norte com muita mulher (Química e Engenharia de Produção principamente) e alguns da área Sul com muito homem (Ciências Sociais, Filosofia). Acho que a distribuição aqui deve estar realmente em torno de 50% homens e 50% mulheres.
O Caaso (USP - São Carlos), por outro lado, é muito mais desigual. Lá sim só tem cursos de exatas e os poucos cursos com uma boa quantidade de espécimes do sexo feminino são Arquitetura, Engenharia Ambiental, Química e a Ciências Biomoleculares.