Ai meu saco! No momento este aqui é o melhor tópico do Clube Cético. Os temas de todos os outros viraram o Blue Pill e o Adriano.
Obrigado pela lembrança, é que já estamos entrando para o imáginário coletivo do CC.
Mas eu compreendo o Blue Pill e percebo o seu desenvolvimento nesse fórum ao longo do tempo.
Não dá pra discutir muito tempo com eles, o Blue Pill não entende muito de palavras e singificados, então a única solução com ele é falar japonês, ou não falar nada…
Acho que não falar nada dá mais resultado. Quando eu estava discutindo com o Adriano ele me tirou muito do sério, tive que me controlar para não soltar uns palavrões, principalmente no último post dele de nossa discussão.
Eu percebi que o Adriano tem a certeza que Deus não existe porque não sei quem falou que era um conceito imaginário (ou algo assim), aí quando eu falei que isso não tem muito a ver com existir ou não e ainda dei um exemplo, ele fingiu que não entendeu…
porque será?
Eu quis dizer como falso, e o simbólico como falso também, de acordo com a definição de Lacan.
É dificil discutir com alguém que tem certeza absoluta que está certo, e quando a gente mostra que algumas coisas estão erradas e prova… eles fingem que não veêm.
Doce ilusão, é tão disputada a tentativa de me refutarem que até discutem sobre o motivo pelo qual eu não aceito críticas tão sábias

E depois sou eu que me faço de vítima.