Bom…primeiro, o estado fica pesado, porque pense bem, os salários vão ser pagos pelo estado,
Salários são custos fixos em qualquer empresa, pagos pelas receitas das mesmas.
E a empresa Vale do Rio doce só deu lucro porque foi vendida, e alguém investiu e tá dando retorno.
Não sei de onde extrai seus dados, mas à época da privatização, e bem antes disso, a Vale já era altamente lucrativa e eficiente.
Quais são suas fontes que lhe permitem afirmar que "Vale do Rio doce só deu lucro porque foi vendida" ?
Gostaria muito de consultá-las.
E sem a privatização cada linha telefônica custaria 5 mil reais.
Onde encontro os cálculos que levam a esse valor?
Por mim tinha que privatizar todo o setor público, pra fazer o Brasil "andar".
Seria "interessante" ver o serviço de coleta de lixos privatizado.
Os ricos pagariam caro para terem o lixo coletado em suas ruas, enquanto nas áreas pobres o lixo se acumularia rapidamente.
O problema é que ratos, baratas, mosquitos da dengue, febre amarela, etc. etc. etc. costumam andar bastante. Além do que, o aumento exponencial de doenças seria transmitido a todos, indistintamente.
Sem falar que o "odor" característico também não costuma respeitar fronteiras.
Seria uma "beleza".
Esse papo de achar que privatização é panacéia já se tornou "demodê".
Uma coisa é corrupção numa empresa que eu nada tenho a ver, outra coisa é corrupção em uma estatal, que é paga pelo estado e quem paga as contas do estado é toda a população.
Engana-se redondamente. Corrupção é algo que, ocorra onde ocorrer, se espraia por toda a sociedade, com consequências extremamente deletérias.
Não se iluda.
O caso da Enrom, supracitado, é típico.