O ponto do agnosticismo, Discípulo, é exatamente que existir ou não deuses não é uma questão de probabilidade.
Esta "crença" da Luz não se baseia em probabilidades e sim em arbitrariedade, seria isto?
Crença é sempre arbitrária, Discípulo, não acha? Se não fosse, seria certeza ou simples conhecimento de um fato.
Então a Luz ora crê sem nenhum motivo na possibilidade de existir deus e ora descrê?
Pelo que eu entendi, não.
Por isso fiz a pergunta a ela, para ter certeza.
Ela crê o tempo todo que é possível tanto que haja deuses quanto que não haja, e encontra motivos tanto para crer que pode haver quanto para crer que pode não haver. É o que ela
diz no início da mensagem das 13h11 (correto, Luz?)
Diga-se de passagem, eu penso da mesma forma nesse particular.
Ao meu ver, quando temos uma concepção formada sobre o conceito "deus", como a Luz dá a entender em alguns momentos, acabamos usando de probabilidade para crer ou descrer, ou se não, quando não temos definido o que seja, não há como se pensar em possibilidade.
Ah, Discípulo, mas
não há motivo para pensar em termos de probabilidade em um assunto como a existência de deuses. Mais produtivo e mais honesto é estar aberto para todas as possibilidades.
Se a Luz quiser comentar minhas interpretações do que ela pensa, agradeço. Quero pelo menos não errar demais...