Concordo e procuro tirar todas as dúvidas possíveis, mas ainda não descobri como fazer isso em relação a existência ou não de deuses.
Normal, isso é comum, na verdade é até admirável, é muito mais difícil admitir dúvidas do que negá-las. Mas uma dica, que foi o que eu segui, é simplesmente o raciocínio, tanto próprio quanto lendo o fórum aqui e falando com pessoas abertas a isso.
Nunca ninguém provará que todos os deuses existem com duas linhas, penso que até tem certos deuses são impossíveis de serem provados (daí meu ateísmo-agnóstico em relação ao deus-fora-do-universo), mas acho que esse conceito é anormal, forçado e estranho o suficiente para ser descartado por enquanto.
Eu também especulo como qualquer pessoa - não é que eu não queira ter convicções - eu não consigo ter.
Então você é teísta. Veja, essa definição de ateu é aquele que não acredita em deuses (0% de crença) não foi feita pra forçar o radicalismo de todo mundo, nem pra pegar no seu pé, mas sim porque o teísmo inclui uma salada de crenças, desde um panteísmo científico até as religiões abraâmicas.
No começo desse fórum, acho que até na STR, muito tempo foi desprendido discutindo isso, e percebeu-se que especificar uma porcentagem permitida de crença num ateu era subjetivo demais, um ateu num é quem acredita menos de 10% em deus, é quem não acredita em deus. E ponto. lógico que o 0% não é 0, é quase nada (parafraseando a tia do bandejão
), dai o quão nada é você que decide.
Na verdade nessa época definimos muitas coisas, curiosamente só faltou uma: Deus.