Você não tem convicção na existência e nem inexistência de deus, mas você não acha provável uma das duas posições? Perceba que não peço que você afirme algo como verdade absoluta, mas sim uma "mera" opinião, o que diferencia ateus de teístas.
Todas as vezes que penso nas coisas de forma subjetiva, acho que é possível haver deuses, mas quando penso nas coisas de forma objetiva, acho que é possível não haver. Veja - eu não acredito, ora que deus existe ora que não existe - só questiono.
Eu poderia inventar uma definição qualquer de deus e decidir acreditar ou não nela, mas faço um grande esforço para me manter cética - se não tenho respostas, procuro não inventar uma. E essa não é uma questão em que me sinta pressionada a ter uma opinião - aliás, me esforço por não ter uma
seguindo um conselho valioso.
A imparcialidade é uma bricadeira que venho tentando exercitar há anos. Começou como brincadeira num exercício de tentar ver outros ângulos da mesma coisa - uma idéia proposta por um cientista, que tento aplicar tanto subjetiva como objetivamente. E brincando acabei mudando a forma de pensar - acredito que por causa disso mesmo, em algumas questões, não consigo tomar
uma posição.