Autor Tópico: Conte sua experiência com as drogas!  (Lida 30751 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Conte sua experiência com as drogas!
« Resposta #175 Online: 18 de Janeiro de 2007, 21:04:13 »
Com todo o respeito, Fabi, você passa todos os indícios de ter uma compreensão para lá de precária do problema das drogas.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Fabi

• Visitante
« Resposta #176 Online: 18 de Janeiro de 2007, 21:10:07 »
Com todo o respeito, Fabi, você passa todos os indícios de ter uma compreensão para lá de precária do problema das drogas.
Você que não tá me entendendo, pense...sem o dinheiro das drogas o que os traficantes vão fazer? Praticar outros crimes pra conseguir dinheiro. E qual é a segunda coisa que dá mais dinheiro que drogas? Armas.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #177 Online: 18 de Janeiro de 2007, 21:10:36 »
DiegoJaf o que eu quis dizer é que ao invéz de ficar se preocupando em parar o tráfico de drogas tem que tirar as crianças e os jovens das mãos dos bandidos, porque sem as drogas o que esses traficantes vão fazer? É isso que é preocupante, porque outro crime eles vão procurar, aliás acho que deveriam se preocupar mais com o tráfico de armas, do que com o de drogas.
Se fosse tão fácil controlar a criminalidade assim do jeito que você fala não teriamos assaltantes nas ruas e nem sequestradores.

Não... não é preciso parar de se preocupar com o tráfico para se dar atenção aos jovens porque isso pode ser muito bem feito ao mesmo tempo.

Você acha que seria fácil para qualquer programa social subir um morro dominado por traficantes armados até os dentes?

Aqui em Minas, existe o PROERD (http://pt.wikipedia.org/wiki/Proerd). Um programa social desenvolvido em parceria com a PM.

No ínicio do projeto, ocorreu um caso interessante... os traficantes do morro onde o projeto foi implantado (Morro das Pedras) expulsaram todos os voluntários do projeto e PROIBIRAM qualquer um da comunidade de participar do projeto...

No dia seguinte, basicamente o morro foi invadido pelas polícias da região, foram presos o chefe do tráfico de lá e o Cmt. da PM foi a TV deixar claro que qualquer ataque a projetos sociais nos morros seria imediatamente respondido. Nunca mais houveram problemas e o projeto vai de vento em popa...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #178 Online: 18 de Janeiro de 2007, 21:11:07 »
Desculpe, Fabi, mas me recuso a dialogar nesse nível.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #179 Online: 18 de Janeiro de 2007, 21:14:13 »
Você que não tá me entendendo, pense…sem o dinheiro das drogas o que os traficantes vão fazer? Praticar outros crimes pra conseguir dinheiro. E qual é a segunda coisa que dá mais dinheiro que drogas? Armas.

Acho que você é quem não está entendendo o círculo vicioso que existe aí... e ainda está sugerindo que não se faça nada para não alterar o suposto "equilíbrio" que você acredita existir e que mantém os traficantes longe da sua casa... É isso?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Fabi

• Visitante
« Resposta #180 Online: 18 de Janeiro de 2007, 21:22:40 »
Você que não tá me entendendo, pense…sem o dinheiro das drogas o que os traficantes vão fazer? Praticar outros crimes pra conseguir dinheiro. E qual é a segunda coisa que dá mais dinheiro que drogas? Armas.

Acho que você é quem não está entendendo o círculo vicioso que existe aí… e ainda está sugerindo que não se faça nada para não alterar o suposto "equilíbrio" que você acredita existir e que mantém os traficantes longe da sua casa… É isso?
Não eu só sugeri que tem que cuidar da área social também, porque o tráfico é o caminho que os jovens das favelas encontram quando não são acolhidos pela sociedade, e se não aliar a área social com o combate ao crime aí o "círculo vicioso" continua.

rizk

• Visitante
« Resposta #181 Online: 18 de Janeiro de 2007, 21:29:39 »
Meninos, olha só o Rio.. a própria polícia admitiu que a onda de assaltos era em função da falta de mercado pras drogas de morro.

Eu não sei o que é pior.

Mas é óbvio que, pra solucionar o problema da violência do tráfico, tem que ter apoio e tratamento para os viciados, boas condições de moradia, empregos, salário mínimo de $600, e escola em tempo integral. Nisso, o Brasil vira a Suécia antes mesmo de acabar com o problema inicial, então bom.

(sem falar nos salários dos polícias. É meio absurdo que juiz ganhe o que ganhe, e polícia ganhe $800 ou sei lá, acho que era isso. Sabem que eu não gosto de polícia e tudo o mais, mas agora com a convivência estou sentindo muito respeito e admiração por eles todos, pobrezinhos)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #182 Online: 18 de Janeiro de 2007, 22:03:20 »
Meninos, olha só o Rio… a própria polícia admitiu que a onda de assaltos era em função da falta de mercado pras drogas de morro.

Francamente? Algo me diz que essa não é a história toda. Algo me diz que tem muito mais a ver com a troca de governo e com a expectativa de um tratamento mais duro para os chefes presos.

A onda de violência é ruim para os negócios dos caras por dois motivos: assusta a clientela e não rende o mesmo que o "comércio" tranqüilo renderia.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #183 Online: 18 de Janeiro de 2007, 22:06:53 »
Francamente? Algo me diz que essa não é a história toda. Algo me diz que tem muito mais a ver com a troca de governo e com a expectativa de um tratamento mais duro para os chefes presos.

A onda de violência é ruim para os negócios dos caras por dois motivos: assusta a clientela e não rende o mesmo que o "comércio" tranqüilo renderia.

Sem contar que ainda ajuda a polícia a legitimar ações mais enérgicas contra o tráfico...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #184 Online: 18 de Janeiro de 2007, 22:11:15 »
Contando com o apoio da população, inclusive.

Não, nesse angu tem caroço...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #185 Online: 19 de Janeiro de 2007, 11:00:35 »
Não entendi essa de viciado coitadinho....

Antes de se viciar ele não sabia que era ilegal?Não sabia que viciava?Se não sabia é deficiente mental e deve ser internado junto com os demais.

Se sabia fez uma escolha e tem que arcar com as consequências dela.

Se tiver um parente viciado eu quero que ele seja tratado do mesmo jeito que um parente ladrão, um parente contrabandista,um parente corinthiano.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #186 Online: 19 de Janeiro de 2007, 13:03:25 »
Nossa, já está me ofendendo assim? Por que?

Desculpa. Devia ter respeitado sua opinião. :?

Porque não tenho pena de quem aponta uma arma pra mim e muito menos pena de quem dá dinheiro pra eles comprarem essas armas?

Nem por uma causa nem por outra. Não tem que ter pena mesmo dos dependentes de droga e sim compreensão, empatia... Mas tudo bem, porque cada um tem um grau de compreensão das coisas, eu também não consigo ter dó nem empatia com os traficantes. Posso até dizer que os desprezo vivamente!  :nojo:

Porque sei que os usuários movimentam uma enorme parte dessa indústria da violência? (vocês não têm idéia do que uma facção faz por uma boca de fumo melhor localizada…) e acho que eles deveriam receber tratamento semelhante ao que é dispensado aos "chegados" deles?

Sim, acho que os toxicodependentes têm que ter mesmo um tratamento diferente dos traficantes como acontece atualmente e ainda bem! E não acho que sejam "chegados"...engano seu.  :|
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #187 Online: 19 de Janeiro de 2007, 13:04:18 »
E eu acho que fumante tem é que se ferrar mesmo. Os fumantes é que faltam com respeito com a saúde alheia. Por que não vão fumar nas própria residências em um lugar reservado pra isso?

Aqui no escritório fumantes não são contratados. Primeiro por que é terminantemente proibido fumar dentro da empresa e segundo, por que fumantes matam serviço indo fumar do lado de fora, rotineiramente, já que não aguentam ficar a jornada de trabalho inteira sem fumar

aham… fresco … aham. :lol:

Quanto qo 2o parágrafo, é BEM o que eu dizia: o anti-tabagismo é fascista.
Se eu já tivesse sido dispensada em função de cigarro, mandava processar… e provavelmente perderia, aí é que está.

Não é fascista não, o anti-tabagista é defensor de direitos fundamentais previstos constitucionalmente, como a saúde e a vida. Não é dificil um exercício simples de hermenêutica para demonstrar que a colisão entre os direitos à saúde, à vida e a um meio ambiente saudável de uma coletividade têm preponderância sobre o direito individual a liberdade de fumar onde bem entende, sobretudo em propriedade privada alheia ou em propriedade pública, de uso da comunidade. Resumindo, os anti-tabagistas são defensores do Estado Democrático de Direito :), bem diferente dos fascistas.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #188 Online: 19 de Janeiro de 2007, 13:20:22 »
Mas tire a maior fonte de renda dos traficantes pra você ver o que acontece… Com certeza vai aumentar o número de assaltos, sequestros e etc…

Por algum tempo acredito que sim. Mas pense que por outro lado estamos livrando as crianças da influência dos traficantes. A geração que já está perdida ia trocar o tráfico por outros crimes menos lucrativos, mas acabaríamos com a estrutura que criaria a nova geração de marginais.

Também penso assim. Seria uma mudança a longuíssimo prazo, mas sempre é uma mudança.  :ok: e em conjunto com outras soluções e por etapas. Só assim o problema da violência e do tráfico será resolvido.É muito mais complexo do que imaginamos. É um monstro de várias cabeças...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #189 Online: 19 de Janeiro de 2007, 13:23:34 »
Sugestão - dêem uma olhada no filme "Cidade de Deus".  Pode ajudar a lembrar como soluções triviais não resolvem muita coisa e podem até agravar o problema.

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #190 Online: 19 de Janeiro de 2007, 13:35:23 »
Meninos, olha só o Rio… a própria polícia admitiu que a onda de assaltos era em função da falta de mercado pras drogas de morro.

Francamente? Algo me diz que essa não é a história toda.
Ouvi dizer que eles andam preferindo roubo de carros e tubulações de gás...
Lamento por você, que mora na área. :(
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #191 Online: 19 de Janeiro de 2007, 13:36:51 »
Não entendi essa de viciado coitadinho…

Antes de se viciar ele não sabia que era ilegal?Não sabia que viciava?Se não sabia é deficiente mental e deve ser internado junto com os demais.

Se tiver um parente viciado eu quero que ele seja tratado do mesmo jeito que um parente ladrão, um parente contrabandista,um parente corinthiano…

Ai meu pai!!!!!!Mais outro!!!! Cabeça dura, não!?
Coitadinho? Não!
Doente? Sim!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #192 Online: 19 de Janeiro de 2007, 13:40:28 »
Sugestão - dêem uma olhada no filme "Cidade de Deus".  Pode ajudar a lembrar como soluções triviais não resolvem muita coisa e podem até agravar o problema.

Acho que ninguém aqui falou em soluções triviais....Até porque para esse problema as soluções serão bem complexas....

Offline Fred

• Nível 20
  • *
« Resposta #193 Online: 19 de Janeiro de 2007, 14:02:55 »
Coitadinho? Não!
Doente? Sim!

Longe de querer dar uma resposta simplista, mas não vejo o viciado em drogas como um doente comum, igual àqueles que têm uma patologia clínica.

Não entrando no mérito da questão social ( uma vez que o uso de droga não distingueclasse econômica ), considero que usar drogas é uma opção consciente do indivíduo, que sabe muito bem das consequências à saúde, à harmonia familiar e principalmente sabe da ilegalidade disto. E ciente de tudo isto, aceita correr o risco em troca do prazer momentâneo da droga.

Para mim não é nem um coitadinho nem um pobre doente. É alguém que precisa de ajuda, sim. Mas é alguém que precisa arcar com o preço dos seus atos e dos estragos que causa à sociedade. Não acho justo um viciado consumir verbas de um hospital público enquanto um outro cidadão morre na fila de um transplante por falta de leito, por exemplo.

Resumindo...não acho que é preciso tratar o cara como bicho nem passar a mãozinha na cabeça dele como se fosse um cachorrinho perdido. Deve ser tratado com o rigor da Lei e o julgado pelo seu comportamento anti-social, como qualquer outro delinquente.
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Fred

• Nível 20
  • *
« Resposta #194 Online: 19 de Janeiro de 2007, 14:09:29 »
Espera eu voltar lá pô!!! :lol:
Tenho poucas horas de net por dia…

Beleza...estou te aguardando por lá.

E voltando ao tema…não uso, nunca usei nem pretendo usar nenhum tipo de droga. Cheirei lança perfume no Carnaval há uns 20 anos atrás e só.

Bom…

Espero ter recuperado ao menos alguns pontos contigo, Diego.
E a propósito...você ainda não me disse o que significa a sua frase "Pega fogo e morre..."
Depois da nossa discussão, cada viatura que vejo na rua me dá um arrepio... :medo:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #195 Online: 19 de Janeiro de 2007, 14:14:21 »
Não entendi essa de viciado coitadinho…

Se tiver um parente viciado eu quero que ele seja tratado do mesmo jeito que um parente ladrão, um parente contrabandista,um parente corinthiano…

Ai meu pai!!!!!!Mais outro!!!! Cabeça dura, não!?
Coitadinho? Não!
Doente? Sim!

Mas Alegra, ele só torna doente após decidir tomar a primeira dose, se ele se viciou foi por uma escolha que ele tomou.

Ele sabia que era contra a lei.

Ele sabia que corria o risco de se viciar.

E mesmo assim ele fez.Tem que arcar com as consequencias.

Quanto piores forem as consequências menor a quantidade de pessoas dispostas a corre-lo.

Claro que deve existir a certeza de punição e não essa bagunça que existe ai.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #196 Online: 19 de Janeiro de 2007, 14:15:54 »
Então a solução passa pela mudança da MENTALIDADE da sociedade.  É preciso parar de tratar usuários eventuais como criminosos perigosos... mas ao mesmo tempo é preciso parar de tratá-los como inocentes também.  Eles ESTÃO contribuindo para alimentar problemas sérios.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #197 Online: 19 de Janeiro de 2007, 14:22:56 »
Então a solução passa pela mudança da MENTALIDADE da sociedade.  É preciso parar de tratar usuários eventuais como criminosos perigosos… mas ao mesmo tempo é preciso parar de tratá-los como inocentes também.  Eles ESTÃO contribuindo para alimentar problemas sérios.

Consumidor de pedofilia infantil é um criminoso perigoso?
Receptador de carga roubada é um criminoso perigoso?

Na minha concepção qualquer usuário de drogas se encaixa na mesma categoria.

Ahhh..... Isso vale também pra produto de contrabando e falsificação.

Luz

• Visitante
« Resposta #198 Online: 19 de Janeiro de 2007, 14:23:31 »
Complicado isso Fred. Meu pai é alcóolatra, mas não bebe há trinta e tantos anos. A bebida é permitida e é geralmente a porta de entrada para o dependente químico. Geralmente não se sabe que é dependente até experimentar a substância e passar a sentir necessidade dela.

Ele começou a beber e se sentir bem, bebia cada vez mais e demorava cada vez mais para ficar no estado que procurava. Com o tempo, já não conseguia alcançar mais esse estado de bem estar - então foi experimentando outras substâncias que passaram, uma a uma, pelo memo processo. Chegou num ponto que tremia tanto quando acordadava pela manhã (reações químicas do organismo) que só conseguia fazer o nó da gravata se tomasse um copo de cachaça antes.

Ele descreve a necessidade como muito semelhante à fome. É como sentir fome, muita fome, de frente para seu prato preferido, mas decidir não comer - você não consegue. E por causa disso a maioria dos dependentes vai até o fundo do poço e muitos não saem de lá, porque a doença não tem cura e exige uma brutal força de vontade. É a necessidade lutando contra a necessidade.

Ele frequenta o Alcóolicos Anônimos até hoje. Já sente seguro, mas quer poder fazer por outros o que fizeram por ele. Eu fui há muitas reuniões cada vez que ele ia receber um ficha de tempo e é uma coisa impressionante. Eu não convivi com a doença dele, mas tenho consciência que o negócio é feio.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #199 Online: 19 de Janeiro de 2007, 14:28:33 »
Consumidor de pedofilia infantil é um criminoso perigoso?

Vamos ser claros aqui.  Consumir pedofilia (ou maconha) é perigoso sim, porque estimula uma indústria violenta. Não seria significativamente diferente se algum dos dois vícios fosse legalizado.  Mas também não significa que todo e cada um dos consumidores é pessoalmente perigoso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!