de acordo. Só uma resalva. A revolução Cubana foi uma coisa orgânica, e ter sobrevivido foi um milagre. E não disse apoiar a motivação da repressão soviética nos '60.
Ok, também concordo com essa visão.
Também lembrando que quem começou com comparações não fui eu… mas tomo as dores 
É, é normal isso acontecer, relaxa. Na verdade nem essa discussão sobre a URSS tem sentido nesse tópico, ele é para discutir o anti-americanismo, e não o pró-sovietismo (existe essa palavra?

).
*Não estou relativizando Pol Pot. Quis dizer que se for pra criticar os comunas que critiquem as merdas e não as ocorrências mais ou menos inevitáveis.
Ah, beleza, é que Pol Pot pra mim é o maior erro já cometido por um comunista na história, daí o meu susto de pensar que você apoiaria ele.
Mas você tocou num ponto interessante, que vejo em todos os pontos do espectro político: a falta de foco. Poucas pessoas tem idéia das ditaduras mais opressoras do mundo hoje e no passado, sempre ficam na mesmisse de China, Rússia, América Latina, Hitler, Mussolini, Coréia do Norte, Oriente Médio e tal, mas se esquecem da África, Sul e Sudeste da Ásia, Oceania e tal...