Só acho que não é preciso anunciar a toda a hora
Hum... É a primeira vez, desde que ele voltou ao fórum, que me recuso discutir com ele.
Me reservo à não discutir com quem eu quiser, só que aviso isso. Não quero fazer ele perder o tempo dele falando com alguém que não vai a atenção que ele acha que merece. Melhor para ele, assim ele não perde tempo comigo. Como você fez com o Alenônimo e comigo, por sinal.
Embora eu tenha me direcionado à você, é claro que qualquer pessoa pode me responder. Eu também posso responder qualquer postagem, inclusive às dele. Só que com ele eu não quero discutir, como acho que muita gente não queira discutir comigo por diversos motivos. Normal, acontece.
É questão de respeito, respeito para quem lê e para quem responde, como já disse. Não é uma regra do fórum, embora seja cogitada essa hipótese. Acreditamos no bom senso dos foristas e na sensatez dos mesmos. Acreditamos que
você seja capaz de perceber que algumas pessoas não gostam de certas coisas, tipo falar ao vento.
Se você não mudou de opinião, eu acho de total importância que você discuta a colocação que fez no fórum. Afinal, estamos aqui para discutir coisas, não é? Eu nem ligaria se fosse a primeira vez que você tivesse deixado uma discussão de lado, ou fossem esporádicas vezes, isso acontece. O problema é que
muita gente reclama que você faz declarações e depois não responde as refutações de todo mundo, sempre, como se todos que discordassem de você fossem idiotas.
Também não me lembro de ter dito que ele te perguntou algo e você deveria responder à essa pergunta.
Enfim, também não acho que isso seja andar em círculos. Sinceramente, estou super curioso para ver como você quer sustentar a idéia de que em momento algum uma fonte de conhecimento tão enorme como a ciência contradiza as crenças de alguém...