Autor Tópico: Richard Dawkins  (Lida 15581 vezes)

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
Re: Richard Dawkins
« Resposta #100 Online: 02 de Julho de 2007, 15:37:25 »
Ele é um cão de guarda de Darwin, não é fanático, somente discute e muito bem com quem achar que ele está errado.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 02 de Julho de 2007, 17:06:42 »
Dawkins é um mensageiro da religião absurda…

Usa das mesmas ferramentas que a maioria dos religiosos usam para atacar a ciência, principalmente aqueles que gostam (tanto) de aparecer na mídia... tão somente contra-ataca.

Alguem precisa ser a linha de frente e definir aonde fica o Alamo.... desta linha não cruzarão.

Não vejo nada de absurdo nisto.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #102 Online: 03 de Julho de 2007, 14:09:31 »
Mas é um coroa bUnitinho…

Nossa, primeira pessoa que eu acho que concorda comigo nisso!! Agora ele já passou um tanto do ponto, mas naquelas fotos dele mais jovem com aquele sorriso e aquele olhar ULTRA-SACANAS, uau!!
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

One

• Visitante
« Resposta #103 Online: 04 de Julho de 2007, 06:39:54 »

Usa das mesmas ferramentas que a maioria dos religiosos usam para atacar a ciência, principalmente aqueles que gostam (tanto) de aparecer na mídia… tão somente contra-ataca.

Alguem precisa ser a linha de frente e definir aonde fica o Alamo… desta linha não cruzarão.

O querer explicar tudo pela ciência poderá levar a resultados perversos, sobretudo vindo de um fã da explicação, os genes tudo justificam.
Algumas ideologias consideram uma delícia esse tipo de trabalho científico.

A metafísica não pertence à ciência moderna. Esta última pode explicar fenómenos, mas não a origem...

Esse tipo de religião mata o Homem...

Atheist

• Visitante
« Resposta #104 Online: 04 de Julho de 2007, 12:40:09 »

Usa das mesmas ferramentas que a maioria dos religiosos usam para atacar a ciência, principalmente aqueles que gostam (tanto) de aparecer na mídia… tão somente contra-ataca.

Alguem precisa ser a linha de frente e definir aonde fica o Alamo… desta linha não cruzarão.

O querer explicar tudo pela ciência poderá levar a resultados perversos, sobretudo vindo de um fã da explicação, os genes tudo justificam.

A metafísica não pertence à ciência moderna. Esta última pode explicar fenómenos, mas não a origem…

Esse tipo de religião mata o Homem…

Corrigindo sua última frase: esse tipo de conhecimento mata deus.

O homem continua sendo o homem, sem maiúsculas.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 04 de Julho de 2007, 13:02:00 »

A metafísica não pertence à ciência moderna. Esta última pode explicar fenómenos, mas não a origem…

Explicar origem??? Quem explica??? INVENTAM UMA EXPLICAÇÃO! isto sim
Parecem um bando de mariposas voando em torno de uma lâmpada.

Poderá... ou não. Mas suponha que esta fosse a verdade... é melhor então enfiar a cabeça na terra como faz a avestruz e negar isto? é melhor inventar uma explicação absurda, sem pé e sem cabeça, para reconfortar a mente dos religiosos. Amigo, a ciência não funciona assim.

Mata? deves estar falando metaforicamente, só pode... porque se não for, então entendo isto como uma tentativa frustrada de fazer piada... de péssimo gosto.

One

• Visitante
« Resposta #106 Online: 04 de Julho de 2007, 13:06:45 »
homem = homem
Homem = homem + mulher
Trata-se de uma convenção a que estou habituado

Quanto ao resto, cada um com suas opiniões.
Afinal : "suponha que esta fosse a verdade"

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 04 de Julho de 2007, 13:08:36 »
passe a falar "ser humano" pra dar menos confusão...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 04 de Julho de 2007, 13:13:57 »
Quanto ao resto, cada um com suas opiniões.
Afinal : "suponha que esta fosse a verdade"

Mas claro... os que afirmam que possuem a verdade absoluta não é a comunidade cientifica... muito antes pelo contrário.

E não fiz distinção de sexo, obvio que entendi "homem" como espécie... mas não muda em nada. MATA? só se for metaforicamente, senão é piada de mal gosto.

One

• Visitante
« Resposta #109 Online: 04 de Julho de 2007, 13:25:26 »
mata - desumanização

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #110 Online: 04 de Julho de 2007, 13:34:44 »

Então editando para ficar mais claro: Esse tipo de religião desumaniza a humanidade.

Mesmo assim não acho One...  :vergonha: Talvez aconteça ao contrário, já pensou nisso? Quando os seres humanos que acreditam em Deus deixarem de acreditar, talvez passe a dar mais valor naquilo que tem e se unam mais...
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 04 de Julho de 2007, 13:37:37 »
Desumaniza??? Como assim? Se é justamente a ciência que consegue fomentar uma melhor qualidade de vida… consegue com maior eficiência restituir não só a saúde física bem como a mental do ser humano… se são as ciências humanas que conseguem atribuir mais valores de dignidade e cidadania ao Homem.

Teu medo é que a ciência "apague a luz" e não tenhas mais em torno do que voar.
« Última modificação: 04 de Julho de 2007, 13:40:39 por Spitfire »

One

• Visitante
« Resposta #112 Online: 04 de Julho de 2007, 13:47:02 »
Minha observação do mundo informa-me que as pessoas sentem-se mal, apesar de todo o "progresso" cientifico.

Porquê?

Nota: Spitfire, se quiseres ter uma conversa interessante, tenta entender que eu não sou um teísta do tipo a que estarás habituado a lidar, pois para mim Deus é irrelevante para o caso.
Vivo perfeitamente com ou sem Deus. 

One

• Visitante
« Resposta #113 Online: 04 de Julho de 2007, 13:49:10 »

Então editando para ficar mais claro: Esse tipo de religião desumaniza a humanidade.

Mesmo assim não acho One…  :vergonha: Talvez aconteça ao contrário, já pensou nisso? Quando os seres humanos que acreditam em Deus deixarem de acreditar, talvez passe a dar mais valor naquilo que tem e se unam mais…

Pode até ser.
O que tenho estado a criticar é a fé cega na ciência.
Parece que se criou uma religião em torno da ciência, sobretudo quando esta não tem a vocação a atribuir valores de ordem moral...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 04 de Julho de 2007, 14:01:07 »
Minha observação do mundo informa-me que as pessoas sentem-se mal, apesar de todo o "progresso" cientifico.

E que referências fidedignas tens para comparar que as pessoas sentem-se pior atualmente do que quando o pensamento científico não estava estabelecido e as religiões era o que dominava o coração, o corpo e a mente das pessoas? Apenas as tuas observações? Oras, me poupe!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 04 de Julho de 2007, 14:04:32 »
Parece que se criou uma religião em torno da ciência, sobretudo quando esta não tem a vocação a atribuir valores de ordem moral…

E nem é esta a função dela diretamente.... ela pode funcionar até como ferramenta, mas não é este o objetivo final dela.

One

• Visitante
« Resposta #116 Online: 04 de Julho de 2007, 14:33:46 »
Parece que se criou uma religião em torno da ciência, sobretudo quando esta não tem a vocação a atribuir valores de ordem moral…

E nem é esta a função dela diretamente… ela pode funcionar até como ferramenta, mas não é este o objetivo final dela.

Concordo, mas não é o que acontece quando se fala em determinadas experiências cientificas tudo em nome do progresso cientifico...

One

• Visitante
« Resposta #117 Online: 04 de Julho de 2007, 14:39:48 »
Não, definitivamente não o poupo.

A nossa sociedade entrou numa espiral de produzir cada vez mais a todo o custo esmagando o bem estar das pessoas. Só importa mais e mais e mais…

Este tipo de profeta ( Dawkins) propõe uma religião cientifica saída da filosofia materialista ateia.
Os seres humanos numa sociedade destas, acabam por se tornarem meros robôs ao serviço do progresso sustentado pela ciência que se espera preencha todo o espaço...

Lá no fundo a ciência não é a culpada, visto que sua função é só explicar fenómenos.
O problema é quando os cientistas se metem a dar palpites…

Finalmente a culpa está na filosofia ateia que reduziu o ser humano a uma mera ferramenta…

Abaixo o materialismo.
« Última modificação: 04 de Julho de 2007, 14:42:15 por One »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 04 de Julho de 2007, 14:44:05 »
Palpites dados pela ciência?

One

• Visitante
« Resposta #119 Online: 04 de Julho de 2007, 14:49:07 »

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #120 Online: 04 de Julho de 2007, 15:31:06 »
Finalmente a culpa está na filosofia ateia que reduziu o ser humano a uma mera ferramenta…

Onde, quando e como a "filosofia atéia" fez isso?

Aliás, o que é filosofia atéia?
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

One

• Visitante
« Resposta #121 Online: 04 de Julho de 2007, 15:35:46 »
Filosofia materialista ateia.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #122 Online: 04 de Julho de 2007, 15:40:38 »
É isso a sua resposta?

Vou repetir para você :

Onde, quando e como a "filosofia atéia"  fez isso? (Isso = reduziu o ser humano a uma mera ferramenta...)

“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 04 de Julho de 2007, 15:47:14 »
Desligue a lâmpada e o vôo se torna (ainda mais) errático... a esmo.

One

• Visitante
« Resposta #124 Online: 04 de Julho de 2007, 15:48:45 »

É isso a sua resposta?

Vou repetir para você :

Onde, quando e como a "filosofia atéia"  fez isso? (Isso = reduziu o ser humano a uma mera ferramenta…)

Minha resposta era uma correcção: filosofia materialista ( que só pode ser ateia).

onde?

Em curso no chamado mundo ocidental…

Sim, esta é a minha resposta
« Última modificação: 04 de Julho de 2007, 16:00:58 por One »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!