Autor Tópico: A monogamia humana é natural?  (Lida 16836 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: A monogamia humana é natural?
« Resposta #25 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 13:47:27 »
Ao menos para o homem, certamente a monogamia não é natural. Ele nunca estará satisfeito com uma única parceira, por mais completa que seja. Ele "está" temporariamente monogâmico por opção. O homem não é fiel porque quer, mas apenas porque analisa o risco/benefício da traição. No caso hipotético de uma situação com risco zero de ser flagrado, todo homem trairia.
Não necessariamente, tem os que seriam ainda regidos por princípios morais, da mesma forma que não é qualquer um que roubaria, mataria, ou cometeria outro crime se precisasse/quisesse algo e tivesse risco zero de ser flagrado/descoberto. Não que sejam essas coisas igualmente graves, mas as pessoas podem deixar de fazer pelo mesmo tipo de mecanismo.

Para a maioria da fêmeas, creio qua a monogamia é natural. Um único macho é suficiente, enquanto supre todas as suas necessidas emocionais, sexuais e materiais. A mulher só começa a olhar para os lados se faltar algum destes itens.
Me parece que há uma certa quantidade de estudiosos ou especuladores que dizem que se há algo como uma padrão instintivo, seria algo como procurar um provedor, e dar puladas de cerca eventuais. Para "piorar", já li uma notícia sobre uns estudos que diziam constatar que as mulheres, durante o período fértil tem um padrão sentimento de atração diferente de quando estão fora dele, e que seria mais ou menos o seguinte: "garanhões" descompromissados no período fértil, e provedores certinhos fora dele.

A base para isso evoluir seria que, assim elas garantem variabilidade genética maior da prole, e possivelmente também maior atratividade (e logo mais netos), ao mesmo tempo em que garantem o sustento dela à custa de um provedor fiel. Bem maquiavélico :D

Já os homens se dividiriam grossamente, com alguma gradação, em "garanhões" e provedores, para uns valendo mais a pena um investimento mínimo em diversas mulheres, e para os outros investimento máximo numa só.

Mas é tudo bem especulativo, e da mesma forma, a psicologia não é tão pré-programada assim, as pessoas podem ter valores que coloquem coleiras nesses comportamentos mais instintivos.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #26 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 14:50:32 »
Para "piorar", já li uma notícia sobre uns estudos que diziam constatar que as mulheres, durante o período fértil tem um padrão sentimento de atração diferente de quando estão fora dele, e que seria mais ou menos o seguinte: "garanhões" descompromissados no período fértil, e provedores certinhos fora dele.

É verdade e é um conflito para uma mulher que tenha e queira um relacionamento monogâmico.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2007, 16:54:44 por Alegra »
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #27 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 17:44:12 »

Já vi na tv uma vez algo parecido com lobos…. um não-alfa lá com a fêmea alfa, no maior clima… e o macho alfa doido, não sabia se ia caçar (ou comer, não lembro, mas algo que necessitava também atenção imediata) ou se ia lá dar uma coça no transgressor… ficava indo e voltando, várias vezes… não lembro bem como ocorreu imediatamente, mas o bando acabou expulsando o "atrevido", que teve que viver como solitário dali por diante, se me lembro bem; como consolo, ele pode pensar sempre que pelo menos deu umazinha com a "mulher do chefe".

Acho que em alguns homens essa vingança também rende horas de imaginação.   :histeria:

P.s.: não, não tenho chefe. :P
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Luz

• Visitante
« Resposta #28 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 22:26:55 »
Para a maioria da fêmeas, creio qua a monogamia é natural. Um único macho é suficiente, enquanto supre todas as suas necessidades emocionais, sexuais e materiais. A mulher só começa a olhar para os lados se faltar algum destes itens.

"Isso" lá é! :lol: 

rizk

• Visitante
« Resposta #29 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 22:31:09 »
So true BB, eu li na revista. No período fértil, dizem, as mulheres costumam preferir os morenos grandões à Banderas, e no resto do tempo mais bonitinhos, fofinhos e andróginos.

Não sei se isso acontece comigo, nunca notei. O que eu sei é que, por algum motivo, depois dos 20 os bonitinhos perderam a graça pra mim. Entrei pro time das "eu quero o meu Ricky Martin" :D

Luz

• Visitante
« Resposta #30 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 22:47:49 »
So true BB, eu li na revista. No período fértil, dizem, as mulheres costumam preferir os morenos grandões à Banderas, e no resto do tempo mais bonitinhos, fofinhos e andróginos.

Olha! Então eu devo ficar fértil todas as vezes que me deparo com um tipo Banderas - só pode!  :lol:

Não sei se isso acontece comigo, nunca notei. O que eu sei é que, por algum motivo, depois dos 20 os bonitinhos perderam a graça pra mim. Entrei pro time das "eu quero o meu Ricky Martin" :D

Pronto! Fiquei fértil de novo!  :histeria:

rizk

• Visitante
« Resposta #31 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 22:58:32 »
E eles de novo com essa conversa naturalista. Falácia, falácia. Macho é tudo garanhão e mora na caverna, vivam o sonho. :/

Vai ser corno burro assim lá na pqp. :D

Luz

• Visitante
« Resposta #32 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 23:18:52 »
E eles de novo com essa conversa naturalista. Falácia, falácia. Macho é tudo garanhão e mora na caverna, vivam o sonho. :/

Não tem jeito, não tem jeito, não tem jeito... mas é aquele negócio - não dá, né!  :lol:

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #33 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 23:22:16 »
Ao menos para o homem, certamente a monogamia não é natural. Ele nunca estará satisfeito com uma única parceira, por mais completa que seja. Ele "está" temporariamente monogâmico por opção. O homem não é fiel porque quer, mas apenas porque analisa o risco/benefício da traição. No caso hipotético de uma situação com risco zero de ser flagrado, todo homem trairia. Ao mesmo tempo que deseja todas as mulheres, ele não quer perder aquela que foi escolhida para mãe dos seus filhos.

Para a maioria da fêmeas, creio qua a monogamia é natural. Um único macho é suficiente, enquanto supre todas as suas necessidas emocionais, sexuais e materiais. A mulher só começa a olhar para os lados se faltar algum destes itens.

O casamento é apenas uma convenção social/moral/religiosa criada para o convívio em sociedade, mas certamente não é algo natural e biológico.

Por que vocês acham que existe um puteiro a cada esquina desde que o mundo é mundo ? Simples…para manter a instituição do casamento viva.
 B-)
Não sei mais achei você meio machista. Se mulheres não sentissem vontade de ter outros parceiros não trairiam também. :?

Se você um dia se casar você disse que vai trair, pois é natural (Concordo que é natural), mas se a sua mulher te trair o que você vai achar :?:

Eu acho pelo que li que você não vai gostar não. Por isso acho que casamentos e relacionamentos monogâmicos são uma tremenda hipocrisia. Não sei por que as pessoas tem essa noção de domínio da outra. Acho que o sexo não deveria ter nada a ver com o relacionamento entre duas pessoas. Alias acho que mesmo a questão de sentimentos podem ser sentidos por mais de uma pessoa ao mesmo tempo. :D

Abaixo os relacionamentos monogâmicos :no:
Viva a liberdade de sentimentos e de desejos. :ok:

rizk

• Visitante
« Resposta #34 Online: 03 de Fevereiro de 2007, 23:36:54 »
Viva viva.
É outra coisa ser liberado, Copelli. Esses aí... sei não, viu.

E, pergunta aos universitários: existe isso de a monogamia ser natural em um sexo só? Não é a espécie que conta, não?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #35 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 08:03:10 »
Hmmm. Sabem, não consigo ver a necessidade de tanta paixão no assunto. É natural que todo mundo -- todo mundo -- pense em trair em algum momento, como também é natural que alguns saltem do "pensar" para o "praticar". Assim, monogamia (ao menos em sua modalidade serial, que é a que estamos discutindo) é muito mais uma questão de escolha própria do que um imperativo biológico e/ou cultural.

Qual o mistério?

Luz

• Visitante
« Resposta #36 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 12:34:24 »
Por isso acho que casamentos e relacionamentos monogâmicos são uma tremenda hipocrisia. Não sei por que as pessoas tem essa noção de domínio da outra. Acho que o sexo não deveria ter nada a ver com o relacionamento entre duas pessoas. Alias acho que mesmo a questão de sentimentos podem ser sentidos por mais de uma pessoa ao mesmo tempo. :D

Hum... Copelli, acho que a gente tem fases - tem vezes que relacionamentos monogâmicos são bons, muito bons, tem vezes que não. E quando são muito bons, vale a "pena" (que não chega a ser uma pena, porque é uma escolha) manter as coisas como estão. Como diz Dbohr/Vinícius - que seja eterno enquanto dure!  ::)

Eu defendo a liberdade de escolha com sinceridade.  :D

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #37 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 13:02:01 »
Ora, a seleção natural e evolução requerem a procriação com parceiros diferentes. A traição é natural, é instintivo.

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #38 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 13:15:37 »
Não necessariamente, tem os que seriam ainda regidos por princípios morais, da mesma forma que não é qualquer um que roubaria, mataria, ou cometeria outro crime se precisasse/quisesse algo e tivesse risco zero de ser flagrado/descoberto. Não que sejam essas coisas igualmente graves, mas as pessoas podem deixar de fazer pelo mesmo tipo de mecanismo.

São coisa diferentes. Roubar e matar são uma vioalação à vida e à propriedade de terceiros. Não é uma mera convenção social/moral/religiosa.

Agora, se o cara é casado e come a vizinha com o consentimento dela ( da vizinha, não da esposa...rs...)...qual é a agressão de fato a um terceiro ?? O que foi violado na prática a não ser uma convenção social/emocional ? E não me venham com "ele subtraiu a confiança e a auto estima da esposa", por favor... :hein:

“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Fred

• Nível 20
  • *
« Resposta #39 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 13:22:25 »
Hum… Copelli, acho que a gente tem fases - tem vezes que relacionamentos monogâmicos são bons, muito bons, tem vezes que não. E quando são muito bons, vale a "pena" (que não chega a ser uma pena, porque é uma escolha) manter as coisas como estão. Como diz Dbohr/Vinícius - que seja eterno enquanto dure!  ::)

Eu defendo a liberdade de escolha com sinceridade.  :D

"Liberdade de escolha com sinceridade"... :histeria:  Isto se aplica a casamentos no cartório também ??  :contrato:
Luz, você tá parecendo um sabonete escorregadio !  :fiu-fiu:
Concorda com a minha opinião, mas fica cheia de dedos para não se queimar com a mulherada do fórum.
Responda a seco...monogamia humana é natural ?
(   ) SIM
(   ) NAO
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Luz

• Visitante
« Resposta #40 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 13:26:19 »
São coisa diferentes. Roubar e matar são uma vioalação à vida e à propriedade de terceiros. Não é uma mera convenção social/moral/religiosa.

Agora, se o cara é casado e come a vizinha com o consentimento dela ( da vizinha, não da esposa…rs…)…qual é a agressão de fato a um terceiro ?? O que foi violado na prática a não ser uma convenção social/emocional ? E não me venham com "ele subtraiu a confiança e a auto estima da esposa", por favor… :hein:

São coisas diferentes por quê? Tudo é mera convenção social/moral/religiosa - o que difere matar e roubar de trair é apenas a aceitação social. Entre as outras espécies não vejo essas convenções todas... matar, roubar, invadir propriedade é tão lícito quanto a poligamia - se o que nos difere deles são nossas convenções, então não vejo diferença.

Offline Fred

• Nível 20
  • *
« Resposta #41 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 13:32:16 »

Será que quem vive de sonhos somos nós ?
Quem é que acredita no conto do Príncipe Encantado e na fidelidade eterna ? B-)
Quem é que quando é jovem pensa "todos eles são safados, menos o meu" ? e depois, mais madura diz "são todos iguais...se eu arrumar um que pague as contas e me trate bem já bom demais !"

Luz

• Visitante
« Resposta #42 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 13:58:18 »
"Liberdade de escolha com sinceridade"… :histeria:  Isto se aplica a casamentos no cartório também ??  :contrato:
Luz, você tá parecendo um sabonete escorregadio !  :fiu-fiu:
Concorda com a minha opinião, mas fica cheia de dedos para não se queimar com a mulherada do fórum.
Responda a seco…monogamia humana é natural ?
(   ) SIM
(   ) NAO

Se aplica sobretudo a casamento no cartório, essa sinceridade... isso claro, na minha opinião!   ::)   O que digo é o seguinte: vivemos uma realidade em que ninguém é obrigado a se casar, seguir convenções, assumir compromissos que não estejam dispostos a cumprir e tal, mas podem, se quiserem. Por que alguém que não quer ser monogâmico assume tal compromisso enganando o parceiro é o que não compreendo? Por isso concordo com sua opinião - você não quer um relacionamento monogâmico e dá a entender que deixa isso claro para seus parceiros.

Não estou parecendo sabonete escorregadio nada, seu bobo, só estou tentando ser politicamente-correta - a má interpretação é uma constante.  :)   E não "exatamente" entre a mulherada - para ser sincera!  ::)

Se voltar mais para trás, verá que eu pergunto: que monogamia humana?

Eu acho que não somos uma espécie naturalmente monogâmica - mas sim, podemos ser, por opção! Não acho que a monogamia seja algo natural, mas cultural - contudo, cultura é algo que temos de natural. Eu só espero que um parceiro seja monogâmico, se assume de comum acordo esse compromisso comigo - e enquanto a coisa funciona, e as vezes funciona "perfeitamente" - também me comprometo a isso (que seja eterno enquanto dore!).

Offline Fred

• Nível 20
  • *
« Resposta #43 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 14:03:20 »
Não sei mais achei você meio machista. Se mulheres não sentissem vontade de ter outros parceiros não trairiam também. :?

Copelli, eu sei que esta é um pergunta meio delicada para você responder, mas vou fazer assim mesmo...de que lado você está afinal ? ::)

Se você um dia se casar você disse que vai trair, pois é natural (Concordo que é natural), mas se a sua mulher te trair o que você vai achar :?:
Eu acho pelo que li que você não vai gostar não.

Se você acha que trair é natural, então você concorda comigo quando afirmo que a monogamia não é natural. Você é BI e tem o privilégio de ser duas coisas, mas a monogamia só pode ser uma coisa...certo ?

Se eu fosse traído não tem nada a ver com a discussão. É claro que não. Quem é que gostaria de ser traído ?

A questão é que o homem pode trair sem deixar de amar a sua esposa e cuidar da família. No dia em que a mulher trair significa que o cara já era, pois a mulher não o considera mais apto como macho. Isto é fato, quer a mulherada goste ou não. A mulher precisa se auto-enganar para não perder o sentido da vida. Ela só aceita esta realidade depois dos trinta e poucos anos e provavelmente depois de ser traída pelo seu homem. :chorando:

Por isso acho que casamentos e relacionamentos monogâmicos são uma tremenda hipocrisia. Não sei por que as pessoas tem essa noção de domínio da outra. Acho que o sexo não deveria ter nada a ver com o relacionamento entre duas pessoas. Alias acho que mesmo a questão de sentimentos podem ser sentidos por mais de uma pessoa ao mesmo tempo. :D

Concordo plenamente
Só que no final você está confundindo tesão com sentimentos. Não dá para amar duas pessoas ao mesmo tempo. Você pode desejar sexualmente duas pessoas ou mais ao mesmo tempo. Triângulo amoroso é putaria de filme apenas.
Mas me parece então que concordamos que casamento é uma hipocrisia, pois tudo que não é natural...é artificial.

Abaixo os relacionamentos monogâmicos :no:
Viva a liberdade de sentimentos e de desejos. :ok:

É isso aí, Copelli !!
O N3RD vai ser muito feliz ao lado de um cara como você !!
 :loving:

Offline Fred

• Nível 20
  • *
« Resposta #44 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 14:15:30 »
São coisas diferentes por quê? Tudo é mera convenção social/moral/religiosa - o que difere matar e roubar de trair é apenas a aceitação social. Entre as outras espécies não vejo essas convenções todas… matar, roubar, invadir propriedade é tão lícito quanto a poligamia - se o que nos difere deles são nossas convenções, então não vejo diferença.
Roubar ( a toca ou o alimento ) ou matar um indivíduo da mesma espécie não é aceito por nenhuma espécie animal. Estas transgressões não necessitam de um código de conduta para condená-las. Animais não têm Código Penal. Só os humanos temos.
Diferente da traição, que é condenada apenas pela convenção social/moral/religiosa dos seres humanos. Os animais não punem a traição, pois eles não têm este tipo de comportamento emocional e ela não os afeta.
Em algumas espécies, o macho alfa afasta os outros machos das suas fêmeas não por ciúme ou por vergonha se virar "corno", mas sim para se perpetuar a manter o controle sobre o grupo. E nunca vi uma leoa chorando pelos cantos porque ela foi traída pelo leão... :'(

Offline Fred

• Nível 20
  • *
« Resposta #45 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 14:22:34 »
E mais uma coisa. Ninguém ainda me respondeu porque sempre existiram ( e cada vez têm mais ) prostitutas ?
E por que não existem puteiros para mulheres ??!
E mais um dado curioso...no mundo islâmico não existem puteiros, mas os homens podem ter mais de uma mulher. Por que será ? :D

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 14:28:24 »

Agora, se o cara é casado e come a vizinha com o consentimento dela ( da vizinha, não da esposa...rs...)...qual é a agressão de fato a um terceiro ?? O que foi violado na prática a não ser uma convenção social/emocional ? E não me venham com "ele subtraiu a confiança e a auto estima da esposa", por favor... :hein:

Como eu disse, eu não estou dizendo que crimes diversos e adultérios são coisas filosóficamente equiparáveis, mas que algumas pessoas simplesmente podem se sentir moralmente compelidas a não trair, apesar da chance de não ser descoberto, da mesma forma que podem se sentir moralmente compelidas a não cometer algum crime qualquer, mesmo que não fosse descoberto.

Algumas dão valor à honestidade pela honestidade, à sua "palavra", independentemente da quebra da palavra não implicar em qualquer dano material. Assim, em relacionamentos em que haja o compromisso com a monogamia, algumas pessoas simplesmente se sentem melhor sendo honestas, mesmo que a desonestidade fosse implicar apenas em peso na própria consciência em vez de algum tipo de "dano" real à outra pessoa. O peso na consciência pode ser um fator tão relevante que, havendo traição, a pessoa pode se sentir compelida a confessar apenas para "tirar esse peso" da consciência, o que na prática acaba até sendo de certa forma, pior, afetando mais do que a traição mantida oculta. Ainda assim, muitas pessoas dizem preferir saber estar sendo corneado/a ou estar com alguém que confessasse a estar com alguém que traísse sem remorso.

Assim, tanto pelo peso na consciência em si, quanto para evitar o dilema de contar para se livrar do peso, ao mesmo tempo em que decepciona a outra pessoa, algumas pessoas podem evitar trair, em vez de trair só pela mera oportunidade. E uma situação similar se daria em cometer algum crime qualquer que se julgasse bastante seguro de não ser pego.

Mas repetindo, de modo geral, não é como vários outros crimes nos quais há prejuízo material mensurável, ainda que em alguns casos pode haver a chance de transmitir alguma doença, ou ainda, entrar numa situação mais complicada que uma traição seguramente "one night stand".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 14:33:56 »
E mais uma coisa. Ninguém ainda me respondeu porque sempre existiram ( e cada vez têm mais ) prostitutas ?
Por que tem quem só consiga pagando, e tem gente que só sabe fazer isso ou não encontra trabalho em outras coisas, ainda mais com desemprego crescente e população crescente.

E por que não existem puteiros para mulheres ??!
Eu acho que devem ter sim, e não acho que nos bares de strip todas as mulheres fiquem só olhando, nem que strippers que vão em festinhas particulares sejam necessariamente totalmente profissionais e estritametne strippers :roll:

Deve ser um tanto menos evidente e menos tradicional porque só de uns tempos para cá as mulheres tem mais dinheiro próprio, independência financeira, mas cornos já existiam muito antes de haver os corneadores profissionalizados. Sério.

E mais um dado curioso...no mundo islâmico não existem puteiros, mas os homens podem ter mais de uma mulher. Por que será ? :D
Porque é uma cultura bem diferente, onde as mulheres são praticamente todas de certa forma meio vistas como putas, propriedade particular dos pais e maridos e trocadas por camelos e etc.

Luz

• Visitante
« Resposta #48 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 15:48:15 »
Roubar ( a toca ou o alimento ) ou matar um indivíduo da mesma espécie não é aceito por nenhuma espécie animal. Estas transgressões não necessitam de um código de conduta para condená-las. Animais não têm Código Penal. Só os humanos temos.

Ó! Segundo o "Vida Animal" e o "Animal Planet" matar um indivíduo da mesma espécie é muito comum - por alimento, por território, perpetuação - que nem a gente. :hein: E todas as espécies tem seus códigos penais sim, diferentes entre si, mas com punições, incluive. É verdade que eles não seguem leis escritas, mas instintivas - nós colocamos as nossas no papel, mas não tenho certeza que deixam de ser instintivas por causa disso.   :?

Diferente da traição, que é condenada apenas pela convenção social/moral/religiosa dos seres humanos. Os animais não punem a traição, pois eles não têm este tipo de comportamento emocional e ela não os afeta.

Punem e mais severamente - leões, por exemplo, matam filhotes que desconfiam que não são seus. Mas por que diabos você acredita que esse nosso comportamento "emocional" não seja uma ferramenta "útil" e natural da seleção da nossa espécie? Tudo em nós é fruto da seleção natural, da evolução, igual a qualquer espécie!  :)  Não?

Homens querem perpetuar seus gens, por isso não querem ser traídos - mulheres querem perpetuar seus gens, por isso querem a atenção exclusiva (proteção) dos machos a seus filhotes.

A grande vantagem de ser fêmea em qualquer espécie é que você sabe que os filhotes são seus de fato, sem sombra de dúvidas, e carregam seus genes  ::)  o que não é suficiente e eles vivem sob constante ameaça.

No caso da mulher, ainda tem um agravante - nós temos desejos sexuais fora do "cio", a qualquer hora do dia ou da noite em qualquer dia do ano e é conveniente, claro, ter ao lado um homem "sempre disposto" a satisfazer nossas necessidades.   :)   Outra mulher vai sempre representar uma ameaça!

Em algumas espécies, o macho alfa afasta os outros machos das suas fêmeas não por ciúme ou por vergonha se virar "corno", mas sim para se perpetuar a manter o controle sobre o grupo. E nunca vi uma leoa chorando pelos cantos porque ela foi traída pelo leão… :'(

Também nunca vi outro macho qualquer, além do homem, chorar a perda de um filhote ou da própria fêmea - muito menos chorando os "cornos" com os amigos - parece que é algo bem nosso mesmo!   :)

Há primatas, por exemplo, onde as fêmeas traem o macho-dominante o tempo inteiro, sem que ele, é claro, perceba - quando percebe é um problema, tanto para a fêmea quanto para o macho-ricardão, mas mesmo assim os danados não sossegam - e geralmente o pobre-coitado-do-macho-garanhão não percebe nada, então fica tudo bem - até parece que temos um ancestral comum!  :lol:
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2007, 16:28:03 por Luz »

Offline Fred

• Nível 20
  • *
« Resposta #49 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 00:24:33 »
Resumindo...sacanagem não é só no Sexy Hot...é no Animal Planet também !!  :dedos:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!