Enquete

Como você ficou sabendo do fórum do Clube Cético?

Eu já frequentava o fórum da STR e migrei do fórum Alenônimo
40 (16.7%)
Fiquei sabendo pelo RV
7 (2.9%)
Um amigo me convidou
22 (9.2%)
Fazendo busca pela internet
112 (46.9%)
Através do Orkut (cite a comunidade)
13 (5.4%)
Através do Superpop
2 (0.8%)
Outra forma
41 (17.2%)
Camiseta super bacana que vi por aí
2 (0.8%)

Votos Totais: 225

Autor Tópico: Como você ficou sabendo de nosso fórum?  (Lida 56036 vezes)

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
Re: Como você ficou sabendo de nosso fórum?
« Resposta #300 Online: 01 de Agosto de 2011, 05:56:47 »
Caríssimos foristas...

Como o André Cancian, estava a efectuar "limpezas filosóficas" no fórum dele e depois tornava muito difícil a reentrada, optei por procurar um, onde fosse mais fácil o acesso.

Especulativamente - artur
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #301 Online: 01 de Agosto de 2011, 20:17:50 »
Conheci este fórum indiretamente através do ateusdobrasil do alenônimo. Ele me dirigiu ao RV que me dirigiu a um post chamando as pessoas deste fórum de nazistas que me dirigiu até aqui. Viva companheiros nazistas!
Pior que desde 2005 não me lembro de nenhum nazista.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #302 Online: 01 de Agosto de 2011, 22:05:51 »
Teve um aqui um dia desses. :)

Skorpios

• Visitante
« Resposta #303 Online: 02 de Agosto de 2011, 13:32:47 »
Conheci este fórum indiretamente através do ateusdobrasil do alenônimo. Ele me dirigiu ao RV que me dirigiu a um post chamando as pessoas deste fórum de nazistas que me dirigiu até aqui. Viva companheiros nazistas!

O que ele está querendo dizer é que o conselho do CC era chamado de nazistas por pessoas que acabaram sendo banidas ou saíram por não conseguirem cumprir as regras daqui.

Offline BrunoPaiva

• Nível 00
  • *
  • Fracassar não é cair, é recusar-se a levantar
« Resposta #304 Online: 21 de Agosto de 2011, 20:04:31 »
fiquei sabendo pela minha esposa.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2011, 08:59:11 por Dbohr »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #305 Online: 22 de Agosto de 2011, 09:00:49 »

O que ele está querendo dizer é que o conselho do CC era chamado de nazistas por pessoas que acabaram sendo banidas ou saíram por não conseguirem cumprir as regras daqui.

E pela Lei de Godwin esses tipos automaticamente perdem quaisquer discussões em que estejam metidas. Isso quando não são expulsas :-P

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #306 Online: 22 de Agosto de 2011, 13:22:14 »
Eu fiquei sabendo pelo site ateus.net

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #307 Online: 22 de Agosto de 2011, 14:00:56 »
Ta bom, vou falar a verdade dessa vez! No meu caso foi por revelação. O monstro do espaguete me apareceu em sonho e com uma voz rouca e pastosa me disse: "veja o CC". Até então pensei que estava me alertanto quanto ao meu desodorante já ter vencido. Mas depois liguei as coisas e procurei no google e aqui estou.

Legal né? :)

Offline Güstaff

• Nível 01
  • *
Re:Como você ficou sabendo de nosso fórum?
« Resposta #308 Online: 12 de Outubro de 2011, 19:19:41 »
Descobri fazendo buscas pela Internet. Eu costumava participar de fóruns quando era mais novo. Depois parei. Agora decidi escolher um para passar o tempo.

Offline Negão

• Nível 07
  • *
« Resposta #309 Online: 11 de Novembro de 2011, 00:01:57 »
Orkú

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #310 Online: 14 de Abril de 2012, 05:31:45 »
Foi engraçado. Tava pesquisando o que será que alguns religiosos pensam de coisas como "Os cachorros vão para o céu?" (teve um que respondeu "se for batizado sim", kkkk) ou então "O que você faria se Deus não existisse?" e caí aqui :D

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #311 Online: 14 de Abril de 2012, 08:55:49 »
Foi engraçado. Tava pesquisando o que será que alguns religiosos pensam de coisas como "Os cachorros vão para o céu?" (teve um que respondeu "se for batizado sim", kkkk) ou então "O que você faria se Deus não existisse?" e caí aqui :D

Essa é a importância de respondermos a todos o questionamentos religiosos que caem aqui, seja por trollismo ou não.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #312 Online: 14 de Abril de 2012, 12:02:41 »
E é óbvio que cachorros possuem um paraíso só para eles.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline lalmy

• Nível 02
  • *
« Resposta #313 Online: 14 de Abril de 2012, 12:40:58 »
Pela net achei o Adriano falando de conscienciologia pelo forum  :o

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #314 Online: 14 de Abril de 2012, 14:11:26 »
Que péssima primeira impressão :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline lalmy

• Nível 02
  • *
« Resposta #315 Online: 14 de Abril de 2012, 15:51:34 »
Sim  :stunned:
Parece que não vi mais mensagens dele,ele sumiu ou parou de estudar conscienciologia?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #316 Online: 14 de Abril de 2012, 22:03:08 »
Eu fiquei sabendo indiretamente pelo Sheldon, do Big bang Theory.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #317 Online: 15 de Abril de 2012, 00:20:33 »
Parece que não vi mais mensagens dele,ele sumiu ou parou de estudar conscienciologia?

Ele continua frequentando mas suas postagens escassearam.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #318 Online: 15 de Abril de 2012, 12:15:41 »
Você não tem mais tempo para coisas fúteis como postar em um fórum quando se está revolucionando a ciência como a conhecemos. :)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #319 Online: 16 de Abril de 2012, 00:14:58 »

Você não tem mais tempo para coisas fúteis como postar em um fórum quando se está revolucionando a ciência como a conhecemos. :)
Quem estiver com saudades, incluindo o novato, pode me mandar uma MP ou mesmo fazer uma pergunta em algum tópico específico. Vou avaliar e verificar a pertinência de uma resposta, se achar necessário e pertinente.  8-)

Ele continua frequentando mas suas postagens escassearam.
Estou vendo vantagens em ser mais leitor do fórum, pois estou observando mais os foristas, principalmente os que tinha muita oposição. Acabam me surpreendendo com outros aspectos que não tinha dado conta antes  :oba:

Continuo estudando a conscienciologia, com a defesa epistêmica através da filosofia da ciência de Lakatos, com a teoria dos programas de pesquisa científica conjugado com a filosofia da ciência de Bruno Latour, marco teórico da ciência da informação.

Num tópico antigo, me posicionei sobre a relação entre o ateísmo e o espiritismo. Meu desafio atual no fórum, seria o de debater e discutir sobre o ceticismo numa perspectiva crítica e científica.

E fazendo um retrospecto das minhas participações no fórum, já discuti sobre tudo quanto é assunto, aprendi muito com isso e sou muito grato ao pessoal que manteve o fórum durante todo esse tempo. E ainda sou inspirado com muitas das discussões, já que tive um grande envolvimento pessoal com o fCC. Sempre comentei muito sobre minhas participações em debates por aqui, com todo o meu circulo de amigos e familiares. 

Mas como não posso agradar a todos, que me chamem de religioso e de crente*, pois como um forista que teve uma participação notória neste fórum, tenho o dever de ouvir as mais diversas críticas dirigidas a mim e aprender a crescer com elas**  :)

*Respeitando as regras internas, principalmente o catup do Art. 3º.
**Um outro motivo de minha menor participação, é em decorrência do inciso IV, e por um histórico punitivo relativo a esta infração. Como discordo das punições, por violarem os meus direitos de personalidade, ao me atribuirem adjetivos e qualificações ofensivas a minha pessoa, desde então restringi a minha participação por estes fatos administrativos. Assim não atrapalho o andamento fórum e nem me incomodo mais com possíveis punições por minha manifestação de opinião. Quando falam de mim, como você fez, é que aproveito para esclarecer alguns pontos sobre esta minha situação  :ok:

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #320 Online: 16 de Abril de 2012, 10:20:36 »
O Latour é um daqueles que afirmam que tudo em ciência é construído socialmente, que ciência é apenas "uma cultura", e ceticismos exagerados do gênero, né? Se não me engano, foi o Latour que sugeriu que o DNA só é tal porque seu descobridor tinha muito respeito por outro pesquisador e foi influenciado por ele na pesquisa.

Tudo isso não tem muito a ver com o Lakatos - que é um dos que apoiam um critério para demarcar ciência de pseudociência.

Adriano, postei lá no tópico de Quântica um longo post sobre porquê a interpretação da consciência não é algo que você encontre nos artigos científicos de hoje em dia. Se tiver interessado, passe lá.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #321 Online: 16 de Abril de 2012, 14:16:12 »
Gostei apenas da sua referência sobre Eugene P. Wigner no tópico citado. E físico do fórum falando de consciência não é uma boa referência, pois utilizam a sua condição profissional, como já manifesto pelo Dbohr, para expressar suas preferências epistemológicas e teóricas, como se a física fosse realmente uma ciência exata e sem contradições internas e que explicam toda e qualquer realidade, como neste caso específico, a cognitiva. Basta aprofundar um pouco em quântica, cosmologia e outras áreas mais para se ver como as disputas e as divergências são gigantescas. O critério de aceitação é o democrático, ou seja, balizado pelo mainstrean. Eu estou na contramão e por isso considero importante a contribuição de Lakatos para o posicionamento de um novo programa de pesquisa, que se constitui através de uma nova forma institucional de conhecimento. São programas concorrentes e não necessariamente apenas teorias como diria Popper. Embora sejam as diferentes teorias que são sustentabilidade a cada programa.

Latour propôs a teoria ator-rede, em que considera não somente os atores humanos, mas também os não humanos, que no caso dos físicos acadêmicos, são os instrumentos laboratoriais. No seu livro Vida de laboratório, ele estuda um laboratório de neuroendocrinologia que foi ganhador do prémio nóbel e faz uma análise antropológica deste ambiente, analisando toda a produção científica e o histórico recente dela. A idéia dele foi fazer uma pesquisa sobre a ciência atual e não sobre a historiografia científica, sobre como a ciência que passou nos é contada. É fabuloso  :)

Na tópico linkado acima, exponho o trabalho acadêmico de Ronaldo Ferreira de Araújo, autor de uma dissertação sobre a importância e a influência de Latour no cenário brasileiro da ciência da informação. Latour trata também da credibilidade dos pesquisadores, onde as questões de carreira dos pesquisadores é estudada no contexto mais amplo. Dos críticos desta suposta "contrução social" da ciência (uma total falta de entendimento sobre Latour) gostei muito do trabalho de Gustavo Arja Castañon, que tem uma tese de psicologia cognitiva e uma dissertação na área de filosofia contra o construtivismo social, além de livros a respeito. Muito bom os materiais  :ok:

A minha área de predileção é a da informação, e já até fiz questionamento sobre a relação da informação com a física ao Dr. Manhattan, ou a qualquer outro físico, mas sem respostas até o momento :(

E se quiser discutir mais sobre estes assuntos epistemológicos, passe nos tópicos específicos linkados anteriormente, para não desviar mais este tópico, que apesar de tudo, questionou sobre mim, numa situação relacionada a antigas discussões minhas  :lol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #322 Online: 16 de Abril de 2012, 15:38:47 »
(...) como se a física fosse realmente uma ciência exata e sem contradições internas e que explicam toda e qualquer realidade, como neste caso específico, a cognitiva. Basta aprofundar um pouco em quântica, cosmologia e outras áreas mais para se ver como as disputas e as divergências são gigantescas. O critério de aceitação é o democrático, ou seja, balizado pelo mainstrean.

Como alguém que já leu um bocado de artigos sobre quântica, posso dizer que não há divergências na área. Como assim!?!?

Muito no entanto autores tenham sim preferência pessoal por uma teoria ou outra, não há divergências sobre se os argumentos utilizados são válidos ou não. Por mais que muitos não gostem da interpretação de muitos mundos, por exemplo, isto nunca entra nos debates: os debates são acerca se a teoria consegue criar uma noção de probabilidade, etc...

Em outras palavras, um debate racional e que não pesa nem um pouco "os gostos epistemológicos pessoais" a que você se refere.

Sem contar que, acho, nunca li um artigo em que dissesse "esta é a forma correta de interpretar a MQ!". Sabe-se apenas as incorretas, por critérios lógicos. O tipo de conhecimento que se cria neste  tipo de pesquisa é "ou x ou y". Selecionar teorias nem sempre é possível.

Mesmo hoje, se a mecânica newtoniana ainda fosse aceita como correta, ainda estaríamos discutindo se o espaço nela é absoluto ou não.

E físico do fórum falando de consciência não é uma boa referência, pois utilizam a sua condição profissional, como já manifesto pelo Dbohr, para expressar suas preferências epistemológicas e teóricas, como se a física fosse realmente uma ciência exata e sem contradições internas e que explicam toda e qualquer realidade, como neste caso específico, a cognitiva.

Ela não precisa explicar a "realidade cognitiva", pois isto não entra no seu vocabulário. Sobre a relação da física e outras ciências, há um tópico no fórum sobre isso.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #323 Online: 23 de Julho de 2012, 12:39:27 »
Pesquisando pelo Google. (Normal)

Offline alersson

• Nível 10
  • *
« Resposta #324 Online: 23 de Julho de 2012, 20:20:35 »
conheci o forum através de uma discussão nos comentários do blog ceticismo.net
isso foi em novembro de 2011

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!