Você não tem mais tempo para coisas fúteis como postar em um fórum quando se está revolucionando a ciência como a conhecemos.
Quem estiver com saudades, incluindo o novato, pode me mandar uma MP ou mesmo fazer uma pergunta em algum tópico específico. Vou avaliar e verificar a pertinência de uma resposta, se achar necessário e pertinente.
Ele continua frequentando mas suas postagens escassearam.
Estou vendo vantagens em ser mais leitor do fórum, pois estou observando mais os foristas, principalmente os que tinha muita oposição. Acabam me surpreendendo com outros aspectos que não tinha dado conta antes
Sim
Parece que não vi mais mensagens dele,ele sumiu ou parou de estudar conscienciologia?
Continuo estudando a conscienciologia, com a defesa epistêmica através da
filosofia da ciência de Lakatos, com a teoria dos programas de pesquisa científica conjugado com a
filosofia da ciência de Bruno Latour, marco teórico da ciência da informação.
Num tópico antigo, me posicionei sobre a relação entre o
ateísmo e o espiritismo. Meu desafio atual no fórum, seria o de debater e discutir sobre o ceticismo numa perspectiva crítica e científica.
E fazendo um retrospecto das minhas participações no fórum, já discuti sobre tudo quanto é assunto, aprendi muito com isso e sou muito grato ao pessoal que manteve o fórum durante todo esse tempo. E ainda sou inspirado com muitas das discussões, já que tive um grande envolvimento pessoal com o fCC. Sempre comentei muito sobre minhas participações em debates por aqui, com todo o meu circulo de amigos e familiares.
Mas como não posso agradar a todos, que me chamem de religioso e de crente*, pois como um forista que teve uma participação notória neste fórum, tenho o dever de ouvir as mais diversas críticas dirigidas a mim e aprender a crescer com elas**
*Respeitando as regras internas, principalmente o
catup do Art. 3º.
**Um outro motivo de minha menor participação, é em decorrência do inciso IV, e por um
histórico punitivo relativo a esta infração. Como discordo das punições, por violarem os meus direitos de personalidade, ao me atribuirem adjetivos e qualificações ofensivas a minha pessoa, desde então restringi a minha participação por estes fatos administrativos. Assim não atrapalho o andamento fórum e nem me incomodo mais com possíveis punições por minha manifestação de opinião. Quando falam de mim, como você fez, é que aproveito para esclarecer alguns pontos sobre esta minha situação