Será que uma atitude justificável para mim terá o mesmo significado para você?
E perdão? Tem algum significado para você? E amor? E compreensão?
Claro que tem, mas o fato de um infiel receber o perdão do companheiro não o exime do que fez. Você ainda não me deu exemplos…
Bem, apesar de eu achar que vamos ficar aqui dando voltas vou dar um exemplo:
Vamos supor, um casal casados tradicionalmente. A mulher tem uma doença que a obriga a ficar anos numa cama sem querer ter relações sexuais, pois não se sente motivada por causa da doença.
O marido saudável como um touro, ama essa mulher que ele escolheu para o resto dos seus dias e etc. Passados alguns anos de abstinência em respeito à mulher e aos votos que fizeram, ele conhece uma senhora respeitável e amiga, e surge entre eles um algo mais que só amizade e companheirismo... Ele homem bom e honesto, mas com toda sua virilidade a flor da pele e sabendo que dificilmente sua esposa ficaria boa novamente, resolve ceder aos apelos dos hormônios e começa a ter relações com a tal amiga.
Ele, continua a amar a mulher apesar do acontecido, não deixa que nada falte em casa, trata da sua mulher como bom esposo...etc, etc, etc....pois sabe da suas obrigações como marido.
Então Amon?
Pô. Dá uma novela.

Essa é uma história verídica que resumi.
Da minha parte não consigo ver este senhor com todos aqueles adjetivos todos que já foram ditos aqui.
E digo mais, eu se fosse esta mulher e
amasse (amar#posse para mim) este homem, não só aprovaria como continuaria a amá-lo.