Olá.
Cara, tenho de discordar enfaticamente. Ou você está usando uma definição de traição MUITO ampla e inacurada ou fazendo a apologia do mau-caratismo…
Ri bastante agora. Sinceramente não vejo como alguém consegue achar assim tão horrível a traição. Não faço apologia a nada, meu caro. Só estou por dar minha opinião sobre o tema.
Eu? Imagina…
Claro que caráter tem a ver com traição! Estou achando que você está confuso sobre o significado dessa palavra, sabe?
Sim, sei sim. E, sinceramente, não quero te ofender, acho que você pensa pra si neste caso. Repito, não tem como avaliar a traição pelo ato, mas sim o que venha a fazer com que tal pessoa venha a cometê-lo.
Aparentemente não, não chega nem perto de entender.
Entendo sim, mas não concordo. É simples não?
Não é você que está se limitando ao ato em si e desconsiderando as consequências, ao dizer que traição só é problema se for descoberta?
Defina melhor seus conceitos, vai ficar difícil o diálogo de outra forma.
Caraca, não. Não me limitei ao fato da traição ocorrer só quando a pessoa que foi traída descobre que foi traída. Disse que se uma pessoa vai trair, para que venha a ter um respaldo sobre o que exatamente ela quer da vida, ela venha a ficar com outra pessoa e verificar realmente o que sente sobre a outra pessoa, para verificar se é realmente viável continuar com ela ou não. Não acho que seja difícil entender.
Necessária? Por que? O que impede que se tenha uma conversa franca e se decida "dar um tempo", por exemplo?
Você leu tudo o que eu escrevi?. Acho que não.
"Acho que a traição é necessária quando um dos parceiros realmente quer verificar se esta com dúvidas sobre os sentimentos que o mesmo possui sobre a pessoa que está a se relacionar. É o que eu acho."
Este "dar um tempo" é, pra mim, a coisa mais boboca a se fazer. Todos vão pra um canto, transam com trocentas pessoas e voltam a se relacionar novamente, digo isso pois conheço várias pessoas que passaram por isso, não quero dizer que é sempre isso que ocorre, é isso que acontece. As coisas, como disse, são muito mais complexas de seres absolutas para todos.
Você aceitou assim tão serenamente na ocasião? Parece que hoje você vê esse comportamento como experimentação necessária, não como traição, apesar de insistir em chamar por esse nome.
Não, não aceitei, por isso eu terminei. Não vejo como "experimentação necessária", só não vejo algo de tão abominável assim, a traição.
Não tenho problemas com o nome, dá na mesma cara.
Na verdade é bem o contrário, sabe? Para não trair (coisa que no meu conceito é por definição um desrespeito ao parceiro) é preciso ter um diálogo franco e bem cuidado que aborde as questões mais profundas e difíceis de enfrentar.
Cara, está é sua pocisão. Ponto.
Minha posição é outra, na qual eu acho que é bem mais viável para que o relacionamente venha a ocorrer com mais franqueza. Tenho pra mim que a traição pode vir a tirar aquela dúvida que está lá no fim, lá no finalzinho de uma pessoa sobre os sentimentos que se sente pela outra.
As vezes pode até vir a apimentar mais a relação.
Não foi exatamente o que eu disse?
Não, você definiu o amor como sendo algo que envolve carinho e confiança. Com certeza tem algo mais, por isso o meu "também". Por não é só carinho e confiança que o amor é constuído.
Bem, acho que vou ter sérios problemas em dizer o que penso aqui. Mas, estou pronto.

Abraços sinceros.