Autor Tópico: Culinária Cetica - Receitas e Dicas  (Lida 162553 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Culinária Cetica - Receitas e Dicas
« Resposta #1500 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 15:43:18 »
Tem algum segredo para cozinhar na airfryer?

Minha mãe encheu o saco para comprar uma,  compramos e usamos umas quatro vezes.

Os pratos vão de batata encruada e seca a coxinha com textura de granito que acabou no lixo porque nem o vira latas de casa queria comer.

Cara, minha vida agora é dividida entre antes e depois da airfryer. Eu compre a da marca Mondial. Até agora, nada do que eu fiz nela ficou ruim. NADA!!

Eu tô seguindo as receitas desse site: http://fritadeirasemoleo.blogspot.com.br/

As carnes tão ficando foda... já vai pra um mês que não como nada frito.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1501 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 15:48:43 »
Valeu, a nossa é da Philco mas o sistema deve ser igual.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1502 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 21:47:28 »
Tem algum segredo para cozinhar na airfryer?

Minha mãe encheu o saco para comprar uma,  compramos e usamos umas quatro vezes.

Os pratos vão de batata encruada e seca a coxinha com textura de granito que acabou no lixo porque nem o vira latas de casa queria comer.

Cara, minha vida agora é dividida entre antes e depois da airfryer. Eu compre a da marca Mondial. Até agora, nada do que eu fiz nela ficou ruim. NADA!!

Eu tô seguindo as receitas desse site: http://fritadeirasemoleo.blogspot.com.br/

As carnes tão ficando foda... já vai pra um mês que não como nada frito.

Tenho amigos que compraram e falam maravilhas mas ainda sou muito cético em relação aos resultados. É uma máquina enorme e cara para ficar usando só para "fritar" alguma coisa de vez em quando e já tenho fritadeira. Só faço o investimento se for para usar quase todo o dia.

A batata fica crocante? O sabor é bom?

A carne (bife) fica suculento  com aquela cor bonita de grelhado?

Faz pastel? Tempura? Milaneza? Ovo (frito)?

Quanto tempo demora? Gasta muita energia?

Fácil de limpar?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1503 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 23:50:16 »

Sim e sim.

Sim.

Sim. Obviamente como não usa óleo, massas não terá o gostinho de fritura. Terá um aspecto de assado. Mas fica bom.

Um bife mal passado pode levar menos de 10 minutos. Mas para fazer frango bem fritinho pode levar 30 minutos ou mais, Além de não caber tanto.

Fácil de limpar?

Sim, mas se usar alimentos que soltam gordura, como linguiça e coxa de frango, vai ter que lavar a cestinha, e vai dar um trabalho típico de uma panela suja.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1504 Online: 22 de Fevereiro de 2018, 04:41:58 »
Com certeza erramos em algo por aqui, talvez a regulagem da temperatura ou o tempo.

Podem acreditar, para o velho Lúcifer dizer que coxinha ficou ruim é porque estava muito ruim mesmo, até meu cachorro recusou.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1505 Online: 22 de Fevereiro de 2018, 09:39:34 »
Obrigado Lorentz!

Arcanjo, parece que as críticas recaem mesmo sobre o frango. Não cozinha por igual. Acho que a solução é colocar no microondas por alguns minutos e finalizar na air fryer.

De qualquer modo, vocês me convenceram. Vou comprar a Mondial que é a melhor avaliada e mais barata até o momento.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1506 Online: 22 de Fevereiro de 2018, 09:39:45 »
Tenho amigos que compraram e falam maravilhas mas ainda sou muito cético em relação aos resultados. É uma máquina enorme e cara para ficar usando só para "fritar" alguma coisa de vez em quando e já tenho fritadeira. Só faço o investimento se for para usar quase todo o dia.

Fácil de limpar?

Eu tenho usado todos os dias. De manha eu faço nela torradas ou pão de queijo. O pão de queijo leva um tempo muito menor pra ficar do jeito que eu gosto (entre 8-10 minutos).

Eu comprei batatas noisette (acho que é assim), ficaram excelentes. Onion rings, perfeito. Batata palha, excelentes também. A que ficou menos saborosa foi a palito, mas eu só fiz uma vez e vou tentar com algumas dicas do site que citei acima.

Eu fiz frango, peixe, costelinha de porco e um bifão de chã de dentro. Todos ficaram muito bons. O frango e a costelinha eu coloque em papel alumínio por cerca de 15min e depois deixei mais uns 10min pra corar. Quando fiz hotwings, eu empanei elas depois do tempo no papel alumínio. Ficou muito bom.

Pra ovo, minha esposa comprou um recipiente pequeno de cerâmica que eu tô usando. Eu gostei pra fazer ele mexido e pra fazer ele "frito". Ela usou pra fazer omelete e ficou bom.

Eu tô ainda pasmo é com os empanados. Cara, ficam muito bons. Eu só tomei esse cuidado do frango de antes deixar ele no alumínio, deixo ele dar uma esfriada e depois, empano. Não tentei pastel e nem tempurá.

O mais demorado que fiz foi a costelinha de porco. Levou 40min e ficou soltando do osso. É muito tranquilo de limpar. Eu achava que seria uma daquelas geringonças da polishop que você chora depois de cada uso e nunca mais quer nem ver, mas é fácil. Não gruda nada no cesto, o antiaderente é realmente antiaderente. O melhor é que depois que eu fiz peixe (em postas e empanado na farinha), achei que ficaria o cheiro, na lavada comum, saiu tudo.

Eu tô medindo a energia, não tem nenhum pico no uso, mas só vou saber quando chegar a conta do mês. Em outros sites eu vi gente dizendo que usa todo dia e não percebeu mudanças no valor da conta. Veremos.

Até onde eu percebi, é um forno de alta potência e que doura os alimentos. O que for mais gorduroso fica com um resultado idêntico do que é frito, o que não tem gordura, parece ter sido assado. Acho que alguns alimentos processados tendem a ficar ressecados por isso. Não têm muita umidade.

De toda forma, minha esposa tá feliz porque não tem mais que fazer fritura e eu acho que vai ser bom no longo prazo, já que comia fritura todo dia.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1507 Online: 22 de Fevereiro de 2018, 09:55:24 »
 :ok: Legal

O papel alumínio deve prejudicar a circulação do ar. Como você usa?

Interessante esse ovo frito. Entendi que você coloca o ovo num recipiente para não escorrer. Isso?

Jä ví um vídeo que o cara faz pão de forma. Tô vendo que vou arrumar um brinquedo novo.  8-)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1508 Online: 22 de Fevereiro de 2018, 10:24:10 »
:ok: Legal

O papel alumínio deve prejudicar a circulação do ar. Como você usa?

Sim, mas como eu disse, é um fornão muito eficiente. Ele vai assar e vai ficar bem "molhado" da gordura do frango, evitando que ele frite rápido demais. Depois, pra dourar, é só tirar e deixar uns 10min. Fica com aquela cara e gosto de fritura mesmo e não resseca.

Acho que a principal reclamação do negócio ficar ressecado é devido a essa possibilidade da temperatura externa ficar muito alta antes que o negócio cozinhe direito e em decorrência disso, a umidade do alimento vai embora antes da hora. Nos que isso acontece, o papel alumínio resolve pra manter a umidade e assar e depois só dourar.

Interessante esse ovo frito. Entendi que você coloca o ovo num recipiente para não escorrer. Isso?

Isso. Eu vi um em que o cara faz um cesto de papel alumínio pro ovo, mas não tentei ainda.

Jä ví um vídeo que o cara faz pão de forma. Tô vendo que vou arrumar um brinquedo novo.  8-)

Eu tinha dois dias de folga no dia em que comprei ela. Fiquei os dois dias experimentando um monte de receita pra ver o que funcionava e o que não funcionava. Algumas coisas eu melhorei na tentativa e erro, outras certo de primeira. Mas no geral, acho que um pouco de conhecimento básico do mecanismo de funcionamento do aparelho ajuda no resultado.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1509 Online: 22 de Fevereiro de 2018, 10:25:13 »
Com certeza erramos em algo por aqui, talvez a regulagem da temperatura ou o tempo.

Podem acreditar, para o velho Lúcifer dizer que coxinha ficou ruim é porque estava muito ruim mesmo, até meu cachorro recusou.

A coxinha eu fiz algumas pinceladas de azeite e outras sem. As com azeite ficaram melhor. Também deixei pré-aquecido uns bons 5minutos antes de colocar. Pode ser importante em alguns alimentos.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1510 Online: 22 de Fevereiro de 2018, 12:53:39 »
Também via a airfryer com desconfiança, mas depois que comprei nunca mais fico sem... aqui em casa a gente usa todo dia, o consumo de óleo caiu drasticamente. A minha é Mondial, não tenho nada a reclamar, ótimo investimento.
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1511 Online: 22 de Fevereiro de 2018, 13:58:59 »

A coxinha eu fiz algumas pinceladas de azeite e outras sem. As com azeite ficaram melhor. Também deixei pré-aquecido uns bons 5minutos antes de colocar. Pode ser importante em alguns alimentos.

Pode ser mesmo, minha mãe colocou direto na máquina.

Tentarei do seu modo na próxima vez.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1512 Online: 22 de Fevereiro de 2018, 14:04:27 »
Arcanjo, parece que as críticas recaem mesmo sobre o frango. Não cozinha por igual. Acho que a solução é colocar no microondas por alguns minutos e finalizar na air fryer.

Frango é uma desgraça, mesmo na churrasqueira é o que mais demora para assar por igual.

Não temos microondas,  tínhamos um mas ninguém gostava de usar e nem sei que fim levou.

Acho que minha mãe passou para alguém.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #1513 Online: 31 de Maio de 2018, 18:14:35 »
Minha reação quando alguém diz que não tem air fryer:

Minha 'receita' favorita é fazer nuggets caseiro. Corto o peito de frango em pedaços, tempero e empano. Fica sequinho e crocante igual os comprados, com a vantagem de não ser feito com pintinhos deformados.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1514 Online: 31 de Maio de 2018, 18:18:08 »
Digital blackface.

http://www.boatos.org/saude/nuggets-sao-feitos-de-pintinhos-triturados-diz-informacao-falsa.html

Os nuggets industriais são feitos com carcaças de frango liquidificadas depois de tirados os maiores cortes. Tem um vídeo de um cozinheiro inglês tentando enojar criancinhas fazendo nuggets na frente delas e se frustrando miseravelmente, é engraçado.

E os animais na verdade são criados para ter extrema felicidade com o próprio abate.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1515 Online: 01 de Junho de 2018, 08:42:28 »
Os nuggets industriais são feitos com carcaças de frango liquidificadas depois de tirados os maiores cortes. Tem um vídeo de um cozinheiro inglês tentando enojar criancinhas fazendo nuggets na frente delas e se frustrando miseravelmente, é engraçado.

Eu lembro. Rachei de rir quando assisti. :lol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1516 Online: 01 de Junho de 2018, 08:43:30 »
Minha 'receita' favorita é fazer nuggets caseiro. Corto o peito de frango em pedaços, tempero e empano. Fica sequinho e crocante igual os comprados, com a vantagem de não ser feito com pintinhos deformados.

Lela, você por aqui?

Empanado na airfryer tem que ser com parcimônia. Tem que ser um empanado bem consistente pra não esfarelar todo.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #1517 Online: 01 de Junho de 2018, 09:50:15 »

Lela, você por aqui?

Empanado na airfryer tem que ser com parcimônia. Tem que ser um empanado bem consistente pra não esfarelar todo.

\m/ I'm back.

Eu encontrei no mercado esse pózinho mágico aqui:

Com ele qualquer empanado funciona.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1518 Online: 01 de Junho de 2018, 10:43:00 »
\m/ I'm back.

Mas aí seu nugget fica cheio de química!

Welcome Back =)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #1519 Online: 01 de Junho de 2018, 10:55:27 »
\m/ I'm back.

Mas aí seu nugget fica cheio de química!

Welcome Back =)

Mas fica gostoso!

Eu tentei ser fitness e natureba, testei usar farinha integral orgânica e/ou farinha de aveia, mas não deu pra mim.

=D Thanks.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1520 Online: 02 de Junho de 2018, 00:28:25 »
Graças às dicas postadas aqui incorporei o air fryer no uso diário na minha cozinha. Atualmente uso para quase tudo e tudo fica ótimo.

...mas não é uma fritadeira. É um forninho de convecção forçada que pode ter um resultado final semelhante ao de uma fritadeira. O marketing do produto só atrapalha. E para se dar bem esqueçam essa conversinha de gordo de dieta de que só precisa (ou não) colocar um pouquinho de óleo. Em alguns casos tem que besuntar o alimento com coragem senão não fica bom. O tempo de cozimento em geral é subestimado. Demora um pouco mais do que o divulgado pelo maldito marketing. Batata "frita" é um exemplo se você usar batata normal ao invés dessas congeladas e pré-fritas.

Já fiz quase de tudo, inclusive refeição completa usando apenas o air fryier numa sequência em que os alimentos são acrescentados de acordo com o tempo final de cozimento para tudo ser retirado junto e servido. A minha tem 2.5 litros, e dá tranquilo para uma refeição de 2 pessoas.

Superprático, fácil de limpar e não gasta muita energia (ela liga e desliga de acordo com o termostato). Só não comprei antes porque o marketing me vendeu a falsa idéia de uma fritadeira natureba sem óleo e já tenho fritadeira.
« Última modificação: 02 de Junho de 2018, 02:02:04 por Gigaview »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1521 Online: 02 de Junho de 2018, 00:50:01 »
...mas não é uma fritadeira. É um forninho de convecção forçada que pode ter um resultado final semelhante ao de uma fritadeira. O marketing do produto só atrapalha. E para se dar bem esqueçam essa conversinha de gordo de dieta de que só precisa (ou não) colocar um pouquinho de óleo. Em alguns casos tem que besuntar o alimento com coragem senão não fica bom. O tempo de cozimento em geral é subestimado. Demora um pouco mais do que o divulgado pelo maldito marketing. Batata "frita" é um exemplo se você usar batata normal ao invés dessas congeladas e pré-fritas.

Concordo com isso. Com o mindset certo, dá pra fazer "miséria" com uma!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1522 Online: 03 de Junho de 2018, 19:34:12 »
...mas não é uma fritadeira. É um forninho de convecção forçada que pode ter um resultado final semelhante ao de uma fritadeira.

Eu avisei isso. :lol:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1523 Online: 30 de Junho de 2018, 23:33:19 »

Interessante essa comparação entre atribuição aleatória de medalhas e a atribuição de medalhas por juízes em competições. Tem muito bullshit nesse mercado de vinho.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1524 Online: 01 de Julho de 2018, 18:12:57 »
:?: A ciência já sabe explicar por que batatas cozidas e assadas são boas independentemente da temperatura, enquanto que as fritas precisam estar ainda quentes?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x