Autor Tópico: Culinária Cetica - Receitas e Dicas  (Lida 162552 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Culinária Cetica - Receitas e Dicas
« Resposta #1477 Online: 31 de Agosto de 2015, 14:14:23 »
Why Washing Chicken before Cooking Is Unsafe

Lavar o frango com vinagre pode? Ou limão? Ou laranja? Detesto gosto de granja no frango...

Espero que você não use aqueles guardanapos hidrofóbicos

Jamais! Guardanapos absolutamente hidrosensíveis e liposugadores, também. O problema é que não podem ficar à vista o tempo todo, só quando entregamos os baldes, a turminha de Humanas pensa que somos fornecedores de papel de seda pra enrolar cigarrinho do capeta... :biglol:
GNOSE

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1478 Online: 31 de Agosto de 2015, 14:53:12 »

Lavar o frango com vinagre pode? Ou limão? Ou laranja? Detesto gosto de granja no frango...

Segundo meu mestre Alain Ducasse frango nunca se lava, só deve ser limpo por dentro com toalhas de papel até desaparecer qualquer vestígio de sangue, o que dá um certo trabalho. Quando se lava, parte do sabor vai embora. Claro que estamos falando de uma volaille ou poulet de Bresse original. Essas galinhas congeladas de supermercado já vem lavadas de fábrica e como não têm gosto de nada, podem ser lavadas a vontade.

Limão e vinagre cozinham quimicamente a carne.

Uma idéia é colocar um limão siciliano inteiro dentro do frango quando assar.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2015, 14:57:42 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1479 Online: 31 de Agosto de 2015, 15:05:41 »

Eu gosto, como possibilidade. Algumas coisas vão muito bem com "gosto de granja" como galinha caipira gorda na canjiquinha, sem caldos industrializados, completamente "orgânico". Já para frango frito, lavar com limão(vou experimentar laranja) é um incrementador de sabor.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1480 Online: 01 de Setembro de 2015, 21:02:07 »
Buying organic veggies at the supermarket is a waste of money

Sempre desconfiei disso...

http://qz.com/488851/buying-organic-veggies-at-the-supermarket-is-basically-a-waste-of-money/
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1481 Online: 01 de Setembro de 2015, 21:17:03 »
Ainda acho que existem pessoas que realmente produzem orgânicos e supermercados que realmente os vendem. Não se pode ser leviano.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1482 Online: 20 de Maio de 2016, 18:03:34 »
Devia ter parado no 4º pastel...

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1483 Online: 20 de Maio de 2016, 18:27:05 »

Segundo meu mestre Alain Ducasse frango nunca se lava, só deve ser limpo por dentro com toalhas de papel até desaparecer qualquer vestígio de sangue, o que dá um certo trabalho. Quando se lava, parte do sabor vai embora. Claro que estamos falando de uma volaille ou poulet de Bresse original. Essas galinhas congeladas de supermercado já vem lavadas de fábrica e como não têm gosto de nada, podem ser lavadas a vontade.

Limão e vinagre cozinham quimicamente a carne.

Uma idéia é colocar um limão siciliano inteiro dentro do frango quando assar.

Será que já foram feitos testes cegos daqueles onde se prepara um frango, corta na metade, e dá para as pessoas provarem dizendo que um corte de lado na verdade é de um frango selvagem orgânico/natureba/chiquérrimo e o outro o de linhagem doméstica vacinada pecuario-industrial/químico/artificial/estéril/transgênica?

<a href="https://www.youtube.com/v/c_IoNQHMFLk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/c_IoNQHMFLk</a>

Ainda sobre frango, culinária, e ceticismo, é interessante salientar que é um MITO a nomenclatura de coxa e sobre-coxa de frango. A coxa na verdade é a CANELA e a sobre-coxa, a coxa. Espero que essa crendice tenha logo fim.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1484 Online: 20 de Maio de 2016, 20:22:11 »

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #1485 Online: 23 de Maio de 2016, 06:20:03 »

Este prato é do conjunto Vista Alegre Paris que foi o meu preferido, mas estou longe de ter todas as peças deste serviço... Ainda por cima deixou de ser comercializado exceto por encomenda...

Quanto à refeição... O Peru de Natal... :P
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1487 Online: 24 de Julho de 2016, 12:21:00 »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1488 Online: 24 de Julho de 2016, 12:37:18 »
Sempre uso essa técnica de derretimento de queijo quando vou esquentar pizza ou fazer pizza ou queijo-búrgueres de frigideira, muito embora eu goste de pizza de queijo fria mesmo, no calor. Vi originalmente no programa X-tudo, que não era programa de culinária específico sobre sanduíches x-tudo.

Achei isso, mas não é nada convincente. Tenho a impressão que os frangos escoceses tendem a ser melhor avaliados.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1489 Online: 24 de Julho de 2016, 20:18:16 »

Eu sempre enfrento esse dilema... ou eu queimo a massa e consigo o queijo derretido ou fico com a massa mais ou menos crocante e o recheio frio. Vou tentar essa tática.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1490 Online: 24 de Julho de 2016, 21:51:53 »

Usando energia solar:
<a href="https://www.youtube.com/v/xbwliZJiHe8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/xbwliZJiHe8</a>

Usando a paranormalidade:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1491 Online: 17 de Agosto de 2016, 16:51:17 »

Ê sofrimento...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1492 Online: 21 de Outubro de 2016, 18:28:15 »

Best before dates: How supermarkets tamper with your food (CBC Marketplace)

:medo:

Meio surpreendente isso. Não 100%, mas algumas coisas as vezes até me passam um pouco uma impressão contrária, como eu ir comprar pão de frios, demorarem um pouco para voltar com o que eu queria, e avisarem que só tinha "frescos" de outro tipo, que os que eu pedido, só tinha feitos ainda de manhã (então por volta de 18-19h). Então se nesses casos não pensam "ainda bem, não vamos precisar jogar esse fora" e aproveitam para empurrar, comportamento ainda pior deveria ser mais raro ainda. Talvez até seja mesmo, espero.

Isso só ocorre pela inescrupulosidade capitalista, contanto que não matem ou adoeçam consumidores num ritmo que reduza demais o consumo, "o que não mata, engorda".

Errado. Isso só ocorre devido a haver agências de vigilância sanitária estatais, que são inerentemente destinadas não só a falhar e expor então o consumidor a produtos que prejudicam a sua saúde, como também a hiper-regulação que apenas cria obstáculos ao empreendedor honesto, e que remove do consumidor o direito de livre escolha em comer aquilo que acha seguro, ou que faça sua própria avaliação de risco.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1493 Online: 21 de Outubro de 2016, 23:53:15 »
Aqui no Brasil eles também fazem isso com frequência?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1494 Online: 25 de Maio de 2017, 18:59:00 »
Tempurá de Jiló,

Corte os jilós em lâminas de comprido, bem finas, tipo uns 2 mm.
Bata os ovos e acrescente sal (deve ficar mais para salgado, para temperar o jiló)
Passe primeiro as lâminas no ovo e depois na farinha. Opção de mergulhar em aceto balsâmico, antes, e/ou jogar uma pimenta do Reino moída.
Frite em pouco óleo.

Que tal?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1495 Online: 06 de Julho de 2017, 19:19:07 »
Tô muito afim demais da conta de comer um bom kibe com coca cola.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #1496 Online: 23 de Julho de 2017, 05:57:49 »
Tempurá de Jiló

Que tal?

Parece legal. Jiló tem má fama, mas bem preparado, fica uma delícia, e tempura serve pra tudo, já vi gente fazendo tempura até de vagem.

________

Outra receita com ingrediente que o povo diz, "eca!", mas que fica bom:

Frite toucinho defumado cortado em cubinhos até ficar crocante; remova o toucinho. Daí coloque cebolas roxas (daquelas miudinhas) e couves-de-bruxelas, ambas cortadas ao meio, para fritar nessa gordura do toucinho. Tempere com sal, pimenta-do-reino preta, alho, deixe tostar por uns cinco minutos. Daí coloque de volta o toucinho, um pouco d'água e caldo de carne ou frango. Deixe cozinhar até ficar quase sem líquido e a couve-de-bruxelas ficar macia.

Fiz isso outro dia desses aqui em casa, mas não disse o que era... o povo comeu que se lambeu, até meu sobrinho que é CHATO pra comida. Depois que eu disse perguntaram, "ué mas couve-de-bruxelas não é ruim?".
Latebra optima insania est.

Offline kokot

• Nível 03
  • *
« Resposta #1497 Online: 29 de Julho de 2017, 19:58:07 »
Tempurá de Jiló

Que tal?

Parece legal. Jiló tem má fama, mas bem preparado, fica uma delícia, e tempura serve pra tudo, já vi gente fazendo tempura até de vagem.

________

Outra receita com ingrediente que o povo diz, "eca!", mas que fica bom:

Frite toucinho defumado cortado em cubinhos até ficar crocante; remova o toucinho. Daí coloque cebolas roxas (daquelas miudinhas) e couves-de-bruxelas, ambas cortadas ao meio, para fritar nessa gordura do toucinho. Tempere com sal, pimenta-do-reino preta, alho, deixe tostar por uns cinco minutos. Daí coloque de volta o toucinho, um pouco d'água e caldo de carne ou frango. Deixe cozinhar até ficar quase sem líquido e a couve-de-bruxelas ficar macia.

Fiz isso outro dia desses aqui em casa, mas não disse o que era... o povo comeu que se lambeu, até meu sobrinho que é CHATO pra comida. Depois que eu disse perguntaram, "ué mas couve-de-bruxelas não é ruim?".

Com Toucinho até merda fica bom... kkkk

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1498 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 15:19:56 »

Atualização: Airfryer. Melhor em tudo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1499 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 15:28:45 »
Tem algum segredo para cozinhar na airfryer?

Minha mãe encheu o saco para comprar uma,  compramos e usamos umas quatro vezes.

Os pratos vão de batata encruada e seca a coxinha com textura de granito que acabou no lixo porque nem o vira latas de casa queria comer.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!