Autor Tópico: Culinária Cetica - Receitas e Dicas  (Lida 162549 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re:Culinária Cetica - Receitas e Dicas
« Resposta #1400 Online: 28 de Dezembro de 2014, 21:50:05 »
Catino, você sabe onde eu acho uma dessas com um preço mais normal?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607293036-churrasqueiras-grelhas-parrillas-de-levante-em-inox-sob-md-_JM

Eu achei uma da tramontina, mas essa com o lance de suspender é muito maneira...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-607293036-churrasqueiras-grelhas-parrillas-de-levante-em-inox-sob-md-_JM

Procurei por 'parrilas de acero inoxidable':

http://articulo.mercadolibre.com.ar/MLA-538059068-parrilla-quinchera-acero-inoxidable-regulable-frente-100cm-_JM

O problema vai ser o frete, Martínez fica no delta do Rio de La Plata :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1401 Online: 28 de Dezembro de 2014, 21:57:44 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1402 Online: 29 de Dezembro de 2014, 19:39:18 »
Frescura. Isso é churrasqueira... :twisted:

Isso é mais lance cultural do que churrasco... :P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1403 Online: 29 de Dezembro de 2014, 19:40:20 »
Catino, você sabe onde eu acho uma dessas com um preço mais normal?

Eu achei uma da tramontina, mas essa com o lance de suspender é muito maneira...

Procurei por 'parrilas de acero inoxidable':

http://articulo.mercadolibre.com.ar/MLA-538059068-parrilla-quinchera-acero-inoxidable-regulable-frente-100cm-_JM

O problema vai ser o frete, Martínez fica no delta do Rio de La Plata :)

Quanto é isso em Dilmas?

E como vai sua habilidade de cruzar fronteiras a nado? ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1404 Online: 29 de Dezembro de 2014, 19:41:34 »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1405 Online: 29 de Dezembro de 2014, 20:07:51 »
Compra esta e pede para um serralheiro modificar.

http://www.leroymerlin.com.br/grelha-argentina-ga510-inox-63x31,5cm-giragrill_85685292?origin=b10a320509f1c652e1217fa7

Essa é a que eu tinha achado antes. Modificar como?

Adicionar manivela...controle de altura...encaixar perfeitamente na sua churrasqueira
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1406 Online: 29 de Dezembro de 2014, 20:48:58 »
Ela já encaixa. É como se fosse uma grelha mesmo. Se encaixa naquele esquadro dos espetos.

Eu queria uma pra ir mudando a inclinação. Acho que vou recolher uns espetos na lixeira de uma churrascaria e soldar uns nos outros... :P

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1407 Online: 31 de Dezembro de 2014, 19:41:46 »

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1408 Online: 09 de Janeiro de 2015, 21:01:00 »
Dá pra fazer espetinhos de carnes e congelá-los crus?

Procurei em alguns sites e tem gente que diz que pode e outros que dizem que não pode de jeito nenhum, devido aos temperos, etc...

Fiquei na dúvida!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1409 Online: 09 de Janeiro de 2015, 21:04:13 »
Dá pra fazer espetinhos de carnes e congelá-los crus?

Procurei em alguns sites e tem gente que diz que pode e outros que dizem que não pode de jeito nenhum, devido aos temperos, etc...

Fiquei na dúvida!

Bom, frango temperado vem congelado...
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1410 Online: 09 de Janeiro de 2015, 21:20:42 »
Faça o teste e veja se gosta do resultado. Eu não gosto.

Carnes industriais usam antioxidantes/conservadores que ajudam a preservar o aspecto/gosto. Não é uma boa referência.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1411 Online: 09 de Janeiro de 2015, 21:27:56 »

Carnes industriais usam antioxidantes/conservadores que ajudam a preservar o aspecto/gosto. Não é uma boa referência.

Então a opção é comprar espetinhos congelados. Vem naquelas caixinhas tipo as de hambúrguer.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1412 Online: 09 de Janeiro de 2015, 22:18:26 »

Então a opção é comprar espetinhos congelados. Vem naquelas caixinhas tipo as de hambúrguer.

Se a qualidade for igual à do hambúrguer que vem na caixa, :enjoo:, eu prefiro o resultado do feito em casa e congelado, mesmo que não seja 100%.

Desde que eu mudei pra Curitiba eu comprei duas caixas de hambúrguer congelado (e procurei os que são de carne bovina, não aqueles de aves com sabor artificial idêntico ao natural de boi) e enjoei rápido. Um dia comprei 800g de fraldinha, mandei moer, misturei um tanto de cebola picada, sal e pimenta, formei os discos e taquei no congelador. Um dos discos eu fritei antes de congelar. O resultado do hamburger caseiro congelado não foi muito pior do que o feito na hora, mas foi muito melhor (e menos enjoativo) que o comprado do mercado. Depois, eu vi num livro que congelar a carne com sal a transforma numa maçaroca um pouco mais rígida que se fosse congelada sem sal. A recomendação é colocar todo o tempero, antes de congelar, menos o sal, e salgar na frigideira. Dias depois, vou à minha hamburgueria favorita e vejo o chapeiro temperando o hamburger na chapa (que não estava congelado, mas vá lá). Vou experimentar isso na próxima. Ainda tenho que ajustar minha receita de hamburger.

TL.DR Carne que você mesmo congela é melhor (mais gostosa/menos enjoativa) que a industrualizada. O resultado é melhor se você congelar sem sal e temperar durante o preparo.

Em tempo, a carne industrializada é congelada rapidamente, por um processo conhecido como flash freezing, que diminui os danos dos cristais de gelo às membranas celulares do alimento. Em casa, com temperaturas e -18ºC, os cristais de gelo crescem e acabam rompendo as membranas celulares (como garrafas de bebida que estouram quando congelam) e isso afeta a textura, a cor e, ás vezes, o sabor dos alimentos.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1413 Online: 09 de Janeiro de 2015, 22:36:45 »
Existe a opção de usar temperos desidratados.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1414 Online: 09 de Janeiro de 2015, 23:56:28 »
Existe a opção de usar temperos desidratados.
:?:

Não muda o efeito do congelamento e do sal nas células da carne.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #1415 Online: 10 de Janeiro de 2015, 02:07:31 »
Congelar muda o gosto da carne, sim... mas você consegue diminuir os efeitos se:
* congelar o mais rápido possível (congelador bom, que não esteja lotado, na "frieza" máxima);
* descongelar o mais lentamente possível (tire do congelador e ponha na geladeira para descongelar);
* cuidar com os temperos (alguns como o alecrim ficam mais fortes depois de congelar; outros perdem o gosto);
* não colocar sal (como o Snow falou - falando nisso, SnowRaptor, margarina e maizena deixam o hambúrguer caseiro mais firme; eu geralmente coloco uma colherinha de cada um para 500g de carne).
Latebra optima insania est.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1416 Online: 25 de Janeiro de 2015, 03:46:11 »
Esses dias fiz um receita de infância (já tô fudi** mesmo) e fritei carne de porco na banha de porco. Ficou uma delícia, bem sequinha e não ficou gordurosa (minha filha mais nova adorou). Aí vem a minha pergunta.. se a banha do porco encharca menos a carne ela não seria melhor que o óleo que deixa tudo melecado?
Só usei na carne mas pretendo fazer bolinhos de chuva amanhã e sobrou banha... kkk.
Alfred E. Newman

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1417 Online: 25 de Janeiro de 2015, 04:58:41 »
Esses dias fiz um receita de infância (já tô fudi** mesmo) e fritei carne de porco na banha de porco. Ficou uma delícia, bem sequinha e não ficou gordurosa (minha filha mais nova adorou). Aí vem a minha pergunta.. se a banha do porco encharca menos a carne ela não seria melhor que o óleo que deixa tudo melecado?
Só usei na carne mas pretendo fazer bolinhos de chuva amanhã e sobrou banha... kkk.

Gordura animal é rica em colesterol, do ruim. Óleos vegetais não possuem colesterol.

Mas fritura com banha de porco fica ótima como disse e vez ou outra não vai fazer mal.

O segredo da fritura é o controle da temperatura do óleo. Se fizer certo não fica melecado.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2015, 05:00:56 por Gigaview »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1418 Online: 25 de Janeiro de 2015, 06:43:59 »
Não entendo muito do assunto, mas nunca tive o problema de a carne ficar melecada. Mas fritura com banha de porco, delícia. Pena que seja difícil conseguir uma banha de porco de qualidade, direto do produtor hoje em dia.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1419 Online: 25 de Janeiro de 2015, 11:16:49 »
Fritura com banha de porco é show, só de imaginar estou aqui babando no meu teclado.
"Deus prefere os ateus"

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1420 Online: 25 de Janeiro de 2015, 13:15:57 »

Gordura animal é rica em colesterol, do ruim. Óleos vegetais não possuem colesterol.

Mas fritura com banha de porco fica ótima como disse e vez ou outra não vai fazer mal.

O segredo da fritura é o controle da temperatura do óleo. Se fizer certo não fica melecado.

Sem usar um termômetro culinário, como descubro a temperatura ideal?
Alfred E. Newman

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #1421 Online: 25 de Janeiro de 2015, 15:43:22 »
Coloque um palito de fósforo (apagado!) na gordura. Quando chegar na temperatura certa, o palito acende sozinho.
Latebra optima insania est.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1422 Online: 25 de Janeiro de 2015, 18:53:48 »
Coloque um palito de fósforo (apagado!) na gordura. Quando chegar na temperatura certa, o palito acende sozinho.

A temperatura certa pra quê?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1423 Online: 25 de Janeiro de 2015, 20:24:28 »
Fritar bolinhos ou batatinhas.
Alfred E. Newman

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1424 Online: 25 de Janeiro de 2015, 20:36:28 »

A temperatura certa pra quê?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!