Autor Tópico: Culinária Cetica - Receitas e Dicas  (Lida 162551 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:Culinária Cetica - Receitas e Dicas
« Resposta #1450 Online: 29 de Maio de 2015, 11:15:04 »
Chefe recebeu uma crítica ferrenha no Tripadvisor e resolveu DESABAFAR

Uma coisa é certa, nem todo mundo sabe digerir bem uma critica, quanto mais entender opiniões de haters. Vejam só, o dono do Bistrô do Davi, em Curitiba, recebeu uma crítica super negativa no TripAdvisor de um cliente nada satisfeito, essa:

Pois bem, não se contendo, o chefe resolveu desabafar e rebateu a crítica nesse vídeo de 12 minutos que vale cada segundo! :)

<a href="https://www.youtube.com/v/9VfR5Xbkf8c" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/9VfR5Xbkf8c</a>

:biglol:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1451 Online: 29 de Maio de 2015, 12:15:43 »
Molho de tomate reduzido no azeite + pesto + shoyu? Se ele põe tudo isso no steak tartar, realmente fica uma bosta.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1452 Online: 29 de Maio de 2015, 13:48:55 »
Molho de tomate reduzido no azeite + pesto + shoyu? Se ele põe tudo isso no steak tartar, realmente fica uma bosta.

Você é corajoso, hein!? Já pensou se ele lê o CC?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1454 Online: 29 de Maio de 2015, 14:07:05 »

Você é corajoso, hein!? Já pensou se ele lê o CC?

Se ele descobre... aí sai outro vídeo viral, elevando a audiência do Clube Cético à estratosfera. :)

Desabafo de chef de Curitiba contra avaliação de cliente viraliza no Facebook
Em vídeo controverso de 12 minutos, chef francês rebate críticas ruins feitas por cliente no site TripAdvisor
•   27/05/2015
•   16h30

Abusando da ironia e fazendo caras e bocas, o chef rebate as críticas e chama o internauta de “ignorante” gastronomia

Um vídeo postado nesta semana pelo chef de um restaurante de Curitiba no Facebook está repercutindo na rede social e dividindo a opinião dos internautas. Em um longo desabafo, de 12 minutos, o chef francês David Eddy Louis, responsável pelo Bistrot do David, localizado no Jardim Social, rebate as críticas de um cliente feitas no site de avaliação TripAdvisor.

Até as 16h desta quarta-feira (27), o vídeo, postado pela página do estabelecimento na rede social, tinha mais de 11 mil visualizações, 446 curtir e 165 compartilhamentos , além de centenas de comentários – a grande maioria, apoiando a atitude do chef.

No vídeo, gravado dentro do restaurante, David mostra uma folha de papel com a avaliação impressa do cliente feita no TripAdvisor, além de fotos tiradas pela mesma pessoa e publicadas no site. Na avaliação, o cliente chama o bistrot de “péssimo lugar” e “lamentável”, afirma que o cardápio é reduzido, diz que o pão é velho, que recebeu taças quebradas e que não há carta de vinhos.

Abusando da ironia e fazendo caras e bocas, o chef rebate as críticas e chama o internauta de “ignorante” e “cliente bos@#$%”.

“Hoje é um dia de desabafo, mas eu quero que vocês entendam. Os nossos estabelecimentos tentam agradar todo mundo, mas é uma questão de casamento, alguns vão casar com umas, outros com outras, porque não combinam. Restaurante é a mesma coisa. Se você não gosta, já na entrada... quer uma dica? Já sai, você não vai gostar”, afirma o chef.

Ao final do vídeo, David manda um “abraço” para o cliente que fez a avaliação ruim. “Você estava no lugar errado e mexeu com a pessoa errada. Então, seu bos@#$%, com muita alegria, muito respeito, nunca mais passe o portão desse meu restaurante, senão eu saberei como te receber também. Um abraço, beijo.”

O vídeo pode ser assistido pela página do Bistrot do David no Facebook.

Repercussão
O desabafo chamou a atenção de outros empresários curitibanos do ramo. O chef Beto Madalosso publicou em seu perfil no Facebook um longo texto, intitulado “Carta ao David”, em que faz coro à atitude do chef David.

“Assim como você, eu também já fui atacado pelas costas. eu imagino como deve estar se sentindo. Mas muitos acham que nós devemos silenciar e sangrar calados. NÃO! Não estamos defendendo a qualidade da nossa comida ou serviço, estamos nos defendendo da covardia! você reagiu instintivamente, reagiu por sua honra”, escreveu Madalosso.

“Posso te dizer, David: voce foi a voz de muitos empresários que gostariam de ter feito o mesmo. mas pra não serem acusados de loucos inconsequentes, preferem calar-se e profanar seus clientes pelos bastidores da vida, deixando com que a inversão de valores continue crescendo e que a sociedade caminhe pra esse destino sem volta. Uma lastima! você tem minha solidariedade, David”, completa o chef.

Em entrevista por telefone à reportagem da Gazeta na tarde desta quarta-feira (27), o chef David afirmou que não imaginava que o desabafo teria tanta repercussão. Mas diz que tem recebido apoio de outros empresários de todo o Brasil e que tem certeza que fez certo ao divulgar o vídeo.

“Tem jeitos de falar (as críticas). Como alguém pode falar numa rede social que é horrível? Horrível é questão de interpretação”, afirmou o chef. David diz que recebeu um “Certificado de Excelência” do TripAdivisor na última sexta-feira – emitido pelo site para destacar os estabelecimentos que recebem as melhores críticas dos clientes – e que, na segunda, deu de cara com o comentário negativo do cliente. “Fiquei orgulhoso, mas quando vi o comentário do cara, que tinha uma foto do copo quebrado e ele não tinha nem pedido um prato ainda, pensei que só podia ser coisa de crime organizado mesmo”, ironiza.

Avaliação
O Bistrot do David possui 253 avaliações no TripAdvisor e foi condecorado com um “Certificado de Excelência”. Do total de avaliações, 147 consideram o bistrot excelente – a pontuação máxima –, enquanto apenas 14 classificaram o estabelecimento como horrível – a pontuação mínima.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1455 Online: 29 de Maio de 2015, 14:17:41 »
Xô contá umistória procêis: Avaliação máxima (5 estrelas) e mínima (1 estrela) diz mais sobre quem avaliou sobre quem tá sendo avaliado. As avaliações mais informativas são as de 3 a 4 estrelas.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1456 Online: 29 de Maio de 2015, 14:42:58 »
Xô contá umistória procêis: Avaliação máxima (5 estrelas) e mínima (1 estrela) diz mais sobre quem avaliou sobre quem tá sendo avaliado. As avaliações mais informativas são as de 3 a 4 estrelas.

E se você quiser uma mais certeira ainda faça você mesmo.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1457 Online: 29 de Maio de 2015, 16:44:36 »
Num teve um filme recente que contava a história de um Chef que fez isso, viralizou, e ficou milhonário com os tais food trucks?

Assisti algo assim, num avião.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1458 Online: 29 de Maio de 2015, 16:47:39 »
Num teve um filme recente que contava a história de um Chef que fez isso, viralizou, e ficou milhonário com os tais food trucks?

A moda dos food trucks passou e ele usou a grana pra abrir um bistrô em curitiba que serve steak tartar com molho shoyu e pesto.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1459 Online: 30 de Maio de 2015, 14:39:16 »

O filme se chama "Chef",  estrelado e dirigido por Jon Favreau, diretor do primeiro Iron Man.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1460 Online: 30 de Maio de 2015, 14:41:31 »

A moda dos food trucks passou e ele usou a grana pra abrir um bistrô em curitiba que serve steak tartar com molho shoyu e pesto.

Aqui no Brasil nem começou, food trucks com pontos fixos é uma das coisas mais idiotas que ja vi. A prefeitura de São Paulo esta mais de uma década atrasada nesse quesito. Nos EUA comida de rua ja é uma coisa consolidada, parte da cultura.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1461 Online: 06 de Junho de 2015, 23:06:00 »

Why Washing Chicken before Cooking Is Unsafe

Like most people, you may believe that washing raw chicken prior to cooking is safe, or even prevents food-borne illness. In fact, the opposite is true.

"You should assume that if you have chicken, you have either salmonella or campylobacter bacteria on it, if not both," said food safety researcher Jennifer Quinlan, an associate professor at Drexel University. These two bacteria, she noted, are the leading causes of food-borne illness. "If you wash it, you're more likely to spray bacteria all over the kitchen and yourself." And the water you would use to rinse the chicken is not hot enough to kill bacteria, either.

Quinlan worked with doctoral student Shauna Henley to discover that washing raw poultry was a common unsafe practice for people in several minority groups, though a subsequent, larger survey by the same researchers showed the practice was common across the board, for all cultures.

People are attached to the idea of washing raw poultry, Quinlan noted, for a variety of reasons. According to their focus group study, "Some think they're cleaning off germs," she said. "Some just want to get slime off, or feel like it's dirty."

In reality, washing chicken increases the risk that harmful bacteria could spread to the sink and surrounding surfaces through a process called aerosolization. If people eat any food being prepared on those surfaces, they could become sick through the cross-contamination, And there's simply no need to wash the chicken because cooking it to a proper temperature will kill the bacteria.

SEE ALSO:
Energy & Sustainability: 5 Steps to Feed the World and Sustain the Planet | Evolution: Did Affluence Spur the Rise of Modern Religions? | Mind & Brain: Is Food Addiction Making Us Fat? | Space: Dark Matter Particles Interact with Themselves | Technology: Timeline: The Amazing Multimillion-Year History of Processed Food | More Science: The Flavor Connection
A safer way to remove slime, if desired, is to wipe gently with a paper towel and then throw the towel away.

Learning that washing is actually a problem is an essential first step. Quinlan estimates that public readiness to stop washing chicken is "about where cooking-thermometer usage was about 15 to 20 years go." At that time, she said, "nobody owned a thermometer or thought about using one to test doneness [of cooking meat]. Now people own a thermometer, and at least some use them."

Quinlan and Henley have developed the "Don't Wash Your Chicken" campaign, featuring and photo-novellas and mini-drama videos. They chose the format of half-comic, half-illustrated stories because they are similar to those that are popular in health education materials for communities the researchers were targeting.

New Mexico State University, the Drexel team's partners for educational media development, also had strengths in video production, so the researchers were able to produce the stories with professional actors. Each story features a person preparing chicken and attempting to wash it, until intercepted by a family member who informs them about the risk.

Each story features a different type of chicken (such as a whole chicken or boneless chicken breasts) to convey that no raw poultry is safe for washing, and includes a healthy recipe for the featured meal. The campaign is an outgrowth of the researchers' U.S. Department of Agriculture-funded research effort to address unique food-safety risks in U.S. minority populations. Learn more and view the stories at drexel.edu/dontwashyourchicken, and see a discussion of the campaign in this video.
http://www.scientificamerican.com/article/why-washing-chicken-before-cooking-is-unsafe-video/
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1462 Online: 07 de Junho de 2015, 01:50:58 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1463 Online: 11 de Junho de 2015, 12:01:05 »
<a href="https://www.youtube.com/v/oF7cvWnIHPc" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/oF7cvWnIHPc</a>
« Última modificação: 11 de Junho de 2015, 13:51:39 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1464 Online: 11 de Junho de 2015, 13:31:55 »

Why Washing Chicken before Cooking Is Unsafe

Like most people, you may believe that washing raw chicken prior to cooking is safe, or even prevents food-borne illness. In fact, the opposite is true.

Tem como se tornar "imune" a salmonela? Porque me parece que alguns "problemas de primeiro mundo" não têm a mesma repercussão por aqui. Vide alergias a amendoins e o problema da  salmonela, que eu vejo americanos tratarem como verdadeiras tragédias e que aqui tem gente que nem ouviu falar.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1465 Online: 11 de Junho de 2015, 13:50:52 »
Alergia a amendoins é por causa da superproteção:
<a href="https://www.youtube.com/v/W5ww02Fsj-U" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/W5ww02Fsj-U</a>

Salmonella é paranoia.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1466 Online: 11 de Junho de 2015, 13:51:33 »
Eu lavo frango quando ele vem em pedaços, tipo asinhas, não porque quero tirar a bactéria, mas porque as vezes ficam lascas de ossos. E depois lavo a pia com água sanitária.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1467 Online: 11 de Junho de 2015, 14:05:44 »
Eu lavo frango quando ele vem em pedaços, tipo asinhas, não porque quero tirar a bactéria, mas porque as vezes ficam lascas de ossos. E depois lavo a pia com água sanitária.

Bambi.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1468 Online: 11 de Junho de 2015, 14:10:47 »

Bambi.

E ainda como a asinha de garfo e faca.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1469 Online: 11 de Junho de 2015, 14:25:08 »

Bambi.

Eu também. Não suporto ficar com as mãos engorduradas.  :vergonha:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #1470 Online: 11 de Junho de 2015, 14:29:42 »
Fala isso pra galera que come no meu food truck a verdadeira coxa de frango frita do Kentucky!!!

E com cerveja beeeeem gelada! Irresistível! (detalhe: não murrinho os grardanapos!)  ::)
GNOSE

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1471 Online: 11 de Junho de 2015, 14:32:14 »

Eu também. Não suporto ficar com as mãos engorduradas.  :vergonha:

É nóis!

Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1472 Online: 11 de Junho de 2015, 14:32:40 »
Fala isso pra galera que come no meu food truck a verdadeira coxa de frango frita do Kentucky!!!

E com cerveja beeeeem gelada! Irresistível! (detalhe: não murrinho os grardanapos!)  ::)

Espero que você não use aqueles guardanapos hidrofóbicos
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1473 Online: 11 de Junho de 2015, 14:39:20 »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!