Você disse que energia "non ecsiste", "acontece". Qual é, afinal? Não, nem precisa responder. POR FAVOR, não responda!
Pois vou responder, meu caro.
Captei vossa mensagem, ignorante guru!
Pessoal, ninguém percebeu? Eu "peguei o esquema". A técnica para obter respostas do Alano é pedir para que ele não responda. Tudo que eu perguntei e quis a resposta, ele não me respondeu, mas quano eu pedi, com veemência, POR FAVOR, não responda... ele fez questão de responder!
Então, vou fazer um teste.
Antes, só para esclarecer:
Mas foi você quem perguntou o que causa EXISTÊNCIA de energia. Foi você, foi você. Eu vi, eu vi. Por que não perguntou o que causa ACONTECIMENTO de energia, então?
Eu gostaria que me dissesse se vossa digníssima excelência permitiria que eu continuasse usando a expressão 'energia potencial' em lugar da sua "potencial para energia". É que não muda nada e tem uma preposição a menos. Economiza palavras, sabe? Se permitires, é claro, pois que nenhum conhecimento científico é mais válido depois de ti. Tú és a fonte e a referência para todo este conhecimento agora. Espero que estejas (estás, por certo) à altura da responsabilidade porque precisamos que as coisas continuem funcionando. Perdôe-me se ainda manifesto algum resquício de dúvida. É só teimosia birrenta de um pobre não ignorante que "perdeu" os "olhos de menino".
Vamos deixar o valor absoluto da velocidade da luz de lado, um pouco. Quanto à constância relativa independente de referencial. Você nega o fato? Sim, não, como explica?
Seu tempo ainda tá curto? Dá para responder, pelo menos ao Feynman, agora? É que queremos alargar nossos horizontes do conhecimento (ou da ignorância?...) bebendo da tua lúcida ignorância. Sabe, eu não tenho essa "vantagem" da ignorância que você tem. Preciso muito de você.
Quase esqueço! POR FAVOR, não responda.
Há uma diferença nada sutil entre algo que "existe" (é material, tem massa) e algo que "acontece" com algo material e existente.
Sim, entendo... SUA definição de existir é ter materialidade, ou seja, massa. Pode me dizer o que é materialidade ou massa? Não, POR FAVOR, não responda.
Se pensas que energia existe, então vamos parar um pendulo energizado (balançando), e ver se o movimento pendular EXISTE sem o pêndulo.
Oh, meu deus! "Movimento pendular sem pêndulo". Pegadinha "muito boa". Serve, ao menos, para mostrar a degenerescência linguística da filosofia. Você quer resolver um problema de física só com a linguagem (e esse é o cerne de toda a sua desgraça, como de todo filósofo -- és só mais um filósofo; dos piores, se isto é possível). Muito bom!!!! Claro, movimento pendular sem pêndulo... é, não dá para existir mesmo. O que dá para *existir* é energia sem pêndulo. Você tem toda razão.
Que se saiba o movimento pendular (como qualquer outra energia) é um COMPORTAMENTO de algo material e EXISTENTE e que NÃO tem existencia prorpia.
Que se saiba?!!! Que se saiba, quem? Ninguém sabe nada, rapaz. E você está nos mostrando isso tudo agora. Precisa nos mostrar (ou melhor, nós , pobres mortais "sabedores", é que precisamos que nos mostre) do zero. Sacumé, né? A whole new world. A new fantastic point of view. No one to tell us no. Or where to go. Or say we're only dreaming... with new horizons to pursue... Você tem que me mostrar esses novos horizontes, por favor...
Ah! Já ia esquecendo... só pra reforçar, POR FAVOR, não responda nada do que perguntei.