Autor Tópico: João Magueijo aponta erro de Einstein  (Lida 58123 vezes)

Offline Osler

• Nível 25
  • *
Re: João Magueijo aponta erro de Einstein
« Resposta #300 Online: 21 de Janeiro de 2011, 18:26:45 »
Sinto falta do ênio e do Realidade/erivelton nesses tópicos, enriqueceriam muito os debates
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #301 Online: 21 de Janeiro de 2011, 20:19:01 »
 :o

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #302 Online: 21 de Janeiro de 2011, 20:20:57 »
Sinto falta do ênio e do Realidade/erivelton nesses tópicos, enriqueceriam muito os debates
Masoquista o rapaz hein?!!
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Alano

• Nível 15
  • *
  • Que é exatamente uma "divindade"(sic)??
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #303 Online: 21 de Janeiro de 2011, 20:38:56 »
Caro Derfel,

Suas respostas não são nem um pouco brilhantes. A mim, nestas respostas, tu me parece um bispo sisudo, censurando tudo que contradiga a "bibiia". Confesso que é um pouco hilário....

Estou saindo de férias amanhã. Se conseguir, durante elas (12 dias), vou tentar explicar algumas das minhas esposições (teoria?) dos meus pontos.

Mas, para ler e entender, é preciso uma atitude de "mente aberta diante do novo", que em outras palavras, signfica a velha "boa vontade".

Creio que alguns poderão mudar de idéia.

Saudações,

Wilton
"Usa-se exércitos para escravizar os d'além fronteira e religião para escravizar os do lado de dentro da fronteira".

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #304 Online: 21 de Janeiro de 2011, 20:40:57 »
Masoquista o rapaz hein?!!
Conheço o Erivelton, ele é mesmo um tipo! :)
"Usa-se exércitos para escravizar os d'além fronteira e religião para escravizar os do lado de dentro da fronteira".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #305 Online: 21 de Janeiro de 2011, 21:23:58 »
Caro Derfel,

Suas respostas não são nem um pouco brilhantes. A mim, nestas respostas, tu me parece um bispo sisudo, censurando tudo que contradiga a "bibiia". Confesso que é um pouco hilário....

Estou saindo de férias amanhã. Se conseguir, durante elas (12 dias), vou tentar explicar algumas das minhas esposições (teoria?) dos meus pontos.

Mas, para ler e entender, é preciso uma atitude de "mente aberta diante do novo", que em outras palavras, signfica a velha "boa vontade".

Saudações,

Wilton

Eu ficarei no aguardo ansiosamente.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #306 Online: 21 de Janeiro de 2011, 22:08:19 »
Geo... Voce está abrindo a caixa de Pandora!  :susto:

:biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #307 Online: 22 de Janeiro de 2011, 00:00:47 »

Não se incomode, aproveite suas férias. E aproveite para ler um alguma coisa que preste (tipo, um bom livro), pq a internet derreteu o teu cérebro.

Vá com deus e a pomba do divino.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #308 Online: 22 de Janeiro de 2011, 00:02:55 »

Não se incomode, aproveite suas férias. E aproveite para ler um alguma coisa que preste (tipo, um bom livro), pq a internet derreteu o teu cérebro.

Substitua sua ironia nada fina por argumentos, e o admirarei! Terás?

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #309 Online: 22 de Janeiro de 2011, 00:25:14 »

HAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUHAUAHAUHAUHAUAHAUHAU HAUAHUA
[/pausa para respirar]
HUAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHUAHAUHAUHAUHAUAHAUHUAHUAHUA HUAHAUH

[troll_hunter.mode.on]
Não quero sua admiração, troll, vc se acha tão especial assim ao ponto de achar que quero seu reconhecimento? Além de extremamente pedante e falastrão, vc é muito pretensioso.
Vc chegou aqui de sopetão, e foi logo arrotando seu monte de "teorias", sem se importar com a argumentação dos outros foristas, atendo-se apenas em defender, a unhas e dentes, seu ponto de vista.

Pegue sua admiração e enfia no seu reto, troll.
[troll_hunter.mode.off]

Mas enfim, troll, quer um argumento: Efeito_Dunning-Kruger

----------------------------------------

Hj eu entendi o que o Contine quer dizer com "jogar xadrez com pombos"
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Lord_Dracon

• Nível 11
  • *
  • =D
« Resposta #310 Online: 22 de Janeiro de 2011, 05:08:54 »

Ok. Só gostaria de lembrá-lo do aviso do Dbohr no início da página 12:

Estou advertindo formalmente TODOS os presentes a moderarem a linguagem e evitar xingamentos.

Estou advertindo formalmente o Alano também a parar com sofismas e falácias e ou apresentar argumentos científicos que sustentem suas teses -- equações e modelos científicos seriam o ideal, mas aceito links no arxiv.org com publicações relevantes. Não é argumento de autoridade quando vários profissionais de ciência rebatem que você está errado e mostram as razões  -- e acredite, você está redondamente errado.

Vou trancar este tópico até as 08h (de Brasília) de amanhã para dar tempo o bastante para todo mundo ler o aviso. Depois disso, a insistência em floodar o tópico com opiniões subjetivas e ataques sem embasamento à Relatividade serão considerados trollismo e punidos com Cartão Amarelo. Ofensas e xingamentos serão punidos da mesma forma.

Good luck! You'll need!

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #311 Online: 22 de Janeiro de 2011, 09:16:51 »
Caro Derfel,

Suas respostas não são nem um pouco brilhantes.

E nem pretendiam ser. São apenas respostas a um longo questionário e não uma dissertação. De qualquer modo, Física não é minha área, tenho apenas conhecimentos medianos, aprendidos na época do colégio, em literatura de divulgação científica e aqui no FCC. Não tenho pretensão de nada além de um curioso e apreciador da física.

A mim, nestas respostas, tu me parece um bispo sisudo, censurando tudo que contradiga a "bibiia". Confesso que é um pouco hilário....

Pelo contrário, na verdade tenho a "mente muito aberta" em física (e outras áreas), até mesmo por falta de conhecimento formal sobre o assunto e minha pobre matemática. Se você prestasse atenção aos posts, veria que coloco muitas coisas que não o que chamaria de unanimidade entre os físicos, como multiversos, dimensões extras (dimensões, não confunda com mundos paralelos), viagem temporal, mas em todos os casos há um embasamento teórico na própria física e eu mesmo não pretendo criar nada do nada, como se fosse um prodígio como Yugo Amaril.
Ideia mesmo, teoria é algo já comprovado cientificamente.

Saudações,

Wilton
Mente aberta acredito que tenho, mas você não pode esperar que simplesmente as pessoas aceitem sem questionar o que você diz apenas porque você é que está dizendo. Você precisa convencê-las disso e, para tanto, necessita de evidências e argumentos, os quais ainda não foram apresentados. De início poderia dizer por que isso está errado:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #312 Online: 22 de Janeiro de 2011, 09:30:14 »
Caro Derfel,

Saudações,

Wilton

Bom, eu vou bancar o bispo sisudo e dizer que você está muito, muito mal-informado sobre Física. Tenho dúvidas se você já entrou num laboratório de Física Básica Experimental alguma vez na vida, ou, se entrou, entendeu algo do que se passou ali.

Não adianta torcer o nariz, filho. VOCÊ pode achar que detém segredos que escaparam à percepção dos físicos por 400 anos, mas nossas bússolas, lâmpadas, geladeiras, TVs, microondas, computadores, GPS, celulares me dizem que acertamos muito mais do que você pensa.

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #313 Online: 22 de Janeiro de 2011, 09:57:08 »

HAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUHAUAHAUHAUHAUAHAUHAU HAUAHUA
[/pausa para respirar]
HUAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHUAHAUHAUHAUHAUAHAUHUAHUAHUA HUAHAUH

[troll_hunter.mode.on]
Não quero sua admiração, troll, vc se acha tão especial assim ao ponto de achar que quero seu reconhecimento? Além de extremamente pedante e falastrão, vc é muito pretensioso.
Vc chegou aqui de sopetão, e foi logo arrotando seu monte de "teorias", sem se importar com a argumentação dos outros foristas, atendo-se apenas em defender, a unhas e dentes, seu ponto de vista.

[troll_hunter.mode.off]

Mas enfim, troll, quer um argumento: Efeito_Dunning-Kruger

----------------------------------------

Hj eu entendi o que o Contine quer dizer com "jogar xadrez com pombos"

Nobre postura a sua, caro colégua!

Digna de um "cientista"

Parabéns!   :ok:

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #314 Online: 22 de Janeiro de 2011, 09:58:28 »

Pomba do divino vou comer no almoço!

Se for "divina" como a pomba na noite anterior!  :histeria:
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2011, 10:02:31 por Alano »

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #315 Online: 22 de Janeiro de 2011, 10:04:10 »
Caro Derfel,

Mas, para ler e entender, é preciso uma atitude de "mente aberta diante do novo", que em outras palavras, significa a velha "boa vontade".

Saudações,

Wilton

Bom, eu vou bancar o bispo sisudo e dizer que você está muito, muito mal-informado sobre Física. Tenho dúvidas se você já entrou num laboratório de Física Básica Experimental alguma vez na vida, ou, se entrou, entendeu algo do que se passou ali.

Não adianta torcer o nariz, filho. VOCÊ pode achar que detém segredos que escaparam à percepção dos físicos por 400 anos, mas nossas bússolas, lâmpadas, geladeiras, TVs, microondas, computadores, GPS, celulares me dizem que acertamos muito mais do que você pensa.

Dbohr

Argumento que é bom, nada??

Está bom, estou "mal informado", então por favor, pode argumentar contra os pontos do "listão" do post acima?? (cesabequalé)

:|
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2011, 10:06:46 por Alano »

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #316 Online: 22 de Janeiro de 2011, 10:10:31 »
Lord Drakon (Dbohr)

"... opiniões subjetivas e ataques sem embasamento à Relatividade "

Não e preocupe, se eu achar que alguns merece que em mostre as razões por trás do que afirmo, tratarei se embasar o suficiente.

(Choveu, vou ficar em casa até que abra o sol).
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2011, 10:27:27 por Alano »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #317 Online: 22 de Janeiro de 2011, 10:32:44 »
Bater palmas para o Troll dançar não faz meu estilo. Além do mais, as afirmações extraordinárias são suas, então cabe a você prová-las. As provas da Relatividade existem aos montes, de experimentos em laboratório até o fato dos GPS funcionarem.

Cartão Amarelo, aliás, por continuar agindo como Troll após aviso da Moderação.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #318 Online: 22 de Janeiro de 2011, 10:38:28 »
[troll_hunter.mode.off]

Enjolras, trollismo não justifica ofensa. Cartão Amarelo também.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #319 Online: 22 de Janeiro de 2011, 10:55:15 »
Esse cara, essas suas idéias onde resolve toda a física, lembra-me Demócrito, Leucipo... Esses gregos que ficavam sentados no sofá imaginando o princípio da física: pouca matemática e experimentos, embora sobrasse imaginação. Se ele não percebe que o método dele de fazer ciência está antiquado, esqueçam ele (Dá-lhe Snow!). Já são 13 páginas onde ele ostensivamente ignora os seus argumentos ou os nega por ser detentor dum conhecimento único e iluminado. 
Vcs vão ficar com raiva, teremos enxurradas de ofensas e cartões...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #320 Online: 22 de Janeiro de 2011, 11:21:47 »
Esse cara, essas suas idéias onde resolve toda a física, lembra-me Demócrito, Leucipo... Esses gregos que ficavam sentados no sofá imaginando o princípio da física: pouca matemática e experimentos, embora sobrasse imaginação. Se ele não percebe que o método dele de fazer ciência está antiquado, esqueçam ele (Dá-lhe Snow!). Já são 13 páginas onde ele ostensivamente ignora os seus argumentos ou os nega por ser detentor dum conhecimento único e iluminado. 
Vcs vão ficar com raiva, teremos enxurradas de ofensas e cartões...

A melhor maneira de lidar com trolls é ignorá-los :ok:

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #321 Online: 22 de Janeiro de 2011, 11:31:04 »
 |(

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #322 Online: 22 de Janeiro de 2011, 22:49:30 »
O Derfel já respondeu ponto a ponto do que foi proposto pelo Troll ignorante. Não sei o que esse cara faz aqui, é uma ofensa aos foristas.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #323 Online: 22 de Janeiro de 2011, 23:13:32 »
Que ridículo...

Você vem aqui, cheio de empáfia, esbravejando ofensas contra "essa ciência" (como você aponta), classificando-a de "brincadeira" e, mesmo, "*charlatanismo*"; acusa Einstein de sub-repção (falcatrua); profere dúzias mais de despautérios e impropérios sem apresentar nada que dê sustento às suas acusações e absurdos e, como se já não bastasse, ainda tem o desplante de se sentir ofendido com alguma coisa. Exemplar da 4ª categoria de Confúcio, tu és -- não sabes nada, mas não sabes disso. Ou estás brincando, imperdoavelmente, com coisas sérias?

Velhinho,

Não tenho nenhum problema de admitir minha ignorância e o fiz faz pouco tempo (acima).
Claro que não!!! Você tem orgulho da sua ignorância. Não é ela que te torna mais "capacitado" que todos os pobres bitolados pelo conhecimento e pela sabedoria? Em outras palavras: o conhecimento "deste mundo" ("desta ciência", como dizes) é loucura comparado à tua "poderosa ignorância".

Não tenho a pretensão de saber mais do que o pouco que sei.
Assim já é espezinhar os pobres mortais... Só porque você já sabe tudo (mais que tudo mais que já se sabe neste mundo, por meio "desta, como mesmo?... ah! ciência"), precisa escarnecer? Se não veio aqui para aprender, por que não nos ensina, por favor?

Se não respondi ao Feymann é porque meu tempo é curto.
Ao Feynman não respondeu porque o tempo é curto e a mim não respondeu porque fui animoso... Já está definido seu único talento -- arranjar desculpas esfarrapadas para cada caso. Se eu não tivesse sido "animoso", o tempo curto não te permitiria me responder também. O que é isso se não uma 'falcatrua'? Querer me fazer pensar que se eu responder às suas "outras perguntinhas" (que provam que você ainda não aprendeu o básico em ciência -- fazer perguntas) você responderá às minhas? Está de férias agora? Aproveite o tempo extra e responda.

Estou a serviço do meu patrão das 6 às 18:30 e tenho a casa para cuidar.
E você acha que vivo como, de que? De falcatruas? Achas que sou algum político corrupto? Achas que sou como Einstein? Puxa! Se for esta última me sinto até lisongeado. Até porque poderei considerar minha fraudulência, 'relativa'.

Mas o trato permanece: Respondes às minhas "perguntinhas fundamentais" e eu dou-me ao duro trabalho de responder às tuas. Pode colar.

:)
O "trato" (intestinal?) permanece mesmo, é? Bom, você tem que ser tolerante comigo porque sou um cara muito limitado. O máximo que posso te responder para essas suas novas "perguntas", do jeito que impuseste, é:

Tempo: é o que não tenho sobrando e desperdiçei com suas bobagens.

Espaço: é o que você ocupa, à toa, neste forum, com suas bobagens.

Energia: é o que você esgota, dos outros, junto com a paciência.

Matéria: é o que você deve estudar mais -- física, química; biologia...

Opõe-se a universo: Você. Sem sucesso, claro!

Causa existência de energia: É... Peraí!!! Você disse que energia "non ecsiste", "acontece". Qual é, afinal? Não, nem precisa responder. POR FAVOR, não responda!

Se estes conceitos não forem definidos matematicamente, só na chacota ou com mais palavras que a sua imposição. Você está sendo brutalmente (fora o ridiculamente) autoritário ao exigir um comprimento textual insuficiente. Mas para alguém que acha que gravidade é um "magnetismo mecânico", sendo, assim, facílimo destrinchar, e que ignorância é uma vantagem ou virtude, você deve ter todos esses conceitos rapidinhos e fáceis, não? Só falta dizer que a miséria e o sofrimento também são virtudes e será um comunista completo, com cristianismo e tudo.

Admitir a própria ignorância, o próprio erro... Eu nem acho isso "bonito"; acho eficiente. Mas, no seu caso, fica difícil levar em conta pois você mesmo afirma que sua ignorância é a base do seu "sucesso".

Agora, tenho certeza de que não será um "duro trabalho" responder minhas perguntas. Afinal, és detentor de uma fantástica "ignorância" com seus "olhos de menino" ("olhos de menino"... isto até me faz lembrar algo de mim mesmo, mas sou um menino muito diferente de ti).

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #324 Online: 22 de Janeiro de 2011, 23:16:30 »
O Derfel já respondeu ponto a ponto do que foi proposto pelo Troll ignorante. Não sei o que esse cara faz aqui, é uma ofensa aos foristas.
Ele é engraçado, oras... :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!