Que ridículo...
Você vem aqui, cheio de empáfia, esbravejando ofensas contra "essa ciência" (como você aponta), classificando-a de "brincadeira" e, mesmo, "*charlatanismo*"; acusa Einstein de sub-repção (falcatrua); profere dúzias mais de despautérios e impropérios sem apresentar nada que dê sustento às suas acusações e absurdos e, como se já não bastasse, ainda tem o desplante de se sentir ofendido com alguma coisa. Exemplar da 4ª categoria de Confúcio, tu és -- não sabes nada, mas não sabes disso. Ou estás brincando, imperdoavelmente, com coisas sérias?
Velhinho,
Não tenho nenhum problema de admitir minha ignorância e o fiz faz pouco tempo (acima).
Claro que não!!! Você tem orgulho da sua ignorância. Não é ela que te torna mais "capacitado" que todos os pobres bitolados pelo conhecimento e pela sabedoria? Em outras palavras: o conhecimento "deste mundo" ("desta ciência", como dizes) é loucura comparado à tua "poderosa ignorância".
Não tenho a pretensão de saber mais do que o pouco que sei.
Assim já é espezinhar os pobres mortais... Só porque você já sabe tudo (mais que tudo mais que já se sabe neste mundo, por meio "desta, como mesmo?... ah! ciência"), precisa escarnecer? Se não veio aqui para aprender, por que não nos ensina, por favor?
Se não respondi ao Feymann é porque meu tempo é curto.
Ao Feynman não respondeu porque o tempo é curto e a mim não respondeu porque fui animoso... Já está definido seu único talento -- arranjar desculpas esfarrapadas para cada caso. Se eu não tivesse sido "animoso", o tempo curto não te permitiria me responder também. O que é isso se não uma 'falcatrua'? Querer me fazer pensar que se eu responder às suas "outras perguntinhas" (que provam que você ainda não aprendeu o básico em ciência -- fazer perguntas) você responderá às minhas? Está de férias agora? Aproveite o tempo extra e responda.
Estou a serviço do meu patrão das 6 às 18:30 e tenho a casa para cuidar.
E você acha que vivo como, de que? De falcatruas? Achas que sou algum político corrupto? Achas que sou como Einstein? Puxa! Se for esta última me sinto até lisongeado. Até porque poderei considerar minha fraudulência, 'relativa'.
Mas o trato permanece: Respondes às minhas "perguntinhas fundamentais" e eu dou-me ao duro trabalho de responder às tuas. Pode colar.
O "trato" (intestinal?) permanece mesmo, é? Bom, você tem que ser tolerante comigo porque sou um cara muito limitado. O máximo que posso te responder para essas suas novas "perguntas", do jeito que impuseste, é:
Tempo: é o que não tenho sobrando e desperdiçei com suas bobagens.
Espaço: é o que você ocupa, à toa, neste forum, com suas bobagens.
Energia: é o que você esgota, dos outros, junto com a paciência.
Matéria: é o que você deve estudar mais -- física, química; biologia...
Opõe-se a universo: Você. Sem sucesso, claro!
Causa existência de energia: É... Peraí!!! Você disse que energia "non ecsiste", "acontece". Qual é, afinal? Não, nem precisa responder. POR FAVOR, não responda!
Se estes conceitos não forem definidos matematicamente, só na chacota ou com mais palavras que a sua imposição. Você está sendo brutalmente (fora o ridiculamente) autoritário ao exigir um comprimento textual insuficiente. Mas para alguém que acha que gravidade é um "magnetismo mecânico", sendo, assim, facílimo destrinchar, e que ignorância é uma vantagem ou virtude, você deve ter todos esses conceitos rapidinhos e fáceis, não? Só falta dizer que a miséria e o sofrimento também são virtudes e será um comunista completo, com cristianismo e tudo.
Admitir a própria ignorância, o próprio erro... Eu nem acho isso "bonito"; acho eficiente. Mas, no seu caso, fica difícil levar em conta pois você mesmo afirma que sua ignorância é a base do seu "sucesso".
Agora, tenho certeza de que não será um "duro trabalho" responder minhas perguntas. Afinal, és detentor de uma fantástica "ignorância" com seus "olhos de menino" ("olhos de menino"... isto até me faz lembrar algo de mim mesmo, mas sou um menino muito diferente de ti).