Autor Tópico: João Magueijo aponta erro de Einstein  (Lida 58126 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: João Magueijo aponta erro de Einstein
« Resposta #375 Online: 29 de Janeiro de 2011, 04:15:46 »
Se eu pegar dois relógios que estão funcionando como deveriam, e deixar um deles num freezer e o outro fora do freezer por 24 horas, e depois comparar os horários dos relógios, vou ver diferença?

Sim!
O frio faria com que o metal do mecanismo contraísse, possivelmente o mecanismo do relógio que estaria no freezer até paralisasse.   :wink:

Já em um relógio digital o frio estremo faria com que o cristal de quartzo mudasse a frequência de oscilação, alterando a contagem de tempo... possivelmente o display de cristal deixaria de funcionar.  :hihi:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #376 Online: 29 de Janeiro de 2011, 07:51:57 »
Segundo as últimas discussões que tivemos sobre Trolls, você só pode ser um troll típico. Está apenas fazendo troça. Não acredito que você acredite no que escreve, acho que é apenas para se divertir às custas dos outros foristas, querendo ver até onde eles vão na defesa de suas ideias. Caso não seja isso, então pode rasgar seu diploma de engenharia.

temos que incluir ignorantes persistentes surdos e voluntariosos na categoria de trolls. Claro que é..

Ele não é um ignorante persistente surdo e voluntarioso. Ele é um Troll clássico. Ele tem o conhecimento, mas se faz de doido. Já deu mostras disso em algumas ocasiões, em que houve ato falho.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #377 Online: 29 de Janeiro de 2011, 10:06:39 »
É óbvio que esse cara tá só tirando uma com a cara de todo mundo aqui.

Trollismo da pior espécie.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #378 Online: 29 de Janeiro de 2011, 10:25:32 »

Tambem acho... Essa tirada da geladeira foi tão tosca que só pode ser piada.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Alano

• Nível 15
  • *
  • Que é exatamente uma "divindade"(sic)??
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #379 Online: 29 de Janeiro de 2011, 10:36:50 »
Sem querer cometer um discreto ad hominen, mas você não sabe nem como funciona uma coisa básica como essa (metabolismo bacteriano), que se aprende no ensino fundamental, e quer vir contestar a física do Einstein?

Meu caro Lord,

O tempo esta diretamente acoplado à energia; é um aspecto dela. Por isto afirmo algo que pode te surpreender: O tempo é relativo à energia do "sistema" em questão, que pode ser um átomo, uma moléula, a sala, dentro da geladeira, dentro do congelador da geladeira ou dentro de uma garrafa de nitrogênio líquido.  Quanto  mais quente um sistema, mas rápido decorre o tempo e vice-versa verdadeiro.

Cada "sistma" tem sua própria energia e, exatamente por isto, tem seu próprio "tempo". Tempo não é uma coisa mágica e/ou misteriosa, significa apenas que algo está energizado (se move).  Como TUDO no cosmos está energizado (exceto talvez no interior de buracos negros), então em toda a extensão do Cosmos decorre tempo (apenas o Cosmos em si é atemporal).

Escolhemos a rotação e a translação da Terra para medir o tempo em nosso planeta como uma forma prática e unificada de administrá-lo. Seria realmente insensato medir o tempo de cada micro sistema.

Isto te surpreende? Então procure saber por outras fontes o que é "tempo". Pouca gente sabe e não estou seguro que o velho Eistein sabia.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2011, 10:39:43 por Alano »
"Usa-se exércitos para escravizar os d'além fronteira e religião para escravizar os do lado de dentro da fronteira".

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #380 Online: 29 de Janeiro de 2011, 10:45:38 »
Segundo as últimas discussões que tivemos sobre Trolls, você só pode ser um troll típico. Está apenas fazendo troça. Não acredito que você acredite no que escreve, acho que é apenas para se divertir às custas dos outros foristas, querendo ver até onde eles vão na defesa de suas ideias. Caso não seja isso, então pode rasgar seu diploma de engenharia.

Sequer sei direito o que é um "Troll". Falo extremamente a sério.  Mas, se quer pensar assim, lamento.

"Usa-se exércitos para escravizar os d'além fronteira e religião para escravizar os do lado de dentro da fronteira".

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #381 Online: 29 de Janeiro de 2011, 10:46:17 »
Poderia então me explicar com ocorre o salto quântico do elétron?
Não lembro disto, mas vou ver e depois te falo.
Então no Rio de Janeiro o tempo corre mais depressa que na sibéria.
Exatamente meu caro, acertaste em cheio! Vide post meu acima sobre este assunto.
O tempo é apenas uma outra dimensão como as outras três do espaço e pode ser curvado pela presença da gravidade.
Estás repetindo algo que leste.  Te disseram que é assim e agora tu "queres" que seja assim. É uma crença tua, igual as crenças religiosas.
O espaço, em associação com o tempo, seria o próprio tecido do universo.
Vide acima, mas vou repetir:
Numa massa una, como aquela que supostamente origiou nosso universo local, não existe nenhum espaço.
Espaço só surge quanto a massa se fragmenta. Então passa haver espaço entre os fragmentos, como hoje em dia. Espaço é o relativo vazio entre dois corpos massivos.

Tempo é um aspecto da energia e significa mudança. Supostamente, numa massa una não decorre tempo nem há qualquer energia (apenas forças fundamentais - atrativa e repulsiva)
A luz não é suscetível  à gravidade dessa maneira. Ela apenas segue em linha reta, acompanhando o espaço-tempo, se o espaço-tempo está deformado pela presença de um corpo massivo, então ela segue essa deformação. Essa é a explicação da foto acima
Novamente eu te vejo repetindo o que leste. O nada não se move. Onde há energia há massa se movendo. Sendo obrigatoriamente massiva, a luz está sim sugeita a força gravitacional.
O espaço é o relativo vazio que separa corpos massivos. O nada não pode ser curvadomas sim o que está nele (partículas).
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2011, 11:06:42 por Alano »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #382 Online: 29 de Janeiro de 2011, 10:56:24 »

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #383 Online: 29 de Janeiro de 2011, 11:03:01 »

Caro Luiz F.

Engana-se, sequer sei o que é um "troll". Falo extremamente a sério. Discuto isto com físicos professores e estou escrevendo um livro sobre isto.

Tenho ouvido várias acusações de 'trolismo", mas muito poucos argumentos combatendo o que afirmo e demonstro, com a lógica mais comezinha.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #384 Online: 29 de Janeiro de 2011, 11:05:16 »
Conversou com fisicos e não teve refutação...

Confirmado, é troll mesmo

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #385 Online: 29 de Janeiro de 2011, 11:10:27 »
Contini,

Veja acima o post maior, onde falo sobre isto.

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #386 Online: 29 de Janeiro de 2011, 11:15:10 »
Ele não é um ignorante persistente surdo e voluntarioso. Ele é um Troll clássico. Ele tem o conhecimento, mas se faz de doido. Já deu mostras disso em algumas ocasiões, em que houve ato falho.

Mais ataques pessoais, Derfel?

Eu ficaria mais contente se tu tivesses argumentos mais consistentes para combater e apenas repeticção de "mantras" que leste por ai. ("É verdade porque papai disse que é assim!")

Estes ataques pessoais todos me parecem uma "cortina de fumaça" para esconder pouca capacidade de pensar de fato.

« Última modificação: 29 de Janeiro de 2011, 11:17:42 por Alano »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #387 Online: 29 de Janeiro de 2011, 11:16:11 »
Contini,

Veja acima o post maior, onde falo sobre isto.
Vi, e vi as refutações tambem... Aquilo não pode ser sério!
Ir contra as teorias estabelecidas não é um absurdo para a ciencia, veja por exemplo a descoberta do efeito Mpemba, que parece contradizer leis da termodinâmica. Mas estudando o assunto, esse "resistiu" as refutações, foi reproduzido e se entendeu seu processo.
Agora a sua "Teoria da Geladeira Temporal", essa aí não resiste nem a um sopro de lógica!

Voce não acredita nisso de verdade, voce deve ter tido fisica no colegial, voce está trolando! Não vou alimentar trols...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #388 Online: 29 de Janeiro de 2011, 11:18:49 »
Já defendi aqui o Enio e até mesmo o Realidade, os quais considero apenas como inocentes ignorantes sobre os temas discutidos, mas sinceros em suas crenças, mas você está apenas curtindo com a nossa cara. Argumentos foram dados aos montes, bem como exemplos de aplicação como a energia potencial elástica, a demonstração de deformação do espaço tempo durante um eclipse e GPS, físicos daqui já deram vários argumentos e você sabe disso. De duas uma: ou é um Troll ou é o Ramires.

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #389 Online: 29 de Janeiro de 2011, 11:20:09 »

Agora a sua "Teoria da Geladeira Temporal", essa aí não resiste nem a um sopro de lógica!

Voce não acredita nisso de verdade, voce deve ter tido fisica no colegial, voce está trolando! Não vou alimentar trols...

Acredito tanto quanto estou respirando.
Tu não acreditas? Refutes então, please!
Podes começar dizendo o que é tempo, na sua idéia.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #390 Online: 29 de Janeiro de 2011, 11:21:49 »
Ramires é algum tipo de sindrome de problemas cognitivos?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #391 Online: 29 de Janeiro de 2011, 11:22:19 »

Mais ataques pessoais, Derfel?
Não é um ataque pessoal, mas a constatação do óbvio.

Eu ficaria mais contente se tu tivesses argumentos mais consistentes para combater e apenas repeticção de "mantras" que leste por ai. ("É verdade porque papai disse que é assim!")

Estes ataques pessoais todos me parecem uma "cortina de fumaça" para esconder pouca capacidade de pensar de fato.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #392 Online: 29 de Janeiro de 2011, 11:22:59 »

Acredito tanto quanto estou respirando.
Tu não acreditas? Refutes então, please!
Não alimento trols...

Se quer essas respostas, releia as refutações dos outros foristas.

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #393 Online: 29 de Janeiro de 2011, 11:24:54 »
Já defendi aqui o Enio e até mesmo o Realidade, os quais considero apenas como inocentes ignorantes sobre os temas discutidos, mas sinceros em suas crenças, mas você está apenas curtindo com a nossa cara. Argumentos foram dados aos montes, bem como exemplos de aplicação como a energia potencial elástica, a demonstração de deformação do espaço tempo durante um eclipse e GPS, físicos daqui já deram vários argumentos e você sabe disso. De duas uma: ou é um Troll ou é o Ramires.

Derfel,

Vi muito poucos argumentos de fato, senão refutações muito pouco inteligentes (mera repetição de coisas lidas, tipo "é verdade porque papai disse".

Vamos começar então com algo objetivo e sério?

Refutes a afirmação de que o tempo é relativo e diferene em cada micro sistema.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2011, 11:26:57 por Alano »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #394 Online: 29 de Janeiro de 2011, 11:25:40 »

Ramires do tópico sobre o Lattes.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #395 Online: 29 de Janeiro de 2011, 11:27:26 »

Ramires do tópico sobre o Lattes.
Ah tá! Valeu.

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #396 Online: 29 de Janeiro de 2011, 11:28:39 »
Não alimento trols...Se quer essas respostas, releia as refutações dos outros foristas.

Não mesminho, tu és INCAPAZ DE FAZER o que te propús!

Desafio-te a fazê-lo! E te dou uma semana para estudos.
(É claro que vai fugir)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #397 Online: 29 de Janeiro de 2011, 11:33:02 »
Não alimento trols...Se quer essas respostas, releia as refutações dos outros foristas.

Não mesminho, tu és INCAPAZ DE FAZER o que te propús!

Desafio-te a fazê-lo"
Apelo a emoção, depois da extratégia de fingir que não viu as refutações! "Argumentos" muito infantis...

Só discuto com quem leva discussões a sério, o que claramente voce não faz.
Se esse seu comportamento é motivado por profunda ignorancia científica mesclada com pitadas de megalomania ou apenas se voce está trolando dá no mesmo.
Não alimento trols.

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #398 Online: 29 de Janeiro de 2011, 11:35:54 »
Apelo a emoção, depois da extratégia de fingir que não viu as refutações! "Argumentos" muito infantis...

Só discuto com quem leva discussões a sério, o que claramente voce não faz.
Se esse seu comportamento é motivado por profunda ignorancia científica mesclada com pitadas de megalomania ou apenas se voce está trolando dá no mesmo.
Não alimento trols.

Douto Contini,

INCAPAZ DE FAZER O QUE TE PROPÚS!
 :no:
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2011, 11:38:17 por Alano »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #399 Online: 29 de Janeiro de 2011, 11:36:48 »
Poderia então me explicar com ocorre o salto quântico do elétron?
Não lembro disto, mas vou ver e depois te falo.

Não precisa procurar. Eu lhe explico. Quando voce excita (fornece energia) o elétron, ele se distancia do núcleo (passa de um orbital menos energético para um outro mais). Se voce retirar a fonte de excitação ele recua, a menos que ela (energia) vá além de um dado limite.

Então no Rio de Janeiro o tempo corre mais depressa que na sibéria.
Exatamente meu caro, acertaste em cheio! Vide post meu acima sobre este assunto.

Talvez voce possa falar em diferença de tempo sob o ponto de vista relativístico considerando a diferença de velocidade angular existente entre a Sibéria, que tem latitude mais elevada, e o Rio de Janeiro.

Mas se for em relação à temperatura eu gostaria que voce parasse com suas charadas e demonstrasse a sua "ideia".

O tempo é apenas uma outra dimensão como as outras três do espaço e pode ser curvado pela presença da gravidade.
Estás repetindo algo que leste.  Te disseram que é assim e agora tu "queres" que seja assim. É uma crença tua, igual as crenças religiosas.

Sim ele está repetindo o que é a interpretação (modelo) corrente da relação entre o espaço tridimensional e o tempo. Modelo este que explica as feições conhecidas e que foi capaz de fazer previsões coerentes. Portanto a 'crença' dele é racional.

Agora mostre o seu modelo, seus experimentos e as suas previsões.

O espaço, em associação com o tempo, seria o próprio tecido do universo.
Vide acima, mas vou repetir:
Numa massa una, como aquela que supostamente origiou nosso universo local, não existe nenhum espaço.

Quais são os dados que voce tem para fazer tal afirmação?

Espaço só surge quanto a massa se fragmenta.

Neste caso "espaço" significa uma unidade de distância em que não há matéria? É isto?

Ou voce quer dizer que "espaço" é a resultante da perda de coesão da matéria?

Defina "espaço", por favor.

Então passa haver espaço entre os fragmentos, como hoje em dia. Espaço é o relativo vazio entre dois corpos massivos.

Então não há "espaço" entre o núcleo e o elétron porque eles não são massivos? É isto que eu posso deduzir de sua afirmação supra?

Tempo é um aspecto da energia e significa mudança. Supostamente, numa massa una não decorre tempo nem há qualquer energia (apenas forças fundamentais - atrativa e repulsiva)

Se admite que no 'horizonte de eventos' o tempo é zero e que há mudanças na matéria. Como posso conciliar isto com a sua afirmação supra?

O que voce chama de "massa una"? É a singularidade inicial?

A luz não é suscetível  à gravidade dessa maneira. Ela apenas segue em linha reta, acompanhando o espaço-tempo, se o espaço-tempo está deformado pela presença de um corpo massivo, então ela segue essa deformação. Essa é a explicação da foto acima
Novamente eu te vejo repetindo o que leste.

Sim. É chamada de física e de cosmologia e são ensinadas, em seu mais alto grau, em locais chamados 'universidades' e 'institutos de pesquisa'.

O nada não se move.

Fato. Mesmo porque ele não existe.

A não ser é claro, na cachola dos metafísicos escolásticos.

Onde há energia há massa se movendo.

Talvez seja melhor dizer "Onde há energia há a possibilidade de massa ser movida".

Ahhh. Desculpe. É que eu esqueci que na sua definição de energia, é desconsiderada a do tipo potencial.

Sendo obrigatoriamente massiva, a luz está sim sugeita a força gravitacional.

A luz é "obrigatoriamente massiva"?

Lorentz e Einstein são mesmo uns imbecis, porque das equações deles se observa que a massa não pode ser acelerada à velocidade da luz.

Logo a luz não pode acelerar à velocidade... da luz?

De qualquer modo, seria muito interessante mostrar o seu modelo e os seus experimentos.

O espaço é o relativo vazio que separa corpos massivos. O nada não pode ser curvadomas sim o que está nele (partículas).

Qual é a escala mínima em que é detectável a curvatura da massa?
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2011, 11:38:55 por Geotecton »
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!