Autor Tópico: A farsa do aquecimento global causado pelo homem  (Lida 84343 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #225 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 20:16:27 »
As vezes me pergunto se é complicado compreender que pode ser  mais fresco um ambiente com cobertura vegetal, se comparado a um completamente cimentado. Por quê pisar em grama não queima os pés, por mais calor que faça e pisar numa pedra nua pode ser sinônimo de queimadura.
[...]

"Pedra" geralmente é bem diferente de cimento.

Os maciços graníticos da Serra do Mar são naturais e todos, no verão, são muito, muito, quentes.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #226 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 20:19:56 »
As vezes me pergunto se é complicado compreender que pode ser  mais fresco um ambiente com cobertura vegetal, se comparado a um completamente cimentado.
[...]

[...]
O que você colocou como primeira pergunta retórica por exemplo, que eu saiba, não contribui em nada com o aquecimento global, e poderia inclusive ser uma fonte para erros de medição que poderiam levar a uma conclusão errônea ou exagerada sobre haver aquecimento global.

A situação hipotética descrita pelo sergiomgbr denomina-se "ilha de calor", produzida pelo aquecimento solar diferencial em materiais diferentes.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #227 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 20:24:21 »
Pelo contrário, invernos mais rigorosos na Europa já eram esperados como consequência do Aquecimento Global. A temperatura é uma média do planeta como um todo e não de um local específico, a temp média da Terra, por exemplo, é de 15o C e não os 30o. C que deve estar fazendo hoje aqui. Durante os últimos 100 anos, o aumento na temperatura MÉDIA foi algo em torno de 0,8o C, o que é muito.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #228 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 20:40:57 »
Sérgio,

Então o que você acha que é mais determinante, o asfalto ou o gás dos automóveis? (aqui desconsidere a inversão térmica, pois ela não ocorre em todas as cidades).
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #229 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 20:50:46 »
Pelo contrário, invernos mais rigorosos na Europa já eram esperados como consequência do Aquecimento Global. A temperatura é uma média do planeta como um todo e não de um local específico, a temp média da Terra, por exemplo, é de 15o C e não os 30o. C que deve estar fazendo hoje aqui. Durante os últimos 100 anos, o aumento na temperatura MÉDIA foi algo em torno de 0,8o C, o que é muito.

Eles faziam essa previsão específica? Ou foi algo que posteriormente conseguiram encaixar conforme viram os efeitos dos fluxos de correntes de ar pelo globo e etc? :hein:

Eu acho meio estranho e impressionante terem previsto isso, acharia mais provável terem apenas esse tipo de coisas como uma possibilidade em aberto, mas manterem que as coisas são bastante imprevisíveis em seus detalhes.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #230 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 20:52:37 »
A Europa é mais quente do que deveria ser, por causa da corrente do atlântico, que aquece o ar aqui.

Pra você ter uma ideia, Roma está na mesma latitude que Toronto.

O enfraquecimento dessa corrente, devido ao aquecimento global, derruba as temperaturas na europa.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #231 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 21:04:59 »
Eu só não lembrava que já haviam previsto isso. Dando uma googlada por algo relacionado antes desses invernos europeus mais rigorosos, encontrei algo nessas linhas de 2003-2004:

[...] Britain is kept relatively mild in the winter by the warm air blanket brought to us from the tropics by a branch of the Gulf Stream.

But if global warming continues to melt major ice sheets, that supply of warm air could come to an abrupt end, according to a number of experts. [...]

http://news.bbc.co.uk/2/hi/sci/tech/3266833.stm

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #232 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 22:00:47 »
A Europa é mais quente do que deveria ser, por causa da corrente do atlântico, que aquece o ar aqui.

O enfraquecimento dessa corrente, devido ao aquecimento global, derruba as temperaturas na europa.

A temperatura mais amena na bacia mediterrânea também se deve ao fato de que ela é muito menor em volume que o oceano Atlântico, de tal modo que a água aquecida da superfície se espraia mais fácil e há muito menos subida de água fria profunda (upwelling).
Foto USGS

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #233 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 22:32:14 »
Isto é fichinha, eu queria realmente ver a próxima Era do Gelo :)

O pessoal vai chorar de ter tirado o dinheiro da NASA para fazer bomba para Iraque e não ter terminado a base na lua...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #234 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 22:42:40 »
Eu queria saber o que os radicalmente opostos a geoengenharia tem a dizer sobre eras do gelo. Mesmo como problema "não nosso", assumindo a noção mainstream de que vai demorar de 1000 anos para mais, se ainda houverem humanos. Ou se fosse para já mesmo. Com uma população grande como a atual, deveriamos apenas aceitar que não podemos "projetar" o clima e ver morrer boa parte da população mundial?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #235 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 22:44:51 »
Sérgio,

Então o que você acha que é mais determinante, o asfalto ou o gás dos automóveis? (aqui desconsidere a inversão térmica, pois ela não ocorre em todas as cidades).
Essa pergunta deve ser contextualizada em quantidade de asfalto, porosidade de asfalto, áreas asfaltadas intercaladas com áreas verdes, presença de correntes de ar para dispersar os gases dos veículos ou não, idade da frota, matriz energética etc., área comparada, temeratura do ar, etc., são muitas variantes. A questão das reações químicas dos gases ainda são em muito incógnitas.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #236 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 10:16:52 »
Alguem já ouviu opiniões do tipo que os materiais não reciclados na natureza não causariam o fenômeno global warming, e que todo seu processo de decomposição independente da quantidade de lixo no planeta, que a natureza teria total condição, como sempre teve, de manter o equilíbrio e sustentar a vida na terra. E que, pasme, que a natureza de certo modo permitiu o progresso de nossa espécie, possivelmente se preparando para receber o lixo gerado, inclusive "necessitando" de algum modo que esse lixo se disperse no planeta (não lembro a justificativa), tal como o cão que aprende a conviver com o carrapato?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #237 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 12:00:34 »
É a teoria de Gaia?

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #238 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 15:11:07 »
Incrível. Pesquisei sobre a Teoria de Gaia e é isso mesmo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #239 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 17:15:26 »

Porque diminui a corrente com o aquecimento? Não seria para aumentar devido ao acréscimo de energia?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #240 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 17:21:01 »
Tem a ver com a salinidade da água

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #241 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 17:51:37 »
Eles faziam essa previsão específica? Ou foi algo que posteriormente conseguiram encaixar conforme viram os efeitos dos fluxos de correntes de ar pelo globo e etc? :hein:
Começaram a fazer isso há uns 150 anos e a temperatura está aumentando, mas 150 anos é nada se comparado com o tempo geológico (que é o que realmente diz se a temperatura está mesmo aumentando)...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #242 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 20:22:59 »
A Europa é mais quente do que deveria ser, por causa da corrente do atlântico, que aquece o ar aqui.[...]O enfraquecimento dessa corrente, devido ao aquecimento global, derruba as temperaturas na europa.

Porque diminui a corrente com o aquecimento? Não seria para aumentar devido ao acréscimo de energia?

O problema é que a diferença de temperatura diminui.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #243 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 20:33:28 »
Começaram a fazer isso há uns 150 anos e a temperatura está aumentando, mas 150 anos é nada se comparado com o tempo geológico (que é o que realmente diz se a temperatura está mesmo aumentando)...
Começaram a fazer a previsão de invernos mais rigorosos na Europa há 150 anos? :hein:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #244 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 23:56:35 »

Porque as correntes tal como costumam/costumavam ser eram tal como eram devido a gelo que não está mais lá no polo norte. Água absorvendo luz do sol em vez de ser refletida pelo gelo, ar menos frio subindo quando o que costumava haver era um ar frio que continuava sem subir ou vice-versa, etc.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #245 Online: 06 de Fevereiro de 2012, 23:58:14 »
Alguem já ouviu opiniões do tipo que os materiais não reciclados na natureza não causariam o fenômeno global warming, e que todo seu processo de decomposição independente da quantidade de lixo no planeta, que a natureza teria total condição, como sempre teve, de manter o equilíbrio e sustentar a vida na terra. E que, pasme, que a natureza de certo modo permitiu o progresso de nossa espécie, possivelmente se preparando para receber o lixo gerado, inclusive "necessitando" de algum modo que esse lixo se disperse no planeta (não lembro a justificativa), tal como o cão que aprende a conviver com o carrapato?

Essas coisas são de modo geral exagero/interpretação forçada, porém ainda sobre fatos "mesmo", ou plena viagem sem sentido.

Veja também "teoria de Medéia".

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #246 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 07:07:21 »
A Europa é mais quente do que deveria ser, por causa da corrente do atlântico, que aquece o ar aqui.[...]

Lembrei de outra coisa. Essas correntes não são movidas só por diferenças de temperatura, mas também de salinidade. Com as calotas polares derretendo, a salinidade (e principalmente a diferença de salinidade) de várias regiões do oceano mudam também, uma svez que gelo é água doce.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #247 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 07:50:49 »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 07:52:08 »
Mas EU expliquei por quê. =P
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #249 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 19:05:14 »
Começaram a fazer a previsão de invernos mais rigorosos na Europa há 150 anos? :hein:
Não... :| (por que você pensou isso?)

A medir a temperatura com mais precisão e fazer uma média. Pelo menos os pró aquecimento global csausado pelo homem só mostram a temperatura média global a partir do ano de 1850...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!