Eu acho que boa parte da imprensa errou e muitas vezes se comporta de forma parcial.
Mas...
É mentira que ele queria erguer um muro na fronteira com o México?
É mentira que ele chamou, indiretamente, os mexicanos de vagabundos e traficantes?
É mentira que ele é um boçal e arrogante?
É mentira que ele é um nacionalista, conservador e arcaico?
É mentira que ele tem uma visão de munho tacanha?
Eu acho que não.
Não, na verdade ele vai aumentar o muro que o Bill Clinton ergueu na fronteira com o México (e que foi aplaudido num discruso sobre a questão). E qual o problema de se proteger as fronteiras para aumentar o controle de quem entra ou não no país?
Sim, é mentira que chamou os mexicanos indiretamente de vagabundos e traficantes. Ele falou que o México não envia os seus melhores, que a maioria que vem como imigrantes são criminosos. Concluir disso que ele está falando da população mexicana como um todo, mesmo que indiretamente, é um non sequitur.
Sim, ele é um escroto. Menos que a Hillary, em minha opinião.
Nacionalista ele é, e não vejo problema algum nisso. Pelo contrário, dado o caminho que o mundo está seguindo (e não, ele não está indo contra um mundo que apoia o livre comérico. Ele está indo contra um mundo onde acordos comerciais são feitos pelos estados, baseado em uma visão de planejamento central, com quotas e uma quantidade de regulação absurda, além de centralização politica também - O BREXIT foi uma resposta a isso)
E ele é um constitucionalista ferrenho, coisa que a esquerda e o projeto "Soriano" de mundo ataca a todo momento; então, ele é conservador no sentido das instituições, da constituição americana; não no sentido moral. Acho isso uma qualidade, não um defeito.
E a imprensa ainda não parou e não vai parar. A cobertura da midia com relação a ordem executiva de "banimento" é novamente mentirosa.
Edit : e ele está certo quando fala que a imprensa hoje é um braço politico e não faz mais jornalismo. Com exceção da FOX, toda a midia está comprometida com o projeto do Soros, que é o projeto dos Democratas. Transformaram o Obama num santo!
Já tem algum tópico próprio para essa discussão?