Autor Tópico: A farsa do aquecimento global causado pelo homem  (Lida 84352 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:A farsa do aquecimento global causado pelo homem
« Resposta #450 Online: 16 de Agosto de 2015, 21:29:14 »
[...]
Já acreditei piamente no aquecimento causado pelo homem, agora sou totalmente cético!

Há muito que leio sobre isto e a minha interpretação permanece a mesma: O 'aquecimento global' é um fenômeno natural e cíclico. Ou seja, não é produzido pela humanidade mas esta contribui para agravá-lo no atual ciclo.

Estamos entre eras glaciais, certo? Ou seja, mesmo que naturalmente, é inegável que o planeta esteja se aquecendo, certo? E que o aquecimento pode ser danoso para nossa civilização, e que devemos fazer algo à respeito.

É estranho as pessoas ainda não entenderem isso.

É como se estivéssemos numa rota de colisão com um asteroide, e as pessoas não aceitassem isso, ou até argumentarem que já aconteceu antes, e que é natural, e por isso não precisamos fazer nada.

Essa é outra questão, que é colocada no vídeo : qual é a temperatura ótima para a terra ? Pq em todas as notícias tudo SEMPRE piora, SEMPRE é catastrófico ? E quem disse que o custo para se evitar é menor do que o de se adaptar ?

Novamente, o problema é a taxa. A biosfera está se lixando para mudanças dessa escala na temperatura: as espécies acabam se adaptando. O problema mesmo é para nós, humanos, que dependemos de algo chamado agricultura, e que temos também a mania de construir nossas cidades próximas demais do mar. O aquecimento pode causar secas recorrentes em certas áreas, mudanças nos padrões de chuvas em outras, sem falar em mudanças nos ecossistemas, e tudo isso numa escala de tempo que torna mais difícil a adaptação. Indivíduos de classe média de países ricos podem ficar um pouco incomodados com isso. Já para agricultores de lugares como Bangladesh ou do Piauí isso pode ser catastrófico. Sobre o custo, não posso dar valores, mas vamos pensar sobre o que seria mais barato: mover uma metrópole inteira que ficará sob 2 metros de água do mar ou agir para que o mar só suba 0.5 m? E quanto a lidar com refugiados de países alagados? [1]

[1] http://coast.noaa.gov/slr/
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #451 Online: 16 de Agosto de 2015, 21:31:25 »
Bicho, ainda tem gente se aferrando ao tal do "Climategate"? Eu achava que essa teoria conspiratória tinha morrido junto com os "birthers" nos EUA.

Olha o que a Wiki tem a dizer sobre isso:

Eight committees investigated the allegations and published reports, finding no evidence of fraud or scientific misconduct.[15] However, the reports called on the scientists to avoid any such allegations in the future by taking steps to regain public confidence in their work, for example by opening up access to their supporting data, processing methods and software, and by promptly honouring freedom of information requests.[16] The scientific consensus that global warming is occurring as a result of human activity remained unchanged throughout the investigations.[17]

https://en.wikipedia.org/wiki/Climatic_Research_Unit_email_controversy
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #452 Online: 16 de Agosto de 2015, 21:39:32 »
Me aponte as previsões que esses modelos vem fazendo e a comparação com os resultados! Desde a criação do IPCC....

Os 97% são besados nos números de artigos publicados. Não sei o que há para ser contestado.

Sobre os modelos, dois exemplos:

https://www.skepticalscience.com/climate-models.htm

http://www.skepticalscience.com/graphics.php?g=35

Note que no segundo caso os modelos foram conservadores demais. O gelo do ártico tem diminuído mais rápido do que o previsto! Uma possível explicação (há um artigo sobre isso numa edição recente da Scientific American) seja o efeito das ondas sobre o gelo já enfraquecido.

Ola Dr. Manhatan,

Vc já viu como eles chegaram no número final, metodologia, etc ? Aliás, vc sabia que dois ou tres estudos com tamanhos de amostras extremamente diferentes, chegaram ao mesmo valor : 97%?

Com relação ao que vem ocorrendo com o nivel dos mares :

E toda vez que o IPCC fez uma previsão alarmista, o tempo passou e o desvio da realidade foi absurdo! Com relação a temperatura então, por mais que recalibrem os modelos para baixo, continuam errando feio.

Abs
Felipe

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #453 Online: 16 de Agosto de 2015, 21:47:22 »
Essa é outra questão, que é colocada no vídeo : qual é a temperatura ótima para a terra ?

Para a Terra, qualquer uma serve. Para nós, aquela em que a gente evoluiu e construiu toda uma civilização em volta.

Pq em todas as notícias tudo SEMPRE piora, SEMPRE é catastrófico ?

Nós dependemos de ciclos regulares e previsíveis de chuva. Qualquer mudança neste ciclo, temos problemas. No caso do aumento da temperatura, toda mudança é sempre a redução das chuvas e algumas vezes chuvas mais violentas.

E quem disse que o custo para se evitar é menor do que o de se adaptar ?

Os economistas.

O que é mais barato, trazer água do amazonas até São Paulo naturalmente ou artificialmente?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #454 Online: 16 de Agosto de 2015, 21:49:04 »
Bicho, ainda tem gente se aferrando ao tal do "Climategate"? Eu achava que essa teoria conspiratória tinha morrido junto com os "birthers" nos EUA.

Eight committees investigated the allegations and published reports, finding no evidence of fraud or scientific misconduct.[15] However, the reports called on the scientists to avoid any such allegations in the future by taking steps to regain public confidence in their work, for example by opening up access to their supporting data, processing methods and software, and by promptly honouring freedom of information requests.[16] The scientific consensus that global warming is occurring as a result of human activity remained unchanged throughout the investigations.[17]

Oito comites do IPCC ? rs...Os dados que foram alterados, alteraram significativamente o gráfico. O cientista abaixo era cético, e depois começou a apoiar a hipótese. Porém, o que o IPCC fez foi uma manipulação não aceitável na ciência!

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #455 Online: 16 de Agosto de 2015, 22:02:41 »
Para a Terra, qualquer uma serve. Para nós, aquela em que a gente evoluiu e construiu toda uma civilização em volta.

Nós passamos por temperaturas superiores e inferiores ao longo da construção da nossa civilização!

Nós dependemos de ciclos regulares e previsíveis de chuva. Qualquer mudança neste ciclo, temos problemas. No caso do aumento da temperatura, toda mudança é sempre a redução das chuvas e algumas vezes chuvas mais violentas.

Então uma terra mais quente é sempre mais seca ? Acho que isso não é um consenso. Dado que tivemos periodos extremamente quentes e úmidos no planeta.

Os economistas.

O que é mais barato, trazer água do amazonas até São Paulo naturalmente ou artificialmente?

Isso se essa correlação for verdadeira. Ademais, é questionavel se conseguiriamos reduzir a tempo as emissões de modo a impedir a elevação de apenas  1o.(segundo o modelo).

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #456 Online: 16 de Agosto de 2015, 22:07:35 »

Oito comites do IPCC ? rs...Os dados que foram alterados, alteraram significativamente o gráfico. O cientista abaixo era cético, e depois começou a apoiar a hipótese. Porém, o que o IPCC fez foi uma manipulação não aceitável na ciência!

Sobre os comitês, das referências do artigo da Wiki:

The eight major investigations covered by secondary sources include: House of Commons Science and Technology Committee (UK); Independent Climate Change Review (UK); International Science Assessment Panel (UK); Pennsylvania State University first panel and second panel (US); United States Environmental Protection Agency (US); Department of Commerce (US); National Science Foundation (US)

Você acha mesmo que isso tudo é uma Grande Conspiração envolvendo a NSF, a EPA, o Departamento de Comércio dos EUA, Penn State U, etc.? Não acha isso um pouco demais não?

E sobre os céticos, você conhece esse caso?:

CALL me a converted skeptic. Three years ago I identified problems in previous climate studies that, in my mind, threw doubt on the very existence of global warming. Last year, following an intensive research effort involving a dozen scientists, I concluded that global warming was real and that the prior estimates of the rate of warming were correct. I’m now going a step further: Humans are almost entirely the cause.

http://www.nytimes.com/2012/07/30/opinion/the-conversion-of-a-climate-change-skeptic.html?_r=0

Também em: http://www.theguardian.com/science/2012/jul/29/climate-change-sceptics-change-mind

Alan Watts

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #457 Online: 16 de Agosto de 2015, 22:14:28 »

Nós passamos por temperaturas superiores e inferiores ao longo da construção da nossa civilização!

E em algumas delas quase fomos extintos, se contarmos as eras do gelo.

Onde está a grande civilização em volta do Crescente "Fértil" entre o Tigre e Eufrates hoje? Queremos um Brasil com o potencial de agricultura do oriente médio dos dias atuais?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #458 Online: 16 de Agosto de 2015, 22:15:41 »

Acredita-se que uma mudança climática local (a pequena era do gelo) causou o colapso da colônia nórdica na Groelândia. Atribui-se também o colapso da civilização Maia clássica a mudanças climáticas. É possível também que o colapso da civilização do vale do Indo (cerca de 1800 AC) tenha sido causada por mudanças climáticas locais. Estamos agora falando de uma mudança climática Global. Da minha parte, não estou interessado em testar a resiliência de nossa civilização por causa da opinião de teóricos de conspiração.

Alan Watts

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #459 Online: 17 de Agosto de 2015, 01:41:17 »
Acredita-se que uma mudança climática local (a pequena era do gelo) causou o colapso da colônia nórdica na Groelândia. Atribui-se também o colapso da civilização Maia clássica a mudanças climáticas. É possível também que o colapso da civilização do vale do Indo (cerca de 1800 AC) tenha sido causada por mudanças climáticas locais. Estamos agora falando de uma mudança climática Global. Da minha parte, não estou interessado em testar a resiliência de nossa civilização por causa da opinião de teóricos de conspiração.
Quantas civilizações não já cairam. Sim, mudanças climáticas podem demonstrar o quão incompetentes são governos, levando ao seu colapso, mas de forma alguma isso é catastrófico, até pode ser considerado uma evolução.

E da minha parte não quero ver a humanidade voltar a era pré combustíveis fósseis, sabemos muito bem como a vida era nesse período. De qualquer forma, querendo pegar a enxada e fazer a sua parte, não vai ser eu quem irá te impedir.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #460 Online: 17 de Agosto de 2015, 09:28:07 »
Quantas civilizações não já cairam. Sim, mudanças climáticas podem demonstrar o quão incompetentes são governos, levando ao seu colapso, mas de forma alguma isso é catastrófico, até pode ser considerado uma evolução.

Você está disposto a se sacrificar em nome dessa evolução? :) *
Faça essa sugestão aos agricultores que morrerão de fome. Acho que eles vão se sentir honrados de estarem "melhorando" a humanidade.

E da minha parte não quero ver a humanidade voltar a era pré combustíveis fósseis, sabemos muito bem como a vida era nesse período. De qualquer forma, querendo pegar a enxada e fazer a sua parte, não vai ser eu quem irá te impedir.

Espantalho. Ninguém está falando em voltar a era pré combustíveis fósseis. E hoje temos tecnologia para substituir certas fontes de energia. O que falta é a disposição para arcar com o custo inicial. Sem falar do forte lobby das indústrias que se baseiam em combustíveis fósseis. Estamos falando de um processo de décadas, cujo custo pode ser dividido entre gerações.

*Uma dica: a evolução das espécies significa mudança, adaptação a um novo ambiente, não necessariamente aperfeiçoamento. Essa é uma das confusões de termos que vejo mais comumente.

Alan Watts

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #461 Online: 17 de Agosto de 2015, 10:19:23 »

Você está disposto a se sacrificar em nome dessa evolução? :) *
Faça essa sugestão aos agricultores que morrerão de fome. Acho que eles vão se sentir honrados de estarem "melhorando" a humanidade.

É aquela máxima: pimenta nos olhos dos outros é colírio.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #462 Online: 17 de Agosto de 2015, 11:17:41 »

Sim, sempre se poderá viver em uma época pós apocalíptica como nos cenários sugeridos em o "Exterminador do Futuro"(de onde vêm  os robôs do futuro) ou "Matrix".
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #463 Online: 19 de Agosto de 2015, 00:38:40 »
Mais um vídeo expondo a farsa :

Gostaria de ver repostas a essas questões.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #464 Online: 19 de Agosto de 2015, 01:02:23 »
E quem está acostumado a entrar em debates com sinistros  :stunned:, vai reconhecer rapidamente a tática usada aqui e no geral pelos defensores (sempre evitar o debate, através de retórica, falsos consensos, politicamente correto, ad hominem, etc):

http://wattsupwiththat.com/2011/10/05/dr-martin-hertzberg-responds-to-dr-michael-mann/

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #465 Online: 19 de Agosto de 2015, 02:11:44 »

Sim, sempre se poderá viver em uma época pós apocalíptica como nos cenários sugeridos em o "Exterminador do Futuro"(de onde vêm  os robôs do futuro) ou "Matrix".
Estás de pandegaria, caro mi Chefian???!!!   hahahahahahahahaha...  Nem uma idiotice nem outra dessas funcionaria no mundo real, nem uma aproximação distante! Se arriscasses um Mad Max...

O grande problema dessa, que trata-se de outra "discussão" totalmente despropositada para quem não tem soluções nem para o rangido da porta do quarto, é que a única solução imediatamente viável para o (potencial, suspeitável...) "problema", é tão trágica quanto as supostas consequências do próprio "problema" -- é a humanidade viver agora no cenário Mad Max ou esperar para viver nele depois, se vier. Não se creia em bobagens de "temos condições (tecnológicas imediatas o suficiente) de alterar a matriz em quantidade suficiente..." Besteira de quem não sabe do que fala. Tu, mi Chefian, eu e nosso MESTRE Cientista sabemos bem qual o problema e a solução que causará muito solução, não é mesmo?...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #466 Online: 19 de Agosto de 2015, 03:44:35 »
Estás de pandegaria, caro mi Chefian???!!!   hahahahahahahahaha...  Nem uma idiotice nem outra dessas funcionaria no mundo real, nem uma aproximação distante! Se arriscasses um Mad Max...

Se as baratas podem, por que não a racinha? Quanto à outras opções, pensei até em Walking Dead, mi Capitan!

O grande problema dessa, que trata-se de outra "discussão" totalmente despropositada para quem não tem soluções nem para o rangido da porta do quarto, é que a única solução imediatamente viável para o (potencial, suspeitável...) "problema", é tão trágica quanto as supostas consequências do próprio "problema" -- é a humanidade viver agora no cenário Mad Max ou esperar para viver nele depois, se vier. Não se creia em bobagens de "temos condições (tecnológicas imediatas o suficiente) de alterar a matriz em quantidade suficiente..." Besteira de quem não sabe do que fala. Tu, mi Chefian, eu e nosso MESTRE Cientista sabemos bem qual o problema e a solução que causará muito solução, não é mesmo?...
Ah, sim à Poesia?
« Última modificação: 19 de Agosto de 2015, 03:47:28 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #467 Online: 19 de Agosto de 2015, 04:06:34 »

Se as baratas podem, por que não a racinha? Quanto à outras opções, pensei até em Walking Dead, mi Capitan!
Ah, uma zumbizada zanzando por aí é até que mais possivi!!!   hahahahahahahaha...

As baratas são mais merecedoras da gaia mãe, por isso construídas com exocasco reforçado de cálcio rádiorresistente, mas acho que nem elas poderiam subsistir à perseguição exterminadora ou anuladora do ser sensorialmente independente sistemática!  hahahahahahahahaha...

Ah, sim à Poesia?
Hmmm...    Sss..immm   "à Poesia"...   (com maiúscula em teu respeito!)    ...à bela poesia de temas tanataneanos...                 hahahahahahahhahahaha...

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #468 Online: 19 de Agosto de 2015, 09:50:55 »
Alguem aqui leu os emails? Ou leu somente o resumo das conclusões das comissões? Comissões  que identificam como pratica normal dentro da climatologia , esconder dados primarios (normal a partir de qdo?) e q eles deveriam compartilhar os dados para terem mais confiabilidade. Eu pergunto : que confiabilidade tem um artigo q propõe uma teoria que so ele pode provar? ZERO!

Eidt . Para quem quiser seguem os emails :

http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=7&ved=0CDIQFjAGahUKEwisiMrfmbXHAhVDGJAKHeTFCUg&url=http%3A%2F%2Fwww.lavoisier.com.au%2Farticles%2Fgreenhouse-science%2Fclimate-change%2Fclimategate-emails.pdf&ei=wn3UVayfJMOwwATki6fABA&usg=AFQjCNFKD5M8AR1FuucCtdkHm3Mzq_qaMQ&sig2=jc0wkMY2ggILDnsNzO2xzg
« Última modificação: 19 de Agosto de 2015, 10:01:14 por Feliperj »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #469 Online: 22 de Agosto de 2015, 20:47:35 »
E quem está acostumado a entrar em debates com sinistros  :stunned:, vai reconhecer rapidamente a tática usada aqui e no geral pelos defensores (sempre evitar o debate, através de retórica, falsos consensos, politicamente correto, ad hominem, etc):

http://wattsupwiththat.com/2011/10/05/dr-martin-hertzberg-responds-to-dr-michael-mann/

O vídeo é longo e chato. E até onde sei não existe um hotel chamado "Climategate", mas apenas Watergate.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #471 Online: 13 de Dezembro de 2015, 14:29:46 »
Acho que a coisa já está além do ridículo!!!

Vocês viram que um dos pontos de divergência para a elaboração do relatório final do encontro de Paris foi o limite máximo de variação da temperatura da Terra? Um grupo defendia uma variação de 1.5 graus até o final do século, e outro de 2.0 graus!!

Ou seja, esses caras são tão pica das galáxias, que conseguem elaborar planos de ação para controlar o clima da Terra com a precisão de 0,5 grau!!! Fantástico!!!

Claro, não vamos falar de coisas inconvenientes, como a incerteza com relação a emissão natural de CO2, as incertezas e falhas dos modelos do IPCC que NUNCA, NUNCA chegaram perto de acertar.

Eu até entendo que estejam tentando com isso alterar a questão geopolítica energética, acabando com a dominação de pequenos grupos (principalmente do Oriente Médio) sobre um dos principais recurso econômico, que é a Energia. Mas desse jeito, é jogar a ciência na latrina!!

Abs
Felipe

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #472 Online: 13 de Dezembro de 2015, 17:49:05 »
Provavelmente não é dado que essa "precisão" é algo garantido de se obter de forma literal, apenas que é o que seria obtido, se tudo desse certo, dentro as assunções dos modelos usados.

Acho que essas "incertezas" a que se refere devem ser sim reconhecidas pelos pesquisadores envolvidos, que, se não me engano, chegam sim suficientemente "perto de acertar", diferentemente dos proponentes de modelos alternativos, ou críticos sem modelo alternativo específico nenhum.

É padrão típico de críticas ao mainstream científico simplesmente dizer que eles ignoram algo básico sobre o assunto estudado, exemplos nesse caso são de coisas como haver emissões de CO2 naturais, haver água na atmosfera, e até a noção de que tirar um termômetro de um ponto mais frio aumenta a temperatura total dada por um conjunto de termômetros. Não são questionamentos "sem sentido", mas é estranho supor que aqueles que trabalham nisso não levem em consideração essas coisas que praticamente qualquer um poderia imaginar serem importantes. E mesmo supondo, é estranho só dar essa suposição como certa e alardeá-la aos quatro ventos em vez de tentar confirmá-la.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #473 Online: 13 de Dezembro de 2015, 18:52:30 »
Ou seja, esses caras são tão pica das galáxias, que conseguem elaborar planos de ação para controlar o clima da Terra com a precisão de 0,5 grau!!! Fantástico!!!

Para uma estimativa global, uma média de 0,5 graus é muito. Muitas das críticas contra o aquecimento global vem de erroneamente querer compará-lo com aquecimento local. Boa parte do aquecimento está acontecendo nos mares, por exemplo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #474 Online: 13 de Dezembro de 2015, 19:24:55 »
É mais ou menos a diferença da temperatura média entre São Paulo e Santo André (SP). :hein:

http://pt.climate-data.org/location/655/
http://pt.climate-data.org/location/5118/

Estou desconfiando que essas "metas" tem mais a ver com pura politicagem do que algo com significativo embasamento científico.

Ou, numa linguagem menos crítica, uns modelos prevêem que 2.0 ainda apresenta riscos consideravelmente grandes para uns, enquanto que 1.5 baixaria em algo esses riscos, mas próximo o bastante para ainda ser alcançado. Então seria o melhor se ter como meta. Mas sem haver a pretensão das políticas serem efetivamente como um termostato que consegue colocar o planeta nessa temperatura média. Algo mais como metas de crescimento do PIB. Uma "folga" menor.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!