Autor Tópico: Preciso de muitas dicas !  (Lida 22591 vezes)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
Re: Preciso de muitas dicas !
« Resposta #125 Online: 26 de Abril de 2007, 10:20:43 »
O risco é cair na discriminação contra não-ateus e acabar com isso motivando a discriminação contra ateus…

2

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #126 Online: 26 de Abril de 2007, 10:28:17 »
Se oporia, no mínimo. Chamaria a atenção para o projeto, contactaria parlamentares, encorajaria matérias a respeito.

Acho que falta é engajamento político. Não adianta votar no FDP e depois sair protestando contra seus projetos... Nesse caso, penso que uma oposição política dentro do próprio parlamento teria muito mais efeito... mas a pergunta é: onde estão os representantes políticos do laicismo?

Exemplo: aqui em Sampa, o prefeito foi muito criticado por ter sancionado a lei 'Cidade Limpa', houve protestos de diversos setores da sociedade. Mas o que NINGUÉM notou foi que o projeto foi aprovado por UNANIMIDADE na Câmara dos vereadores (que REPRESENTAM esses mesmos setores da sociedade).

Não há algo de errado aí? Ao meu ver, os caras estão representando os interesses do eleitorado deles.

Concluindo: denunciar abusos ao laicismo é extremamente útil, e pode até ser feito pelo MP, mas é melhor ainda evitar que esses abusos sejam propostos na maior naturalidade e isso se faz com conscientização e educação.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #127 Online: 26 de Abril de 2007, 13:01:39 »
O risco é cair na discriminação contra não-ateus e acabar com isso motivando a discriminação contra ateus…

2
3 e ainda participar de uma coisa assim seria muito chato.  |( Entediante.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

One

• Visitante
« Resposta #128 Online: 26 de Abril de 2007, 15:24:19 »

2

4

Skorpios

• Visitante
« Resposta #129 Online: 27 de Abril de 2007, 13:55:23 »

2

4

5

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #130 Online: 27 de Abril de 2007, 13:58:19 »

2

4

5

6
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #131 Online: 28 de Abril de 2007, 02:10:16 »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #132 Online: 28 de Abril de 2007, 04:32:07 »
Citação de: Barata Tenno, Amon, Skorpios, One, Fabi e Jeanioz
2~7
8

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #133 Online: 28 de Abril de 2007, 06:40:17 »
Continua em 8, mas quero endossar também a declaração da Fabi.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #134 Online: 28 de Abril de 2007, 13:14:44 »
Quantidade não é qualidade  :lol:

Não é a toa que existe a falácia do argumento ad numerum  8-)

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #135 Online: 29 de Abril de 2007, 02:32:27 »
Ninguém aqui está interessado em frequentar uma religião chamada Ateísmo.
E ainda acrescento com a assinatura do Alenônimo:
"Dizer que ateísmo é religião é a mesma coisa que afirmar que careca é uma cor de cabelo."

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #136 Online: 29 de Abril de 2007, 02:34:35 »

Quantidade nem sempre é acompanhada de qualidade, só pra deixar mais claro :)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #137 Online: 29 de Abril de 2007, 11:58:04 »

Quantidade nem sempre é acompanhada de qualidade, só pra deixar mais claro :)
E acrescento que no caso citado não acompanha a qualidade.  :P

Citação de: Barata Tenno, Amon, Skorpios, One, Fabi e Jeanioz

2~7
8
O argumento supõe que ateus organizados vão discriminar não-ateus e com isso faz a propaganda do medo, alegando que virá uma discriminação muito maior contra os ateus.
« Última modificação: 29 de Abril de 2007, 12:09:02 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Papai Noel

• Nível 07
  • *
  • ateu até o ultimo fio...
« Resposta #138 Online: 29 de Abril de 2007, 19:44:27 »
Nossa cara que ideia é essa de religião…nada a ver !

O objetivo de uma ong seria defender seus direitos, nessa sua sociedade repletas de acefaldos que não coseguem destinguir o que é magico e fantasioso do que é real …se você não acha que isso é religião...paciência, mas, eu prefiro chamar de revolução.
« Última modificação: 29 de Abril de 2007, 19:46:28 por Papai Noel »
O homem tem medo do TAMANHO , por isso diz que as coisas são infinitas, o infinito não passa de uma desculpa.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #139 Online: 29 de Abril de 2007, 19:50:09 »

O objetivo de uma ong seria defender seus direitos, nessa sua sociedade repletas de acefaldos que não coseguem destinguir o que é magico e fantasioso do que é real …se você não acha que isso é religião…paciência, mas, eu prefiro chamar de revolução.
Tem um tópico aqui sobre isso, olha lá em religiões crenças e mitos, o Adriano ou quer uma ong ou uma religião, algo assim, pelo que eu entendi.

Offline Papai Noel

• Nível 07
  • *
« Resposta #140 Online: 29 de Abril de 2007, 19:55:26 »
é eu ja vi !
ele quer uma ONG assim com o eu quero !
O homem tem medo do TAMANHO , por isso diz que as coisas são infinitas, o infinito não passa de uma desculpa.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #141 Online: 29 de Abril de 2007, 20:01:31 »

O objetivo de uma ong seria defender seus direitos, nessa sua sociedade repletas de acefaldos que não coseguem destinguir o que é magico e fantasioso do que é real …se você não acha que isso é religião…paciência, mas, eu prefiro chamar de revolução.
Tem um tópico aqui sobre isso, olha lá em religiões crenças e mitos, o Adriano ou quer uma ong ou uma religião, algo assim, pelo que eu entendi.
Fabi, não confunda os tópicos, se quiser criticar a idéia de uma religião ateísta cética vá ao tópico correto, aqui a não foi mencionado nada disso. Lembre-se de criticar a idéia e não a pessoa. A minha idéia sobre o atéismo como religião foi colocada naquele tópico e não convém você criticar neste. A criação de uma ong ateísta não tem nada a ver com religião. E outra, eu gosto de discutir idéias de sair do convencional, de pensar de uma maneira diferente principalmente com o atéismo. Então não leve ao pé da letra tudo que escrevo.

Offline Papai Noel

• Nível 07
  • *
« Resposta #142 Online: 29 de Abril de 2007, 20:32:20 »

Fabi, não confunda os tópicos, se quiser criticar a idéia de uma religião ateísta cética vá ao tópico correto, aqui a não foi mencionado nada disso. Lembre-se de criticar a idéia e não a pessoa. A minha idéia sobre o atéismo como religião foi colocada naquele tópico e não convém você criticar neste. A criação de uma ong ateísta não tem nada a ver com religião. E outra, eu gosto de discutir idéias de sair do convencional, de pensar de uma maneira diferente principalmente com o atéismo. Então não leve ao pé da letra tudo que escrevo.
[/quote]

boto fé amigo...a proposito adorei seu sit...muito bem elaborado

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 29 de Abril de 2007, 20:59:57 »
Isso, daí no site da ONG vocês publicam textos massantes e cansativos para o povão ler e abrir os olhos para o ateismo...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #144 Online: 29 de Abril de 2007, 21:02:19 »
Isso, daí no site da ONG vocês publicam textos massantes e cansativos para o povão ler e abrir os olhos para o ateismo…
Que site da ong!? Ele elogiou o meu Blog que tá na minha assinatura. :)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 29 de Abril de 2007, 21:04:16 »
Isso, daí no site da ONG vocês publicam textos massantes e cansativos para o povão ler e abrir os olhos para o ateismo…

Eu sei, to me referindo a ONG, que caso vocês criem, terá um site etc...Alías, é difícil passar disso.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #146 Online: 29 de Abril de 2007, 23:25:45 »

Eu sei, to me referindo a ONG, que caso vocês criem, terá um site etc…Alías, é difícil passar disso.
Grande incentivo, me soa assim: Nós não fizemos, ninguém mais é competente para fazer. Ou simplesmente que eu e o Papai Noel não podemos nos organizar com mais ateus e fazer algo qualidade e construtivo.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #147 Online: 29 de Abril de 2007, 23:39:07 »
O curioso é ver as postagens iniciais do CC e ver que a grande maioria aqui era muito militante e todos com muita empolgação com a idéia de uma ong. Depois teve a idéia de uma ong ateísta e não deu certo, e a idéia de uma ong cética e não deu certo. O que fica mais evidente é uma divisão entre ateus e céticos, sendo que uns priorizam o ateísmo e outros o ceticismo.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 29 de Abril de 2007, 23:46:49 »

Eu sei, to me referindo a ONG, que caso vocês criem, terá um site etc…Alías, é difícil passar disso.
Grande incentivo, me soa assim: Nós não fizemos, ninguém mais é competente para fazer. Ou simplesmente que eu e o Papai Noel não podemos nos organizar com mais ateus e fazer algo qualidade e construtivo.

Nada disso. Você e o Papai Noel podem sim fazer algo funcional e de qualidade, mas não garanto a utilidade, na minha opinião.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #149 Online: 30 de Abril de 2007, 00:33:58 »

Nada disso. Você e o Papai Noel podem sim fazer algo funcional e de qualidade, mas não garanto a utilidade, na minha opinião.
Mas não precisa esculachar, dizendo que nem textos agradáveis poderiamos colocar no site de uma possível ong.  :(

Veja só o meu blog, só textos maravilhos sobre ateísmo, eu gosto de todos!  :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!