Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016137 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #11525 Online: 24 de Setembro de 2014, 22:24:13 »
90% dos executivos que eu ja conheci na vida se encaixam nessas características.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #11526 Online: 25 de Setembro de 2014, 00:25:59 »
Vou dar meu pitaco baseado na minha vivência de ambulatório/ aulas. Mas já aviso que não é bem "minha área não".

A princípio achei a ideia ridícula e até dei risada. Mas depois fiquei com isso na mente e resolvi pesquisar sobre psicopatia, e o que me deixou cabulado é que praticamente todas características dela se encaixam no perfil:
- Orgulhoso, egoísta;
- Dono da razão, nunca está errado;
- Possessivo;
- Dramatizar situações;
- Desejar o mal aos outros;
- Detestar animais;
- Se passa por vítima, reclama que o mundo é injusto;
- Manipulador, gosta de ser o centro das atenções;
- Não sente culpa;
- Desequilibrado emocionalmente;
- Entre outras coisas.

Quando os psiquiatras estabelecem critérios de diagnóstico para doenças que realmente impactam a nossa vida, geralmente isso é feito tendo em mente sintomas muito mais extremos do que você imagina ao ler a descrição. Por exemplo: uma pessoa histriônica, que quer ser o centro das atenções fica literalmente gritando e falando coisa atrás de coisa atrás de coisa ao extremo para ser o centro de atenção.

"Detestar animais" deve significar que a pessoa fica chutando e violentando animais (não cutucando, machucando mesmo).

Ser o "dono da verdade" deve significar mais pessoas que falam, por exemplo: A, o carro era laranja, era laranja sim e briga feio por uma discussão assim, não o fato de ela achar uma coisa e você não conseguir mudar a opinião dela.

"Se passar de vítima" deve ser uma pessoa que fica dizendo que fica enfatizando muito que a culpa de todos os seus problemas são outras pessoas, que ela não tem poder nenhum sobre a sua vida (mas novamente, interprete isso de uma forma mais extrema do que parece, uma pessoa que acha que o governo ou uma empresa a prejudica não se encaixa muito bem).

"Não sente culpa": tipo, ofende as pessoas a troco de nada e, se você perguntar, ela vai dizer que não achou errado fazer isso (a ponto de prejudicar muito própria vida de si mesma por fazer isso).

E além do mais, cada psicopatia é uma psicoptia. Não ache que uma pessoa histriônica ou bipolar é perigosa porque provavelmente não é. E tem estudos que mostram que tipo 30% (não sei exatamente, mas é grande) da população poderia ser enquadrado em algum diagnóstico desses. Ou seja, poderia se dizer que muita gente é psicopata mas não machucam ninguém por isso. Acho que você só deveria se preocupar em casos de sintomas extremos.

Acho que o que ocorre é que muitos psiquiatras fazem essas perguntas para os pacientes e eles respondem sim só por identificarem essas coisas pelo que entendem da pergunda, não pela interpretação de que quem fez esses critérios. Eu particularmente acho a forma como são fraseados esses critérios leva a um exagero de diagnóstico: a dizer que características das pessoas são uma doenças e que consequentemente devem ser tratadas.

Mesmo com essas características negativas, no geral ela é uma boa pessoa e me dou bem com ela. Porém acho estranho a ideia dela ser psicopata... Talvez seja apenas algo que coloquei na minha cabeça. Devo simplesmente ignorar isso ou ser mais cauteloso na minha convivência?
Eu não me preocuparia, são poucas as pessoas que acabam "evoluindo" a psicopatia a um nível de te machucar, se você gosta dela, deixa isso de mão. Se fosse um caso de esquizofrenia, ela achar que tem gente vigiando ela (a pessoa acha que o vizinho está instalando câmeras na sua casa, que tem um chip no cérebro, etc), ouvindo vozes, vendo coisas, aí sim acho justificado manter uma distância (mas deve valer a pena pedir para ela se tratar antes de se afastar dela), pois acho que essas pessoas realmente podem ser perigosas. Se a pessoa tiver um surto psicótico também talvez seja bom se afastar dela. Tipo se a pessoa jogar móveis pela janela, acabar com um encontro de amigos sem uma boa razão, sumir e for encontrada em outra cidade depois. Mas veja, são casos óbvios graves, fora isso repito que a possibilidade de ela vir a te machucar devido a alguma outra "psicopatia" é muito pequena.

Dito isso, acho que há mais uma coisa que você devia considerar nesse caso. Uma pessoa com depressão se afasta das pessoas pois está deprimida, isso é interpretado de forma ruim pelas outras pessoas que acabam se afastando mais dela por isso, o que cria um feedback positivo perverso. Então, não sei como é a situação dela, mas acho que você discriminar ela pelo tal do diagnóstico poderia ser desnecessário e cruel.

Para finalizar, repito que não é a área que mais gosto de estudar, muito possivelmente tem gente aqui, mesmo não médicas que pode ter um entendimento da coisa melhor que eu.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2014, 00:39:18 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11527 Online: 25 de Setembro de 2014, 00:26:37 »
Acerta esses quotes aí, parcus. ;)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #11528 Online: 25 de Setembro de 2014, 00:52:34 »
Aliás, agora que lembrei de um fator importante nesse caso. Quem deu esse diagnóstico, um psquiatra ou um psicólogo? Se for um psicólogo, na boa, nem esquenta. Principalmente os brasileiros que gostam tanto de psicanáliese (acho sinceramente que atrapalham os médicos/psicólogos a entenderem as coisas mais claramente). Não que eles não possam ajudar as pessoas, mas quem cuida de coisas mais problemáticas são psquiatras, ainda porque só eles podem prescrever medicamentos.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2014, 00:56:55 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11529 Online: 25 de Setembro de 2014, 01:00:40 »
Se ela fosse psicopata de verdade poderia estar, dentre outras coisas, planejando sequestrar esse psicólogo de araque para extrair seus testículos com uma faca em brasa para depois furar seus olhos com agulhas de crochet e arrancar suas unhas uma a uma ao som de Musica Ricercata II de György Liget invés de sair contando por aí sobre a sua suposta psicopatia.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11530 Online: 25 de Setembro de 2014, 01:05:40 »
ao som de Musica Ricercata II de György Liget

Fidelio
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #11532 Online: 25 de Setembro de 2014, 13:14:14 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #11533 Online: 26 de Setembro de 2014, 20:56:34 »
2.900 em qual planeta?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11534 Online: 26 de Setembro de 2014, 21:02:42 »
Planeta África. Hipopótamos são extremamente territoriais e agressivos. Eles viram barcos com turistas e os caçam dentro e fora da água.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #11535 Online: 26 de Setembro de 2014, 22:07:24 »

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11536 Online: 26 de Setembro de 2014, 22:08:10 »

An estimated 520,000 people were murdered in 2000 around the globe. Another study estimated the world-wide murder rate at 456,300 in 2010 with a 35% increase since 1990. Two-fifths of them were young people between the ages of 10 and 29 who were killed by other young people. Because murder is the least likely crime to go unreported, statistics of murder are seen as a bellwether of overall crime rates.
http://en.wikipedia.org/wiki/Murder
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #11537 Online: 27 de Setembro de 2014, 16:18:10 »
Planeta África. Hipopótamos são extremamente territoriais e agressivos. Eles viram barcos com turistas e os caçam dentro e fora da água.
Sim, mas achei esse número muito exagerado. Segundo a informação Unknown são só 500. Qual é a informação correta?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11538 Online: 27 de Setembro de 2014, 20:33:26 »
Sim, mas achei esse número muito exagerado. Segundo a informação Unknown são só 500. Qual é a informação correta?

Ele pode ter tirado daqui: http://www.mnn.com/earth-matters/animals/stories/11-animals-more-likely-to-kill-you-than-sharks
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11539 Online: 27 de Setembro de 2014, 20:48:38 »
O bom dessas informações é que nos poupam de preocupação desnecessária. Se por acaso eu me deparar com um leão foragido pelas ruas, já fico totalmente relaxado, afinal, cães matam mais que leões, e passo por cães o tempo todo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11540 Online: 27 de Setembro de 2014, 22:27:12 »
O bom dessas informações é que nos poupam de preocupação desnecessária. Se por acaso eu me deparar com um leão foragido pelas ruas, já fico totalmente relaxado, afinal, cães matam mais que leões, e passo por cães o tempo todo.

Isso também reforça a idéia da liberdade para certos animais, como os leões, tradicionalmente confinados em zoológicos. Com o tempo, esses animais se adaptariam a uma nova cadeia alimentar urbana, por exemplo, os leões passariam a se alimentar de cães vadios gerando inúmeros benefícios para a sociedade.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11541 Online: 27 de Setembro de 2014, 23:02:24 »
E as pessoas não teriam esse preconceito que tem contra os tubarões. Eles seriam vistos como os golfinhos, e assim deve se reduzir a sua matança. Por que não se tem com eles a mesma compreensão que temos com os golfinhos, espécie a qual não julgamos generalizadamente apesar de terem também matado a humanos?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11542 Online: 27 de Setembro de 2014, 23:39:33 »
Seria o início de uma revolução que reposicionaria a imagem dos animais segundo um critério de periculosidade estatística ao mesmo tempo em que ressaltaria a importância de certos animais esquecidos por desempenharem papéis até então vistos como secundários ou até mesmo superfluos num contexto dominado por estereótipos originados no preconceito. O tamanduá, por exemplo, assumiria de vez o papel de verdadeiro herói e quem sabe, passaria a integrar uma imagem e posição mais doméstica disputando espaço com cães e gatos.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #11543 Online: 28 de Setembro de 2014, 01:13:28 »

Eu acho que qualquer um saberia analisar que o fato de tais espécies matar mais se deve ao fato de terem mais das mesmas presentes, ou em contato próximo conosco.

Pelo contrário, eu não sairia mais de casa com medo de encontrar algum humano, já que matam mais que cães e demais animais.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #11544 Online: 28 de Setembro de 2014, 07:24:26 »

Eu acho que qualquer um saberia (...)
(...) que ele tava sendo meio irônico sobre a utilidade desta comparação ou mesmo sobre algumas pessoas que de fato dizem coisas como "avião é muito seguro, existem muito mais mortes por acidente de carro que por acidente de avião" :P

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #11545 Online: 28 de Setembro de 2014, 07:29:48 »
Alguns eu achei surpreendentes, tipo,  imagem que eu tinha de elefante era um bicho bonzinho que só reagia quando muito instigado/atacado e eu pensava que cachorros matassem mais por ataque (pit-bull, rottweiler...) do que por raiva mas mesmo assim acho que ataques de cachorro devem matar bastante gente, sobretudo crianças... acho que eles mereciam duas categorias: morte por raiva e morte por ferimentos de ataque.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11546 Online: 28 de Setembro de 2014, 19:07:25 »
Uma coisa que eu lembro de já ter lido, mas que não vi nesses gráficos, é que mordidas de gato podem acabar matando mais gente do que de cachorro, mas por infecção.

Enquanto a mordida de cachorro em boa parte do tempo vai fazer a pessoa ir a um hospital, além de ser mais aberta, a de gato poderá ser apenas finas perfurações, fáceis de estancar, e a pessoa relaxa, acha que não tem com o que se preocupar, mas pode ter sido infectado com alguma coisa, e quando suspeita de algo, a coisa já está alastrada demais.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11547 Online: 28 de Setembro de 2014, 19:09:10 »
Não duvido, os gatos costumam caçar ratos, pássaros e insetos.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #11548 Online: 28 de Setembro de 2014, 23:21:02 »

Eu acho que qualquer um saberia (...)
(...) que ele tava sendo meio irônico sobre a utilidade desta comparação ou mesmo sobre algumas pessoas que de fato dizem coisas como "avião é muito seguro, existem muito mais mortes por acidente de carro que por acidente de avião" :P

Saquei. Por isso, sempre que vou dizer que aviões são mais seguros, eu uso o argumento de existir menor relação entre mortes com aviões, em comparação a carros. xD

Alguns eu achei surpreendentes, tipo,  imagem que eu tinha de elefante era um bicho bonzinho que só reagia quando muito instigado/atacado e eu pensava que cachorros matassem mais por ataque (pit-bull, rottweiler...) do que por raiva mas mesmo assim acho que ataques de cachorro devem matar bastante gente, sobretudo crianças... acho que eles mereciam duas categorias: morte por raiva e morte por ferimentos de ataque.

Mudei meu conceito sobre elefantes depois deste vídeo:

"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11549 Online: 29 de Setembro de 2014, 04:21:54 »

Melhor ainda, coloca uma melancia na cabeça. Quantas pessoas já morreram atacadas por um cão ou leão que tinham uma melancia na cabeça? Sobrevivência na certa.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!