Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016194 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #12950 Online: 28 de Maio de 2018, 18:16:24 »
Na década de 50 o Geo abastecia seu impala rabo de peixe com gasolina azul para buscar seus netos na escola. A mesma gasolina que abstecia os aviões que pilotava na 1a. Guerra Mundial.

Peguei a epoca da gasolina azul.

Ainda existe?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12951 Online: 28 de Maio de 2018, 18:21:02 »
Na década de 50 o Geo abastecia seu impala rabo de peixe com gasolina azul para buscar seus netos na escola. A mesma gasolina que abstecia os aviões que pilotava na 1a. Guerra Mundial.

Impala era para os fracos.

Eu usava um Cadillac Coupe De Ville.

Andei em dois carros V8 na minha vida, os dois eram de conhecidos, um Dodge Charger e um Maverick que na época ainda eram comuns nas ruas.

Eram muito mais confortáveis que alguns carros de luxo atuais.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12953 Online: 29 de Maio de 2018, 00:08:26 »
O Maverick fazia quantos litros por km mesmo?

Uns seis km /l na cidade mas não era muito diferente do Jeep 59 seis cilindros que eu tive, a maioria desses carros gastava muito mesmo.

A vantagem da injeção eletrônica e essa, vc pode ter um carro grande e relativamente muito mais econômico, mas quanto falo em carro confortável tb falo da suspensão macia, dos bancos..

Nos dois mal dava para perceber a buraqueira no asfalto.

https://consumocombustivel.com.br/consumo-do-maverick-gt-coupe-5-0-v8-1976/

Média de Consumo Combustível do Ford Maverick GT Coupe 5.0 V8 1976. Consumo gasolina do Maverick GT Coupe 5.0 V8 1976 andando com o carro na estrada/rodovia e cidade/urbano. Veja quantos quilômetros faz por litro o Maverick GT Coupe V8.

O Maverick GT Coupe 5.0 V8 é um dos carros mais desejados por amantes de potência e por ser um carro V8 preocupa a maioria quanto ao seu consumo de combustível. Mas você vai se surpreender com o consumo deste carro, que apesar de potente, não fica muito longe dos carros 2.0 e modernos de hoje em dia . O consumo médio do Maverick V8 fica dentro de 6 km/litro andando dentro da cidade e em média 9 km/litro em viagens

Para comparar.
https://quatrorodas.abril.com.br/testes/chevrolet-s10-flex-x-ford-ranger-flex/

O Maverick tinha motor 5.0 e fazia seis por litro mas alguns carros modernos com injeção eletrônica e motores menores fazem seis tb.

A Ford Ranger tem motor 2.3 Flex e faz 4 na cidade e 5.9 na estrada.

E já andei em uma Ford Ranger da empresa, pode acreditar que o carro é uma merda se vc levar o preço em consideração.

Eu odiava aquela pick up a ponto de preferir ir de trem e encontrar o pessoal no local do trabalho.
« Última modificação: 29 de Maio de 2018, 00:20:39 por Arcanjo Lúcifer »

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #12954 Online: 03 de Julho de 2018, 10:42:27 »
Por quanto tempo os ossos ficam ligados após a morte?
Saca esses esqueletos pendurados ou sentados em qualquer representação de masmorra ou calabouço, aquilo é possível?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12955 Online: 03 de Julho de 2018, 11:22:40 »
Os ligamentos demoram algo mais para se decompor do que os outros tecidos moles, então em algum grau isso acontece. Em parte é por isso que muitos fósseis são preservados ainda tão "montados" como no original. Os ligamentos poderão até encolher e fazer o corpo mudar de posição, puxando o esqueleto (por isso alguns dinossauros são comumente encontrados com a coluna envergada). Mas o ambiente em que ocorre a decomposição e mesmo tipos de articulação mais ou menos fortes irão fazer com que varie o tempo em que o esqueleto permanece mais ou menos ainda ligado.

https://en.wikipedia.org/wiki/Putrefaction

[...]

Approximate timeline
1–2 days: Pallor Mortis, Algor Mortis, Rigor Mortis, and Livor Mortis are the first steps in the process of decomposition before the process of putrefaction.
2–3 days: Discoloration appears on the skin of the abdomen. The abdomen begins to swell due to gas formation.
3–4 days: The discoloration spreads and discolored veins become visible.
5–6 days: The abdomen swells noticeably and the skin blisters.
10–20 days: Black putrefaction occurs, which is when noxious odors are released from the body and the parts of the body undergo a black discoloration.
2 weeks: The abdomen is bloated; internal gas pressure nears maximum capacity.
3 weeks: Tissues have softened. Organs and cavities are bursting. The nails fall off.
4 weeks: Soft tissues such as the internal organs begin to liquefy and the face becomes unrecognizable. Leads to skeletonization where the skin, muscles, tendons and ligaments degrade exposing the skeleton.
Timeline for the decomposition of organs in the body:[2]

Larynx and Trachea
Infant Brain
Stomach
Intestines
Spleen
Omentum and Mesentery
Liver
Adult Brain
Heart
Lungs
Kidneys
Bladder
Esophagus
Pancreas
Diaphragm
Blood vessels
Uterus
The rate of putrefaction is greatest in air, followed by water, soil, and earth. The exact rate of putrefaction is dependent upon many factors such as weather, exposure and location. Thus, refrigeration at a morgue or funeral home can retard the process, allowing for burial in three days or so following death without embalming. The rate increases dramatically in tropical climates.

[...]

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12956 Online: 07 de Agosto de 2018, 14:28:24 »
:?: Existe na lei atual brasileira a possibilidade de um marido matar a própria esposa e isso não ser considerado "femicídio", "além" de homicídio?

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #12957 Online: 07 de Agosto de 2018, 17:51:35 »
Segundo meu modesto entendimento, tratando-se de crime de ódio por gênero, o marido que mata por flagrante adultério, agindo sob exacerbada compulsão, é homicida.
O homem, separado da mulher, que mata por ciúmes simplesmente, se prevalece da condição de "mais forte", e afronta sua vítima por sabê-la vulnerável; é feminicídio.
Não deveria haver distinção quanto à pena, por se tratar de crime de morte contra o ser humano, em qualquer condição que fosse.

Offline pehojof

• Nível 18
  • *
« Resposta #12958 Online: 07 de Agosto de 2018, 20:04:40 »
Nada disso faz nenhum sentido para mim... :?

Segundo meu modesto entendimento, tratando-se de crime de ódio por gênero, o marido que mata por flagrante adultério, agindo sob exacerbada compulsão, é homicida.

O que é "crime de ódio"? O que é "crime de ódio por gênero"? :hein: :umm:

Sim, eu sei que é o assunto (ou um dos) vedete do momento comunista em que vivemos, mas realmente não entendo o que "significa", se é que significa alguma coisa! :olheira:

O homem, separado da mulher, que mata por ciúmes simplesmente, se prevalece da condição de "mais forte", e afronta sua vítima por sabê-la vulnerável; é feminicídio.

Nesse "caso", se o homem mata essa mulher por exemplo a tiros ou colocando veneno em sua comida ou bebida, então não será "feminicídio", já que a mulher também pode e faz o mesmo, sem precisar se valer de "ser mais forte"? :?

Não deveria haver distinção quanto à pena, por se tratar de crime de morte contra o ser humano, em qualquer condição que fosse.

Se não deve haver distinção quanto à pena, porque qualquer outra "distinção"? :hein: Só pelo mórbido prazer de complicar? :o :susto: :stunned: :olheira:
"Et quæ tanta fuit Romam tibi causa videndi?"
"Libertas, quæ sera tamen, respexit inertem,"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12959 Online: 07 de Agosto de 2018, 22:25:24 »
Essa "distinção" me parece a mais pura tapeação na história da manipulação política por "movimentos sociais".

Começam a usar uma nova palavra, e com isso fazem de conta ou são engabelados em pensar que tem algo de fundamentalmente diferente acontecendo, alguma forma de possível progresso, muito embora o desejo pareça ser o de sempre sugerir que as coisas estão piorando ou correm o risco de piorar muito, ao menos sem eles e suas denúncias sobre o status quo.

Como se estabelece que no primeiro caso houve "ódio contra o gênero"? Sendo, não seria então femicídio? O que faz ser "apenas" homicídio, apesar da suposta "constatação" do ódio contra o gênero feminino?

Se é uma lésbica mais corpulenta que mata a parceira mais frágil em situação como essa segunda colocada, é também feminicídio?

Não entendi como é que serem casados versus separados afeta a situação/caracterização.

Vão criar a tipificação de machicídio para homicídios misandristas?

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #12960 Online: 08 de Agosto de 2018, 12:16:54 »
Na verdade essas 'tipificações" seguem uma tendência de auto promoção destes grupos feministas e Ong's diversas. Veja-se a celeuma em torno do assassinato da vereadora Marielle, quando milhares de outros ocorrem em iguais circunstâncias.

Quanto a questão de marido que mata a mulher, após separação, este é caso à parte.
Casal separado, mulher cria novo relacionamento, o homem se sente socialmente diminuído, perante amigos, familiares, etc  Então mata como para lavar a honra masculina.
Em iguais circunstâncias o mais comum é que a mulher, no caso a abandonada, procure outro companheiro, e não a vingança com crime de morte.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12961 Online: 08 de Agosto de 2018, 14:19:08 »
Esse assassinato não foi exatamente ordinário. Há/havia duas interpretações concorrentes sobre a motivação, de ter sido alvo de policiais corruptos, ou de ser ela mesma corrupta e ter cometido algum erro imperdoável pelos criminosos com quem alegadamente se envolvia. Algo como os casos do ex-prefeito, então prefeito, de Santo André, Celso Daniel, e o de Campinas, Toninho do PT. O erro é tratar esses casos como crimes comuns, só por serem todos "pessoas", que igualmente foram assassinadas.

De modo geral crime e crimes violentos em particular serão muito mais comumente perpetrados por homens (talvez onde as mulheres ficaram mais para trás com o avanço das igualdades), mas isso não elimina a hipótese de "ódio contra o gênero" em uma situação com os gêneros trocados, ou uma homossexual, análoga a que se suponha, sei lá como, ter esse ódio generalizado, quando o criminoso é homem.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #12962 Online: 08 de Agosto de 2018, 17:31:53 »
Tem razão; exitem crimes que clamam por justiça, seja como seja.
Outros seguem o procedimento rotineiro de investigação, até à denuncia formal.
O diferencial está na motivação ou na execução. Crueldade.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12963 Online: 09 de Agosto de 2018, 17:55:41 »
:?: Se alguém está numa loja de peças de carro, vê um alguém vir e perguntar um preço, sair, e em seguida o funcionário que o atendeu ligar para outra loja e avisar que preço deu, quais são as chances disso ser algo inocente?

Não sendo a hipótese mais provável, como seria feita uma denúncia?

Não ocorreu comigo, ouvi de um conhecido anos atrás, e por acaso me lembrei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12964 Online: 09 de Agosto de 2018, 18:49:25 »
:?: Se alguém está numa loja de peças de carro, vê um alguém vir e perguntar um preço, sair, e em seguida o funcionário que o atendeu ligar para outra loja e avisar que preço deu, quais são as chances disso ser algo inocente?

Não sendo a hipótese mais provável, como seria feita uma denúncia?

Não ocorreu comigo, ouvi de um conhecido anos atrás, e por acaso me lembrei.

Precisaríamos saber de mais detalhes para dizer que o atendente agiu de má fé.

E se o atendente deu um desconto no preço mas a peça estava em outra loja do mesmo dono?
"Cobrem X do cliente que vai pegar a peça aí porque foi dado um desconto"

Eu comprava peças para a Rural em uma loja que tinha estoque de peças Willys em outro imóvel na mesma rua, de vez em quando eu pagava em um endereço e retirava a peça em outro.

O segundo endereço era especializado em peças de Jeep Toyota e o primeiro em peças Willys e Ford para Jeep, Rural, Aerowillys, Itamaraty.

Comprei uma capota de lona para Jeep que foi instalada no endereço vizinho.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12965 Online: 09 de Agosto de 2018, 18:53:33 »
Já aconteceu comigo. Aqui na cidade tem uma rua onde se concentra o comércio de peças. Um funcionário me disse que quase todas as lojas compartilham sócios e que por conta disso o preço era combinado na rua, para evitar atritos entre os donos.

Acredito que deve ser a mesma coisa nessas ruas de SP que concentram comércio de coreranos/árabes/judeus. São muitas famílias que "gerenciam" os preços de forma informal ou através de uma Máfia.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12967 Online: 09 de Agosto de 2018, 22:16:12 »
Eu fazia compras de materiais na rua do Gasometro em SP, certo dia encontrei várias lojas fechando logo pela manhã.

O filho do dono das lojas morreu em um acidente de carro junto com a namorada, então fiquei sabendo que várias lojas nas quais eu fazia compras na verdade eram da mesma família de árabes.

O que era vendido caro em uma loja depois era vendido barato na outra que para compensar tinha preços mais altos em algumas mercadorias.

E na verdade eram todas dos mesmos fornecedores e fabricantes porque as lojas tinham um almoxarifado gigante em comum.

Vc comprava algo em um endereço e de vez em quando mandavam buscar no outro na mesma rua.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #12968 Online: 10 de Agosto de 2018, 14:22:12 »
Vão criar a tipificação de machicídio para homicídios misandristas?

Vou dar uma zoada básica, por achar esse papo de "feminicídio" uma bobagem, já que existem diversos atenuantes e agravantes em casos de "morte matada.
Citando uma colega, "tem que tipificar o feminicídio sim, pois já existe o "ômicídio"...então, Sr Buck, pode ir tirando seu "cavalinho misógino" da chuva, porque as lacradoras não vão entender...  :biglol:
GNOSE

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12969 Online: 10 de Agosto de 2018, 17:26:36 »
A patriarquia, o capitalismo, e a supremacia branca são construtos sociais muito arraigados no próprio idioma, que precisa ser desconstruído e reconstruído para valorizar igualmente a toda a pessoidade, e não subliminarmente apenas à humanidade/homenidade/machidade.

Talvez mesmo "pessoidade" esconda também um etarismo subliminar, pessoa-idade, despessoalizando crianças e idosos. A propriedade de se ser pessoa, ou o coletivo de todas elas, é então melhor expressa por pessoência.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12970 Online: 12 de Outubro de 2018, 17:39:21 »
Vem aumentando cada vez mais uma convicção minha de que, de modo geral ficar diante do computador, mas principalmente em atividades que pedem alguma atenção maior como em jogos por exemplo,  estimula o apetite de forma bastante incidente.  Alguém mais concorda com isso?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12971 Online: 14 de Outubro de 2018, 18:09:06 »
Qual tipo de construção duraria mais de um milhão de anos? Com quais materiais deveria ser construída? Há na empiria moderna tecnologia para tanto?

Blocos de aço inox, revestidos com titânio? Alumínio com algum anti oxidante? Cristais e cerâmicas ? Materiais compósitos especiais?
« Última modificação: 14 de Outubro de 2018, 18:12:44 por Sergiomgbr »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12972 Online: 14 de Outubro de 2018, 18:42:02 »
Pedra comum esculpida em blocos. :lol:

Se usar metais alguém rouba, desmancha e recicla.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12973 Online: 14 de Outubro de 2018, 18:52:33 »
Pedra comum esculpida em blocos. :lol:

Se usar metais alguém rouba, desmancha e recicla.
Mas à prova de terremotos? Não valem ações de  ignomínia humana. Será que as pirâmides durariam tanto? Elas já se desgastaram com o tempo, e só passados 4 mil anos...

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #12974 Online: 14 de Outubro de 2018, 19:07:26 »
Há meteoritos de bilhões de anos de idade. Alguma estrutura/escultura feita com algum em seus milhões de anos e com previsão de "estabilidade" (durabilidade) pelos próximos milhões/bilhões pode ser sua resposta.

Depende também bastante do ambiente, há fósseis de bilhões de anos, que sabemos que são frágeis, mas por eventualidade foram bem conservados. Há várias variáveis a considerar, tanto em questão do ambiente, quanto da forma estrutural do objeto.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!