Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016195 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #12975 Online: 14 de Outubro de 2018, 19:14:32 »
Estva pensando mais em uma edificação como as pirâmides, ou o Stonehenge(o que sobrou dele).
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12976 Online: 14 de Outubro de 2018, 19:35:20 »
Pedra comum esculpida em blocos. :lol:

Se usar metais alguém rouba, desmancha e recicla.
Mas à prova de terremotos? Não valem ações de  ignomínia humana. Será que as pirâmides durariam tanto? Elas já se desgastaram com o tempo, e só passados 4 mil anos...

Teria que escolher bem o lugar, sem água para não ter vegetação e raízes, sem terremotos ou possibilidade de alagamento, sem congelamento.

Se quiser passar alguma mensagem tem que ser no bom e velho sistema de inscrições em pedra sem valor comercial, escrito em vários idiomas.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12977 Online: 14 de Outubro de 2018, 19:37:45 »
E teria que ficar fora de vista para ser descoberto ao acaso, sem risco de curiosos escavarem.

Algo subterrâneo para não ter variação constante de temperatura.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12978 Online: 14 de Outubro de 2018, 20:22:52 »
É verdade. Talvez como na fortaleza do Super Man, só que na Antártida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12979 Online: 14 de Outubro de 2018, 20:53:02 »
Eu apostaria no deserto do Atacama.

Se daqui uns séculos ainda existir gelo na Antártida, caso contrário vai virar brejo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12980 Online: 14 de Outubro de 2018, 21:48:46 »
Qual tipo de construção duraria mais de um milhão de anos? Com quais materiais deveria ser construída? Há na empiria moderna tecnologia para tanto?

Blocos de aço inox, revestidos com titânio? Alumínio com algum anti oxidante? Cristais e cerâmicas ? Materiais compósitos especiais?

Depende. Qual o tamanho? Qual é a finalidade?

Em termos gerais, a solução é escavar sob uma montanha num local não exposto a abalos sísmicos e com geologia adequada, como a base do Norad, por exemplo. Talvez seja a melhor relação custo-benefício para esse caso.

Outro exemplo é a solução encontrada para o Svalbard Global Seed Vault, com o objetivo de armazenar sementes e salva-las de um apocalipse global, também sob uma montanha na Noruega numa "geladeira" natural.

Fora isso, o custo de materiais "indestrutíveis" é muito elevado mesmo para pequenas construções, inviabilizando qualquer projeto.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12981 Online: 14 de Outubro de 2018, 21:55:16 »
Mas possivelmente,  daqui a 1 milhão de anos o clima e a geografia da terra tenham mudado  bastante,  logo, pra durar até lá será preciso superar várias questões tecnológicas.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12982 Online: 14 de Outubro de 2018, 22:00:25 »
Qual tipo de construção duraria mais de um milhão de anos? Com quais materiais deveria ser construída? Há na empiria moderna tecnologia para tanto?

Blocos de aço inox, revestidos com titânio? Alumínio com algum anti oxidante? Cristais e cerâmicas ? Materiais compósitos especiais?

Depende. Qual o tamanho? Qual é a finalidade?

Em termos gerais, a solução é escavar sob uma montanha num local não exposto a abalos sísmicos e com geologia adequada, como a base do Norad, por exemplo. Talvez seja a melhor relação custo-benefício para esse caso.

Outro exemplo é a solução encontrada para o Svalbard Global Seed Vault, com o objetivo de armazenar sementes e salva-las de um apocalipse global, também sob uma montanha na Noruega numa "geladeira" natural.

Fora isso, o custo de materiais "indestrutíveis" é muito elevado mesmo para pequenas construções, inviabilizando qualquer projeto.
É um exercício de pensamento livre. O tamanho ideal pode variar de uma construção como o oráculo de Delphos às piramides do Egito, suponha algo como um santuário da humanidade para ser referência destes tempos atuais.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12983 Online: 14 de Outubro de 2018, 22:06:15 »
Depende. Está pensando em preservar o que? Vai ter alguma coisa viva lá dentro? De qualquer forma, quando o Sol se tornar uma gigante vermelha daqui a bilhões de anos não vai sobrar nada mesmo sendo construído com o material mais resistente.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12984 Online: 14 de Outubro de 2018, 22:13:50 »
Depende. Está pensando em preservar o que? Vai ter alguma coisa viva lá dentro? De qualquer forma, quando o Sol se tornar uma gigante vermelha daqui a bilhões de anos não vai sobrar nada mesmo sendo construído com o material mais resistente.

Ah sim, pode ser,

Planeta Sonho
Flávio Venturini

Aqui ninguém mais ficará depois do sol
No final será o que não sei, mas será
Tudo demais
Nem o bem nem o mal
Só o brilho calmo dessa luz

O planeta calma será terra
O planeta sonho será terra,
E lá no fim daquele mar
A minha estrela vai se apagar
Como brilhou
Fogo solto no caos
Aqui também é bom lugar de se viver
Bom lugar será o que não sei mas será
Algo a fazer
Bem melhor que a canção
Mais bonita que alguém lembrar

A harmonia será terra
A dissonância será bela
E lá no fim daquele azul
Os meus acordes vão terminar
Não haverá
Outro som pelo ar
O planeta sonho será terra
A dissonância será bela
E lá no fim daquele mar
A minha estrela vai se apagar
Como brilhou
Fogo solto no caos

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12985 Online: 14 de Outubro de 2018, 22:20:46 »
Tá aí, pode ser uma edificação que vire uma nave viajante pelo espaço, se for preciso. Pode colocar o que quiser, uma plantinha um bicho, qualquer coisa. Mas vai precisar tecnologia para preservar.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12986 Online: 14 de Outubro de 2018, 22:38:07 »
Mas pra durar só 1 milhão de anos. Nem é tanto tempo assim.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12987 Online: 16 de Outubro de 2018, 19:51:49 »
E esse deus que nos fez à imagem e semelhança dele, ele é homem ou é mulher(se ele fosse trans, como seria essa(esse) transexualidade, ou transgenereidade/transgenericosidade/transgenerismo)?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12988 Online: 20 de Outubro de 2018, 14:30:26 »
"A arca de Noé, o dirigível
Não voam, nem se pode flutuar"

https://www.letras.mus.br/ze-ramalho/49361/

Que eu saiba, a arca de Noé mitológica bíblica flutuava, e uma barca em forma de arca moderna flutua, e também os dirigíveis não só flutuam como também voam. Alguém tem alguma outra interpretação para além disso que parece o óbvio ululante?

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #12989 Online: 20 de Outubro de 2018, 14:54:16 »
Constrói alguma coisa que tenha as dimensões aproximadas de um veículo. Recobre-o com grossas camadas da lava de um vulcão. Deposite-o na Fossa das Marianas, e fique de longe vigiando, por causa do Lula.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12990 Online: 07 de Novembro de 2018, 22:02:11 »
Uma pergunta de canibal gourmet.

Será que há alguma diferença entre a carne de um branco, um negro e um japonês típico? Qual seria mais saboroso?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12992 Online: 08 de Novembro de 2018, 00:57:02 »
Pois é, se ceticismo for ao pé da letra como a definição da Wikypédia, de "suspendê juízu", seria o caso de fazer uma degustação, ver com qual erva combina mais, se um assado no fogo de chão chega mais no sabor, e talz. Imagina!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12993 Online: 08 de Novembro de 2018, 11:52:48 »
Já se sabe há muito tempo que os comunistas devoram criancinhas assadas no espeto, servidas com molho de ervas e batatas coradas.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12994 Online: 08 de Novembro de 2018, 12:08:01 »
Como bloquear a comunicação telepática entre humanos e insetos, particularmente as moscas, que impede que eles sejam eliminados com golpes manuais?

Assim que você faz a posição de golpe o inseto desaparece e reaparece para surpreende-lo quando você acha que ele foi embora. Insetos maiores, como as baratas, ficam imóveis até que você decida atacá-los e milésimos de segundos antes de serem atingidos saem em disparada após preverem paranormalmente o início do golpe. E não adianta disfarçar, eles adivinham. Já tentei enganá-los segurando uma lata de aerosol vazia e eles continuavam fazendo a festa como se estivesse rindo da minha cara. No entanto, ao trocar a lata, sumiram do mapa.

A minha teoria é que os insetos possuem um entrelaçamento quântico com uma estrutura nanoscópica do cérebro humano e "pensam" remotamente como se estivessem conectadas por algo similar à uma conexão wi-fi.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2018, 12:21:36 por Gigaview »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12995 Online: 08 de Novembro de 2018, 14:11:43 »
Insetos voadores não tem realmente um sentido telepático muito aguçado, mas na verdade uma sensibilidade ao mesmo poder terapêutico da "imposição de mãos", que emanamos inconscientemente através de nossas palmas, mesmo que em energia ínfima (são animais muito pequenos e portanto uma energia vibracional mínima a eles já é mais significativa). Portanto a melhor técnica consiste em maximizar o movimento em direção a eles movendo algum dos "lados" das mãos em sua direção (como "chops" de caratê, ou um golpe com a ponta dos dedos), e apenas fazer o gesto necessário para apanhá-los depois de uma aproximação "total".

No que se trata dos insetos pousados numa parede ou superfície, ou mais especificamente moscas, você ainda deve levar isso em consideração adaptando a outra estratégia; em vez de um movimento largo, que carrega toda a energia ki da imposição de mãos, você deve primeiramente, vagarosamente, aproximar a mão/jornal enrolado, ou lenço (apesar dele ainda canalizar a energia ki, suas mãos ficarão limpas depois) até algo como uns 30 centímetros, deixar e permanecer imóvel por alguns instantes, e então esmagá-lo num movimento súbito iniciado já dessa distância muito menor, depois da "aclimatização" gradual da sensação da energia ki pelo inseto, que fica dependendo apenas dos cinco sentidos para reagir, o sexto sentido é anulado.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12996 Online: 08 de Novembro de 2018, 14:44:30 »
até algo como uns 30 centímetros,
Discordo. Se você estiver no Brasil o inseto pensa e faz a leitura de seus movimentos em português, então é melhor calcular e agir em polegadas. Também aconselho raciocinar pelo ponto de vista do bicho por causa da diferença espaço tempo que há a depender da perspectiva do observador.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2018, 14:46:35 por Sergiomgbr »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12997 Online: 08 de Novembro de 2018, 16:56:51 »
Primeira emenda da Constituição dos EUA,

Pela Wikipédia,

A Primeira Emenda (Amendment I) da Constituição dos Estados Unidos é uma parte da Declaração dos Direitos dos Estados Unidos. Impede, textualmente, ao Congresso americano de infringir seis direitos fundamentais. O Congresso passa a ser impedido de:

Estabelecer uma religião oficial ou dar preferência a uma dada religião (a "Establishment Clause" da primeira emenda, que institui a separação entre a Igreja e o Estado)
Proibir o livre exercício da religião;
Limitar a liberdade de expressão;
Limitar a liberdade de imprensa;
Limitar o direito de livre associação pacífica;
Limitar o direito de fazer petições ao governo com o intuito de reparar agravos;
A Primeira Emenda apenas desautoriza explicitamente o Congresso a respeito destes pontos. Contudo, ao longo do tempo, os tribunais asseguraram a extensão destas premissas a qualquer ramo do poder judicial e executivo. O Supremo Tribunal dos Estados Unidos da América assegurou que a Décima Quarta Emenda à Constituição dos Estados Unidos incorporasse a primeira emenda contra qualquer ação dos estados em particular.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Primeira_Emenda_%C3%A0_Constitui%C3%A7%C3%A3o_dos_Estados_Unidos
Mas então, se alguém quiser andar nu em público, alegando liberdade de expressão(corporal), não poderá ser preso?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #12998 Online: 08 de Novembro de 2018, 20:00:21 »
Como bloquear a comunicação telepática entre humanos e insetos, particularmente as moscas, que impede que eles sejam eliminados com golpes manuais?

Assim que você faz a posição de golpe o inseto desaparece e reaparece para surpreende-lo quando você acha que ele foi embora. Insetos maiores, como as baratas, ficam imóveis até que você decida atacá-los e milésimos de segundos antes de serem atingidos saem em disparada após preverem paranormalmente o início do golpe. E não adianta disfarçar, eles adivinham. Já tentei enganá-los segurando uma lata de aerosol vazia e eles continuavam fazendo a festa como se estivesse rindo da minha cara. No entanto, ao trocar a lata, sumiram do mapa.

A minha teoria é que os insetos possuem um entrelaçamento quântico com uma estrutura nanoscópica do cérebro humano e "pensam" remotamente como se estivessem conectadas por algo similar à uma conexão wi-fi.

Apenas experimente deixar de ser fascista.

Vai perceber que seu comportamento se torna menos familiar para um inseto.

Offline Flautista de Hamelin

• Nível 12
  • *
« Resposta #12999 Online: 08 de Novembro de 2018, 20:23:23 »

Apenas experimente deixar de ser fascista.

Vai perceber que seu comportamento se torna menos familiar para um inseto.

:shocked:
Churi Churin Fun Flais

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!