Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016190 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #12850 Online: 30 de Julho de 2017, 13:11:16 »
Você precisa mesmo a bateria? Tipo, usar no telhado ou outros lugares de difícil acesso? Se não precisa, considere comprar uma com fio. Bateria é um saco, precisa carregar e vai precisar de duas. Comprei uma Bosh com fio e estou feliz.

Pra evitar adaptações técnicas emergenciais de baixo custo, eu prefiro. Eu vou usar em áreas externas no interior, onde a energia elétrica é quase 100% inexistente. Eu já coloquei no ônus essa questão das duas baterias porque eu vi vocês comentando há algum tempo no fórum. Qual a marca que você tem? É tão eficiente quanto a com fio em questão de potência?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12851 Online: 30 de Julho de 2017, 14:13:24 »
Você precisa mesmo a bateria? Tipo, usar no telhado ou outros lugares de difícil acesso? Se não precisa, considere comprar uma com fio. Bateria é um saco, precisa carregar e vai precisar de duas. Comprei uma Bosh com fio e estou feliz.

Pra evitar adaptações técnicas emergenciais de baixo custo, eu prefiro. Eu vou usar em áreas externas no interior, onde a energia elétrica é quase 100% inexistente. Eu já coloquei no ônus essa questão das duas baterias porque eu vi vocês comentando há algum tempo no fórum. Qual a marca que você tem? É tão eficiente quanto a com fio em questão de potência?

Eu comprei uma Bosh com fio. Avalie uma sem fio que seja auto-torque. Parece que a com fio é mais eficiente. O Arcanjo poderá orientar você melhor. Na verdade, estou chegando à conclusão que o ideal é ter o dois tipos porque resolvem problemas diferentes.
« Última modificação: 30 de Julho de 2017, 14:17:59 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12852 Online: 30 de Julho de 2017, 19:53:01 »
Não existe algo como uma mochila-bateria de 110/220?

Imagino que baterias tendam a ir estragando sozinhas se não tiver uso regular (não sei). Uma bateria "universal" poderia acabar tendo mais usos, como até em iluminação emergencial.

Isso não é pitaco de entendido no assunto, só indagação de curioso.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12853 Online: 30 de Julho de 2017, 20:22:55 »

A Makita tem alguns modelos a bateria com 18 volts, alguns são apenas parafusadeiras, alguns são furadeiras de impacto para serviços leves.

Não compre máquina a bateria de marca desconhecida por causa do preço porque a parte cara é justamente a bateria e o carregador.

Um conhecido comprou uma e tinha três baterias com defeito.

Se comprar é só da Makita ou Bosch.

http://www.makita.com.br/buscador.asp

http://www.bosch-professional.com/br/pt/cordless-combi-gsb-180-li-225590-06019f83e1.html

Mas repetindo, furadeira a bateria de 18 volts é só para serviço leve.

Para serviço pesado recomendo 36 volts

http://www.bosch-professional.com/br/pt/36-volt-system-225591.html

Essa aqui fura até granito.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12854 Online: 30 de Julho de 2017, 20:27:51 »
Não existe algo como uma mochila-bateria de 110/220?

Imagino que baterias tendam a ir estragando sozinhas se não tiver uso regular (não sei). Uma bateria "universal" poderia acabar tendo mais usos, como até em iluminação emergencial.

Isso não é pitaco de entendido no assunto, só indagação de curioso.

Existe, mas no caso de furadeiras se usa uma bateria enquanto a outra recarrega. É mais barato e prático.

http://irishgrassmachinery.ie/store/product/makita-36v-battery-backpack/

Existem também baterias especiais de altíssima amperagem empregadas na condensação de ectoplasma de fantasmas, orbs e rods.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12856 Online: 30 de Julho de 2017, 20:40:31 »
Gerador de Energia Schulz - Modelo S1200 MG

A linha de Geradores de Energia Schulz foi especialmente desenvolvida para levar energia onde a eletricidade ainda não alcança ou para momentos de emergência. São leves, oferecem segurança e a confiança da marca que tem 50 anos de mercado.

Aplicação até 1000W - geladeira,televisão, rádio, computador, iluminação, carregador de baterias e pequenos serviços (cabeleireiro, chaveiro, costureira, camping..)

Características do Produto
Cilindrada (cc)80
Dimensões (A x L x C) (mm)380 x 365 x 470
Estimativa de tempo de operação contínua (H)9
Frequência alternada (Hz)60
Peso (Kg)26
Potência máxima1,0 KVA
Potência nominal AC (KVA)0,85 KVA
Refrigeração                  Ar
Regulador de tensão   Capacitor
Tensão de saída AC     (V)220
Tipo de ignição             Eletrônica
Tipo de partidaManual Retrátil
Tipo do Motor                4 Tempos
Volume Cárter               0,37
Volume do combustível (L)6
« Última modificação: 30 de Julho de 2017, 20:42:47 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12858 Online: 30 de Julho de 2017, 21:52:07 »
Existe utilidade em se usar arco de pua como "parafusadeira manual"? Acho que aumenta a força.

Nem sabia da existência disso aqui:

Eu tinha um, nem lembro o nome disso.

Quebra galho para furos de até uns 6 mm em madeira, mas leva um tempão para fazer e quebra uma broca atrás da outra se for furo muito profundo.

Arco de pua é esse negócio aqui:

E usa broca especial, mas tb serve para furos grandes.

Tenho um arco que foi do meu avô e usei algumas vezes para experimentar,  deve ter uns 70 anos. :)

« Última modificação: 30 de Julho de 2017, 21:58:58 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #12859 Online: 31 de Julho de 2017, 12:54:47 »
Companheiros, para trabalhos em qualquer madeira, mesmo maçaranduba também conhecida como Paraju, que são madeiras duras para telhados, mas também para metais não muito grossos, as parafusadeiras/furadeiras de 18 v são mais que suficientes. As da Makita, Bosch e Dwalt são as mais confiáveis e vêm com as baterias do tipo Li-ion de maior durabilidade que as níquel-hidreto metálico (Ni-MH) sucessoras das Ni-Cadmio.
Os modelos que já trazem duas baterias dão grande autonomia; como foi dito, usa-se uma e a outra carrega, rapidamente.
« Última modificação: 31 de Julho de 2017, 12:59:40 por Spencer »

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #12860 Online: 31 de Julho de 2017, 14:45:13 »
Furadeira manual. Havia uma aqui em casa, acho que deram cabo dela, o troço era mais velho do que a vó do Matusalém.
Latebra optima insania est.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12861 Online: 31 de Julho de 2017, 18:39:30 »
Furadeira manual. Havia uma aqui em casa, acho que deram cabo dela, o troço era mais velho do que a vó do Matusalém.

Essa era da boa, ainda existe para vender mas as novas tem uma qualidade tão baixa que nem vale a pena.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12862 Online: 31 de Julho de 2017, 19:43:49 »
No dia em que eu encontrei isso, tinha visto também uma ilustração de umas furadeiras e serrotes, e essa furadeira manual que parece uma gambiarra com uma vara de pesca tinha um outro nome, algo meio como "bequetrefe", "breguetechete", "bedelhegulho", alguma coisa com "b" ou talvez "be" no começo. Não sei se era um nome brasileiro ou portuguễs.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12863 Online: 31 de Julho de 2017, 19:56:26 »
Tem um monte de ferramentas que só o pessoal da antiga conhece, acho que boa parte nem se encontra para vender hoje.

Plaina raspadeira para acabamento delicado em madeira maciça, vc pode usar só a lamina mas ela evita bolhas nos dedos.

Verei se acho uma antiga que está em algum lugar aqui em casa e postarei a foto, é uma plaina feita em madeira mas não para desbastar, serve ao para fazer ranhuras em uma superficie plana para cola ter mais aderência.

Coisa do tempo do Dom Pedro mesmo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12864 Online: 31 de Julho de 2017, 19:59:23 »

Plaina para fazer canais para encaixe, por exemplo, de fundos de gavetas.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12865 Online: 31 de Julho de 2017, 20:03:43 »
http://www.ferramentasantigas.com.br/produtos.asp?action=versubs&codigo_subcategoria=18&categoria=Plainas&subcategoria=De%20madeira

Quem quiser ver mais.

Engraçado que uma simples tupia manual elétrica e um jogo de fresas substituiu tudo isso.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12866 Online: 02 de Agosto de 2017, 11:16:05 »

A Makita tem alguns modelos a bateria com 18 volts, alguns são apenas parafusadeiras, alguns são furadeiras de impacto para serviços leves.

Não compre máquina a bateria de marca desconhecida por causa do preço porque a parte cara é justamente a bateria e o carregador.

Um conhecido comprou uma e tinha três baterias com defeito.

Se comprar é só da Makita ou Bosch.

http://www.makita.com.br/buscador.asp

http://www.bosch-professional.com/br/pt/cordless-combi-gsb-180-li-225590-06019f83e1.html

Mas repetindo, furadeira a bateria de 18 volts é só para serviço leve.

Para serviço pesado recomendo 36 volts

http://www.bosch-professional.com/br/pt/36-volt-system-225591.html

Essa aqui fura até granito.

Valeu, Arcanjo. Vou usar em serviços leves/médios. Tenho várias ferramentas da makita, minha furadeira de fio mesmo é dela. Vou ver se me mantenho leal à marca ou vou pra Bosch.

o/
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12867 Online: 02 de Agosto de 2017, 11:18:45 »
Existe utilidade em se usar arco de pua como "parafusadeira manual"? Acho que aumenta a força.

Nem sabia da existência disso aqui:

Quebra galho para furos de até uns 6 mm em madeira, mas leva um tempão para fazer e quebra uma broca atrás da outra se for furo muito profundo.

Arco de pua é esse negócio aqui:

E usa broca especial, mas tb serve para furos grandes.

Tenho um arco que foi do meu avô e usei algumas vezes para experimentar,  deve ter uns 70 anos. :)

Eu tenho uma dessas... Uso até hoje... :lol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12868 Online: 02 de Agosto de 2017, 18:48:01 »

Nível de bolha sueco, comprei em uma loja de ferramentas usadas que tinha um lote de uns 30 deles. :lol:

Comprei dois para mim, uma para um primo e outro para um colega da empresa que viu e pediu um para dar para o pai dele. :lol:

Quatro no total.

Eu quase nem uso em casa, mas não podia deixar passar.

*Feito em ferro fundido, mais de um quilo de peso, muito preciso, imagino que deve ter uns 50 anos pela aparência.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2017, 18:50:56 por Arcanjo Lúcifer »

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #12869 Online: 20 de Agosto de 2017, 21:01:36 »
Alguém conhece algum livro que trate da " guerra das correntes" entre o Edison x Tesla/Westinghouse?

Tenho curiosidade de saber como eram os equipamentos de geração, transmissão e distribuição de energia naquela época.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #12870 Online: 29 de Agosto de 2017, 17:58:48 »
Saí da empresa. A pressão e meu desempenho que nunca estava bom pra eles vinham se arrastando já, volta e meia ameaçavam me mandar embora. Então após um ultimato "prévio de um mês" para me adequar tive o seguinte papo: perguntei se havia uma função mais adequada ao meu perfil,  eles disseram que não e que como eu não estava dando conta da função atual não tinha oportunidade para mim naquele momento lá. Enfim, ficou "mais ou menos" combinado que fui mandado embora. A orientação foi para eu ir levar a carteira de trabalho lá, mas tenho medo que eles resolvam registrar que fui eu que pedi as contas, e eu fique sem os benefícios. Existe algum jeito de me salvaguardar? Pedir uma cópia da carta de demissão (que ainda não recebi), ou algo assim?
« Última modificação: 29 de Agosto de 2017, 18:01:28 por Digão »

Offline Xabéu

• Nível 05
  • *
  • So young in years probably end in tears
« Resposta #12871 Online: 29 de Agosto de 2017, 19:58:38 »
Saí da empresa. A pressão e meu desempenho que nunca estava bom pra eles vinham se arrastando já, volta e meia ameaçavam me mandar embora. Então após um ultimato "prévio de um mês" para me adequar tive o seguinte papo: perguntei se havia uma função mais adequada ao meu perfil,  eles disseram que não e que como eu não estava dando conta da função atual não tinha oportunidade para mim naquele momento lá. Enfim, ficou "mais ou menos" combinado que fui mandado embora. A orientação foi para eu ir levar a carteira de trabalho lá, mas tenho medo que eles resolvam registrar que fui eu que pedi as contas, e eu fique sem os benefícios. Existe algum jeito de me salvaguardar? Pedir uma cópia da carta de demissão (que ainda não recebi), ou algo assim?

Não existe um "mais ou menos combinado". Ou você é dispensado ou é pede demissão. Se eles te demitiram você deve levar a carteira para que sejam feitos os registros de estilo e providenciada a documentação da dispensa. Desse modo será possível sacar o FGTS, requerer o Seguro Desemprego, etc. O motivo do seu desligamento da empresa (se foi demitido ou se pediu demissão) não aparecerá na CTPS, constará apenas a data da saída.
Não se preocupe que o RH não vai te desligar como se você tivesse pedido demissão, até porque se eles fizessem isso bastaria você se recusar a assinar. Havendo insistência no registro indevido, cabe reclamatória.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #12872 Online: 19 de Outubro de 2017, 20:15:50 »
Alguém aí que manja dos mitos, arquétipos e coisas do tipo.

Qual é a lógica de seres superpoderosos precisarem de artefatos mágicos, servos e exércitos que potencializem os seus poderes?

Se Sauron é capaz de forjar o "Um anel" ora bolas é porque não precisa dele.

Sim, estou sem assunto

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12873 Online: 19 de Outubro de 2017, 20:24:35 »
Sem eles o filme acaba logo.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #12874 Online: 20 de Outubro de 2017, 05:31:36 »
Sem eles o filme acaba logo.

Tipo a série Supernatural; Deus não é o todo poderoso, tímido, se esconde em algumas ocasiões em que deveria dar a palavra final.
Não fosse assim a série não passaria da primeira temporada.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!