Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016196 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #13000 Online: 08 de Novembro de 2018, 20:57:45 »
Insetos voadores não tem realmente um sentido telepático muito aguçado, mas na verdade uma sensibilidade ao mesmo poder terapêutico da "imposição de mãos", que emanamos inconscientemente através de nossas palmas, mesmo que em energia ínfima (são animais muito pequenos e portanto uma energia vibracional mínima a eles já é mais significativa). Portanto a melhor técnica consiste em maximizar o movimento em direção a eles movendo algum dos "lados" das mãos em sua direção (como "chops" de caratê, ou um golpe com a ponta dos dedos), e apenas fazer o gesto necessário para apanhá-los depois de uma aproximação "total".

No que se trata dos insetos pousados numa parede ou superfície, ou mais especificamente moscas, você ainda deve levar isso em consideração adaptando a outra estratégia; em vez de um movimento largo, que carrega toda a energia ki da imposição de mãos, você deve primeiramente, vagarosamente, aproximar a mão/jornal enrolado, ou lenço (apesar dele ainda canalizar a energia ki, suas mãos ficarão limpas depois) até algo como uns 30 centímetros, deixar e permanecer imóvel por alguns instantes, e então esmagá-lo num movimento súbito iniciado já dessa distância muito menor, depois da "aclimatização" gradual da sensação da energia ki pelo inseto, que fica dependendo apenas dos cinco sentidos para reagir, o sexto sentido é anulado.

Obama uso essa técnica magistralmente durante uma entrevista.

A sua recomendação baseada no "ki" já faz parte dos ensinamentos milenares do kung-fu, conforme demonstra o vídeo abaixo. Vou tentar aplicar essa técnica.

Abaixo uma variante da técnica que explora o problema da distância e dispersão do fluxo de "ki".

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13001 Online: 12 de Novembro de 2018, 13:50:13 »
Se uma pessoa é conformação genética + reações químicas, não  será possível que ao trocar seu sangue com outra mude de alguma forma o seu temperamento, passando a ter um pouco da 'mente' da outra? Por exemplo, uma pessoa naturalmente tímida e ensimesmada ao trocar o sangue com outra extremamente alegre e extrovertida não experimentaria ao menos inicialmente um pouco do estado mental da outra, e vice versa?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #13002 Online: 12 de Novembro de 2018, 14:07:40 »
Se uma pessoa é conformação genética + reações químicas, não  será possível que ao trocar seu sangue com outra mude de alguma forma o seu temperamento, passando a ter um pouco da 'mente' da outra? Por exemplo, uma pessoa naturalmente tímida e ensimesmada ao trocar o sangue com outra extremamente alegre e extrovertida não experimentaria ao menos inicialmente um pouco do estado mental da outra, e vice versa?

Em questão de sangue não sei.

Lembro-me de anos atrás ter lido sobre mudanças na personalidade decorrentes do transplante de órgãos.

Achei informações sobre mudanças consequentes do transplante de coração.

http://galileu.globo.com/edic/102/con_transp1.htm

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13003 Online: 12 de Novembro de 2018, 14:23:50 »

Em questão de sangue não sei.

Lembro-me de anos atrás ter lido sobre mudanças na personalidade decorrentes do transplante de órgãos.

Achei informações sobre mudanças consequentes do transplante de coração.

http://galileu.globo.com/edic/102/con_transp1.htm
Sim, bem nessa linha.

Mas essa matéria parece enveredar também na sugestão de algo talvez pendendo  pro sobrenatural. A explicação mais provável pode ser pura e simplesmente somatização.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2018, 14:30:32 por Sergiomgbr »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13004 Online: 13 de Novembro de 2018, 20:06:06 »
Posso procurar uma palavra ou nome de alguém no Google sem problemas, basta digitar o nome de alguém e pronto, mas existe como fazer o contrário?

Por exemplo, eu como simples usuário do Google posso saber quantas pessoas ou quem pesquisou meu nome?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13005 Online: 14 de Novembro de 2018, 04:05:41 »
Já achei, tem um site que supostamente faz o que quero mas desisti porque precisa fazer um cadastro com dados pessoais.

Não dá para confiar.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13006 Online: 17 de Novembro de 2018, 15:54:52 »
Primeira emenda da Constituição dos EUA,

Pela Wikipédia,

A Primeira Emenda (Amendment I) da Constituição dos Estados Unidos é uma parte da Declaração dos Direitos dos Estados Unidos. Impede, textualmente, ao Congresso americano de infringir seis direitos fundamentais. O Congresso passa a ser impedido de:

Estabelecer uma religião oficial ou dar preferência a uma dada religião (a "Establishment Clause" da primeira emenda, que institui a separação entre a Igreja e o Estado)
Proibir o livre exercício da religião;
Limitar a liberdade de expressão;
Limitar a liberdade de imprensa;
Limitar o direito de livre associação pacífica;
Limitar o direito de fazer petições ao governo com o intuito de reparar agravos;
A Primeira Emenda apenas desautoriza explicitamente o Congresso a respeito destes pontos. Contudo, ao longo do tempo, os tribunais asseguraram a extensão destas premissas a qualquer ramo do poder judicial e executivo. O Supremo Tribunal dos Estados Unidos da América assegurou que a Décima Quarta Emenda à Constituição dos Estados Unidos incorporasse a primeira emenda contra qualquer ação dos estados em particular.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Primeira_Emenda_%C3%A0_Constitui%C3%A7%C3%A3o_dos_Estados_Unidos
Mas então, se alguém quiser andar nu em público, alegando liberdade de expressão(corporal), não poderá ser preso?

Acho que existem decisões judiciais divergentes em torno disso, mas havendo algo como uma espécie de exceção para nudez em público como forma de protesto, em vez de mera expressão artística ou individual.

https://www.bbc.com/news/magazine-20404710

Dependerá da carga hormonal relacionada a tendências comportamentais, do quanto tempo ela dura no organismo, mas também da estruturação sináptica individual, que irá modular a suscetibilidade e talvez possa até criar propensões distintas, mesmo em gêmeos.

https://en.wikipedia.org/wiki/Behavioral_endocrinology

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13007 Online: 17 de Novembro de 2018, 16:58:26 »

Dependerá da carga hormonal relacionada a tendências comportamentais, do quanto tempo ela dura no organismo, mas também da estruturação sináptica individual, que irá modular a suscetibilidade e talvez possa até criar propensões distintas, mesmo em gêmeos.

https://en.wikipedia.org/wiki/Behavioral_endocrinology
Sempre achei que dependendo do caso poderia chegar a ser até uma terapia como já ocorre com a hemoterapia, mais promissora até. Seriam muitas as possibilidades.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13008 Online: 17 de Novembro de 2018, 18:47:42 »
Primeira emenda da Constituição dos EUA,

Pela Wikipédia,

A Primeira Emenda (Amendment I) da Constituição dos Estados Unidos é uma parte da Declaração dos Direitos dos Estados Unidos. Impede, textualmente, ao Congresso americano de infringir seis direitos fundamentais. O Congresso passa a ser impedido de:

Estabelecer uma religião oficial ou dar preferência a uma dada religião (a "Establishment Clause" da primeira emenda, que institui a separação entre a Igreja e o Estado)
Proibir o livre exercício da religião;
Limitar a liberdade de expressão;
Limitar a liberdade de imprensa;
Limitar o direito de livre associação pacífica;
Limitar o direito de fazer petições ao governo com o intuito de reparar agravos;
A Primeira Emenda apenas desautoriza explicitamente o Congresso a respeito destes pontos. Contudo, ao longo do tempo, os tribunais asseguraram a extensão destas premissas a qualquer ramo do poder judicial e executivo. O Supremo Tribunal dos Estados Unidos da América assegurou que a Décima Quarta Emenda à Constituição dos Estados Unidos incorporasse a primeira emenda contra qualquer ação dos estados em particular.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Primeira_Emenda_%C3%A0_Constitui%C3%A7%C3%A3o_dos_Estados_Unidos
Mas então, se alguém quiser andar nu em público, alegando liberdade de expressão(corporal), não poderá ser preso?

Acho que existem decisões judiciais divergentes em torno disso, mas havendo algo como uma espécie de exceção para nudez em público como forma de protesto, em vez de mera expressão artística ou individual.

https://www.bbc.com/news/magazine-20404710

E o caso do Wikileaks e do soldado Bradley Manning também é outro caso emblemático.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13009 Online: 22 de Novembro de 2018, 21:09:29 »
Era melhor a gente não conhecer o que passou a chamar felicidade?

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #13010 Online: 24 de Novembro de 2018, 13:56:20 »
Liberdade de expressão tinha um significado antigamente e hoje significa liberdade para a desordem, a depravação, a incitação ao tumulto...
Com isto as jurisprudências vão se tornar o código padrão. 

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #13011 Online: 07 de Dezembro de 2018, 12:30:15 »
Frequentemente ouço falar muito mal de sindicatos em geral.

Confesso que não tenho base argumentativa para criticar sindicatos. Para mim eles têm um papel a cumprir e fariam falta para garantir os direitos dos trabalhadores se fossem desativados. Mas posso estar enganado.

Qual é a base para defender ou criticar sindicatos?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13012 Online: 07 de Dezembro de 2018, 12:35:01 »
Frequentemente ouço falar muito mal de sindicatos em geral.

Confesso que não tenho base argumentativa para criticar sindicatos. Para mim eles têm um papel a cumprir e fariam falta para garantir os direitos dos trabalhadores se fossem desativados. Mas posso estar enganado.

Qual é a base para defender ou criticar sindicatos?
Bom, eu também vejo muita crítica quanto à quantidade de sindicatos no Brasil e quanto à real efetividade deles. Mesmo sem saber de detalhes eu vou pelo ditado, "onde há fumaça, há fogo", que é sempre "tiro e queda". Seja lá o que estiver sendo criticado deve ter um  bom motivo.

« Última modificação: 07 de Dezembro de 2018, 12:38:51 por Sergiomgbr »

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #13013 Online: 08 de Dezembro de 2018, 17:26:46 »
penso que em relação ao direito dos trabalhadores apela-se ao Ministério do Trabalho, mas aí teríamos que arcar com as custas, advogado.
Os sindicatos tem um departamento jurídico que se sustenta com a contribuição sindical.
Resta impedir as cláusulas leoninas e o viés político.
Sindicatos organizam greves... seriam justas ou auto promocionais?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13014 Online: 12 de Janeiro de 2019, 18:10:20 »
Essa logo do CC é um C "carcano" outro C?

Ou é uma pareidolia?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13015 Online: 21 de Fevereiro de 2019, 13:23:47 »
Peido é um objeto?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #13016 Online: 21 de Fevereiro de 2019, 14:29:11 »
Peido é um objeto?

Sim, um objeto de estudos... :biglol:
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13017 Online: 21 de Fevereiro de 2019, 15:43:00 »
 :lol:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13018 Online: 21 de Fevereiro de 2019, 23:46:25 »
Qual o país mais madrugador  de todos?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13019 Online: 22 de Fevereiro de 2019, 02:31:25 »
Não sei ai, mas aqui é o Peru.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13020 Online: 22 de Fevereiro de 2019, 10:29:42 »
É a Ma(is)cedônia.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13021 Online: 27 de Fevereiro de 2019, 17:59:46 »
O Brasil tem grandes feitos científicos e tecnológicos de porte? Estou tentando fazer uma lista com 10 grandes contribuições científicas do Brasil, mas a lista encalacra após Carlos Chagas, Vital Brazil e Lattes...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13022 Online: 27 de Fevereiro de 2019, 18:05:30 »
Acho que o inventor do câmbio automático era brasileiro residente nos EUA, caso se enquadre en recursos tecnológicos.

O cara facilitou a vida dos motoristas deficientes.

Não, lembro o nome do cara agora, deu um branco.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2019, 18:08:39 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13023 Online: 27 de Fevereiro de 2019, 18:21:31 »
Acho que o inventor do câmbio automático era brasileiro residente nos EUA, caso se enquadre en recursos tecnológicos.

O cara facilitou a vida dos motoristas deficientes.

Não, lembro o nome do cara agora, deu um branco.
Bom, é algo legal, mas... é uma coisa grandiosa? E o fato de nem você, nem eu lembrarmos o nome do cara então...Outra, por que será que não consta em farta literatura o seu feito?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13024 Online: 27 de Fevereiro de 2019, 18:23:24 »
E tem também a do cara do B.I.N.A., mas vá lá, isso não é nem coisa média.

Quem sabe os pesquisadores que desenvolveram o "SAMBA"? Pensando bem isso é coisa grandiosa.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2019, 18:26:18 por Sergiomgbr »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!