Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016199 vezes)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #13075 Online: 06 de Julho de 2019, 06:33:18 »
Depende. No sentido conotativo ou denotativo?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13076 Online: 06 de Julho de 2019, 08:30:55 »
Ainda nessa linha de questionamentos, por que é dito que a refeição que segue o almoço é sobremesa, quando o almoço que a precede é tão ou mais necessariamente consumido sobre-mesas do que ela?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13077 Online: 08 de Julho de 2019, 14:05:33 »
Por que as pessoas falam agregar e ninguém fala atroiar? Preconceito com os troianos?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13078 Online: 08 de Julho de 2019, 14:22:16 »
Por que dizem que alguém que está desperto, está acordado? Com quem fez acordo, com João Pestana?

E por que dizem que está desperto? Antes de se distanciar/des-pertar, estava perto de que?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13079 Online: 08 de Julho de 2019, 15:01:49 »
Certa ocasião acordei de madrugada e fui zumbizar pela casa toda as luzes apagadas, tudo muito calmo, fui até o portão, a rua estava completamente deserta, tudo em absoluto silêncio, apenas numa pequena janela de um vizinho uma luz fraca cinzenta intermitente, provavemente de alguma televisão, um clima da qual me sobreveio uma cisma de que poderia ser uma sessão de hipnose ou de sugestionamento com algo similar a um Código Morse que alguma organização secreta de dominacao mundial pudesse estar procedendo via televisão sem que nenhum expectador tivesse a minima noção do fato(sim, é o tipo de divagação que as vezes ocorre repentinamente assim do nada). Talvez a resposta para essa sua pergunta tenha a ver com algum universo secreto de orientação cognitiva não necessariamente relacionado a alguma organização secreta mas ainda assim existente, de algum modo, vai saber... Afinal, há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofilha.
« Última modificação: 08 de Julho de 2019, 16:39:47 por Sergiomgbr »

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #13080 Online: 08 de Julho de 2019, 16:10:49 »
Ainda nessa linha de questionamentos, por que é dito que a refeição que segue o almoço é sobremesa, quando o almoço que a precede é tão ou mais necessariamente consumido sobre-mesas do que ela?

Porque mesa não está no sentido do móvel sobre o qual se serve a refeição, mas no sentido da própria refeição. O prefixo "sobre", neste caso, quer dizer excesso.
Considere o sinônimo de sobremesa, sobrepasto.
O prefixo é usado com o mesmo sentido em outras palavras, como sobrecarga, por exemplo. Não é algo que se põe sobre a carga, mas além da carta.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13081 Online: 08 de Julho de 2019, 16:11:39 »
Sobremesas também são servidas após o jantar, não só após o almoço.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13082 Online: 08 de Julho de 2019, 16:14:59 »
Por que as pessoas falam agregar e ninguém fala atroiar? Preconceito com os troianos?

Porque a palavra agregar não tem nada a ver com gregos, mas com o fato de juntar algo a alguma coisa. Considere que existem animais (a maioria deles, inclusive os humanos) que são gregários, no sentido de que gostam de se juntar, de andar juntos. Animais gregários não são animais gregos, mas animais que gostam de se agrupar.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13083 Online: 08 de Julho de 2019, 16:16:54 »
Por que dizem que alguém que está desperto, está acordado? Com quem fez acordo, com João Pestana?

E por que dizem que está desperto? Antes de se distanciar/des-pertar, estava perto de que?

Só agora despertei para o fato de que estás a brincar com as palavras.
Favor desconsiderar a falta de humor. Ou de perspicácia.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13084 Online: 08 de Julho de 2019, 17:05:52 »

Porque mesa não está no sentido do móvel sobre o qual se serve a refeição, mas no sentido da própria refeição. O prefixo "sobre", neste caso, quer dizer excesso.
Considere o sinônimo de sobremesa, sobrepasto.
O prefixo é usado com o mesmo sentido em outras palavras, como sobrecarga, por exemplo. Não é algo que se põe sobre a carga, mas além da carta.
Bom, parece mais o caso de ser "sobre" com o sentido de algo após a mesa, com "mesa" representando o que quer que tenha sido servido sobre ela.
« Última modificação: 08 de Julho de 2019, 17:09:03 por Sergiomgbr »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13085 Online: 08 de Julho de 2019, 17:17:01 »

Porque a palavra agregar não tem nada a ver com gregos, mas com o fato de juntar algo a alguma coisa. Considere que existem animais (a maioria deles, inclusive os humanos) que são gregários, no sentido de que gostam de se juntar, de andar juntos. Animais gregários não são animais gregos, mas animais que gostam de se agrupar.
Ou então o conceito gregário talvez tambem tenhaxa ver com gregos desde algum episódio relacionado a eles. Um exemplo, quando alguém diz,"isso e grego pra mim" no sentido de o que a pessoa está falando ser incompreensível como o idioma grego.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13086 Online: 08 de Julho de 2019, 21:07:37 »
Da mesma forma que o conceito de sedentário está ligado a se ter sede e então capacidade de mobilidade reduzida.

Isso ou ser a aglutinação da conjunção "se" ao adjetivo "dentário" em "se dentário," em referência a bebês se moverem menos a partir do momento em que são dentados.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13087 Online: 10 de Julho de 2019, 08:58:24 »
 Noticiaram que o Paulo Henrique Amorim morreu, qual o tópico apropriado para postar?

Muro das jubilacoes ou política?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13088 Online: 10 de Julho de 2019, 10:23:05 »
Qual você achar melhor.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13089 Online: 10 de Julho de 2019, 13:03:25 »
Mais um petista se vai, Chico Oliveira, um dos fundadores do PT.

Vou esperar o capeta completar a lista e boto no tópico das jubilacões para não fazer um monte de postagens seguidas.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13090 Online: 10 de Julho de 2019, 13:53:26 »
O que mais tem no mundo é esse tipo de vivente, e com viés de incremento. A coisa é igual a cabeça de Hydra, corta uma nasce duas no lugar.Papai do céu, tende piedade de noz.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13091 Online: 13 de Julho de 2019, 05:23:44 »
Numa viagem à passeio você decide por um impulso repentino ir para uma cidade anônima, e chegando lá descobre que na verdade atravessou um portal dimensional e  a cidade toda é um lugar secreto onde a população conta com ciência e tecnologias que provêem alimentação, cura e conforto à contento para as pessoas que moram lá, mas que são restritas por decisão de seus moradores só aqueles que lá residem, pois avaliam que o restante do mundo não está preparado para esta ciência.

Os moradores se reunem e propõem a possibilidade de você se juntar à eles com a condição de nunca mais sair dali ou de poder ir embora, porém se decidir ir embora terá suas lembrancas apagadas desde um segundo antes de ter tido aquele impulso repentino de ir para lá. O que voce faz? Fica lá ou prefere ir embora e ter suas lembranças apagadas?
« Última modificação: 13 de Julho de 2019, 05:34:42 por Sergiomgbr »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13093 Online: 13 de Julho de 2019, 10:34:42 »
Adaptação. No original tinha a opção de matar os lideres e roubar a tecnologia.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13094 Online: 13 de Julho de 2019, 18:29:43 »
Numa viagem à passeio você decide por um impulso repentino ir para uma cidade anônima, e chegando lá descobre que na verdade atravessou um portal dimensional e  a cidade toda é um lugar secreto onde a população conta com ciência e tecnologias que provêem alimentação, cura e conforto à contento para as pessoas que moram lá, mas que são restritas por decisão de seus moradores só aqueles que lá residem, pois avaliam que o restante do mundo não está preparado para esta ciência.

Os moradores se reunem e propõem a possibilidade de você se juntar à eles com a condição de nunca mais sair dali ou de poder ir embora, porém se decidir ir embora terá suas lembrancas apagadas desde um segundo antes de ter tido aquele impulso repentino de ir para lá. O que voce faz? Fica lá ou prefere ir embora e ter suas lembranças apagadas?

Twilight Zone passa dublado no Canal Brasil. Também já vi esse episódio.

Minha resposta: eu sairia de lá na hora. A gente pode até gostar de um lugar assim por um curto tempo, mas depois fica uma coisa insuportável. Eu adoro a Terra e não volto para Marte nem morto.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13095 Online: 13 de Julho de 2019, 18:35:38 »
Outra coisa: acho um segundo um momento muito curto. A pessoa acabaria tomando a mesma decisão de novo, caindo numa espécie de loop temporal. Provido que os habitantes do tal mundo da zona do crepúsculo tomassem providência para mudar a decisão de abrir de novo a porta, poderia ser um segundo.
Na minha opinião de estulto, a gente pensa que toma decisões em um segundo, mas a inclinação para tomar aquela decisão já estava tomada no cérebro há alguns momentos, pois decisões dependem de outras coisas, não são aleatórias como parecem.

Diante da mesma situação, sem saber dos resultados, a gente sempre toma as mesmas decisões (cada um de nós, claro).
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13096 Online: 13 de Julho de 2019, 18:37:57 »
Se alguém achou minha resposta idiota, não se esqueça de que o tema são perguntas idiotas, logo...
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13097 Online: 13 de Julho de 2019, 20:50:08 »

Twilight Zone passa dublado no Canal Brasil. Também já vi esse episódio.

Minha resposta: eu sairia de lá na hora. A gente pode até gostar de um lugar assim por um curto tempo, mas depois fica uma coisa insuportável. Eu adoro a Terra e não volto para Marte nem morto.
Mas veja que está previsto o conforto garantido pela tecnologia, só resta a possibilidade da sua decisão se caracterizar por parâmetros a priori.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13098 Online: 16 de Julho de 2019, 21:54:15 »
1- O governo americano sabia com antecedência do ataque às Torres Gêmeas?

2 - Existe alguma ligação entre autismo e vacinas?

3 - Uma frota chinesa circunavegou a Terra 70 anos antes da viagem de Colombo?

4- A estrutura das células é muito complexa para ter evoluído através da seleção natural?

5- Existiu um jesus que pregava doutrinas dos essênios HDMA?

6 - Admitindo-se que tenha existido, ele teve filhos com uma (também imaginária) tal de Maria Madalena que deu origem a uma dinastia de reis merovíngios?

7 - Indo mais além na idiotice, a ICAR suprime informações sobre tal "fato"?

8- a AIDS foi inventada num laboratório da CIA?

9- O MI-5 tramou a morte da Diana?

10 - Os marcianos são superiores ao terrícolas, como prega cx, ou inferiores, como prega Rivail?
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13099 Online: 18 de Julho de 2019, 15:58:04 »
Se o café com leite não é nem café nem leite, por que pessoas mestiças dizem que são brancas ou negras?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!