Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016201 vezes)

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #13125 Online: 19 de Julho de 2019, 21:54:34 »
Pra dor de cabeça depende muito. É preciso fazer a leitura dos precedentes e do contexto. Muitas vezes só mudancas de habitos resolvem, outras vezes uma dipirona funciona bem demais. Ibuprofeno, diclofenaco e outros nem tanto.
Sérgio, obrigado pelo conselho, mas eu não estou com dor de cabeça. Na verdade, não costumo sentir dor de cabeça. Como o assunto aqui nesta rubrica é mais light eu resolvi entrar no clima e fazer alguma pergunta idiota.

Uma dor de cabeça que eu consegui suprimir por completo foi virando a cabeça para cima como se a olhar o sol de meio dia e puxando o ar pelo nariz com força como a soar o nariz ao contrário no periodo de um minuto e meio umas cinco vezes!

Esse seu método é bastante inortodoxo. Criação da sua imaginação ou aprendeu com alguém?
Eu juraria que é placebo, mas não sei. Pode ser que funcione com você. Cefaleia não é o meu forte.
Você se refere especificamente a uma dor de cabeça, o que faz-me supor que tenha ocorrido uma única vez. Se foi realmente assim, o que me parece é que foi apenas uma coincidência. A dor de cabeça passou porque cessou o que a motivara e o procedimento por você adotado não fez a menor diferença. Você teria se deixado levar pelo post hoc, ergo, propter hoc
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13126 Online: 19 de Julho de 2019, 21:58:56 »

Uma dor de cabeça que eu consegui suprimir por completo foi virando a cabeça para cima como se a olhar o sol de meio dia e puxando o ar pelo nariz com força como a soar o nariz ao contrário no periodo de um minuto e meio umas cinco vezes!

Essa técnica comprovadamente funciona. A pessoa arruma um torcicolo que faz esquecer a dor na cabeça.

Mas se for muito forte é melhor aquela outra de deixar uma bigorna cair no pé.

Tem também aqueloutra de cortar fora a cabeça. Garantido que não dói mais.
Tem uma outra solução, a qual não me atrevo a dizer aqui, pois sou novato no Clube, não conheço as regras direito, e corro o risco de tomar um cartão. Vou só dar uma dica: ... e a cabeça passa.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #13127 Online: 19 de Julho de 2019, 22:00:18 »
Mas funciona. Isso resolve uma dor de cabeça específica, cada caso é um caso, e pode ser uma questão bem particular que varia dependendo da situação. É claro que é um tipo de argumento anedota.

Funciona. Mas você tem que ver que essa dor de cabeça específica você arrumou com a técnica de curar dor de unha encravada.

Que é aquela de ficar olhando vesgo durante 45 minutos para um ponto específico.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13128 Online: 19 de Julho de 2019, 22:07:12 »
Outra forma de resolver dores em geral é prestar atenção em outra coisa, desligar-se da dor. Por exemplo, sentiu uma dor de dente, procure resolver %5Cbegin%7Bequation%7D+%5Cint_%7B0%7D%5E%7B%5Cpi%7D+%5Csin+x+%5C%2C+dx+%3D+2%5Cend%7Bequation%7D
« Última modificação: 19 de Julho de 2019, 22:11:48 por Marciano »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13129 Online: 19 de Julho de 2019, 22:18:35 »
Outra abordagem relativamente eficaz e mais ortodoxa é administrar um bloqueador alfa-adrenérgico com efeito estimulante direto sobre o músculo liso dos vasos sanguíneos periféricos cranianos, de forma a produzir depressão dos centros vasomotores centrais.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #13130 Online: 20 de Julho de 2019, 10:07:47 »
Mais uma pergunta idiota (ou não!):
Alguém sabe me indicar o que é melhor para dor de cabeça? Acupuntura, homeopatia, florais de Bach, macumba, reza forte ou chá de folhas de manga com semente de abóbora?

Dores de cabeça existem de todos os tipos, de origens variadas, até mesmo as simbólicas doem de verdade (ex.: Flávio é uma dor de cabeça para o pai).

Então, para poder sugerir o que seja mais indicado o recomendável é, antes da indicação, averiguar a origem do mal...

Falou Dr. Moi.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #13131 Online: 20 de Julho de 2019, 10:13:13 »
Montalvão acaba de me dizer, por via telepática, que não é nenhuma das alternativas anteriores, e sim uma dieta detox.

Obrigado, Montalvão!

Nossa senhora do céu! Eu nem tinha dito nada e o bruto já captara meu pensamento! Eis a prova científica da realidade da telepatia! Eu que não cria converti-me pela força impactal da revelação!

Birita também deixa dor de cabeça no pós, especificamente se vendida/comprada como se da Escócia fosse não sendo... ou, ainda que escocesa de berço se tomada em excesso...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #13132 Online: 20 de Julho de 2019, 10:16:52 »
Pra dor de cabeça depende muito. É preciso fazer a leitura dos precedentes e do contexto. Muitas vezes só mudancas de habitos resolvem, outras vezes uma dipirona funciona bem demais. Ibuprofeno, diclofenaco e outros nem tanto.

Há uma teoria que postula o seguinte: uma dor maior suprime a menor... se a cabeça dói martele o dedão do pé direito... com vontade! Verá o milagre acontecer...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #13133 Online: 20 de Julho de 2019, 10:21:19 »
Sesqueci de acrescentar: dizem que viparita karani ajuda...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #13134 Online: 20 de Julho de 2019, 10:23:55 »
Outra forma de resolver dores em geral é prestar atenção em outra coisa, desligar-se da dor. Por exemplo, sentiu uma dor de dente, procure resolver %5Cbegin%7Bequation%7D+%5Cint_%7B0%7D%5E%7B%5Cpi%7D+%5Csin+x+%5C%2C+dx+%3D+2%5Cend%7Bequation%7D

ué, resolver o que já está resolvido? A resposta é 2. Acertei ou não?

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #13135 Online: 20 de Julho de 2019, 10:28:20 »
Alguém sabe me indicar o que é melhor para dor de cabeça? Acupuntura, homeopatia, florais de Bach, macumba, reza forte ou chá de folhas de manga com semente de abóbora?

Analisando:

Acupuntura: pode ser, depende...

homeopatia: placebo, pode dar certo, dependendo...

florais de Bach: idem

macumba: pode funcionar, mas o paciente precisa saber dela... e acreditar...

reza forte: idem

chá de folhas de manga com semente de abóbora: vixi!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13136 Online: 20 de Julho de 2019, 13:05:59 »

Nenhum desses, mas magia alquimista felideoterápica:

https://en.wikipedia.org/wiki/Animal-assisted_therapy
Animal-assisted therapy (AAT) is an alternative or complementary type of therapy that involves animals as a form of treatment.[1] It falls under the realm of Animal Assisted Interventions (AAI). AAI is general term that encompasses any intervention or treatment that includes an animal in a therapeutic context such as Emotional-Support Animals, Service/Assistance Animals (i.e., trained animals that assist and support with daily activities), and Animal Assisted Activity (AAA).[2][3][4] AAT contains sub-sections based on the type of animal, the targeted population, and how the animal is being incorporated into the therapeutic plan.[5] The most commonly used types of AAT are canine-assisted therapy and equine-assisted therapy. The goal of AAT is to improve a patient's social, emotional, or cognitive functioning and literature reviews state that animals can be useful for educational and motivational effectiveness for participants.[6][7] There are various studies documenting the positive effects of AAT reported through subjective self-rating scales and objective physiological measures, such as blood pressure, hormone levels, etc.

[...]

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13137 Online: 20 de Julho de 2019, 13:36:55 »
Sérgio, obrigado pelo conselho, mas eu não estou com dor de cabeça. Na verdade, não costumo sentir dor de cabeça. Como o assunto aqui nesta rubrica é mais light eu resolvi entrar no clima e fazer alguma pergunta idiota.

Esse seu método é bastante inortodoxo. Criação da sua imaginação ou aprendeu com alguém?
Eu juraria que é placebo, mas não sei. Pode ser que funcione com você. Cefaleia não é o meu forte.
Você se refere especificamente a uma dor de cabeça, o que faz-me supor que tenha ocorrido uma única vez. Se foi realmente assim, o que me parece é que foi apenas uma coincidência. A dor de cabeça passou porque cessou o que a motivara e o procedimento por você adotado não fez a menor diferença. Você teria se deixado levar pelo post hoc, ergo, propter hoc
Sim pode até batizar de técnica de Post Hoc, Ergo, a cabeça e pum, Propter Hoc! Mas a relação do procedimento com a dor é a ideia de correção de uma postura ligada ao  uso frequente do celular numa posição que faz a cabeça pender demasiadamente para a frente e para baixo, forçando o pescoço é a região cervical.
« Última modificação: 20 de Julho de 2019, 13:39:40 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13138 Online: 20 de Julho de 2019, 13:44:46 »
E manipular bichanos bem pode ter a ver com liberação de oxitocina que se catalise com algum efeito autohipnótico adjunto.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #13139 Online: 23 de Julho de 2019, 10:50:57 »

Nenhum desses, mas magia alquimista felideoterápica:

Será que a magia felina também se estende a caninos? Se sim nunca mais terei dores de cabeça, as quais tenho muito, pois sou feliz proprietário de 26 latidores... miador, apenas um... e como se livra da dor de cabeça causada por gatos ou cães, exemplo, quando estão a brigar e vem a encrenca de ter que amainar os ânimos?  Suponho que a resposta seria que gatos (ou ou que mais seja) são profiláticos para dores de cabeça desde que não as por eles fomentadas... alquimia é coisa complicada deveras...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13140 Online: 23 de Julho de 2019, 11:38:37 »
Nesse caso a dor de cabeça talvez seja paradoxalmente por elevado teor de caninismo. Seria como tomar em vez de uma ou duas, 26 dipironas.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13141 Online: 23 de Julho de 2019, 21:57:22 »
Ninguém comentou sobre a melhor solução, melhor do que martelar dedão ou jogar bigorna no pé: cortar a cabeça. Como diria o Nelson Rodrigues, é batata!
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #13142 Online: 23 de Julho de 2019, 22:10:06 »
Nesse caso a dor de cabeça talvez seja paradoxalmente por elevado teor de caninismo. Seria como tomar em vez de uma ou duas, 26 dipironas.

A analogia não bate: 26 caninos dão dor de cabeça, mas também dão alegrias e contentamentos.

26 dipironas vai dar mais que dor de cabeça por ingesta excessiva... e nenhuma alegria...
.
"Usada no combate a cólicas e febres, a dipirona pode ter efeitos colaterais ruins. De acordo com Amouni, a ingestão exagerada do remédio pode causar tremores, náuseas e reações alérgicas - como a asma. Além disso, a dipirona pode causar agranulocitose, doença caracterizada por uma grande redução no sangue do número de glóbulos brancos (células responsáveis pelo combate a infecções bacterianas) e que pode ser fatal."
https://exame.abril.com.br/ciencia/8-remedios-que-parecem-inofensivos-mas-que-podem-fazer-mal/

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #13143 Online: 23 de Julho de 2019, 22:21:40 »
Ninguém comentou sobre a melhor solução, melhor do que martelar dedão ou jogar bigorna no pé: cortar a cabeça. Como diria o Nelson Rodrigues, é batata!

Jesus já propunha procedimento do tipo: "se teu pinto te envergonhar corta-o, melhor entrar eunuco no céu que ir para o inferno de pau duro".

Em Marte a recomendação foi ligeiramente modificada, mas o objetivo é o mesmo, qual seja: o bem do infeliz, por isso lá se diz: "se tua cabeça dói, corte a danada fora; melhor ficar sem cabeça que tê-la doída".

Acho que Jesus foi enviado de Marte... mas, agora bateu-me a dúvida se ele falou de pinto ou de outro membro...

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13144 Online: 23 de Julho de 2019, 23:02:46 »

Jesus já propunha procedimento do tipo: "se teu pinto te envergonhar corta-o, melhor entrar eunuco no céu que ir para o inferno de pau duro".

Em Marte a recomendação foi ligeiramente modificada, mas o objetivo é o mesmo, qual seja: o bem do infeliz, por isso lá se diz: "se tua cabeça dói, corte a danada fora; melhor ficar sem cabeça que tê-la doída".

Acho que Jesus foi enviado de Marte... mas, agora bateu-me a dúvida se ele falou de pinto ou de outro membro...

Jesus é exilado de Marte. Não preenchia os requisitos para "viver" em um planeta tão adiantado.

Há vozes em contrário. Rivail acha que somos mais atrasados do que os terrícolas, mas é que ele escolheu mal as médiuns, ainda por cima gostava de explorar trabalho mediúnico infantil. Resultado: respostas propositalmente erradas.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13145 Online: 23 de Julho de 2019, 23:39:24 »
Voltando às perguntas idiotas.

Para vetores de estado (i.e.: estados puros), sempre existem TPS tais que um dado estado é fatorável e outras em que ele é emaranhado. Será que isso se repete para operadores densidade?
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13146 Online: 23 de Julho de 2019, 23:42:56 »
Meu papagaio disse que é fácil concluir que a resposta é não. Basta considerarmos o estado maximamente misturado, que será separável para qualquer TPS. Em seguida, podemos usar o resultado que para qualquer TPS existe uma bola de estados separáveis centrada na máxima mistura, para argumento de continuidade e compacidade permitir concluir que há um raio mínimo. Ou seja: existe um conjunto com medida positiva de estados que são separáveis com respeito a qualquer estrutura de produto tensorial. Podemos chamá-los de absolutamente separáveis.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #13147 Online: 24 de Julho de 2019, 22:45:05 »

Para vetores de estado (i.e.: estados puros), sempre existem TPS tais que um dado estado é fatorável e outras em que ele é emaranhado. Será que isso se repete para operadores densidade?

Primeiramente faz-se necessário saber: o quiquié TPS? Tïpo Prostático Singular? :umm:

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13148 Online: 25 de Julho de 2019, 00:15:59 »

Primeiramente faz-se necessário saber: o quiquié TPS? Tïpo Prostático Singular? :umm:

TPS = Tensor Product Structures.

Estruturas de produtos tensoriais.
Coisas do Prof. Vereza.

As propriedades de emaranhamento só são definidas quando uma estrutura de produto tensorial é apresentada. Assim, estados produto em uma TPS podem ser emaranhados em outra e vice-versa. De fato,  para todo vetor de estado existe uma TPS com respeito à qual ele é produto. Se, além disso, reinterpretarmos o fato de um vetor genérico ser emaranhado, como com respeito a uma TPS genérica aquele vetor é emaranhado, somos levados a concluir que emaranhamento não é uma propriedade intrínseca de estados quânticos, mas dependem da TPS subentendida.

Lembra-se das aulas de FQM do Vereza? Mecânica Quântica de Apartamento?

CARLOS VEREZA: O espírito vem com uma capa branca que parece de algodão. Teve um dia em que ele deixou a capa branca para a gente. Já tive um pedacinho desse pano, mas é que aqui em casa tudo some... É uma tolice achar que só existe a matéria. Taí a física quântica para mostrar que passado, presente e futuro estão num só plano.
Fonte: http://ufologiaembuscadaverdade.blogspot.com/2011/
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13149 Online: 25 de Julho de 2019, 00:41:19 »
Imagine uma situação na qual três caminhos são, a princípio, disponibilizados para um fóton. Nesse caso, será necessário encontrar três vetores linearmente independentes para representar os três possíveis caminhos, e a descrição desse fenômeno no regime quântico acontecerá num espaço vetorial de dimensão 3. A situação ideal onde o fóton é livre para percorrer qualquer caminho é uma generalização das situações descritas, sendo necessário, nesse caso, um espaço vetorial de dimensão infinita para descrever o comportamento do fóton.
Ficou com o cérebro emaranhado? Fale com o Prof. Vereza. Ele simplifica tudo para você.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!