Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015805 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #3275 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 13:33:55 »
Parece que sim. Vou ver o que há.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #3276 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 20:24:24 »

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2009, 21:48:56 por Di »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #3280 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 08:50:47 »
afe xD

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #3281 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 22:03:24 »
Estou com uma sede de conhecimento imensa e queria algumas recomendações de livros, de preferência que estejam em domínio público (mesmo que em inglês), mas qualquer coisa eu dou uma olhada na biblioteca da minha faculdade para ver se os encontro:

Cálculo: eu tenho aqui o ebook do Granville, Elements of the Differential and Integral Calculus. Outras sugestões?

Geometria Analítica: o professor recomendou um livro de Alfred Steimbruch, mas disse que é um livro "para engenheiros"; ele não entra muito em demonstrações, é um livro mais prático, digamos assim. Sugestões de livros mais "matemáticos"?

Física Geral: ainda não tive aulas dessa disciplina, então não sei o que o professor vai recomendar, mas gostaria de conhecer alguns.

Acho que é isso. Álgebra Linear é só semestre que vem, mas se já quiserem recomendar alguns, eu aceito. Na pior das hipóteses fica anotado aqui para quando eu precisar. :)
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #3282 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 22:46:00 »
Latebra optima insania est.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3283 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 22:57:14 »
Estou com uma sede de conhecimento imensa e queria algumas recomendações de livros, de preferência que estejam em domínio público (mesmo que em inglês), mas qualquer coisa eu dou uma olhada na biblioteca da minha faculdade para ver se os encontro:
Livros em domínio público é difícil.

Cálculo: eu tenho aqui o ebook do Granville, Elements of the Differential and Integral Calculus. Outras sugestões?
Tom M. Apostol : Calculus
Richard Courant: Differential and Integral Calculus
Tem o Piskounov:  Calculo diferencial e integral também, com zilhares de exercícios.

Geometria Analítica: o professor recomendou um livro de Alfred Steimbruch, mas disse que é um livro "para engenheiros"; ele não entra muito em demonstrações, é um livro mais prático, digamos assim. Sugestões de livros mais "matemáticos"?
Paulo Boulos: Geometria analítica.

Física Geral: ainda não tive aulas dessa disciplina, então não sei o que o professor vai recomendar, mas gostaria de conhecer alguns.
Por razões históricas, fiz meu curso de física básica acompanhando H. Moysés Nussenzveig: Física, volumes 1 a 4, mas não é tão bom livro assim. Feynman Lectures on Physics (Feynman: Lições de Física, em edição recentemente traduzida) é uma leitura agradável. Para acompanhar o curso, tem o Curso de Física d e Berkeley (Berkeley Physics Course) que é bastante recomendado.

Acho que é isso. Álgebra Linear é só semestre que vem, mas se já quiserem recomendar alguns, eu aceito. Na pior das hipóteses fica anotado aqui para quando eu precisar. :)

Não conheço um livro legal de algelin.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #3284 Online: 17 de Fevereiro de 2009, 23:02:02 »
Traduzindo aqui. É muito engraçado pro pessoal perder.

Estou preocupada que meu filho tenha uma namorada secreta.

Meu filho de 17 anos ultimamente guarda segredos de mim, recentemente começou a se negar a ir à igreja com a família e hoje à noite quando eu fui ao quarto dele achei uma revista com homens nus nela. É óbvio, ele tem uma namorada que ele esconde de mim que trouxe essa revista na minha casa e estou preocupada que eles estejam fazendo sexo e estou extremamente preocupada que ele a deixe grávida.

O que devo fazer quanto a isso?

Detalhes adicionais

Ele não é homossexual, nós o ensinamos a partir da bíblia e ele aprendeu pela nossa igreja que isso não é o plano de Deus. Não vou ensinar a ele sobre camisinha, isso é inaceitável, sempre ensinamos pra ele sobre abstiência e que é o que Deus e sua futura esposa esperam dele.

Quero falar com nosso pastor sobre isso mas tenho muito medo do que ele pensaria que estamos ensinando ao nosso filho, se ele pensa que estamos deixando uma garota adentrar nossa casa em seu quarto de dormir. Isso é claramente inapropriado e somos bons pais, estou com muito medo do que ele pensaria de nós.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #3285 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 09:57:02 »
Ok, vou dar uma procurada nesses. Se alguém mais tiver sugestões pode colocar aí :ok:

edit:
Livros em domínio público é difícil.

[criança de 5 anos]Por quê?[/criança] Digo, esses conhecimentos são bastante antigos, não são?
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2009, 10:03:37 por Andre »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3286 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 11:32:27 »
É fake, Khamai, só pode ser fake. Lei de Poe nela! :biglol:

---

Andre, o Granville é um texto introdutório MUITO bom, porque trata o estudante como se ele realmente estivesse olhando para o assunto pela primeira vez :-) Se você o encontrar num sebo eu recomendo que compre.

Gosto muito do Tom Apostol e do Piskounov, mas pegue este último depois que já tiver algum traquejo.

Para Álgebra Linear, vá de Boldrini. É um clássico brasileiro, todo mundo estuda ou vai estudar por ele e é bem didático.

Para Física Geral provavelmente vão recomendar o Halliday-Resnick-Walker. As edições mais novas (depois que o Walker entrou) são melhores que as antigas e tem uma batelada de bons exercícios. Recomendo uma leitura coadjuvante do Feynman Lectures ou do Curso de Física de Berkeley, se você conseguir encontrar.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #3287 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 12:11:34 »
Valeu pelas dicas. De acordo com o acervo online, todos eles estão disponíveis na biblioteca da faculdade. :D

Esse do Granville acho que foi você mesmo, Dbohr, que colocou o link para o pdf aqui. Muito bom mesmo.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3288 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 12:51:26 »
Isso, e foi uma surpresa para mim. Não sabia que ele estava disponível legalmente em pdf!

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #3289 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 14:05:04 »
Para Física Geral, me recomendaram os livros do Paul A. Tipler.

Para os entendidos, é bom esse cara?

De Calculo, o mais "famoso" pelo que vi na Biblioteca da PUC, com mais de 227 exemplares, é o "Swokowski, Earl W..   Cálculo com geometria analítica".
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2009, 14:13:24 por guicn »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3290 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 20:59:58 »
Apesar do conteúdo dos livros ser algo conhecido há algum tempo, o texto dos livros não é antigo e muitos autores estão vivos, o que dificulta a publicização.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #3291 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 21:18:35 »
Alguém sabe de uma alternativa à aspirina? Esqueci de comprar e a farmácia fechou.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #3292 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 21:31:32 »
É fake, Khamai, só pode ser fake. Lei de Poe nela! :biglol:
Pode ser, mas fica igual ao caso do "mãe, eu sou uma minhoca!": a gente não sabe se é fake ou não, mas é engraçado pra caralho!

Alguém sabe de uma alternativa à aspirina? Esqueci de comprar e a farmácia fechou.
Veja os textos do Sodré sobre remédios naturais :biglol:

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #3293 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 22:10:57 »
Apesar do conteúdo dos livros ser algo conhecido há algum tempo, o texto dos livros não é antigo e muitos autores estão vivos, o que dificulta a publicização.
Mas ninguém escrevia livros antes? Ou escreviam mas os livros atuais são melhores?

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #3294 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 23:04:26 »

motrin, tylenol, exedrin, advil, eu tenho um vidro de motrin aqui na mesa do computador se vc quiser
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #3295 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 23:11:00 »

vc pode encontrar livros em domínio publico no google books http://books.google.com/
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #3296 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 08:44:40 »
Putz grila, taí uma pergunta que merece o título desse tópico:
http://answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AgFbwDguHlcCzt4WFG2pyi0jzKIX;_ylv=3?qid=20081226174833AA5LmiA
E a melhor resposta para isso é:
"You found a magazine with naked MEN in it and you think he has a girlfriend???? What are you.....high? If your son is in any kind of relationship it is probably with a man not a woman. Stop being in denial. If your son is gay than you should accept it and move on."

E sei lá se é fake, tem americanos com a mentalidade tão "curtinha" que são contra camisinha e etc...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #3297 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 09:46:55 »
Pois é, pior que tem mesmo gente assim por lá, gente tão cega pela religião que acaba se auto-enganando desse jeito.

Por isso não duvido muito que seja verdade.

motrin, tylenol, exedrin, advil, eu tenho um vidro de motrin aqui na mesa do computador se vc quiser
Já era, acabei de comprar aspirina e antibiótico.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3298 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 10:08:33 »
Para Física Geral, me recomendaram os livros do Paul A. Tipler.

Para os entendidos, é bom esse cara?

De Calculo, o mais "famoso" pelo que vi na Biblioteca da PUC, com mais de 227 exemplares, é o "Swokowski, Earl W..   Cálculo com geometria analítica".

O Tipler é legalzinho, mas não é meu favorito.

O Swokowski eu não conheço. Cálculo com Geometria Analítica tem o Louis Leithold (não gosto muito) e, salvo engano, o Al Shenk, que é legal.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #3299 Online: 19 de Fevereiro de 2009, 12:09:18 »
Última pergunta com relação à faculdade, acho: :P

Para Cálculo vou usar um caderno sem pauta, estou acostumado a escrever em folhas sulfites... mas e quanto a Física Geral e Geometria Analítica, vocês acham que compensa pegar um sem pauta também?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!