Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015832 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #3950 Online: 28 de Maio de 2009, 01:06:50 »
Jesus era haplóide?

Acho mais fácil ele ser filho do vizinho e José era um cara crédulo a ponto de acreditar nessa de "Anjo do Senhor" e todo o resto da história.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #3951 Online: 28 de Maio de 2009, 01:13:39 »
Mas eu acho que muito trabalho para um cara sair correndo atrás de um gato, matá-lo, tirar as tripas, tirar a pele, cortar em fatias pequenas e vender no Pacaembu em dia de jogo! Sem contar que gato é um bicho magro, teriam que pegar muitos :)
Acho que o custo/benefício melhor seria comprar carne de 3° categoria num açougue de vila...

Você tem razão, gato é um bicho muito magro.... Já vi uns amigos preparando um, não deu carne nenhuma...

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #3952 Online: 28 de Maio de 2009, 12:58:16 »
Uma entidade provavelmente fictícia, aparentemente um animal, que tem filhotes e os cria em ninhos.

Mafagafos são supostamente passíveis de "desmafagafização", um processo de natureza desconhecida mas que exige considerável perícia para ser bem-sucedido.  Há evidência anedótica de que esse processo seja mais difícil de levar a termo quando tentado repetidas vezes com mafagafos da mesma ninhada.  Outra possibilidade é que mafagafos muito jovens não possam ser desmafagafizados.

Fonte: cantiga popular.
Aqui... o estatuto do fórum permite pesquisa original?

Gui, ainda sob um wikitrauma

Mafagafos são criaturas demoníacas citadas no apocalipse. Apocalipse 13:15: “Foi-lhe concedido também que desse fôlego à imagem da besta, para que ela falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.” Por isso ninguém viu um mafagafos. Os desmafagafizadores são os verdadeiros crentes da fé verdadeira em krishna.
Eles vem junto com Ovnis, se propagando junto com os filhotes da Hebe com o Walter Mercado, farão o mundo o inferno, governados pelos Tele Tubbies.

ahhh, eu sei, estou pouco cético hoje. De vez em quando esta loucura pega, hehehe.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #3953 Online: 28 de Maio de 2009, 13:59:32 »
Uma escola dispõe de R$2,20 para fornecer um lanche a cada criança. É recomendado que cada lanche contenha 1350 calorias e 66 gramas de proteínas. Num certo dia, a escola serve iogurte, chocolate e pastel, distribuídos na tabela a seguir, em quantidades de calorias, proteínas e custos correspondentes a 100g:

Calorias             Proteínas            Custo (R$)
Pastel        200                   28                     1,00
Iogurte       50                    4                       0,50
Chocolate   600                   24                     0,60

A quantidade de pastel, iogurte e chocolate que cada criança deve receber são, respectivacmente, em gramas:

Ok, eu sei que isso dá MUITO trabalho e ninguém aqui quer gastar minutos/folhas para calcular cada coisinha e ainda ter que postar aqui.
Só peço uma orientação para montar os sistemas. Não consigo montá-los direito... Já tentei assim:

200p+50i+600c=1350
28p+4i+24c=66
1p+0,5i+0,6c=2,2

Desenvolvi de todos os jeitos e não deu nada coerente. Está errado... Acho que é porque os sistemas não estão em função da mesma coisa (preço, calorias, proteínas).

Alguma luz?
 :(
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #3954 Online: 28 de Maio de 2009, 14:00:45 »
Ah, e obrigada Iceman! Você saberia me dizer quando numa palavra russa o "o" tem som de "a", quando tem som de "ó" ou quando é "ô"? :hihi:
(Ouvi dizer que isso é algo meio...imperceptível.)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3955 Online: 28 de Maio de 2009, 14:24:58 »
Resolve em sistema normal ou por matriz três por três.

Offline iceman

• Nível 06
  • *
    • Minha comunidade no orkut "Superstições de laboratório"
« Resposta #3956 Online: 28 de Maio de 2009, 14:57:03 »
Ah, e obrigada Iceman! Você saberia me dizer quando numa palavra russa o "o" tem som de "a", quando tem som de "ó" ou quando é "ô"? :hihi:
(Ouvi dizer que isso é algo meio...imperceptível.)

Então, é melhor começar explicando a sua segunda pergunta. A letra "o" em russo nunca tem som de "ó" (aberto), salvo algumas regiões da rússia ("caipiras russos" que falam errado) e algumas palavras trazidas de outros idiomas que eles pronunciam "ó". Um exemplo clássico, os russos que vêm para o Brasil e aprendem português nunca conseguem pronunciar corretamente "vovó" e "vovô". Aliás, eles nem percebem a diferença quando um brasileiro fala as duas palavras!

Quanto à primeira pergunta, a letra "o" é pronunciada como simples "o" nas palavras onde esta letra pertence a silaba tônica. Quando a letra "o" faz parte de uma sílaba átona ela é pronunciada como "a".

Exemplos:
Dom (casa): pronuncia-se "dom" porque está na sílaba tônica
Motor (motor): pronuncia-se "ma-tor" porque a primeira sílaba é átona, a segunda é tônica.
Moloko (leite): pronuncia-se "ma-la-ko" porque as duas primeiras letras "o" fazem parte de sílabas átonas e a terceira sílaba que é a tônica.
Sobaka (cachorro): pronuncia-se "sa--ka" porque a primeira sílaba "so" é átona, então fica "sa". A sílaba tônica "bá"está no meio da palavra.

Mas como toda regra tem exceção... tem algumas regiões da Rússia, por exemplo em torno do rio Volga, em que as pessoas são caipiras mesmo e falam sempre "o" não importando se é tônico ou átono.

Resumindo, sempre que "o" faz parte de sílaba tônica, fala-se "o" mesmo. Quando ele faz parte de sílaba átona, fala-se "a".

Vc já fez aula de russo? Como sabia dessas coisas? :)
---------------------------------
"Облетев Землю в корабле-спутнике, я увидел, как прекрасна наша планета. Люди, будем хранить и приумножать эту красоту, а не разрушать её!"
Yuri Gagarin, cosmonauta soviético, primeiro homem no espaço.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #3957 Online: 28 de Maio de 2009, 15:31:44 »
Obrigadão de novo, Iceman!

Nunca fiz aulas de russo. Consigo fazer a transliteração do cirílico, mas ainda não sei nada de gramática e da língua em si. Tenho muito interesse e pouco tempo! :lol:

Essa dúvida sobre os "os" eu ouvi de um amigo e realmente me intrigou. Esse tal amigo fala polonês, tcheco e um pouco de russo. Ele disse "Só deus sabe onde fica a tônica!". Devo temer essa parte?

Você faz/fez aulas por quanto tempo?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3958 Online: 28 de Maio de 2009, 15:37:32 »
Mas eu acho que muito trabalho para um cara sair correndo atrás de um gato, matá-lo, tirar as tripas, tirar a pele, cortar em fatias pequenas e vender no Pacaembu em dia de jogo! Sem contar que gato é um bicho magro, teriam que pegar muitos :)
Acho que o custo/benefício melhor seria comprar carne de 3° categoria num açougue de vila...

Você tem razão, gato é um bicho muito magro.... Já vi uns amigos preparando um, não deu carne nenhuma...

:susto:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #3959 Online: 28 de Maio de 2009, 16:42:12 »
Ah, e sobre os "os": E quando se trata de sobrenome? Bulgakov soaria como Bulgákaf?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3960 Online: 28 de Maio de 2009, 17:06:47 »
Alguma luz?
 :(
O sistema está certo. É só você seguir a dica do Mussain! (montar matrizes e resolver por determinantes) que a resposta sai sem problemas. É trabalhoso, mas não é difícil.

It's an award I've won"

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #3961 Online: 28 de Maio de 2009, 17:09:28 »
Ah, é verdade! Obrigada, Mussain e Unknown. Dá trabalho mesmo... Devo ter feito algo errado no caminho. Errar soma e confundir sinais é minha especialidade. :hihi:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3962 Online: 28 de Maio de 2009, 17:11:45 »
Sempre aparece alguem que se acha muito iluminado querendo usar a 2ª lei da termodinâmica para provar direta ou indiretamente que deus existe! Onde eu acho uma refutação simples de entender para eu guardar como "resposta padrão"?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3963 Online: 28 de Maio de 2009, 17:31:25 »
Isso é um trabalho para Ângelo Melo hehe.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3964 Online: 28 de Maio de 2009, 17:35:18 »

Tomara que esteja falando de uma instalação de tv pirata :/

Offline iceman

• Nível 06
  • *
« Resposta #3965 Online: 28 de Maio de 2009, 22:34:49 »
Ah, e sobre os "os": E quando se trata de sobrenome? Bulgakov soaria como Bulgákaf?

Flávia, sim mesma regra, e seu exemplo está 100% correto! Bulgákaf :)
(inclusive trocando o "v" por "f" no final da palavra)

Complementando o que seu amigo disse, se Deus existisse (rs), nem Ele saberia onde fica a sílaba tônica.. :D
Tem que aprender a pronuncia certa toda vez que aprendemos uma palavra nova. :)

"Облетев Землю в корабле-спутнике, я увидел, как прекрасна наша планета. Люди, будем хранить и приумножать эту красоту, а не разрушать её!"

Offline iceman

• Nível 06
  • *
« Resposta #3966 Online: 28 de Maio de 2009, 22:35:44 »
Outra pergunta clássica pro tópico:

Adão tinha umbigo?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3967 Online: 29 de Maio de 2009, 00:22:34 »
Sempre aparece alguem que se acha muito iluminado querendo usar a 2ª lei da termodinâmica para provar direta ou indiretamente que deus existe! Onde eu acho uma refutação simples de entender para eu guardar como "resposta padrão"?

A Segunda Lei da Termodinâmica vale para sistemas fechados. O Planeta Terra não é um sistema fechado nem aqui nem na Cravóvia. ;)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #3968 Online: 29 de Maio de 2009, 00:24:54 »

Tomara que esteja falando de uma instalação de tv pirata :/

Não, estou falando de um gato de verdade....

Calma gente eu apenas vi a preparação, não comi... Tive que sair antes da iguaria ficar pronta  :P

Brincadeira    :lol:

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #3969 Online: 29 de Maio de 2009, 00:49:46 »

Adão tinha umbigo?

Essa pergunta é profunda.....  :biglol:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #3970 Online: 29 de Maio de 2009, 00:59:45 »
Gizuis pensa em tudo, vocês é que não sabem. Ta vendo aquela arvore ?

hehe
Não deseje.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3971 Online: 29 de Maio de 2009, 02:06:15 »

A Segunda Lei da Termodinâmica vale para sistemas fechados. O Planeta Terra não é um sistema fechado nem aqui nem na Cravóvia. ;)
Em geral, os que usam esse argumento não se referem à Terra, mas sim ao universo. Passando nesse tópico (../forum/topic=20381.0.html) acho que você entenderá a razão do pedido do Contini.

It's an award I've won"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3972 Online: 29 de Maio de 2009, 08:19:53 »

Isso eu sei, é o clássico argumento criacionista, mas o cara está aplicando a 2ª lei para o universo!! Ele está viajando geral na maionese misturando fisica, cosmologiam filosofia e umas "interpretações" pessoais para provar "cientificamente" que deus existe.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #3973 Online: 29 de Maio de 2009, 10:33:08 »
Vc já fez aula de russo? Como sabia dessas coisas? :)
Aqui está cheio de curioso/auto-didata. :P
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #3974 Online: 29 de Maio de 2009, 10:42:33 »

Adão tinha umbigo?

Claro. Adão foi feito imagem e semelhança de Deus. Como ele tem umbigo, adão também.

E como tudo no ser humano tem um motivo, Deus Yavé todo foderoso, o grande onifedente, já sabia que um dia o umbigo seria usado para mulheres fruta colocarem piercing, logo, umbigo é a prova do design inteligente. Jeová seja louvado, aleluia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!