Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015844 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #4250 Online: 29 de Junho de 2009, 19:15:54 »
Aos médicos ou aos que saibam:

Há algum pré-requisito para uma mulher fazer laqueadura? Idade, ter filhos etc.

Lei 9.263

Art. 10. Somente é permitida a esterilização voluntária nas seguintes situações: (Artigo vetado e mantido pelo Congresso Nacional - Mensagem nº 928, de 19.8.1997)

I - em homens e mulheres com capacidade civil plena e maiores de vinte e cinco anos de idade ou, pelo menos, com dois filhos vivos, desde que observado o prazo mínimo de sessenta dias entre a manifestação da vontade e o ato cirúrgico, período no qual será propiciado à pessoa interessada acesso a serviço de regulação da fecundidade, incluindo aconselhamento por equipe multidisciplinar, visando desencorajar a esterilização precoce;

II - risco à vida ou à saúde da mulher ou do futuro concepto, testemunhado em relatório escrito e assinado por dois médicos.

§ 1º É condição para que se realize a esterilização o registro de expressa manifestação da vontade em documento escrito e firmado, após a informação a respeito dos riscos da cirurgia, possíveis efeitos colaterais, dificuldades de sua reversão e opções de contracepção reversíveis existentes.

§ 2º É vedada a esterilização cirúrgica em mulher durante os períodos de parto ou aborto, exceto nos casos de comprovada necessidade, por cesarianas sucessivas anteriores.

§ 3º Não será considerada a manifestação de vontade, na forma do § 1º, expressa durante ocorrência de alterações na capacidade de discernimento por influência de álcool, drogas, estados emocionais alterados ou incapacidade mental temporária ou permanente.

§ 4º A esterilização cirúrgica como método contraceptivo somente será executada através da laqueadura tubária, vasectomia ou de outro método cientificamente aceito, sendo vedada através da histerectomia e ooforectomia.

§ 5º Na vigência de sociedade conjugal, a esterilização depende do consentimento expresso de ambos os cônjuges.

§ 6º A esterilização cirúrgica em pessoas absolutamente incapazes somente poderá ocorrer mediante autorização judicial, regulamentada na forma da Lei.

http://www.planalto.gov.br/ccivil/LEIS/L9263.htm

É comum esse tipo de lei, em outros países? Acho uma besteira.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #4251 Online: 29 de Junho de 2009, 20:41:33 »
Por que acha besteira ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4252 Online: 30 de Junho de 2009, 10:17:46 »
Se me lembro bem, se a mulher fizer laqueadura cedo tem complicações futuras, ao contrário da vasectomia que, bem feita, não causa dano algum.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4253 Online: 30 de Junho de 2009, 16:19:11 »
Quais os requisitos para conseguir porte de arma?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #4254 Online: 30 de Junho de 2009, 16:22:23 »
Será que eu só posso usar o pronome de tratamento "Sua Santidade" com o sumo sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana, ou seja, o papa?
Não posso usar com outros líderes máximos de outras religiões? :|
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4255 Online: 30 de Junho de 2009, 16:29:59 »

Você não possui e não precisa. Pára de show. ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4256 Online: 30 de Junho de 2009, 16:31:17 »
Claro que eu não tenho, por isso estou perguntando.

E o precisar é discutível.

Ouvi falar que a idade mínima é 23 anos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4257 Online: 30 de Junho de 2009, 16:33:22 »
Maior de 25 anos, bons antecedentes, necessidade comprovada.

Tem que ver no site da PF, mas acho que não tão liberando fácil não...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4258 Online: 30 de Junho de 2009, 16:41:59 »
Morar numa área perigosa (cheia de assaltantes) e ter frenquente assaltos próximos à sua casa, seria um bom argumento? E o que a polícia considera um bom argumento?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4259 Online: 30 de Junho de 2009, 16:44:57 »
Morar numa área perigosa (cheia de assaltantes) e ter frenquente assaltos próximos à sua casa, seria um bom argumento? E o que a polícia considera um bom argumento?

Ameaça de morte, profissão de risco, essas coisas.

Mas é muito subjetivo. E custa caro, coisa de 1000 a 2000 mirréis por ano.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4260 Online: 30 de Junho de 2009, 16:50:35 »
Vixe.... É por isso que o povo compra ilegalmente. Deveria ser assim: O cara comprova que tem condições psicológicas de portar uma arma, ter condições de comprar uma arma regulamentada, óbvio.... Sendo que qualquer deslize criminal, perderia o porte.

Sei que vc é policial, e sabe mais que eu.... É bem fácil comprar uma pistola até por 800 pratas, em quase todo lugar... A polícia deveria pensar nisto antes de querer lucrar encima dos que têm porte legal.
« Última modificação: 30 de Junho de 2009, 16:59:24 por Mussain! »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4261 Online: 30 de Junho de 2009, 16:53:12 »
Morar no Brasil podia contar como necessidade comprovada.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #4262 Online: 30 de Junho de 2009, 19:02:17 »
Por que acha besteira ?

Stefano, tem alguma explicação científica de porquê não pode ser feita logo após o parto (princiapalmente de cesárea)?

Pra quê ganhar outro corte depois do parto?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4263 Online: 30 de Junho de 2009, 20:55:50 »
Vixe.... É por isso que o povo compra ilegalmente. Deveria ser assim: O cara comprova que tem condições psicológicas de portar uma arma, ter condições de comprar uma arma regulamentada, óbvio.... Sendo que qualquer deslize criminal, perderia o porte.

Sei que vc é policial, e sabe mais que eu.... É bem fácil comprar uma pistola até por 800 pratas, em quase todo lugar... A polícia deveria pensar nisto antes de querer lucrar encima dos que têm porte legal.

Sei lá, não gosto da idéia de pessoas "comuns" andando armadas. Quem tem porte, curso, treinamento vive fazendo burrada quando precisa usar.

Me causa arrepios a idéia de alguém que não vai precisar passar por esses mesmos treinamentos andar por aí armado com uma .380 com 17 tiros.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #4264 Online: 30 de Junho de 2009, 20:58:49 »
Por que acha besteira ?

Stefano, tem alguma explicação científica de porquê não pode ser feita logo após o parto (princiapalmente de cesárea)?

Pra quê ganhar outro corte depois do parto?
Porque levava a esterilizações sistemáticas.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #4265 Online: 30 de Junho de 2009, 21:03:32 »
Será que eu só posso usar o pronome de tratamento "Sua Santidade" com o sumo sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana, ou seja, o papa?
Não posso usar com outros líderes máximos de outras religiões? :|
Monges budistas podem chegar a um nível em que são tratados como santos ou como Budas, assisti uma cerimônia dessas aqui em São Paulo mesmo. Claro que em japonês a forma de tratamento não deve ser "Sua Santidade", mas algo equivalente.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4266 Online: 30 de Junho de 2009, 21:23:26 »

Sei lá, não gosto da idéia de pessoas "comuns" andando armadas. Quem tem porte, curso, treinamento vive fazendo burrada quando precisa usar.

Me causa arrepios a idéia de alguém que não vai precisar passar por esses mesmos treinamentos andar por aí armado com uma .380 com 17 tiros.
Bandido tá pouco se lixando se tirar uma arma e atirar a torto e direito, agora um cidadão comum sem treinamento... Vai dar m*&$ muito provavelmente!

Talves como ultimo recurso em uma tentativa de invasão de sua casa, e olha lá! Mas aí uma escopeta com cano serrado deve servir!  :twisted:
« Última modificação: 30 de Junho de 2009, 21:27:10 por Contini »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4267 Online: 30 de Junho de 2009, 23:04:42 »
Por que acha besteira ?

Porque o estado idealmente não deveria interferir nesse tipo de escolha (e no que fosse fazer, seria argumentável que o melhor seria "a favor", não "contra"). É meio como se só permitissem vender ou distribuir preservativos para maiores de 25 com pelo menos 2 filhos.

Na pior das hipóteses, é uma medida burra visando estabilidade demográfica; na melhor delas, uma medida paternalista que visa prevenir o arrependimento de adultos ao fazer algo que não tem 100% de chance de possibilidade de reversão. Bem, são inúmeras as decisões equiparavelmente "irreversíveis" que uma pessoa pode fazer, e não se quer o estado cuidando delas exceto enquanto elas puderem causar conseqüências ruins para terceiros, e ao mesmo tempo, perde-se a oportunidade de promover a adoção com eventuais hipotéticos arrependimentos. Pessoalmente penso que o "déficit de pais adotivos" é um problema mais sério do que o "déficit de filhos biológicos".   

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #4268 Online: 01 de Julho de 2009, 00:52:24 »

Você não possui e não precisa. Pára de show. ¬¬

Apenas o fato da pessoa possuir a arma já e obrigatório o porte ou ele e obrigatório apensas quando a pessoa pretende andar armado?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4269 Online: 01 de Julho de 2009, 06:05:55 »
A pessoa com registro pode manter a arma em casa ou local de trabalho. Pra andar por aí, só com porte...

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #4270 Online: 01 de Julho de 2009, 08:48:18 »
Porque o estado idealmente não deveria interferir nesse tipo de escolha (e no que fosse fazer, seria argumentável que o melhor seria "a favor", não "contra"). É meio como se só permitissem vender ou distribuir preservativos para maiores de 25 com pelo menos 2 filhos.
Preservativos não são métodos irreversíveis de controle de natalidade, a comparação não procede.

Na pior das hipóteses, é uma medida burra visando estabilidade demográfica

Impedindo a esterilização ? Isso não faz qualquer sentido.

na melhor delas, uma medida paternalista que visa prevenir o arrependimento de adultos ao fazer algo que não tem 100% de chance de possibilidade de reversão.

A idéia é essa mesmo.

Bem, são inúmeras as decisões equiparavelmente "irreversíveis" que uma pessoa pode fazer

Por exemplo ?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4271 Online: 02 de Julho de 2009, 19:21:42 »
Preservativos não são métodos irreversíveis de controle de natalidade, a comparação não procede.

São diferentes quanto a "reversibilidade" (e a irreversibilidade não é total, é possível na maior parte dos casos - 98% segundo a wikipédia em inglês (mas sem referência) quanto à laqueadura), mas seria igual quanto ao estado estipular um número "ideal" de filhos que as pessoas "devem" ter.

Na pior das hipóteses, é uma medida burra visando estabilidade demográfica

Impedindo a esterilização ? Isso não faz qualquer sentido.

Faz todo sentido; se cada casal tem ao menos dois filhos, a população se mantém; não sei se é essa a motivação original desse número, em vez de só um, ou três, mas não me surpreenderia que fosse.

na melhor delas, uma medida paternalista que visa prevenir o arrependimento de adultos ao fazer algo que não tem 100% de chance de possibilidade de reversão.

A idéia é essa mesmo.

Bem, são inúmeras as decisões equiparavelmente "irreversíveis" que uma pessoa pode fazer

Por exemplo ?

Quase qualquer coisa, uma vez que de modo geral não se pode fazer duas coisas ao mesmo tempo. Comprar uma casa, um carro, ter um filho, são coisas que não podem ser revertidas com a mesma facilidade (podendo ser até impossíveis) que de se tirar um preservativo ou deixar de tomar pílulas, e talvez mais dificilmente do que uma reversão de ligação nas trompas ou vasectomia, mas no entanto o estado não fornece aconselhamento e restrições paternalistas para essas e tantas outras coisas que podem ser tão ou mais significativas na vida das pessoas do que a decisão "definitiva" de não ter filhos biológicos.

(O fato de não haver a mesma preocupação com ter filhos, versus não-ter, também é outro ponto que fortalece a suspeita da motivação de evitar a redução demográfica, e não algo "pensando na possibilidade de arrependimento")

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #4272 Online: 03 de Julho de 2009, 07:18:34 »
Buckaroo, não vejo como comparar decisões como ter um carro ou uma casa, que facilmente vende ou até abandona, com um procedimento cirúrgico, no seu corpo, no qual uma outra pessoa é capacitada em fazer mas compartilha uma responsabilidade com você. O mesmo doido que manda o médico fazer, depois quer ter a autoridade de mandar desfazer, como se de uma lata de refrigerante fosse. A irresponsabilidade para com o seu corpo não é culpa do médico, mas o médico está envolvido nisso.

<Piadinha infame>
Compare então com ter uma empresa, que é praticamente impossível de fechar, por motivos fiscais e porque a prefeitura jamais vai querer soltar essa entrada de imposto !
</Piadinha infame>
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #4273 Online: 04 de Julho de 2009, 00:35:06 »
No meio da noite um bandido entra na sua casa e você pega o cara com a boca na botija, após uma breve troca de socos e pontapés você elimina o problema, não importa como, o fato é que o presunto está ali na sua frente.... O que fazer?

Opção 1 – Ligar para a polícia relatando o ocorrido e esperar até que os policiais cheguem?
Opção 2 – Ligar para um advogado solicitando a sua presença e só depois ligar para a polícia?
Opção 3 – Ir para outro local, ligar para um advogado e deixar que ele comunique a polícia?
Opção 4 – Colocar o meliante no porta-malas do carro e jogá-lo em uma quebrada?
Opção 5 -  ?????

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #4274 Online: 04 de Julho de 2009, 00:42:56 »
:|
vanitas vanitatum omnia vanitas

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!