Buckaroo, não vejo como comparar decisões como ter um carro ou uma casa, que facilmente vende ou até abandona
Possivelmente perdendo dinheiro, nas duas opções, o que pode ser tão ou mais problemático para muitos do que não ter filhos biológicos por um bom tempo, ou até para sempre.
com um procedimento cirúrgico, no seu corpo, no qual uma outra pessoa é capacitada em fazer mas compartilha uma responsabilidade com você.
OK, então se há responsabilidade do médico, deveria ser uma escolha individual de cada médico, ele que decide se acha que o que faz é ético ou não, não uma coisa vindo de cima com essa limitação de dois filhos e 25 anos por tabela.
O mesmo doido que manda o médico fazer, depois quer ter a autoridade de mandar desfazer, como se de uma lata de refrigerante fosse. A irresponsabilidade para com o seu corpo não é culpa do médico, mas o médico está envolvido nisso.
Mas por que supor que haverão esses doidos todos? E se, suponhamos, as pessoas simplesmente pudessem fazer isso, na maioria não fizessem, e, aquelas que eventualmente fizessem, na maioria não se arrependessem? Acho que é o cenário mais provável.
Como é em outros países isso afinal? Há imposições similares?
Mesmo havendo (suponho que seja permitida) uma alternativa nova (feminina), daquele implante anti-concepcional de longo prazo, ainda acho uma arbitrariedade sem sentido, e me parece que o propósito real mesmo é demográfico, não essa coisa de responsabilidade ou prever arrependimento.