Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015858 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #4600 Online: 15 de Setembro de 2009, 13:33:35 »
O direito sucessório também agradece a monogamia...

A monogamia é um baita sacrifício. É antinatural.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #4601 Online: 15 de Setembro de 2009, 13:50:28 »

Monogamia é tortura...

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #4602 Online: 15 de Setembro de 2009, 13:50:59 »
Tenho uma amiga espanhola q mora com dois homens, eles dormem os três juntos, é sério gente, e não têm ciúmes um do outro... :|

Mas aí a coisa é mais difícil de resolver.
- Se os dois quiserem ter relacionamento sexual todo dia, a mulher vai ficar esfolada;
- Os homens são mais fortes e tenderão ao combate;

Parece-me que um casamento entre um homem e várias mulheres seria mais fácil de dar certo pelo homem ser mais forte que a mulher e atenderia ao apelo da natureza de procriar

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #4603 Online: 15 de Setembro de 2009, 13:54:48 »
Eu tenho uma dúvida.

Se a mulher resolver engravidar, como vão decidir quem será o pai?

Acho q se tiverem um ou mais filhos, nenhum vai se importar com a paternidade (em termo genético) da criança(s), e os dois a educariam, ter dois "pais" não é algo tão incomum, se chegaram a um consenso quanto a união dos três, a questão do filho, creio eu, também seria discutida...  :umm:

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #4604 Online: 15 de Setembro de 2009, 14:20:30 »

Sinceramente, não vejo a monogamia como "um baita sacrifício", até mesmo porque as pessoas se casam porque querem. Os q não se casam porque querem são embalistas e logo logo se arrependem, mas não é esse o X da questão...

Existe sim o lado "bom" na monogamía, este envolve: Companheirismo e amizade, q dentro de uma relação monogamica pode crescer muito, só depende das partes envolvidas. Além disso, praticar sexo com a mesma pessoa durante anos a fio, também é muito bom, não precisa ter "reservas" com quem já se conhece, ou ficar imaginando/conjeturando por medo de não superar as espectativas do parceiro, isso também é um dos pontos a favor.

Por tanto famado, ser monogamico significa ser bem amado, e é bom, não é nenhum sacrifício. Não se preocupe, vc não está imune as amarras da monogamia, se ainda não foi descoberto, alguém com certeza o fará, e sua opinião será outra, isso serve para os demais q partilham dessa mesma opinião. :ok:

(Tô parecendo um crente proseletista  :lol:)

« Última modificação: 15 de Setembro de 2009, 14:23:19 por ANNE »

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #4605 Online: 15 de Setembro de 2009, 14:22:57 »

Ué, Deus não decretou a monogamia?

:o
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #4606 Online: 15 de Setembro de 2009, 14:28:37 »
Tenho uma amiga espanhola q mora com dois homens, eles dormem os três juntos, é sério gente, e não têm ciúmes um do outro... :|

Mas aí a coisa é mais difícil de resolver.
- Se os dois quiserem ter relacionamento sexual todo dia, a mulher vai ficar esfolada;
- Os homens são mais fortes e tenderão ao combate;

Parece-me que um casamento entre um homem e várias mulheres seria mais fácil de dar certo pelo homem ser mais forte que a mulher e atenderia ao apelo da natureza de procriar

Machismo! |(

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4607 Online: 15 de Setembro de 2009, 14:39:49 »

É que ele agora deixou de ser crente... Agora é islamita, só pode...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4608 Online: 15 de Setembro de 2009, 16:54:27 »

Não vejo como. A mulher é multitarefa. Pode atender vários de uma vez...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4609 Online: 18 de Setembro de 2009, 08:56:06 »
Dúvida:

Todo o trabalhador que cumpre as oito horas trabalhadas na semana não precisa cumprir horário nenhum nos sábados, ou seja, se houver horas trabalhadas nos sábados conta como extra, assim como qualquer hora após as oito horas trabalhadas na semana?  (Acho que a resposta é sim. Queria ver alguma convenção ou lei específica atualizada falando sobre, mas qualquer coisa ajuda hehe)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4610 Online: 18 de Setembro de 2009, 10:14:02 »
Se não me engano, a jornada legal de trabalho é de 44 horas semanais, então 8 horas por dia da semana resulta em 40 horas. Há um projeto de lei que foi aprovado em algumas das instâncias e está tramitando no Congresso para reduzir essa jornada a 40h semanais, aí sim bastam as 8h de segunda a sexta. E acho que isso depende da "categoria" do funcionário e do sindicato que tem a ver com ele.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #4611 Online: 18 de Setembro de 2009, 10:31:21 »
Eu dou conta do trabalho que tenho que fazer em 5 horas, a menos da lerdeza dos outros. Então todos os dias eu fico 3 horas fazendo o trabalho alheio ou de bobeira. Por mim, a jornada podia ser reduziria a 6h diárias sem a menor perda...

... e sim, eu gosto do Domenico di Masi :-)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #4612 Online: 18 de Setembro de 2009, 11:35:50 »

É que ele agora deixou de ser crente... Agora é islamita, só pode...

Na verdade sou crente e casado. Vivo bem com minha patroa e tenho um casal de filhos.

Isso tudo não me impede de fazer uma análise racional do casamento. Parece-me absolutamente claro que a monogamia é contra a natureza. Ou surgiu por influência da religião ou da necessidade de dar direitos iguais entre homens e mulheres. Com a palavra o sociólogo de plantão.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4613 Online: 18 de Setembro de 2009, 14:36:34 »
E qual o problema se é ou não natural? O nosso próprio modo de se portar é "antinatural", se for o caso.

Se não me engano, a jornada legal de trabalho é de 44 horas semanais, então 8 horas por dia da semana resulta em 40 horas. Há um projeto de lei que foi aprovado em algumas das instâncias e está tramitando no Congresso para reduzir essa jornada a 40h semanais, aí sim bastam as 8h de segunda a sexta. E acho que isso depende da "categoria" do funcionário e do sindicato que tem a ver com ele.
É, eu sei. Essa é minha dúvida, já que "ouvi dizer" que oito trabalhadas na semana paga o sábado. Por isso gostaria de ver alguma lei falando sobre.

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #4614 Online: 18 de Setembro de 2009, 15:08:56 »
Por que temos que ser monógamos?
Porque há uma lei que determina que cada pessoa só tenha um conjuge...

Porque existe essa lei?

Diminui a dispersão de riqueza com o falecimento do pater familias.

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #4615 Online: 18 de Setembro de 2009, 15:23:41 »
Não sei quantos de vocês já leram "Encontro com Rama", de Arthur Clarke.

Não sei se vou estragar o livro para alguém (acho que não), mas a última frase do livro é "os ramanos fazem tudo à três" - quem, ao ler isso, pensou em sexo?

Demorei a entender o que isso significava na estória (depois entendi) pois só pensava em sacanagem.
Alguém mais teve a mesma mente distorcida que eu? Ou sacaram logo?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4616 Online: 18 de Setembro de 2009, 16:26:12 »
Não sei quantos de vocês já leram "Encontro com Rama", de Arthur Clarke.

Não sei se vou estragar o livro para alguém (acho que não), mas a última frase do livro é "os ramanos fazem tudo à três" - quem, ao ler isso, pensou em sexo?

Demorei a entender o que isso significava na estória (depois entendi) pois só pensava em sacanagem.
Alguém mais teve a mesma mente distorcida que eu? Ou sacaram logo?
Li "Encontro com Rama" já fazem uns bons 10 anos... Eu não vou dizer que a mesma dúvida não passou pela minha cabeça, heheheeh
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4617 Online: 18 de Setembro de 2009, 17:09:56 »
É, eu sei. Essa é minha dúvida, já que "ouvi dizer" que oito trabalhadas na semana paga o sábado. Por isso gostaria de ver alguma lei falando sobre.

Um advogado lhe reponderia melhor, mas funciona mais ou menos da seguinte forma:

A jornada de trabalho regulamentada (CLT), salvo exceções (pessoal da saúde, estatutários, etc), é de 44 horas semanais.

Existem casos onde é feita a compensação de horas durante a semana, tudo vai de negociação, mas a grosso modo funciona assim:

- o sujeito trabalhar meia hora a mais durante a semana e não trabalha no sábado. Por que meia hora a mais somente? Porque esse tempo é computado como hora extra, e como tal vale um pouco mais, então esse "a mais" é acrescentado como tempo;

- a categoria, através do sindicato, cumpre uma jornada de apenas 40 horas semanais;

- para o patrão sai mais barato não ter expediente no sábado (economia de luz, papel, etc...).
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4618 Online: 18 de Setembro de 2009, 17:14:27 »
- o sujeito trabalhar meia hora a mais durante a semana e não trabalha no sábado. Por que meia hora a mais somente? Porque esse tempo é computado como hora extra, e como tal vale um pouco mais, então esse "a mais" é acrescentado como tempo;
Entendo. Não sabia dessa.

- a categoria, através do sindicato, cumpre uma jornada de apenas 40 horas semanais;
Quer dizer, dependendo do sindicato, certo? E quem tem apenas piso salarial, sem sindicato?

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #4619 Online: 21 de Setembro de 2009, 15:49:29 »
Alguém aqui conhece aquela história de que "todos, no Japão, curvam-se ante o imperador e este só se curva ante os professores"?
É verdadeira?
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4620 Online: 21 de Setembro de 2009, 15:54:56 »
Quer dizer, dependendo do sindicato, certo? E quem tem apenas piso salarial, sem sindicato?

Então é o que a lei determina: 44 horas semanais.
Alfred E. Newman

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4621 Online: 21 de Setembro de 2009, 15:58:47 »
Alguém aqui conhece aquela história de que "todos, no Japão, curvam-se ante o imperador e este só se curva ante os professores"?
É verdadeira?

Também queria saber.
Alfred E. Newman

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #4622 Online: 21 de Setembro de 2009, 17:46:33 »
É verdadeira?

Também queria saber.

2

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #4623 Online: 21 de Setembro de 2009, 19:41:10 »
É verdadeira?

Citação de: [url=http://www.aomestre.com.br/ent/arquivo/e_lor.htm]Educação para a vida[/url]
O japonês leva a educação a sério. Para eles, a educação representa tudo na vida. Sem educação não há emprego, não há um futuro que lhe garanta alguma segurança. No Japão, o professor é valorizado. Historicamente, no Japão, a única pessoa para qual o imperador levanta para cumprimentar é o professor.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #4624 Online: 21 de Setembro de 2009, 20:01:52 »

Monogamia é tortura...

Já eu acho que amar, agradar, atender, entender, namorar uma mulher já requer um esforço hercúleo (gostou?), duas então seria como ser a bolinha de um partido de tênis !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!