Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015859 vezes)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #4625 Online: 22 de Setembro de 2009, 02:43:52 »
Quando algo é muito engraçado, se diz Hilario ou Ilario?
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4626 Online: 22 de Setembro de 2009, 07:24:48 »
com h e acento no a.

Offline Gardenal

• Nível 12
  • *
  • by Tash
« Resposta #4627 Online: 22 de Setembro de 2009, 08:46:11 »
Por quê não fazem uma padronização dos teclados alfanuméricos? Já Bloquiei meu cartão do banco umas 4 vezes por causa do maldito teclado.  :(
No teclado do computador começa de baixo pra cima e nos bancos de cima pra baixo igualmente nos telefones, já perdi as contas de quantas vezes ligueir pra números errados.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #4628 Online: 22 de Setembro de 2009, 09:58:36 »
Tem uma frase, se eu não me engano de Andy Tanenbaum, que diz: "O bom de padrões é que há tantos deles para escolher."

Mesmo que padronizassem, alguém ia aparecer e dizer "mas meu padrão é melhor!" e voltaríamos à estaca zero.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4629 Online: 22 de Setembro de 2009, 13:25:35 »
Coitados de nós que não decoramos números, apenas "desenhos imaginários" hehehe...

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #4630 Online: 22 de Setembro de 2009, 16:52:55 »
Tem uma frase, se eu não me engano de Andy Tanenbaum, que diz: "O bom de padrões é que há tantos deles para escolher."

Mesmo que padronizassem, alguém ia aparecer e dizer "mas meu padrão é melhor!" e voltaríamos à estaca zero.
Padrões são úteis quando a diferença efetiva de duas ou mais formas de fazer a mesma coisa não é lá muito grande. O foda é quando o padrão pega, e continua sendo usado mesmo depois de ficar claramente inferior - padrões têm uma certa "validade", p.ex. a dos teclados QWERTY já era há tempos.
(Sim, embirro pacas com teclado QWERTY.)
Latebra optima insania est.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #4631 Online: 22 de Setembro de 2009, 17:04:33 »
com h e acento no a.
Valeu... sobre o acento, é que eu tava com preguiça... hauhauha...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #4632 Online: 22 de Setembro de 2009, 17:34:38 »

Padrões são úteis quando a diferença efetiva de duas ou mais formas de fazer a mesma coisa não é lá muito grande. O foda é quando o padrão pega, e continua sendo usado mesmo depois de ficar claramente inferior - padrões têm uma certa "validade", p.ex. a dos teclados QWERTY já era há tempos.
Eu também embirro com o QWERTY, mas não adianta. Aqui em casa com o Xmodmap eu posso fazer o teclado que quiser, o problema é que na faculdade eu não posso mudar de QWERTY, e vai saber se onde eu for trabalhar também vou poder mudar. Acabei ficando com ele mesmo...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4633 Online: 22 de Setembro de 2009, 17:43:09 »
Como não pode?  Se na faculdade você usar linux, é so colcoar o mapa de teclado na sua home e carregá-lo no .login.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4634 Online: 22 de Setembro de 2009, 17:49:13 »
Ou talvez poderia ter o linux instalado num pendrive e usá-lo, acho.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #4635 Online: 22 de Setembro de 2009, 22:44:27 »
Os computadores que uso na faculdade são para usar softwares voltados à Engenharia, e estão todos rodando Windows XP. Não sei como a BIOS das máquinas está configurada, mas eu até poderia tentar dar boot de um Linux usando o pendrive, mas aposto que configurar a rede seria um saco.

A outra alternativa seria configurar o teclado no próprio Windows, mas duvido que eu conseguiria, os usuários dos alunos não têm permissão nem para desmontar o pendrive! Só espero que apesar disso ele esteja com o cache desabilitado, o que tornaria desmontar desnecessário.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #4636 Online: 23 de Setembro de 2009, 15:02:33 »
Porque muitas pessoas tendem a achar que aquilo que elas não fazem/lidam não deve ser difícil de fazer?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4637 Online: 23 de Setembro de 2009, 15:56:56 »
Sabe aquela do desempregado em entrevista...* Pois é... É a mesma coisa....

* Vc não sabe muita coisa, mas diz que sabe para passar na entrevista. Na hora, tenta desenrolar hehe.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #4638 Online: 23 de Setembro de 2009, 16:11:03 »
Porque muitas pessoas tendem a achar que aquilo que elas não fazem/lidam não deve ser difícil de fazer?

Porque todo homem se considera superior aos outros, logo, se os outros conseguem fazer, então eu também devo conseguir. :)

Atheist

• Visitante
« Resposta #4639 Online: 23 de Setembro de 2009, 16:27:06 »

Já acho que é uma tendência a supervalorizar sua própria atividade, diminuindo a outra e, consequentemente, quem a faz.

Atheist

• Visitante
« Resposta #4640 Online: 23 de Setembro de 2009, 16:28:50 »
p.ex. a dos teclados QWERTY já era há tempos.

Já era? Estou completamente por fora... Quais as outras opções (sem saco para fazer uma busca neste momento) disponíveis e de fácil acesso (afinal, todo teclado ocidental que conheço é QWERTY, eu acho)?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4641 Online: 23 de Setembro de 2009, 16:35:09 »

Eu vejo isso acontecer basicamente por dois motivos:

Autoengano, o sujeito imagina que a sua capacidade ou talento são grandes, mas não os coloca a prova; e existem aquelas que só sabem se valorizar diminuindo os outros.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4642 Online: 23 de Setembro de 2009, 19:39:06 »

Porque são um bando de sem noção...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #4643 Online: 24 de Setembro de 2009, 01:58:37 »

Eu também embirro com o QWERTY, mas não adianta. Aqui em casa com o Xmodmap eu posso fazer o teclado que quiser, o problema é que na faculdade eu não posso mudar de QWERTY, e vai saber se onde eu for trabalhar também vou poder mudar. Acabei ficando com ele mesmo...
Comigo aconteceu algo parecido... QWERTY é uma bosta, mas tá por todo canto. Fiz um .xmodmap a la Dvorak (com alterações minhas), mas desisti dele por causa da curva de aprendizado... não é fácil desacostumar.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #4644 Online: 25 de Setembro de 2009, 13:10:42 »

Já era? Estou completamente por fora... Quais as outras opções (sem saco para fazer uma busca neste momento) disponíveis e de fácil acesso (afinal, todo teclado ocidental que conheço é QWERTY, eu acho)?
Por "validade", entenda o seguinte: o teclado QWERTY é otimizado para quem digita com os oito dedos, mas olhando pro teclado e com as mãos voando. Só que esse modo, além de lerdo, é insalubre, então surgiram teclados alternativos como Dvorak e Colemac; o Dvorak normalmente são otimizados pro idioma em específico, mas mesmo um "internacional" é mais ergonômico, já que p.ex. todas as vogais (letras que são usadas numa freqüência altíssima) estão na terceira fileira, onde os dedos repousam.

Só que você não acha por aí tão fácil nem um, nem outro :P. Minha reclamação é justamente essa: um padrão inferior (portanto, que "perdeu a validade") continua sendo usado no lugar de alternativas superiores. Motivo? É padrão, oras.

Atheist

• Visitante
« Resposta #4645 Online: 25 de Setembro de 2009, 14:40:05 »

Por "validade", entenda o seguinte: o teclado QWERTY é otimizado para quem digita com os oito dedos, mas olhando pro teclado e com as mãos voando.

Ou para quem faz curso de datilografia. Não vejo problemas com o QWERTY talvez por causa do meu velho curso do SENAC.

Só que esse modo, além de lerdo, é insalubre, então surgiram teclados alternativos como Dvorak e Colemac; o Dvorak normalmente são otimizados pro idioma em específico, mas mesmo um "internacional" é mais ergonômico, já que p.ex. todas as vogais (letras que são usadas numa freqüência altíssima) estão na terceira fileira, onde os dedos repousam.

Só que você não acha por aí tão fácil nem um, nem outro :P. Minha reclamação é justamente essa: um padrão inferior (portanto, que "perdeu a validade") continua sendo usado no lugar de alternativas superiores. Motivo? É padrão, oras.

Acho que é uma questão de prática. Não acho nem um pouco lerdo digitar no teclado QWERTY normal, mas deve ser as várias horas de curso. Não olho para o teclado, aliás, olhar para o teclado atrapalha. Acho que é condicionamento puro.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #4646 Online: 25 de Setembro de 2009, 17:51:08 »
Qual o motivo de não poder usar celular em postos de combustível?

Uma repórter falou algo do tipo: que as ondas eletromagnéticas do celular poderiam causar uma explosão por causa do gás liberado pelo combustível.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4647 Online: 25 de Setembro de 2009, 17:53:17 »
Mito.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4648 Online: 25 de Setembro de 2009, 17:54:42 »
Baterias defeituosas podem gerar faíscas. O campo eletromagnético das ondas de celular pode gerar faíscas também, se metais estiverem muito próximos, em condições especiais e muito, muito raras.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!