Aqui tem algumas informações http://www.oxigenio.com/infravermelho/Na época em que trabalhei na Gerdau havia um projeto para medir a temperada do aço com um termômetro parecido com esse - tenho quase certeza que esse treco tinha outro nome -, estou em dúvida se chegaram a utilizar, mas tenho certeza não vingou.... A amostragem de temperatura e carbono continua a ser manual/mecânica.
Citação de: Lion em 14 de Julho de 2010, 22:38:33Aqui tem algumas informações http://www.oxigenio.com/infravermelho/Na época em que trabalhei na Gerdau havia um projeto para medir a temperada do aço com um termômetro parecido com esse - tenho quase certeza que esse treco tinha outro nome -, estou em dúvida se chegaram a utilizar, mas tenho certeza não vingou.... A amostragem de temperatura e carbono continua a ser manual/mecânica.O nome não era FLIR??
Até onde eu sei, esses termômetros medem a radiação infravermelha que o objeto irradia, que é proporcional a sua temperatura, radiação esta invisível, por isso esses aparelhos costumam ter uma "mira" laser, para apontar corretamente para o objeto.
Arqueólogos israelenses disseram ter encontrado o documento escrito mais antigo de que se tem registro no mundo.O pequeno fragmento de barro data do século 14 A.C.O fragmento, encontrado em Jerusalém, tem cerca de 2,8 centímetros de diâmetro e grossura de um centímetro. O texto está escrito em símbolos cuneiformes, no idioma acadiano.Apesar do tamanho do fragmento, é possível ver nove linhas escritas. Mas os arqueólogos conseguiram apenas ler palavras isoladas como "eles", "você" e "depois", sem conseguir entender o contexto do que foi escrito.
Por que durante a execução do hino mexicano eles possuem aquela posição de saluto?Queria saber se existe algo além da resposta trivial "um dia alguém começou e todos imitaram". Parece militar, sei lá.
CitarArqueólogos israelenses disseram ter encontrado o documento escrito mais antigo de que se tem registro no mundo.O pequeno fragmento de barro data do século 14 A.C.O fragmento, encontrado em Jerusalém, tem cerca de 2,8 centímetros de diâmetro e grossura de um centímetro. O texto está escrito em símbolos cuneiformes, no idioma acadiano.Apesar do tamanho do fragmento, é possível ver nove linhas escritas. Mas os arqueólogos conseguiram apenas ler palavras isoladas como "eles", "você" e "depois", sem conseguir entender o contexto do que foi escrito.Isso leva o fim da pré-história para 14 AC?
CitarO pequeno fragmento de barro data do século 14 A.C.Isso leva o fim da pré-história para 14 AC?
O pequeno fragmento de barro data do século 14 A.C.
No Egito foi no século 35 aC. Não entendi muito bem essa notícia. Acho que o jornalista se enganou.
Citação de: Derfel em 15 de Julho de 2010, 18:46:32No Egito foi no século 35 aC. Não entendi muito bem essa notícia. Acho que o jornalista se enganou.Será que eles queriam dizer 14 mil aC?
Acho que o penteado Moicano Não deve ter nada a ver com o povo moicanoAssim como Manga a fruta não tem nada a ver com manga de camisa e etc.
O corte moicano foi inspirado em índios americanos mesmo. A pergunta é: Se basearam em moicanos mesmo ou foi em outra tribo que ACHARAM que fossem os moicanos?
The Mohawk (known as a "Mohican" in British/Commonwealth English) is a hairstyle. In the most common variety, both sides of the head are shaved leaving a strip of noticeably longer hair in the centre. Today, Mohawks have also become part of mainstream fashion.The Mohawk hairstyle is named for, and often associated with, the people of the Mohawk nation, an indigenous people of North America who originally inhabited the Mohawk Valley in upstate New York.
Estou errado?Uma Palavra pode ter vários significados não?
Citação de: Derfel em 18 de Julho de 2010, 20:38:02O corte moicano foi inspirado em índios americanos mesmo. A pergunta é: Se basearam em moicanos mesmo ou foi em outra tribo que ACHARAM que fossem os moicanos?CitarThe Mohawk (known as a "Mohican" in British/Commonwealth English) is a hairstyle. In the most common variety, both sides of the head are shaved leaving a strip of noticeably longer hair in the centre. Today, Mohawks have also become part of mainstream fashion.The Mohawk hairstyle is named for, and often associated with, the people of the Mohawk nation, an indigenous people of North America who originally inhabited the Mohawk Valley in upstate New York.http://en.wikipedia.org/wiki/Mohawk_hairstyleO original americano é corte mohawk, associado a essa tribo, não aos moicanos.