Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015911 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #5900 Online: 29 de Julho de 2010, 07:50:56 »
Alguém aí lembra em que tópico o Biscoito colocou uns vídeos sobre ateísmo?
Não lembro mais... Queria mostrar ao meu filho, minha família tá tentando fazer lavagem cerebral nele, principalmente depois que ele andou comentando algumas coisas que leu aqui...

Eu conheço alguns, mas estão em inglês sem legendas... acho que me lembro dos vídeos do biscoito, vou tentar buscar o tópico.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #5901 Online: 29 de Julho de 2010, 12:30:19 »
"Porque você deve acreditar em Deus"
Não deseje.

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #5902 Online: 29 de Julho de 2010, 14:09:34 »
Valeu Nerd.

Dbohr, no link que o Nerd colocou tem tudo que eu preciso, mas se vc quiser procurar pra gente relembrar...

Tem mais uma coisa que eu queria perguntar...

Alguém sabe me dizer como funcionam as emissões de tv?

Quer dizer, cada emissora tem seu próprio satélite? Ou os satélites que as emissoras de canais abertos usam são do governo?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5903 Online: 29 de Julho de 2010, 14:12:42 »
Na prática, mesmo, muitos dos satélites são do governo americano. O que se faz é alugar tempo do satélite.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #5904 Online: 29 de Julho de 2010, 14:19:23 »
No caso, as emissoras de canal aberto brasileiras alugam o tempo em que usam o sinal?

Há como saber que satélite a band usa?

Só curiosidade...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5905 Online: 29 de Julho de 2010, 14:20:44 »
Você não tá querendo mandar um sinal de alta potência pro satélite da Band pra interceptar o programa do Datena e colocar o video da Åsa no lugar, né? ::)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #5906 Online: 29 de Julho de 2010, 16:16:00 »
Não é uma má idéia... :biglol:

Mas não é isso não, queria saber se é o governo que "cede" o sinal para as emissoras de canal aberto.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5907 Online: 29 de Julho de 2010, 16:59:31 »
No latim reconstruído, o som do C é sempre duro, ou seja, palavras como CIVITAS eram pronunciadas como /kiwitas/ (ou algo parecido).
Então por que diabos em todas as línguas latinas importantes o C ficou com som de S antes de E e I e hoje falamos "sidade" em vez de "kidade"?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5908 Online: 29 de Julho de 2010, 17:05:01 »
Valeu Nerd.

Dbohr, no link que o Nerd colocou tem tudo que eu preciso, mas se vc quiser procurar pra gente relembrar...

Tem mais uma coisa que eu queria perguntar...

Alguém sabe me dizer como funcionam as emissões de tv?

Quer dizer, cada emissora tem seu próprio satélite? Ou os satélites que as emissoras de canais abertos usam são do governo?

Na prática, mesmo, muitos dos satélites são do governo americano. O que se faz é alugar tempo do satélite.

Os satélites de comunicação comerciais pertencem aos Estados e às megacorporações. Os satélites de navegação e posicionamento são todos dos Estados.

No caso do GPS (ou NAVSTAR como é conhecido no jargão técnico-militar) ele é administrado pelo Departamento de Defesa dos EUA (DoD).
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5909 Online: 29 de Julho de 2010, 18:10:02 »
Oia.... Quem é vivo......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #5910 Online: 29 de Julho de 2010, 19:06:55 »
Os satélites de comunicação comerciais pertencem aos Estados e às megacorporações. Os satélites de navegação e posicionamento são todos dos Estados.

No caso do GPS (ou NAVSTAR como é conhecido no jargão técnico-militar) ele é administrado pelo Departamento de Defesa dos EUA (DoD).

Então o estado aluga a frequência para as empresas?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5911 Online: 29 de Julho de 2010, 21:01:48 »

Então o estado aluga a frequência para as empresas?

Sim, se voce estiver se referindo aos satélites de comunicações. E não é barato!
Foto USGS

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #5912 Online: 29 de Julho de 2010, 21:16:14 »
Neste caso, como alguém consegue uma transmissão "pirata"?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5913 Online: 29 de Julho de 2010, 21:19:30 »

É uma pergunta retórica ou voce conhece algum caso real?
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5914 Online: 29 de Julho de 2010, 21:23:53 »
Não é via satélite.

Não é por satélite, é por radiodifusão.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5915 Online: 29 de Julho de 2010, 21:31:03 »
Bom, tem quem pirateie o sinal de recepção de satélites. O mais famoso é um equipamento chamado goldenbox, se não me engano.
Voce entraem foruns na internet e baixa um script de decodificação, instala no equipamento e "abre" os canais codificados sem ter que assinar o serviço. Quando eles mudan o código voce vai na internet e "baixa" o script atualizado, p pessoal costuma gerar um em poucas horas.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5916 Online: 29 de Julho de 2010, 21:44:46 »
A recepção beleza, mas da piratear o envio? Fazer um canal de tv pirata, via satélite?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5917 Online: 29 de Julho de 2010, 21:46:58 »
Acho difícil, pq o satélite deve funcionar alternando os pacotes dos vários "locatários". Tipo um TDMA da vida.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5918 Online: 29 de Julho de 2010, 21:53:41 »
Acho difícil, pq o satélite deve funcionar alternando os pacotes dos vários "locatários". Tipo um TDMA da vida.
Sim, alem do que o equipamento de transmissão terrestre necessitariaria de uma parabólica grande e equipamentos muito caros, devido tambem a potência requerida. Esses equipamentos não seriam tão difíceis de localizar, visto que a mobilidade da estação seria muito limitada. Teriam ainda que ter algum tipo de acesso ao controle do satélite, que ocorre em outro "canal" e com outro tipo de "sinal" (modulação, codificação, etc) o que eu já acho muito improvável!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #5919 Online: 29 de Julho de 2010, 21:58:52 »
Tem várias codificações, Embratel e Telefonica usam criptografia Nagravision 3 e 2 (obeso), Sky usa VideoGuard, tem outras pequenas emissoras usam Biss, Conax, Powervu, Betacrypt e vai por ai...

Se piraterar é preciso quebrar criptografias que as emisorras estão transmissindo os canais.
Ou eles usam outro métodos alterativos porque são quase impossível quebrar criptografias.
Chama CardSharing, é preciso ligar internet como Contini diz isso, ligar seu computador em cabo serial.
Nem todas fazem bem, uma hora outra trava imagem... O cartão tem seu chip. Explicando melhor: Seu cartão do bancário, na hora você insira do cartão, seu terminal banco avisa vai ser novas senhas e diz seu chip está desatualizado, então não é possível fazer compras do cartão desatualizado seu banco, tem inserir e esperar um pouquinho ela atualizar todas. Ou seja o chip do cartão satélites quase muda todas horas.

Minha opinião: Não compensa gastar, mas há muitos canais em Free-to-air (FTA) bons e precisa menos de 9 antenas apontando Heheh.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5920 Online: 29 de Julho de 2010, 22:00:31 »
Sim, alem do que o equipamento de transmissão terrestre necessitariaria de uma parabólica grande e equipamentos muito caros, devido tambem a potência requerida. Esses equipamentos não seriam tão difíceis de localizar, visto que a mobilidade da estação seria muito limitada. Teriam ainda que ter algum tipo de acesso ao controle do satélite, que ocorre em outro "canal" e com outro tipo de "sinal" (modulação, codificação, etc) o que eu já acho muito improvável!

Caro Contini

Agora é a minha vez de fazer uma pergunta potencialmente estúpida.

Como os militares fazem interferências nos sinais de satélites de comunicações de seus inimigos? Seria com um equipamento similar ao que voce descreveu:

equipamento de transmissão terrestre necessitariaria de uma parabólica grande e equipamentos muito caros, devido tambem a potência requerida.

Neste caso a interferência ocorre no próprio sinal, independendo se ele está codificado ou não?
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5921 Online: 29 de Julho de 2010, 22:02:40 »
Acho que essa interferência consiste em diminuir a razão sinal/ruído que o satélite capta. Então se eu sei que ele opera a 4,235GHz, é só mandar ruído branco nessa freqüência* e pronto... Não?

*Numa potência suficientemente monga.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5922 Online: 29 de Julho de 2010, 22:05:48 »
Agora é a minha vez de fazer uma pergunta potencialmente estúpida.

Como os militares fazem interferências nos sinais de satélites de comunicações de seus inimigos? Seria com um equipamento similar ao que voce descreveu:
Estupido seria não perguntar o que não se sabe... hehehe

Militar=$$$$  Eles podem dispor de equipamentos de transmissão de alta potencia, e não teriam que assumir o controle do satélite, apenas provocar o jamming, embaralhar o sinal (pura interferencia), o que é mais simples. Eles não poderiam ser controlados.

Existe tambem a possibilidade do jamming ser local, impedindo a rece~pção do sinal destes satélites, poderia ser feito por aviões carregando equipamentos para tal.
Para os satélites de vigilancia com sensores opticos, estuda-se o uso de um raio-lase potente apontado da Terra para o satélite, que ofuscaria o mesmo

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5923 Online: 29 de Julho de 2010, 22:06:53 »
Acho que essa interferência consiste em diminuir a razão sinal/ruído que o satélite capta. Então se eu sei que ele opera a 4,235GHz, é só mandar ruído branco nessa freqüência* e pronto... Não?

*Numa potência suficientemente monga.
Com uma potencia mair que a do sinal original, sim, basicamente esse é o princípio.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #5924 Online: 29 de Julho de 2010, 23:46:33 »
No latim reconstruído, o som do C é sempre duro, ou seja, palavras como CIVITAS eram pronunciadas como /kiwitas/ (ou algo parecido).
Então por que diabos em todas as línguas latinas importantes o C ficou com som de S antes de E e I e hoje falamos "sidade" em vez de "kidade"?

Não sei ao certo, mas dá uma olhada aqui.

E é bom vê-lo por aqui de novo! :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x