Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015915 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #6000 Online: 09 de Agosto de 2010, 17:58:17 »
Não disse que eram, apenas que você pode facilmente achar algo que pareça corroborar a sua (dele) hipótese,
se você olhar da perspectiva certa. Só que alegações extraordinárias...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #6001 Online: 09 de Agosto de 2010, 18:00:06 »
Aqui
Tinha um que era um pouco mais parecido que estes, mas...

Tentei postar diretamente, mas está aparecendo esta mensagem

Erro 403 - Acesso Proibido

Você não tem autorização para acessar esta página. Isto significa que o dono do site não quer que você acesse este conteúdo.

Um e-mail automático foi enviado ao webmaster com seus dados. Se você não devia estar aqui, pode começar a correr.

"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #6002 Online: 09 de Agosto de 2010, 18:01:55 »
Não disse que eram, apenas que você pode facilmente achar algo que pareça corroborar a sua (dele) hipótese,

Desculpe,é que SnowRaptor havia pedido para eu ver se  eram parecidos com o que você postou anteriormente

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6003 Online: 09 de Agosto de 2010, 18:09:26 »
Aqui
Tinha um que era um pouco mais parecido que estes, mas...

Tentei postar diretamente, mas está aparecendo esta mensagem

Erro 403 - Acesso Proibido
Veja: ../forum/topic=13540.5575.html#new

Desculpe,é que SnowRaptor havia pedido para eu ver se  eram parecidos com o que você postou anteriormente
Não, eu pedi para ver a mensagem dele e pensar no caso.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #6004 Online: 09 de Agosto de 2010, 18:54:35 »
Então não poderei postar os links por conta de um problema de servidor?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6005 Online: 09 de Agosto de 2010, 18:57:04 »
Tente usar um encurtador como o http://bit.ly

Esse problema está com os dias contados. Em menos de um mês migraremos. Será como sair de uma república universitária para um apartamento alugado. Ainda nào é nossa fazenda latifundiária, mas é uma melhora. :ok:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #6006 Online: 09 de Agosto de 2010, 19:03:57 »
Eis os links encurtados!(Obrigado Snow)

http://bit.ly/d9026G

http://bit.ly/bsyd1m

Aliás no documentário tinha uma imagem pouco mais parecida que estas que achei.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6007 Online: 09 de Agosto de 2010, 19:17:13 »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #6008 Online: 09 de Agosto de 2010, 19:42:45 »
A melhor imagem não consegui (Parecia identicamente, tinha até botões e painéis), encontrar, mas encontrei esta que também se apresentava no documentário

Pouco relevante, mas...

http://bit.ly/boaetC

E uma pequena parte do documentário...

http://bit.ly/cMSkPk

Eu pessoalmente sempre fiquei meio intrigado com estas coisas (Monumentos enorme, linhas de nascar, caveiras de cristal perfeitas, desenhos rupestres parecidos em várias localidades e etc.) que mostram a possibilidade de haver vida extraterrestre...
 Sei que elas não são suficientes para provar a vida extraterrestre, mas são suficientes para me fazer pensar "Como será que...?"

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #6009 Online: 11 de Agosto de 2010, 13:26:59 »
Recentemente recebi um e-mail versando sobre a origem do petróleo. Fora a paranóia sobre conspiração universal, havia coisas muito interessantes. O texto diz que o petróleo não pode ter origem orgânica e não vai acabar. Entre outras coisas diz que:

Poços de onde foi retirado todo o petróleo inicialmente disponível voltam a se encher com o tempo;

Fotos da lua Titan de Saturno mostram que ela tem compostos derivados de petróleo (hidrocarbonetos) em abundância, embora não haja qualquer sinal de ter havido vida no satélite;

A profundidade do petróleo a 13 km impediria a chagada dos restos orgânicos até lá;

A quantidade de petróleo extraída nos últimos 100 anos supera a quantidade de petróleo que poderia ter sido formado através da biomassa;

Alguém teria algum comentário?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6010 Online: 11 de Agosto de 2010, 14:06:21 »
Poços de onde foi retirado todo o petróleo inicialmente disponível voltam a se encher com o tempo;

Considerando que poços de petróleo atingem rochas porosas, é possível que petróleo de outros bolsões próximos tenha se infiltrado até o bolsão explorado. Além disso, [citation needed]

Fotos da lua Titan de Saturno mostram que ela tem compostos derivados de petróleo (hidrocarbonetos) em abundância, embora não haja qualquer sinal de ter havido vida no satélite;

Hidrocarbonetos podem ser obtidos através do refinamento de petróleo, mas não é a única forma de se obter essas substâncias. Elas podem se formar a partir de carbono e hidrogênio dadas as condiçòes adequadas.

A profundidade do petróleo a 13 km impediria a chagada dos restos orgânicos até lá;
Considerando que petróleo é encontrado principalmente em rocha sedimentar, não foram os restos orgânicos que desceram até lá, mas sim eles foram depositados quando aquela era a superfície.

A quantidade de petróleo extraída nos últimos 100 anos supera a quantidade de petróleo que poderia ter sido formado através da biomassa;

Números, por favor?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #6011 Online: 11 de Agosto de 2010, 15:57:56 »
Eu não tenho números nem fontes. Era um e-mail anti-americano que dizia que eles sabem de tudo e escondem de nós e blá-blá-blá... E que o Mikhail Gorbachev estava a mando deles porque a URSS sabia que o petróleo nunca iria acabar e pê-rê-rê pão duro.

O Discernimento, que é a mesma pessoa do Comissário do Povo e que tb é o Capinador de Lotes iria gostar...

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #6012 Online: 11 de Agosto de 2010, 22:31:16 »
Fiquei sabendo hoje na escola que três alunos não comparecem às aulas nas sextas por causa da religião. Os ditos cujos, ao parecer, entregaram uma declaração à diretoria que os permite não comparecer às aulas e mesmo assim ganhar presença. Inclusive, nossas aulas de matemática aplicada eram na sexta, agora são na quinta, dia em que tínhamos microbiologia, tudo porque os coitadinhos estavam perdendo muita matéria...rsrsrsrs :o

Somos todos bolsistas (daquele programa bolsa sedu) e não podemos faltar mais de 20% das aulas dadas, ou reprovamos. Tô indignada com isso.  |(

É simplesmente injusto que as regras não se apliquem a eles porque tem uma religião X. Alguém aí sabe se pode ser tomada alguma medida legal quanto a isso?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6013 Online: 11 de Agosto de 2010, 22:40:52 »
Pois é. Mas o laicismo diz que o governo não pode beneficiar nem prejudicar nenhuma crença. Tem gente que interpreta dar falta pra eles na sexta como prejudicá-los por causa da reiligão...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #6014 Online: 11 de Agosto de 2010, 22:44:18 »
Pois é, que raiva.
Quero uma declaração que me isente de assistir aulas chatas... |(

Atheist

• Visitante
« Resposta #6015 Online: 11 de Agosto de 2010, 23:12:24 »
Eu não tenho números nem fontes. Era um e-mail anti-americano que dizia que eles sabem de tudo e escondem de nós e blá-blá-blá... E que o Mikhail Gorbachev estava a mando deles porque a URSS sabia que o petróleo nunca iria acabar e pê-rê-rê pão duro.

O Discernimento, que é a mesma pessoa do Comissário do Povo e que tb é o Capinador de Lotes iria gostar...

Como aqueles em que o homem não pisou na lua, que devemos nos cuidar para não acordar em uma banheira de gelo e sem um rim, etc...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6016 Online: 12 de Agosto de 2010, 10:20:00 »
Recentemente recebi um e-mail versando sobre a origem do petróleo. Fora a paranóia sobre conspiração universal, havia coisas muito interessantes. O texto diz que o petróleo não pode ter origem orgânica e não vai acabar. Entre outras coisas diz que:

A hipótese da origem inorgânica do petróleo surgiu no final do século XIX e foi reavivada nos anos de 1.950 por geólogos estadunidenses e soviéticos e é considerada como de importância secundária pela maioria dos modernos geólogos do petróleo, por dados físico-químicos que não vem ao caso citar aqui.

Com os dados provenientes da Planetologia Comparada, hoje é consenso na comunidade geológica, que a formação de hidrocarbonetos é um proceso comum, inclusive fora da Terra.

Poços de onde foi retirado todo o petróleo inicialmente disponível voltam a se encher com o tempo.
Considerando que poços de petróleo atingem rochas porosas, é possível que petróleo de outros bolsões próximos tenha se infiltrado até o bolsão explorado.

Se todos os poços tivessem o seu óleo restaurado, então a hipótese abiogênica seria muito fortalecida. Mas não é isto que se observa, na imensa maioria dos poços exauridos.

Nos poucos casos em que houve um "ressurgimento" de óleo, as explicações mais prováveis são a que o Snow deu e a de que os poços foram perfurados em rochas com descontinuidades estruturais de pequenas dimensões, como planos de falhas milimétricos a centimétricos, que transpassaram duas ou mais camadas porosas contendo óleo e este percolou por estes planos, indo da camada embebida para a camada esgotada.

Fotos da lua Titan de Saturno mostram que ela tem compostos derivados de petróleo (hidrocarbonetos) em abundância, embora não haja qualquer sinal de ter havido vida no satélite.
Hidrocarbonetos podem ser obtidos através do refinamento de petróleo, mas não é a única forma de se obter essas substâncias. Elas podem se formar a partir de carbono e hidrogênio dadas as condiçòes adequadas.

A análise espectométrica de Titan indica que ele possui hidrocarbonetos líquidos na superfície. Mas é importante ressaltar que pode não ser petróleo pois a composição química deste é, na maior parte dos casos, uma complexa mistura de hidrocarbonetos alifáticos, alicíclicos e aromáticos. No caso de Titan os hidrocarbonetos podem ser simplesmente constituídos de metano.  

A profundidade do petróleo a 13 km impediria a chagada dos restos orgânicos até lá.
Considerando que petróleo é encontrado principalmente em rocha sedimentar, não foram os restos orgânicos que desceram até lá, mas sim eles foram depositados quando aquela era a superfície.

O Snow está correto. A origem biogênica do petróleo pressupõe que bacias sedimentares receberam grande quantidade de restos de animais e vegetais, estes secundariamente, ao longo de milênios e que estes restos foram recobertos por sedimentos e se modificaram quimicamente, resultando no petróleo. Então em algum momento a matéria orgânica esteve na superfície ou muito próxima dele, e posteriormente por subsidência ou por tectônica, este material foi colocado em grandes profundidades.

No caso da origem abiogênica, uma das hipóteses mais fascinantes afirma que o óleo se formou por serpentinização da parte superior do manto, que contém rochas peridotíticas, por intermédio de um processo físico-químico denominado de Síntese Fischer-Tropsche e que posteriormente este óleo migrou para porções mais rasas da crosta.

A quantidade de petróleo extraída nos últimos 100 anos supera a quantidade de petróleo que poderia ter sido formado através da biomassa.
Números, por favor?

Este pode ser um argumento forte, talvez até decisivo.

Mas seus defensores tem de apresentar os parâmetros quantificados e os cálculos que suportem esta afirmação.

E isto ainda não foi feito.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2010, 23:22:41 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #6017 Online: 12 de Agosto de 2010, 12:00:37 »
Excelente resposta. O que poderia mais ser dito?

Vc acha que há alguma viabilidade na origem não orgânica, ou é balela? De certa forma, parece ter algum sentido esse papo de que o Petróleo não vai acabar tão cedo. Dentro dos meus 42 anos sempre ouvi que vai acabar e cada vez tem mais. Em 2006 escutei um palestrante da Petrobrás dizendo "nem pensar... O petróleo não acaba tão cedo... nem em séculos".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6018 Online: 12 de Agosto de 2010, 13:32:05 »
Excelente resposta. O que poderia mais ser dito?

Vc acha que há alguma viabilidade na origem não orgânica, ou é balela? De certa forma, parece ter algum sentido esse papo de que o Petróleo não vai acabar tão cedo. Dentro dos meus 42 anos sempre ouvi que vai acabar e cada vez tem mais. Em 2006 escutei um palestrante da Petrobrás dizendo "nem pensar... O petróleo não acaba tão cedo... nem em séculos".

Eu acho que é possível sim. Por isto é que a questão permanece em aberto.

Os defensores do petróleo abiogenético afirmam que a Terra nunca produziu vida em quantidade suficiente para prover biomassa capaz de ter gerado o volume combinado de petróleo já consumido e o já conhecido. Isto pode ser verdade, mas este argumento ainda não é suficiente por dois motivos: o primeiro é que eles tem de demonstrar isto quantitativamente, o que ainda não foi feito. O segundo motivo é que mesmo que se prove que a relação "volume de petróleo x volume de biomassa" não é compatível, ainda assim não demonstraria que uma parte do petróleo não possa ter sido formada por biomassa animal.

Para se afirmar com certeza de que não existe mais petróleo para ser encontrado no planeta, é necessário que se conheça geologicamente todas as bacias sedimentares do planeta, da superfície aflorante até o contato com o seu embasamento. E isto está longe, muito longe, de acontecer.
Foto USGS

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6019 Online: 13 de Agosto de 2010, 23:17:34 »
Depois dessas dos gatos no tópico nosense com imagens, eu pergunto... será que graças a evolução e a centenas de anos de convivência com o homo spiens, os gatos estão tendo expressões faciais e sentimentos iguais aos nossos? Será que é nós que somos induzidos a achar que eles são iguais a nós, por serem fofinhos e bonitnhos... ou eles mesmos possuem algum esses tipo de sentimento igual ao nosso?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #6021 Online: 14 de Agosto de 2010, 09:16:43 »
Não vi nada de tão humano, somente humano nessas expressões.

Um livro muito bom sobre o assunto, embora difícil para o leigo como eu, é justamente o de Darwin, 'A Expressão das Emoções no Homem e nos Animais'. Houve uma evolução também nas expressões.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6022 Online: 14 de Agosto de 2010, 09:56:23 »
Depois dessas dos gatos no tópico nosense com imagens, eu pergunto... será que graças a evolução e a centenas de anos de convivência com o homo spiens, os gatos estão tendo expressões faciais e sentimentos iguais aos nossos? Será que é nós que somos induzidos a achar que eles são iguais a nós, por serem fofinhos e bonitnhos... ou eles mesmos possuem algum esses tipo de sentimento igual ao nosso?

No que tange às expressões faciais você pode estar certo. Os gatos domésticos foram criados pelo homem ao longo de alguns milhares de anos de seleção artificial. Como o ser humano reage bem a expressões faciais, ao longo dos milênios os criadores podem ter selecionado os gatos com feições mais próximas às humanas, mais "fofos" e com "expressões" mais reconhecíveis.
Já no que diz respeito aos sentimentos, os animais certamente compartilham alguns sentimentos conosco, tipo medo e satisfação. Mas alguns sentimentos humanos mais complexos exigem um córtex cerebral mais bem desenvolvido que o hardware felino não suporta. Mesmo assim, graças à nossa facilidade em reconhecer rostos e expressões, provavelmente confundimos muitas vezes o que os animais estão sentindo.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6023 Online: 15 de Agosto de 2010, 10:08:34 »
Eu moro numa cidade pequena em que todos se conhecem. No meu formspring verdadeiro eu respondei a uma pergunta da seguinda maneira:
P: Já q vc tem mais esperiência, pdria me responder, sai com um menino ele eh virgem e ele broxou. Ql sera o problema?
R: Ou ele eh viado ou vc eh mt feia.

Depois dessa, a pessoa mandou outro forms e disse q eu fui mt grosso na resposta, eh qm deveria ta broxando era eu. E era p eu tomar cuidado pois agora a minha fama na cidade iria mudar.

Enfim, mulheres podem mesmo mudar a fama de um cara na cidade e taxa-lo de broxa? Fiquei com medo. Desativei meu forms.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #6024 Online: 15 de Agosto de 2010, 11:38:43 »
Fabulous, em todo caso vc como  conselheiro amoroso é algo bizarro.

Eu já morei em cidade pequena e aprendi que os rumores se dissipam tão rápido como aparecem, uma atitude honesta é duradoura em qualquer ambiente. Ah, sim, desde que você tenha uma atitude honesta.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!