Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015920 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #6125 Online: 27 de Setembro de 2010, 11:22:01 »
Você pode então usar o gparted de algum disco do ubuntu, recente, de preferência, criar uma partição de dados no seu HD, fazer o backup dos dados nela (depois te explico passo-a-passo). Aí vc formata o C: e reinstala o windows.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #6126 Online: 27 de Setembro de 2010, 11:24:32 »
[...]E há pessoas que protestam votando em cacarecos, o voto em Tiririca, por exemplo, pode representar para o indivíduo o mesmo que o voto nulo.
Mas o resultado é bem pior. Porque não só elege o Tiririca como uns extras por causa do grande número de votos que ele pode ter.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6127 Online: 27 de Setembro de 2010, 11:25:39 »
Você pode então usar o gparted de algum disco do ubuntu, recente, de preferência, criar uma partição de dados no seu HD, fazer o backup dos dados nela (depois te explico passo-a-passo). Aí vc formata o C: e reinstala o windows.
Isso não exigiria que meu HD estivesse previamente desfragmentado?

It's an award I've won"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6128 Online: 27 de Setembro de 2010, 11:26:36 »
Você pode fazer isso pelo CD do windows.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6129 Online: 27 de Setembro de 2010, 12:39:50 »
Dá para fazer isso? Nunca vi essa opção.

It's an award I've won"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #6130 Online: 27 de Setembro de 2010, 12:58:02 »
Tô pensando em comprar Der Ring des Nibelungen em mp3 pela Amazon.

1 - Alguém já comprou mp3 por lá? É tranquilo? Tem restrições ao Brasil? E se der algum problema durante o download?
2 - Gostaria de ter um libreto das quatro óperas. Alguém (Snow :-P) sabe se existe um disponível gratuita e legalmente? De preferência bilíngue em inglês, mas não é obrigatório. Meu Google-fu está fraco hoje, e a firewall do trabalho não está ajudando.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6131 Online: 27 de Setembro de 2010, 13:06:47 »

1 - Alguém já comprou mp3 por lá? É tranquilo? Tem restrições ao Brasil? E se der algum problema durante o download?
2 - Gostaria de ter um libreto das quatro óperas. Alguém (Snow :-P) sabe se existe um disponível gratuita e legalmente? De preferência bilíngue em inglês, mas não é obrigatório. Meu Google-fu está fraco hoje, e a firewall do trabalho não está ajudando.

Tenho em portugues. Sua intenção acho que é treinar o ingles ou ter uma leitura mais fiel do original, se não posso lhe emprestar o meu.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6132 Online: 27 de Setembro de 2010, 13:17:45 »
Old habits die hard.

Além disso, apesar  do efeito ser igual, as razões são diferentes: em branco significa "qualquer um serve" e nulo significa "nenhum serve".

Achava que fosse essa a explicação, mas é mito, segundo uma explicação que li recentemente. Não há como manifestar através do voto essa diferença entre "qualquer um serve" e "nenhum serve". Contam da mesma maneira, como nulos. O mais próximo disso que disse seria apenas uma preocupação (ou falta dela), um mecanismo para não ter a cédula criminosamente preenchida por outra pessoa, caso a deixasse em branco, mas não significa que quem deixasse em branco assim realmente pensasse, "ah, tanto faz, qualquer um serve se alguém votar por mim, que votem".

Ou ao menos essa foi a última explicação que li.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #6133 Online: 27 de Setembro de 2010, 13:21:08 »

Tenho em portugues. Sua intenção acho que é treinar o ingles ou ter uma leitura mais fiel do original, se não posso lhe emprestar o meu.

Ah, eu achei que não existisse em português na internet! Perguntei se tinha em inglês porque em alemão eu levaria horas para decifrar :-P

Pô, cara, se rolar comprar pela Amazon sem problemas eu acho que vou aceitar sua oferta :ok:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6134 Online: 27 de Setembro de 2010, 13:26:08 »
Curiosidade tosca que descobri assistindo ao curso de Termodinâmica e Cinética Química do MIT:
Sabem por que a escala Fahrenheit se baseia nesses valores toscos de 32 °F para o congelamento da água a 1 atm e 212 °F para a sua fervura?
Daniel Gabriel Fahrenheit baseou sua escala na escala Ole Rømer, um astrônomo dinamarquês. Rømer definiu um sistema de medida de temperatura no qual a água congelaria a 7,5 graus e ferveria a 60 graus. A escolha de 7,5 para marcar o ponto de congelamento da água foi porque ele queria evitar que os valores de temperaturas observados normalmente na Dinamarca alcançassem valores negativos no inverno e esse valor lhe pareceu grande o suficiente. O valor de 60 para a fervura parece ser um capricho.
Fahrenheit pegou a escala de Rømer e multiplicou seus valores todos por 4 para se livrar dos números quebrados, o que dava extremos de 30 graus e de 240 graus para congelamento e fervura da água respectivamente. Mas, não satisfeito, Fahrenheit decidiu recalibrar seu sistema de medidas: ele definiu que o ponto de congelamento da água, em vez de 30, seria 32 °F, sabem por que? Porque ele definiu a temperatura corporal de uma pessoa saudável como 96 °F, assim, entre 32 °F e 96 °F haveriam exatamente 64 graus de diferença; a vantagem disso é que assim ele poderia desenhar termômetros que medissem a temperatura de pessoas mais facilmente, simplesmente dividindo os espaçamentos entre as duas marcas igualmente sucessivas vezes. Com essas duas referências definidas, ele extrapolou o ponto de ebulição da água a 760 mmHg e encontrou 212 °F, que ele fixou como ponto de referência para a escala.
A ironia é que essa ginástica toda foi em vão. Erros experimentais fizeram ele medir errado a temperatura do corpo humano, considerando-se que a água congela a 32 °F e ferve a 212 °F, a temperatura real de uma pessoa saudável não é de 96, mas de 98,6 °F.

Algo meio relacionado que achei meio interessante, e bastante confuso, a ponto de nem ser capaz de fazer qualquer sumário, maior do que é sobre os problemas para se criar os padrões de medida de temperatura:

Inventing temperature
This lecture will argue that examining what seems to be a very straightforward question - what is temperature and how can we measure it? - reveals surprising insights into the nature of science and of scientific authority.

<a href="http://beemp3.com/player/player.swf?soundFile=http://richmedia.lse.ac.uk/publicLecturesAndEvents/20070418_1715_inventingTemperature.mp3" target="_blank" class="new_win">http://beemp3.com/player/player.swf?soundFile=http://richmedia.lse.ac.uk/publicLecturesAndEvents/20070418_1715_inventingTemperature.mp3</a>

http://richmedia.lse.ac.uk/publicLecturesAndEvents/20070418_1715_inventingTemperature.mp3

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6135 Online: 27 de Setembro de 2010, 13:32:33 »
Galera, preciso de uma assessoria urgente em informática!

Esse final de semana estava usando meu computador e percebi que ele estava congelando a imagem em telas onde havia uma animação flash visível, tipo jogos, banners, vídeos e etc. Mexendo um pouco o mouse a tela piscava e voltava ao normal, mas se eu continuasse com um flash na tela o problema voltava. Acabei desligando o micro e pensando "amanhã tento resolver isso".
Só que no dia seguinte o micro não terminava o boot de jeito nenhum. Após passar a imagem do Windows carregando, aparecia uma tela azul com o seguinte erro: PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA. Entre as sugestões para resolver o problema, ele sugeria remover qualquer item de software e hardware instalado recentemente e desativar algumas opções na BIOS, como cache e sobreamento. Só que eu não havia instalado nada recentemente e não achei essas opções na BIOS. Achando que algum arquivo pudesse ter sido corrompido, resolvi apelar e restaurar a instalação do Windows (coisa da qual me arrependeria depois). Pois bem, a primeira fase da instalação ocorreu sem problemas, mas no começo da segunda fase a tela de instalação travou e a tela azul voltou com o mesmo erro. Reiniciei o micro para ver se a instalação ia, mas o erro continuava. Fui tentar refazer o processo de instalação/restauração e não adiantou nada, o maldito erro continuava. Alguém tem alguma idéia do que pode ter causado isso e como eu posso resolver esse problema?

P.S.: formatar não é opção.

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

Explanation:

This Stop message occurs when requested data is not found in memory. The system generates a fault, which normally indicates that the system looks for data in the paging file. In this circumstance, however, the missing data is identified as being located within an area of memory that cannot be paged out to disk. The system faults, but cannot find, the data and is unable to recover. Faulty hardware, a buggy system service, antivirus software, and a corrupted NTFS volume can all generate this type of error.

User Action:

This Stop message usually occurs after the installation of faulty hardware or in the event of failure of installed hardware (usually related to defective RAM, either main memory, L2 RAM cache, or video RAM). If hardware has been added to the system recently, remove it to see if the error recurs. If existing hardware has failed, remove or replace the faulty component. Run hardware diagnostics supplied by the system manufacturer. For details on these procedures, see the owners manual for your computer. Another cause of this Stop message is the installation of a buggy system service. Disable the service and determine if this resolves the error. If so, contact the manufacturer of the system service about a possible update. If the error occurs during system startup, restart your computer, and press F8 at the character-mode menu that displays the operating system choices. At the resulting Windows 2000 Advanced Options menu, choose the Last Known Good Configuration option. This option is most effective when only one driver or service is added at a time. Antivirus software can also trigger this Stop message. Disable the program and determine if this resolves the error. If it does, contact the manufacturer of the program about a possible update. A corrupted NTFS volume can also generate this Stop message. Run Chkdsk /f /r to detect and repair disk errors. Restart the system before the disk scan begins on a system partition. If the hard disk is SCSI, check for problems between the SCSI controller and the disk. Finally, check the System Log in Event Viewer for additional error messages that might help pinpoint the device or driver causing the error. Disabling memory caching of the BIOS might also resolve it. For more troubleshooting information about this Stop message, refer to the Microsoft Knowledge Base at http://support.microsoft.com/support.

http://technet.microsoft.com/en-us/library/cc957625.aspx

Nem conhecia esse erro.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6136 Online: 27 de Setembro de 2010, 13:50:37 »

Amazon não vende MP3 pro Brasil.

As partituras vc deve encontrar no CPDL.org.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6137 Online: 27 de Setembro de 2010, 13:59:49 »

Ah, eu achei que não existisse em português na internet! Perguntei se tinha em inglês porque em alemão eu levaria horas para decifrar :-P

Pô, cara, se rolar comprar pela Amazon sem problemas eu acho que vou aceitar sua oferta :ok:
Sem problemas, checa lá e se quizer o meu me manda uma MP pra combinar como lhe entrego. Voce está em São Paulo ou próximo?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #6138 Online: 27 de Setembro de 2010, 14:42:41 »

Amazon não vende MP3 pro Brasil.

Putz... ser terceiro-mundista é um saco. Me sinto excluído.

As partituras vc deve encontrar no CPDL.org.

Valeu, vou dar uma olhada depois.

E Contini, moro no Rio de Janeiro... mas valeu mesmo assim! Vou tentar encontrar o ciclo completo do Anel dos Nibelungos em CD em outro lugar.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6139 Online: 27 de Setembro de 2010, 15:07:46 »
Na verdade, a amazon só vende MP3 pros EUA.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #6140 Online: 30 de Setembro de 2010, 11:14:58 »
Fiquei quebrando a cabeça para entender um trecho em “ A Vida, O Universo e Tudo Mais”, mas não entendi...  :vergonha:

Quando Dent encontra Agrajag – não vou divulgar os detalhes para que ninguém grite: Spoiler!!! Spoiler!!!!  :P

“Os detalhes indizíveis nos quais essa cores foram usadas eram gárgulas que teriam feito Francis Bacon  desistir de seu almoço.
Todas as gárgulas olhavam para dentro, afixadas nas paredes, nos pilares, nos contrafortes, nos assentos do coro – todas olhavam em direção à Estátua, a respeito da qual falaremos em breve.
E, se as gárgulas teriam feito  Francis Bacon desistir de seu almoço, ficava claro, pela cara das gárgulas...”

O que F Bacon tem em comum com gárgulas, cores e almoço?  :?

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #6141 Online: 30 de Setembro de 2010, 16:19:13 »
Fiquei quebrando a cabeça para entender um trecho em “ A Vida, O Universo e Tudo Mais”, mas não entendi...  :vergonha:

Eu também não entendi muito bem... Talvez porque o final de "O Restaurante no Fim do Universo" não condiz com o começo de “ A Vida, O Universo e Tudo Mais”.
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #6142 Online: 06 de Outubro de 2010, 21:58:31 »
Se um dos dois candidatos (Serra ou Dilma) for assassinado o outro assume a presidência ou a Marina entra na disputa?  :?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6143 Online: 06 de Outubro de 2010, 22:06:23 »
Se um dos dois candidatos (Serra ou Dilma) for assassinado o outro assume a presidência ou a Marina entra na disputa?  :?

Acho que entra o vice, então pensa duas vezes, que se matar qualquer um dos dois, piora :P

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6144 Online: 06 de Outubro de 2010, 22:06:53 »
Se um dos dois candidatos (Serra ou Dilma) for assassinado o outro assume a presidência ou a Marina entra na disputa?  :?

Se o cargo para a presidência ficar vago, eu posso me apresentar, pois nos próximos quatro anos a minha agenda estará mais folgada. :biglol:
Foto USGS

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #6145 Online: 06 de Outubro de 2010, 22:08:03 »
Se um dos dois candidatos (Serra ou Dilma) for assassinado o outro assume a presidência ou a Marina entra na disputa?  :?

Acho que entra o vice, então pensa duas vezes, que se matar qualquer um dos dois, piora :P

Droga  :hmph:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6146 Online: 07 de Outubro de 2010, 17:27:55 »
Como eu descubro o quanto os componentes de hardware consomem de energia elétrica? Por exemplo, vou montar um computador com dois HDs, 2 pentes de memória, um gravador de DVD e um blu-ray mais o conjunto placa mãe/processador. Como eu posso avaliar que fonte será necessária para tudo isso?

It's an award I've won"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6147 Online: 07 de Outubro de 2010, 21:58:55 »
Como eu descubro o quanto os componentes de hardware consomem de energia elétrica? Por exemplo, vou montar um computador com dois HDs, 2 pentes de memória, um gravador de DVD e um blu-ray mais o conjunto placa mãe/processador. Como eu posso avaliar que fonte será necessária para tudo isso?

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6148 Online: 07 de Outubro de 2010, 22:10:17 »
Por que os americanos têm fixação com o tema do dia que se repete indefinidamente? Toda série de sci-fi/fantasia que já vi invariavelmente tem ou vai ter esse episódio.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Atheist

• Visitante
« Resposta #6149 Online: 07 de Outubro de 2010, 22:13:58 »
Por que os americanos têm fixação com o tema do dia que se repete indefinidamente? Toda série de sci-fi/fantasia que já vi invariavelmente tem ou vai ter esse episódio.

Fora os vários filmes com esta temática.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!