Tenho notado que parece que todo mundo anda com farol alto a noite, hoje em dia. Virou lei e eu não fiquei sabendo? Ou será que é efeito colateral de cada vez mais gente estar usando insulfilm mais escuro para fazer pinta de menino malvado?
Será que um insulfilm do grau de "escureza" legal já é o suficiente para amenizar um pouco os faróis desses @$#!$!@$?
Quanto que está um desses hoje em dia?
Insulfilm no vidro da frente não pode. No detrás, atrapalha manobrar.
Eu não coloco insulfilm no meu carro porque meu raciocínio é o seguinte: O insulfilm visa (originalmente, já que agora ele é usado pra playboyzar o carro) garantir a segurança dos ocupantes ocultando quem está lá dentro, fazendo com que possíveis assaltantes repensem a escolha de assaltar um veículo sem ter certeza de quem ou quantas pessoas estão lá dentro. Antigamente, ele era popular somente/especialmente entre mulheres, por esse motivo.
Só que com todo mundo usando, o troço virou uma proteção para o assaltante que dificulta demais retomar veículos roubados ou que participem de ações criminosas. Agora, todo carro que bata com a descrição tem que ser parado e verificado, não raro, como se os ocupantes fossem hostis até que sejam identificados. Isso gera ainda mais estresse porque as pessoas saem gritando, abanando os braços e babando que não são criminosas e não podem ser tratadas assim.
Como todo mundo usa, meu carro, se destaca por não usar e se ele fosse roubado ou furtado, eu acho que isso facilitaria a identificação.