Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015917 vezes)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #6050 Online: 27 de Agosto de 2010, 00:37:09 »
Vagabundo Anônimo Sustentado pelos Pais? Viação Aérea de São Paulo?

Quase isto, tirando o anonimo.

Não deseje.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6051 Online: 27 de Agosto de 2010, 14:19:41 »
O aço que você corta tem um calor específico maior que o alumínio (que é de 0.897 J/g.K) e por isso precisa de mais energia térmica para esquentar o mesmo tanto.

Isso. E além do mais o alumínio é melhor condutor.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #6052 Online: 30 de Agosto de 2010, 23:12:02 »
Talvez alguém aqui possa me ajudar! Uma amiga está fazendo um trabalho e precisa saber qual material que seria melhor para se construir um conservatório. Digo, qual o material que de construção e até o formato de espaços (quartos, salas, etc) que seria mais acústico? Alguém tem ideia? Um músico? um físico?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6053 Online: 30 de Agosto de 2010, 23:35:06 »
Imagino que ela queria que cada sala tenha uma boa acústica e que não vaze som duma sala pra outra.

Nesse caso, paredes de bloco/concreto com uma camada de madeira um pouco afastada da superfície seria o ideal. A superfície da madeira voltada pra o interior da sala não pode ser lisa, deve ter superfícies que apontam em várias direções.  Uma camada de espuma entre a madeira e o concreto da parede seria útil também.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #6054 Online: 31 de Agosto de 2010, 00:04:03 »
Valeu, Snow!

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6055 Online: 08 de Setembro de 2010, 20:25:27 »
Existe algum curso de desenho gratuito e online que alguém aqui possa recomendar?

Não é que eu esteja com preguiça de procurar, mas é que eu queria um que já tivesse sido "experimentado".  :vergonha:

E, pelo menos para mim, desenhar serve como terapia... além de ser mais barato.

Ninguém???
« Última modificação: 09 de Setembro de 2010, 13:07:50 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6056 Online: 09 de Setembro de 2010, 13:08:45 »
Se eu não me engano, a Dilma Roussef foi condenada nos Estados Unidos pelo sequestro do embaixador norte-americano lá pela década de 60. Estou correto?

Se sim, nos EUA crime de sequestro prescreve depois de quanto tempo?  Se ela foi realmente condenada a revelia e o crime ainda não prescreveu, ela não poderá entrar nos EUA sem ter problemas legais?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #6057 Online: 09 de Setembro de 2010, 13:39:43 »
Não foi a Dilma, foi o Gabeira (é a história do filme "O que é isso, companheiro?"). E não, ele não vai poder entrar nos EUA nunca.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6058 Online: 09 de Setembro de 2010, 13:42:19 »
Não foi a Dilma, foi o Gabeira (é a história do filme "O que é isso, companheiro?"). E não, ele não vai poder entrar nos EUA nunca.
Eu achava que a Dilma estava envolvida nisso! Ou ela não estava diretamente ligada e nem foi indiciada?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6059 Online: 09 de Setembro de 2010, 13:45:07 »
Eu achava que a Dilma estava envolvida nisso! Ou ela não estava diretamente ligada e nem foi indiciada?

A Dilma não é sequestradora! É assaltante.
Não é irônico que algumas décadas atrás ela roubou um banco, e agora ela vai dar dinheiro para eles? :lol:
« Última modificação: 09 de Setembro de 2010, 13:47:24 por uiliníli »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6060 Online: 09 de Setembro de 2010, 13:47:48 »
Obrigado Dbohr e Uili...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6061 Online: 09 de Setembro de 2010, 13:48:06 »
A Dilma não é sequestradora! É assaltante.
Não é irônico que algumas décadas atrás ela roubou um banco, e agora ela vai dar dinheiro para eles? :lol:

Pode chamar de justića divina.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6062 Online: 09 de Setembro de 2010, 14:18:57 »
Imagino que ela queria que cada sala tenha uma boa acústica e que não vaze som duma sala pra outra.

Nesse caso, paredes de bloco/concreto com uma camada de madeira um pouco afastada da superfície seria o ideal. A superfície da madeira voltada pra o interior da sala não pode ser lisa, deve ter superfícies que apontam em várias direções.  Uma camada de espuma entre a madeira e o concreto da parede seria útil também.
Haha.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6063 Online: 09 de Setembro de 2010, 14:21:07 »
Se eu não me engano, a Dilma Roussef foi condenada nos Estados Unidos pelo sequestro do embaixador norte-americano lá pela década de 60. Estou correto?

Se sim, nos EUA crime de sequestro prescreve depois de quanto tempo?  Se ela foi realmente condenada a revelia e o crime ainda não prescreveu, ela não poderá entrar nos EUA sem ter problemas legais?

Tirando onda, né...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6064 Online: 09 de Setembro de 2010, 14:34:10 »

Tirando onda, né...
Curiosidade mesmo... Eu confundi os crimes do Gabeira e da Dilma...

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #6065 Online: 17 de Setembro de 2010, 23:32:47 »
Alguem ai manja de calibraçao de monitores LCDs?

Nao consigo achar uma combinaçao perfeita entre cor/brilho/gama...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6067 Online: 19 de Setembro de 2010, 21:07:53 »

Tenho notado que parece que todo mundo anda com farol alto a noite, hoje em dia. Virou lei e eu não fiquei sabendo? Ou será que é efeito colateral de cada vez mais gente estar usando insulfilm mais escuro para fazer pinta de menino malvado?

Será que um insulfilm do grau de "escureza" legal já é o suficiente para amenizar um pouco os faróis desses @$#!$!@$?

Quanto que está um desses hoje em dia?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6068 Online: 19 de Setembro de 2010, 21:26:13 »
Eu uso insulfilm justamente pra barrar a luz dos faróis alheios no meu retrovisor  à noite. Deve estar em torno de R$200
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6070 Online: 19 de Setembro de 2010, 23:46:17 »
Um bom negócio vender insulfilm e lanternas cada vez mais potentes, justificando uma coisa pela adoção generalizada da outra.
Tipo uma corrida armamentista?  Vai terminar com lasers no lugar de faróis e escudos deforça no lugar devidro traseiro...  :biglol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6071 Online: 20 de Setembro de 2010, 08:57:52 »

Tenho notado que parece que todo mundo anda com farol alto a noite, hoje em dia. Virou lei e eu não fiquei sabendo? Ou será que é efeito colateral de cada vez mais gente estar usando insulfilm mais escuro para fazer pinta de menino malvado?

Será que um insulfilm do grau de "escureza" legal já é o suficiente para amenizar um pouco os faróis desses @$#!$!@$?

Quanto que está um desses hoje em dia?

Insulfilm no vidro da frente não pode. No detrás, atrapalha manobrar.

Eu não coloco insulfilm no meu carro porque meu raciocínio é o seguinte: O insulfilm visa (originalmente, já que agora ele é usado pra playboyzar o carro) garantir a segurança dos ocupantes ocultando quem está lá dentro, fazendo com que possíveis assaltantes repensem a escolha de assaltar um veículo sem ter certeza de quem ou quantas pessoas estão lá dentro. Antigamente, ele era popular somente/especialmente entre mulheres, por esse motivo.

Só que com todo mundo usando, o troço virou uma proteção para o assaltante que dificulta demais retomar veículos roubados ou que participem de ações criminosas. Agora, todo carro que bata com a descrição tem que ser parado e verificado, não raro, como se os ocupantes fossem hostis até que sejam identificados. Isso gera ainda mais estresse porque as pessoas saem gritando, abanando os braços e babando que não são criminosas e não podem ser tratadas assim.

Como todo mundo usa, meu carro, se destaca por não usar e se ele fosse roubado ou furtado, eu acho que isso facilitaria a identificação.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6072 Online: 20 de Setembro de 2010, 09:03:15 »
Ah, sim. Eu costumava andar com uma lanterna daquelas de LED no carro e apontar pra cara os FDPs que usam faróis de Xenônio e jogam aquele monte de luz na cara da gente.

Só fazia isso, claro, com os carros parados e normalmente funcionava: o cara desligava o farol :clap:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #6073 Online: 20 de Setembro de 2010, 09:39:57 »
Tá, mas isso não responde: por que é que essa gente anda com o farol alto direto? Nunca entendi isso...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6074 Online: 20 de Setembro de 2010, 09:48:29 »
Pode não ser o farol alto propriamente dito, mas o farol baixo desregulado.

Um caso comum é o cara andar com 3 pessoas no banco de trás + bagagem. Isso desloca o centro de massa do carro pra trás, abaixando a traseira, o que faz com que o facho do farol baixo aponte mais pra cima. Calibrar adequdamente os pneus alivia esse problema.

Além disso, excesso de sujeira no farol espalha a luz por espalhamento Rayleigh e é por isso que agora é obrigatório ter limpador de farois se vc usar Xenonio ou coisa assim (porque a lei limita a potência dos farois em 100W, mas não o fluxo luminoso, como qualquer lei brasileira que leva em conta a tecnologia atual mas não prevê sua evolução).
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!