Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015918 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #6075 Online: 20 de Setembro de 2010, 09:56:52 »
Pode não ser o farol alto propriamente dito, mas o farol baixo desregulado.

Um caso comum é o cara andar com 3 pessoas no banco de trás + bagagem. Isso desloca o centro de massa do carro pra trás, abaixando a traseira, o que faz com que o facho do farol baixo aponte mais pra cima. Calibrar adequdamente os pneus alivia esse problema.
Outra coisa que pode causar isso (é muito comum aliás) é uma desregulagem dos parafusos que determinam a inclinação dos faróis. Com o tempo eles podem ficar desregulados devido às vibrações/trepidações que o carro sofre e inclinarem o feixe luminoso um pouco mais para cima, incomodando quem está na frente.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #6076 Online: 20 de Setembro de 2010, 10:29:37 »
Faróis desregulados e espalhamento Rayleigh? Hmmm... pode ser, mas eu ainda acho que a causa principal é mesmo a falta de noção :-P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6077 Online: 20 de Setembro de 2010, 11:58:19 »
Em Julho de 2006:

Por enquanto os faróis de xenônio são um equipamento caro e privilégio dos modelos importados. No Brasil, o par de faróis custa cerca de 14000 reais, quase o preço de um carro popular.

http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/novastecnologias/conteudo_143947.shtml

Engraçado é quando em blitzes de trânsito, o cara insiste em ser daltônico e afirma que a luz azul (super branca) é branca e não azul.
Daí a gente tem que parar outros 3 motoristas, pedir pra eles descerem e perguntamos:

"Aquela luz ali é de que cor?"
"Azul ué..."
"Obrigado."
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #6078 Online: 20 de Setembro de 2010, 12:40:52 »
Engraçado é quando em blitzes de trânsito, o cara insiste em ser daltônico e afirma que a luz azul (super branca) é branca e não azul.

*Psiu, Snow, acho que foi uma indireta :P
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6079 Online: 20 de Setembro de 2010, 18:33:23 »
Pode não ser o farol alto propriamente dito, mas o farol baixo desregulado.

Um caso comum é o cara andar com 3 pessoas no banco de trás + bagagem. Isso desloca o centro de massa do carro pra trás, abaixando a traseira, o que faz com que o facho do farol baixo aponte mais pra cima. Calibrar adequdamente os pneus alivia esse problema.
Outra coisa que pode causar isso (é muito comum aliás) é uma desregulagem dos parafusos que determinam a inclinação dos faróis. Com o tempo eles podem ficar desregulados devido às vibrações/trepidações que o carro sofre e inclinarem o feixe luminoso um pouco mais para cima, incomodando quem está na frente.

Mas isso é resolvido na revisão do carro. Pelo menos no meu a regulagem dos faróis a cada revisão é de série. Além do que de vez em quando eu mesmo confiro, na garagem de casa.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6080 Online: 20 de Setembro de 2010, 18:36:58 »
E você acha que o cidadão médio, que anda com um carro de 5 anos de uso e acha que entende mais que o mecânico faz isso?

Tanta gente que nem sequer calibra os pneus...
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6081 Online: 20 de Setembro de 2010, 18:48:04 »
E você acha que o cidadão médio, que anda com um carro de 5 anos de uso e acha que entende mais que o mecânico faz isso?

Tanta gente que nem sequer calibra os pneus...

Tem razão. Mas o meu tem 8 anos e ainda faço todas as revisões e calibro os pneus de duas em duas semanas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6082 Online: 20 de Setembro de 2010, 22:52:18 »
Ah, sim. Eu costumava andar com uma lanterna daquelas de LED no carro e apontar pra cara os FDPs que usam faróis de Xenônio e jogam aquele monte de luz na cara da gente.

Só fazia isso, claro, com os carros parados e normalmente funcionava: o cara desligava o farol :clap:

Tenho medo de fazer algo parecido e tomar tiros.

Tenho notado que parece que todo mundo anda com farol alto a noite, hoje em dia. Virou lei e eu não fiquei sabendo? Ou será que é efeito colateral de cada vez mais gente estar usando insulfilm mais escuro para fazer pinta de menino malvado?

Será que um insulfilm do grau de "escureza" legal já é o suficiente para amenizar um pouco os faróis desses @$#!$!@$?

Quanto que está um desses hoje em dia?

Insulfilm no vidro da frente não pode. No detrás, atrapalha manobrar.

Não pode? Achei que fosse só quando é muito escuro, havendo opção de uns que ficam só mais escuros, mas ainda bastante transparentes.

Também seria interessante para esse problema uma coisa parecida mas que deixasse o pára-brisas espelhado do lado de fora. :)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6083 Online: 20 de Setembro de 2010, 23:50:23 »
1) Deve-se preocupar com o passado da mulher? Tipo, os caras que já ficou, com quem se esfregou e fez algo mais?
2) Para casamento é importante buscar uma mulher virgem?
3) Quando se namora uma garota virgem, de família tradicional, pais sistemáticos e ciumentos, e que a garota diz que se fizer sexo o pai pode bater nela. Deve-se preocupar com isso? Ou é conversa fiada?
4) Quando a garota é virgem, por via de regra, deve sangrar no primeiro ato sexual?
5) A garota que já apanhou do pai para ser educada, por conseqüência gosta de levar tapas do namorado?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6084 Online: 21 de Setembro de 2010, 00:03:31 »
Insulfilm no vidro da frente não pode. No detrás, atrapalha manobrar.

Não pode? Achei que fosse só quando é muito escuro, havendo opção de uns que ficam só mais escuros, mas ainda bastante transparentes.

No pára-brisa não pode, nas janelas da frente tem que ter transparência mínima de 70%, 50% nas janelas traseiras. No vidro traseiro eu nào lembro se é 50 ou 75.

3) Quando se namora uma garota virgem, de família tradicional, pais sistemáticos e ciumentos, e que a garota diz que se fizer sexo o pai pode bater nela. Deve-se preocupar com isso? Ou é conversa fiada?
4) Quando a garota é virgem, por via de regra, deve sangrar no primeiro ato sexual?
5) A garota que já apanhou do pai para ser educada, por conseqüência gosta de levar tapas do namorado?

Também seria interessante para esse problema uma coisa parecida mas que deixasse o pára-brisas espelhado do lado de fora. :)
Existe e é bem brega, coisa "de mano". Os colegas de trabalho do Jaf podem se divertir com você ou ficar bem putos se te parrarem numa blitz com isso:

Além disso, não daria o efeito que você quer porque o vidro é convexo, então espalharia a luz em vez de refletí-la toda de volta pro FDP.

Com vidro plano poderia funcionar, já ficou atrás de um gol ou passat velho com o sol no ângulo errado? O problema é que pelo ângulo do vidro, a luz do farol não voltaria pro motorista.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2010, 00:06:06 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6085 Online: 21 de Setembro de 2010, 00:05:54 »
1) Deve-se preocupar com o passado da mulher? Tipo, os caras que já ficou, com quem se esfregou e fez algo mais?

Isto é sério ou voce está brincando Fabulous?
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6086 Online: 21 de Setembro de 2010, 00:20:32 »
Vai por mim, Geo, não dá corda.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6087 Online: 21 de Setembro de 2010, 00:20:58 »
É sério, estou passando por isso nesse exato momento.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6088 Online: 21 de Setembro de 2010, 00:24:08 »
Qual o problema e responder SnowRaptor. Esse tópico não é parar responder dúvidas, mesmo que sejam idiotas?
Então, se para você isso pode ser idiotisse perguntar, mas para mim não, dúvidas são para serem esclarecidas e respondidas... não para ficar zombando e falando que não deve responder a outro forista.
O que custa responder isso para mim?
Preciso de ajuda, sério. Clarear a mente.
Procurar respostas contudente em um fórum que consider que possa ter pessoas mais esclarecidas que tenha o discernimento e bom senso em responder, perguntas que por mais que parecem ínfimas e idiotas, pode ter grande valor a resposta, para mim.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6089 Online: 21 de Setembro de 2010, 00:34:29 »
Não é a primeira vez que digo isso:

Fabulous, eu pude notar várias inconsistencias nos seus sonhos femininos.

Procure ser mais realista. Você quer uma menina virgem e pura que vai deixar vc virá-la do avesso e não vai reclamar se vc agir como o canalha que vc disse que é em outros tópicos? Se manca..
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #6090 Online: 21 de Setembro de 2010, 00:36:39 »

1 - Isso é coisa de gente insegura. Se isso é uma coisa que vai te encanar, o melhor é perguntar logo o passado da menina e se não conseguir lidar com isso, assumir logo que é inseguro.
2 - Se você está preocupado com a mulher te comparar com outra pessoa, desista de quem não é virgem, mas não reclame se as suas opções forem limitadas.
3 - Pode ser cu doce assim como pode ser verdade. A pergunta 5 indica que é verdade, então a pergunta agora é se você liga se ela apanha do pai ou não.
4 - Acontece de não sangrar na primeira vez e não sei qual a incidência. Então pode ser que ela era virgem ou estava te enganando, cabe a você dar o benefício da dúvida.
5 - Se sim, ela provavelmente precisa de acompanhamento psicológico por um profissional habilitado.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6091 Online: 21 de Setembro de 2010, 07:06:50 »
Existe e é bem brega, coisa "de mano". Os colegas de trabalho do Jaf podem se divertir com você ou ficar bem putos se te parrarem numa blitz com isso:

Além disso, não daria o efeito que você quer porque o vidro é convexo, então espalharia a luz em vez de refletí-la toda de volta pro FDP.

Com vidro plano poderia funcionar, já ficou atrás de um gol ou passat velho com o sol no ângulo errado? O problema é que pelo ângulo do vidro, a luz do farol não voltaria pro motorista.

Velho, esse vidro espelhado é pedir pra tomar multaS...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6092 Online: 22 de Setembro de 2010, 23:21:08 »
Dirigir com óculos meio-escuros ainda pode, pelo menos?

Acho que nem precisa ser tanto "escuro", talvez um que tivesse como principal efeito filtrar luz polarizada já deveria ajudar. Alias, será que não existe insulfilm assim, que não "escureça", apenas filtre luz polarizada?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6093 Online: 22 de Setembro de 2010, 23:24:32 »
Dirigir com óculos meio-escuros ainda pode, pelo menos?

Acho que nem precisa ser tanto "escuro", talvez um que tivesse como principal efeito filtrar luz polarizada já deveria ajudar. Alias, será que não existe insulfilm assim, que não "escureça", apenas filtre luz polarizada?

Eu tenho um óculos de dirigir que funciona assim.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6094 Online: 22 de Setembro de 2010, 23:31:13 »
Encontrei por aí:

Artigo que Libera o InsulFilm
DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO Nº 73
DE 19 DE NOVEMBRO DE 1998:
Art. 1o. -A aposição de inscriçães ou anúncios, painéis decorativos e pinturas nas áreas envidraçadas das laterais e traseiras dos veículos, será permitida, se atendidas as seguintes condições:

I -O material deverá apresentar transparência mínima de 50% de visibilidade de dentro para fora do veículo;
Neste item, a colocação de painéis decorativos no vidro traseiro de pickups, por exemplo, volta a ser permitida, observando a transparência. Em algumas cidades é possível ver esses painéis também no vidro traseiro dos ônibus.II -O veículo deverá possuir espelhos retrovisores externos direito e esquerdo.

Art. 2o. -A aplicação de película não refletiva nas áreas envidraçadas dos veículos automotores será permitida, se observadas as condições seguintes:
I - a transmissão luminosa do conjunto vidro-película não poderá ser inferior a 75% no pára-brisa e de 70% para os demais;
II - ficam excluídos dos limites fixados no inciso anterior, os vidros que não interferem nas áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo, desde que atendam, no mínimo, a 50% de transmissão luminosa;
III - o veículo deverá possuir espelhos retrovisores externos direito e esquerdo.

§ 1o. - Consideram-se áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo:
I - área do pára-brisa excluindo uma faixa periférica superior de 25 centímetros de largura que se sobrepõe à área ocupada pela banda degradê, caso existente;
II - as áreas correspondentes das janelas das portas dianteiras esquerda e direita;
III - as áreas dos quebra-ventos fixos ou basculantes, caso existentes.

§ 2o. -A marca do instalador e o índice de transmissão luminosa existente em cada conjunto vidro-película, serão gravados indelevelmente na película por meio de chancela, devendo ser visível pelos lados externos dos vidros.

Art.3o Fica revogada a Resolução no 40/98 - CONTRAN.
Art.4o Esta Resolução entra em vigor da data da sua publicação.

Putz, mas por que enfiaram retrovisor externo direito e esquerdo no meio da coisa? Que saco.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6095 Online: 22 de Setembro de 2010, 23:45:28 »
Encontrei por aí:

Artigo que Libera o InsulFilm
DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO Nº 73
DE 19 DE NOVEMBRO DE 1998:

A Res. 73 foi revogada pela 254 em 2007.

Curiosidade sobre retrovisor: Antigamente, só deficientes auditivos tinham retrovisor direito.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6096 Online: 22 de Setembro de 2010, 23:59:32 »
Eu uso óculos polarizados pra dirigir. É ótimo, principalmente de dia quando a luz do sol reflete no painel e no páea-brisa. Tira também os reflexos dos vidros dos outros carros.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #6097 Online: 23 de Setembro de 2010, 20:53:28 »

1 - Provavelmente você vai se preocupar caso seja um sujeito inseguro. Pessoalmente não me importo com nada, se ela vez isso ou aquilo é porque ela gosta e se ela gosta qual o problema? Faz com ela também.

2 - Não entendo esse lance de buscar uma mulher virgem. Qual seria a vantagem?

3 - Não entendi. Como o pai dela poderia saber? Ela transaria e depois correria para o pai dizendo: “Papai trepei!”??

4 -
SEMPRE SANGRA?

Quando se perde a virgindade, tem-se necessariamente que sangrar?

Nem todas as mulheres virgens, sangram na primeira relação sexual com parceiro!!! Se no ato sexual a mulher estiver tranqüila e relaxada e, se apresentar grande lubrificação vaginal, o relaxamento muscular pélvico pode favorecer a penetração, mantendo o hímen intacto. Nos casos de hímens com dois furos, caso esses furos forem maiores que o tamanho do pênis do rapaz, especialmente no caso de transa adolescente onde o pênis pode ser fino, também há poucas chances de sangramento.  Há casos em que o sangramento é mínimo e se dilui nos fluídos sexuais da lubrificação vaginal, passando desapercebido pelo casal. Portanto, nem todo hímen se rompe ... nem todo hímen que se rompe sangra ... nem todas as mulheres nascem com hímen ... há mulheres que sangram quando perdem a virgindade ... outras não!!!

Leia, para você vai ser interessante -->  http://www.jimena.net/homens/virgindadefeminina.htm

5 - Acho que não tem relação nenhuma. Quando ela apanhava do pai suponho que não era algo agradável, sentimentos de culpa, indignação e medo podem estar envolvidos. Quando se brinca dando  uns tapinhas na hora h o contexto é diferente. Bom, em alguns tipos de parafilia o medo também faz parte, mas isso é outra história.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6098 Online: 24 de Setembro de 2010, 08:58:12 »
5 - Acho que não tem relação nenhuma. Quando ela apanhava do pai suponho que não era algo agradável, sentimentos de culpa, indignação e medo podem estar envolvidos. Quando se brinca dando  uns tapinhas na hora h o contexto é diferente. Bom, em alguns tipos de parafilia o medo também faz parte, mas isso é outra história.

Como é isso? A menina tá pedindo pra apanhar chamando ele de papai? O Fabulous? Sério?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6099 Online: 24 de Setembro de 2010, 09:04:22 »
Tem como eu mudar a voz do meu GPS e colocar alguma diferente? Como a do Darth Vader que postaram outro dia...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!