Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015998 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #8075 Online: 30 de Novembro de 2011, 18:05:27 »
Em regiões desérticas o vento chega a carregar a areia por muitos quilômetros. Cidades, estátuas e etc são um obstáculo que tendem a acumular a areia. Se não há ninguém por lá para removê-la diariamente, a quantidade fica considerável. Basta lembrar que a esfinge foi enterrada várias vezes.
Mas em lugares que não são desérticos?  :desconfiado: Afundam por causa das minhocas?
O quê? Você não assistiu ainda o filme "Duna"???

:)
« Última modificação: 30 de Novembro de 2011, 18:08:44 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8076 Online: 30 de Novembro de 2011, 19:01:17 »
Alguém conhece alguma clínica de fertilização para mulheres? Uma amiga está precisando, mas não encontro uma aqui... Ah, que seja em fortaleza. Conhece mahatman ou algo assim rsrsrsrs?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #8077 Online: 30 de Novembro de 2011, 19:31:57 »
Conheço. Peça para ela procurar pela Bios, ou pela Fertvida. E que ela prepare o bolso.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8078 Online: 30 de Novembro de 2011, 20:15:38 »
Valeu, peguei o endereço e contatos aqui.

Uma curiosidade que não tem nada a ver com a pergunta anterior.... No tempo em que eu estava com transtorno psicótico, meus familiares estavam atrás de fazer com que eu dissesse a senha do meu cartão, para usar com o tratamento. A resposta que eu sempre dava e escrevia era o seu nick.... Estranho, não? kkkk

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #8079 Online: 30 de Novembro de 2011, 20:39:51 »
Ta rolando um clima...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #8080 Online: 30 de Novembro de 2011, 20:42:13 »
Mas em lugares que não são desérticos?
Cite exemplo.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8082 Online: 30 de Novembro de 2011, 23:24:00 »
Conheço. Peça para ela procurar pela Bios, ou pela Fertvida. E que ela prepare o bolso.
Se fosse na Bios de Natal já tinha um nome. Tenho uma colega que trabalha lá com reprodução assistida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8083 Online: 30 de Novembro de 2011, 23:30:17 »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8084 Online: 01 de Dezembro de 2011, 00:32:44 »
Tenho aqui um gráfico muito louco, na verdade 3 gráficos, e é pra fazer uma redação sobre eles, mas olha como eles são:

Olha o eixo y :confuso: é o número de pessoas? É que são tão diferentes, num gráfico vai até 70, no outro até 100 e no outro até 60...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8085 Online: 01 de Dezembro de 2011, 00:43:19 »
Se você não entendeu o que exatamente representa o eixo das ordenadas, a culpa não é sua, é do autor que não fez o gráfico direito. Eu suspeito que possam ser porcentagens, porque as somas dos valores nunca excedem 100 e dão valores bem próximos a isso.

O gráfico também é inútil para você tirar conclusões sobre as opiniões das pessoas que se definem como de direita, centro ou esquerdo (imagino que seja isso) sem você saber qual é a margem de erro da pesquisa, se a margem for de meros 3%, então a distribuição de opiniões entre os grupos está tecnicamente empatada, você não pode dizer que quem é de direita é mais favorável à pena de morte do que quem é de esquerda de forma conclusiva.

Também achei muito estranho que o total de pessoas a favor de reduzir a maioridade penal seja menor do que a média ponderada dos grupos dentro desse total.

Mas quanto às ordenadas irem até valores diferentes, isso não é problema, é só um detalhe cosmético para facilitar a visualização.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8086 Online: 01 de Dezembro de 2011, 00:53:08 »
Tem uma parte escrita logo abaixo dos gráficos:

Uma pesquisa Datafolha, divulgada na Folha de São Paulo em 13 de agosto de 2006, investigou como o brasileiro se situa  politicamente. Os resultados mostraram que 47% dos eleitores se definiram como sendo de direita, 30% de esquerda e 23% de centro. As pessoas pesquisadas ainda se manifestaram sobre assuntos polêmicos, como aborto, maioridade penal e pena de morte. O resultado sobre esses três  temas, conforme se vê nos gráficos acima, foram tabulados de acordo com o perfil político dos entrevistados.

Tendo em vista que a direita foi sempre associada a um perfil conservador e a esquerda a um perfil progressista, escreva um texto comparando o perfil da esquerda e o da direita brasileiras, tomando por base os resultados da   pesquisa. Seu texto deverá ter de 10 a 12 linhas.

Pra mim parece que esses grupos não tem opiniões muito diferentes...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8087 Online: 01 de Dezembro de 2011, 01:19:24 »
Pra mim parece que esses grupos não tem opiniões muito diferentes...

Para mim você está certa. A diferença entre as opiniões desses grupos nunca passa de 2%, eles se parecem mais entre si do que com os centristas.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8088 Online: 01 de Dezembro de 2011, 01:33:00 »
Então eu escreveria o que? :? "Esses gráficos são uma porcaria, não tem margem de erro, são confusos, e os grupos diferentes tem a mesma opnião."

Mas será que o fato de ter 47% de direita, 30% de esquerda e 23% do centro não faz diferença na hora de interpretar os gráficos?  :? Tem mais gente de direita do que de esquerda...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8089 Online: 01 de Dezembro de 2011, 01:38:53 »
Teoricamente a margem de erro das opiniões dos direitistas seria menor que a dos os esquerdistas e centristas, por ser uma amostra maior. Mas na interpretação direta dos gráficos acho que não.

Na sua redação você poderia dizer exatamente isso o que você falou, a pesquisa não é conclusiva para confirmar ou rejeitar os estereótipos a respeito desses grupos.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8090 Online: 01 de Dezembro de 2011, 01:49:33 »
Será?  :| Não é fugir do tema, contrariar a ufpr e tirar zero?

E ainda tem um outro texto sobre esse mesmo gráfico. :tedio:

Fazendo referência aos resultados da pesquisa apresentada na Questão 2, escreva um parágrafo, de 4 a 6 linhas, que apresente uma conclusão coerente para o texto abaixo. Ao redigir o parágrafo, dê continuidade à frase que o inicia.

Segundo dados da Anistia Internacional, a cada ano três países, em média, têm abolido a pena de morte. E o ritmo parece estar aumentando. Só em 2004 foram cinco os países a tirar a pena capital de seus códigos penais. Entre eles, estão dois europeus: Grécia e Turquia – fato emblemático, que reforça as campanhas internacionais contra a punição. 

Essa tendência, na verdade, vem se confirmando desde o final da década de 1980. Nos últimos 15 anos, nada menos que 40 nações deixaram oficialmente de condenar pessoas à execução. Eram 116 em 1990, e hoje são 76. Ou seja, um terço do total de países adeptos da pena de morte desistiu de aplicá-la nesse período de menos de duas décadas, conforme os dados da Anistia.

A China – com mais de 3 mil execuções em 2004 – é uma exceção no contexto político internacional. As punições chinesas, somadas às penas de morte levadas a cabo no Irã, no Vietnã e nos Estados Unidos, representam 97% do total mundial. 
(Terra  no 158, jun. 2005.)

Se o Brasil viesse a adotar a pena de morte,

Por que a UFPR tem esses temas tão...tão...  :palavrao: ?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8091 Online: 01 de Dezembro de 2011, 01:53:27 »
Bem tendencioso, realmente, pode ser arriscado não escrever o que eles querem ler...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8092 Online: 01 de Dezembro de 2011, 02:01:33 »
Eles querem que eu escreva que a direita é retrógrada e a esquerda é progressista, e que as leis não mudam porque a maioria dos brasileiros são retrógrados de direita que querem atrasar o país nessas questões polêmicas, e a esquerda é mais coerente e humanitária? :duvida:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8093 Online: 01 de Dezembro de 2011, 02:05:27 »
E aqui?
Leia abaixo um trecho da entrevista de Marco Aurélio Mello, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, à revista ISTOÉ.

ISTOÉ – O sr. é a favor do fim do voto obrigatório?
Marco Aurélio – Sim. Sou favorável ao voto facultativo. Deixar o voto apenas como um direito, e não como um dever. Não cabe persistir com o voto obrigatório de pessoas que comparecem sem ter a mínima noção do que farão no dia da eleição e que número digitarão na urna eletrônica.

ISTOÉ – Isso não multiplicaria a alienação da população do processo político?
Marco Aurélio –  Nós teríamos, de fato, a ausência de muitos eleitores. Mas teríamos a participação, com uma concretude maior, dos eleitores conscientizados. Agora, você veja o paradoxo: obriga-se o voto e dá-se ao eleitor o direito de anulá-lo. Será que o objetivo é esse?

ISTOÉ – Mas o voto nulo não é um direito, um posicionamento político?
Marco Aurélio – A omissão é uma fuga à responsabilidade quanto ao futuro do Brasil. É não perceber que a eleição repercute nos anos seguintes. Essa história de só olhar para o umbigo, para as questões individuais, está no campo da miopia absoluta.
(ISTOÉ, 30 ago. 2006.)

Fim do voto obrigatório: você é a favor ou contra?
Em um texto de 6 a 8 linhas, apresente seu ponto de vista sobre essa questão, sustentando-o com argumentos.
Aqui eles querem que eu seja a favor ao fim do voto obrigatório, ou eu posso ser do contra e ter opinião própria?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8094 Online: 01 de Dezembro de 2011, 06:54:36 »
Fabi, não importa se você é a favor ou contra. O que importa é demonstrar argumentação e coerência.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #8095 Online: 01 de Dezembro de 2011, 12:22:12 »
Mas em lugares que não são desérticos?
Cite exemplo.
italia e grécia
Nesse caso são locais próximos (relativamente falando) a um deserto, no caso o Saara. O vento pode carregar a areia por grandes distâncias, como nas fotos abaixo:

Da costa do Marrocos para o Atlântico

Itália e mares Mediterrâneo, Tirreno, Adriático e  Jônico (com uma parte da Albânia entre as nuvens)

Chipre e imediações

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8096 Online: 01 de Dezembro de 2011, 12:26:54 »
Fabi, não importa se você é a favor ou contra. O que importa é demonstrar argumentação e coerência.

Ou pelo menos esse é o discurso oficial. Eu já escrevi um texto com opiniões polêmicas num vestibular que fiz e tirei nota 1/20! Acho que o corretor só não zerou minha redação por piedade - mesmo assim eu passei em primeiro lugar naquele curso.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8097 Online: 01 de Dezembro de 2011, 14:10:09 »
Esse é o problema... Algumas propostas da ufpr são bem tendenciosas, o que leva a crer que eles querem que você tenha uma opinião específica, como no caso das propostas que eu mostrei...

Na do voto obrigatório está meio implícito que eles querem que a sua opinião seja a favor ao fim do voto obrigatório, é só ver a entrevista que eles colocaram, se eles estivessem abertos ao contra, eles teriam colocado na coletânea uma outra opinião (contrária ao fim do voto obrigatório) e aí sim você tomaria um posicionamento.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8098 Online: 01 de Dezembro de 2011, 14:11:37 »
Pois é, o texto de direciona a ter uma opinião, isso levanta sérias suspeitas contra a honestidade da correção da prova.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!