Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016000 vezes)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #8125 Online: 11 de Dezembro de 2011, 12:53:34 »
No sol há plasma, não fogo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Plasma

Edit.Uilinili já tinha respondido.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #8126 Online: 11 de Dezembro de 2011, 14:17:38 »
Vi numa tirinha, mas não sei a resposta. Se fogo precisa de oxigênio, e no universo não há essa molécula, como há fogo no sol? Alguma premissa incorreta?

Sim. A premissa incorreta é a de que há fogo no Sol. No Sol há plasma, que é um estado na matéria no qual os gases perdem seus elétrons mais externos. Fogo não é um estado da matéria, fogo é uma reação química extremamente exotérmica que aquece as moléculas de gás que se desprendem tanto que elas passam a emitir luz. Quando o fogo é quente o suficiente, as moléculas de gás se ionizam, e nesse caso ele se torna um plasma, mas nem todo fogo é plasma e nem todo plasma é fogo.

EDIT: A propósito, há outra premissa incorreta: que história é essa de que no universo não há a molécula de oxigênio? :P A Terra faz parte do universo e aqui tem oxigênio. E no espaço também há, depois do hidrogênio e do hélio o oxigênio é o átomo mais comum do universo, ele é produzido nas estrelas e certamente há algumas por aí nas quais ele é um dos seus principais constituintes. Mas o oxigênio nas estrelas não tem nada a ver com fogo, pelo contrário, numa estrela rica em oxigênio ele não vai conseguir queimar nada (princípio de Le Châtelier, a grande quantidade de calor na atmosfera estelar desloca o equilíbrio químico no sentido endotérmico.)

Obrigado professor !!!  :lol: :ok:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8127 Online: 11 de Dezembro de 2011, 14:27:17 »
Aliás, acho que em estrelas o oxigênio ficaria atomizado mesmo, as condições não devem permitir a formação da molécula de oxigênio, mais um motivo para nada poder pegar fogo.

Offline Calberto

• Nível 07
  • *
« Resposta #8128 Online: 12 de Dezembro de 2011, 09:30:44 »
Qual é melhor: guitarra com 3 captadores simples ou guitarra com 2 captadores duplos?

Alguém aí sabe mexer no directx?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #8129 Online: 12 de Dezembro de 2011, 09:55:10 »
Em que tirinha você viu isso, Felipp Jarbas?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #8130 Online: 12 de Dezembro de 2011, 12:53:22 »
Por que a Yamaha Midnight Star 950 cilindradas é o mesmo preço de uma Honda Shadow 750 cilindradas?

Vale comprar uma Shadow 2011, com 1000 km rodados, por 28. 800 reais?

Por que tá todo mundo se desfazendo da Suzuki Boulevard? 

Uma big trail pode participar de moto clubes tradicionais de estradeiras?

Frescura, a midnight é mecanicamente melhor e não tive problemas com minha Dragstar, antecessora dela.

Boulevar é exelente mecanicamente, mas o estilo moderno dela eu não curto, não sei porque eles estão desistindo dela.  Vou tentar pegar uma Vulcan 900. Uma nova por $30.000,00 é muito mais negócio, procura ai uma concessionária Kawasaky.

não participo de motoclubes, costumam ser muito frescos com certas coisas. Mas tem motoclubes que aceitam outros tipos de moto sim, é sair perguntando.
Estou na dúvida entre uma big trail ou uma cruiser. Os meus cabelos brancos e minha careca combinam mais com a cruiser, mas a minha perna é muito comprida e as big trail são mais confortáveis. Entre a Yamaha Super Ténéré e a Honda Transalp, o que acharia melhor? E a Yamaha XT 660, o que acha? Tem um papo que vai sair de linha. Sabe disso?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #8131 Online: 12 de Dezembro de 2011, 12:59:36 »
Por que a Yamaha Midnight Star 950 cilindradas é o mesmo preço de uma Honda Shadow 750 cilindradas?

Frescura, a midnight é mecanicamente melhor e não tive problemas com minha Dragstar, antecessora dela.

Boulevar é exelente mecanicamente, mas o estilo moderno dela eu não curto, não sei porque eles estão desistindo dela.  Vou tentar pegar uma Vulcan 900. Uma nova por $30.000,00 é muito mais negócio, procura ai uma concessionária Kawasaky.

não participo de motoclubes, costumam ser muito frescos com certas coisas. Mas tem motoclubes que aceitam outros tipos de moto sim, é sair perguntando.

Qual é a melhor cruiser/custom de baixa cilindrada? A kazinski mirage 250 acaba sendo melhor só por ser nova, ou ainda perde da virago e da intruder 250? Não digo em estilo e potência, mas manutenção, não dar encrenca.

O maior torque em menor rotação das custom sempre representa economia de combustível em relação a uma street/outra coisa do mesmo porte?

Na minha opinião, esqueça cruizer baixa cilindrada. Teve a Virago que era mais ou menos, mas tudo que tem por aí não presta. Baixa cilindrada, é melhor street ou trail. No Rio de janeiro, os modelos trail são o ideal, as ruas são esburacadas e uma on-off Road (dual purpose) acaba sendo o ideal.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8132 Online: 12 de Dezembro de 2011, 13:09:03 »
Mas que porcaria. A reportagem passou (ou vai passar agora) de novo e não tá no site...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #8133 Online: 12 de Dezembro de 2011, 13:22:04 »
Também procurei aqui a reportagem do Cel. Alvaro soltando os cachorros e não encontrei. A Record aparentemente não coloca no site.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8134 Online: 12 de Dezembro de 2011, 13:30:57 »
Também procurei aqui a reportagem do Cel. Alvaro soltando os cachorros e não encontrei. A Record aparentemente não coloca no site.
Só RJ e SP.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8135 Online: 12 de Dezembro de 2011, 14:19:54 »
Mas que porcaria. A reportagem passou (ou vai passar agora) de novo e não tá no site...

Não tem um site da retransmissora local de Beagá?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8136 Online: 12 de Dezembro de 2011, 14:30:55 »

Não tem um site da retransmissora local de Beagá?
Tem, mas lá não tem arquivos. Passou no Balanço Geral e no MG Record, mas não uparam.

O título foi "Casal preso após roubar carros em Contagem".

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #8137 Online: 12 de Dezembro de 2011, 14:48:05 »
Foi esse casal que foi solto logo depois?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8138 Online: 12 de Dezembro de 2011, 14:52:04 »
Yup.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #8139 Online: 12 de Dezembro de 2011, 14:54:04 »
E isso aparece na reportagem?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8140 Online: 12 de Dezembro de 2011, 14:57:52 »
Não sei. Na de sexta não apareceu. A de hoje eu só peguei de relance o meu rosto gatinho conversando em off com o repórter e passaram pra próxima reportagem.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #8141 Online: 12 de Dezembro de 2011, 15:54:36 »
Só RJ e SP.

Hmmm. Só colocam notícias do Brasil, né? :/

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8142 Online: 12 de Dezembro de 2011, 16:12:41 »
(princípio de Le Châtelier, a grande quantidade de calor na atmosfera estelar desloca o equilíbrio químico no sentido endotérmico.)
Esse princípio de Le Chatôleir é a coisa mais confusa que existe no universo... esse negócio de deslocar equilíbrio...:confuso:... faz tanto sentido quanto o etanol ser ecologicamente correto, com aquela história do risco duplo....
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8143 Online: 12 de Dezembro de 2011, 16:24:48 »

Qual é a melhor cruiser/custom de baixa cilindrada? A kazinski mirage 250 acaba sendo melhor só por ser nova, ou ainda perde da virago e da intruder 250? Não digo em estilo e potência, mas manutenção, não dar encrenca.

O maior torque em menor rotação das custom sempre representa economia de combustível em relação a uma street/outra coisa do mesmo porte?

Na minha opinião, esqueça cruizer baixa cilindrada. Teve a Virago que era mais ou menos, mas tudo que tem por aí não presta. Baixa cilindrada, é melhor street ou trail. No Rio de janeiro, os modelos trail são o ideal, as ruas são esburacadas e uma on-off Road (dual purpose) acaba sendo o ideal.

O ruim é que são o ideal para a bandidagem também.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8144 Online: 12 de Dezembro de 2011, 16:29:12 »
Fabi, considere o equilíbrio químico dada pela seguinte reação:

Solteiro + Solteira = Casal.

Digamos que começamos a reação com 50 solteiros e 50 solteiras. Colocamos eles numa festa, eles conversam, interagem, mas no fim das contas só formamos 10 casais. Vamos acabar com 40 solteiros, 40 solteiras e 10 casais. O que vai acontecer se em seguida eu colocar mais 50 solteiros na reação? Vamos formar mais casais, afinal, as 40 solteiras que sobraram podem achar alguns solteiros interessantes nesse novo grupo, ou seja, a adição de reagente desloca o equilíbrio no sentido da formação de produto.

E se em vez de adicionarmos solteiros, tivéssemos adicionado casais? Por exemplo, eram 40 solteiros, 40 solteiras, 10 casais e eu adiciono mais 50 casais, o que vai acontecer? Bom, com tantos solteiros e solteiras bonitas danto sopa, alguns desses casais vão acabar brigando, isso vai formar mais solteiros e solteiras, ou seja, adicionar produto desloca o equilíbrio no sentido do reagente.

A lógica é que o equilíbrio sempre se desloca para o lado contrário daquilo que você adicionou.

Uma coisa interessante é que você pode considerar calor como se fosse um reagente ou um produto de uma reação, então se você coloca mais calor e calor é produto, então o equilíbrio vai ser deslocado para o sentido do reagente.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8145 Online: 12 de Dezembro de 2011, 16:34:37 »
:confuso: Mesmo assim... E equilibrio não é a velocidade de formação dos produtos e reagentes ser igual? Tipo, vai e volta na mesma velocidade? E aí aparece esse princípio de le chatolier e deslocamento de equilíbrio, e onde a velocidade aparece nisso?

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8146 Online: 12 de Dezembro de 2011, 17:36:55 »
Para uma reação ocorrer é preciso que os reagentes entrem em contato. Às vezes vai ser necessário que o contato seja na velocidade certa e/ou que os reagentes se choquem "do lado" certo também, naturalmente quanto mais coisas "certas" sejam precisas para a reação ocorrer, menor vai ser a facilidade com que a reação vai se concretizar.

Da mesma forma, para uma certa solteira ficar com um solteiro, ele precisa ser bonito, inteligente, ter um bom papo... Quanto mais solteiros estiverem disponíveis, maior a probabilidade de uma solteira achar um que tenha todas as características exigidas. Para os reagentes a mesma coisa, quanto mais reagente disponível, mais fácil ocorrer uma colisão na velocidade certa e com os dois reagentes virados na posição certa para a reação se concluir.

O equilíbrio tem a ver com as condições para a reação ocorrer, se ela é muito fácil ou muito difícil, se nossos solteiros são muito exigentes ou pouco exigentes. A cinética tem relação com a velocidade, claro que em geral se uma reação é fácil de ocorrer, ela tende a ser mais rápida também, e no equilíbrio acontece exatamente isso que você falou, a velocidade de formação do produto é igual à velocidade de "desformação" do produto, ou seja, para cada casal que se forma vai ter outro brigando.

Quando você convida mais solteiros para a festa a situação de equilíbrio anterior é alterada e o equilíbrio vai mudar para outro valor, então, por exemplo, se antes o equilíbrio era 40 solteiros, 40 solteiras e 10 casais, com 50 solteiros a mais talvez o novo equilbrío passe para 85 solteiros, 35 solteiras e 15 casais (deslocamento do equilíbrio), e quando o equilíbrio for alcançado, para cada casal novo que se formar um vai brigar.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #8147 Online: 12 de Dezembro de 2011, 18:27:02 »
Ok... :| mas continua sendo estranho...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8148 Online: 12 de Dezembro de 2011, 19:06:47 »
Eu ainda acho que tinha que ter um tópico próprio para essas perguntas mais curiosas, de interesse geral, mas...

O concreto seco, não tem nada, nadinha de água? Toda água usada para fazer a massa evaporou, ou suas moléculas se desfizeram em alguma outra configuração, efetivamente "consumindo" a água?

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8149 Online: 12 de Dezembro de 2011, 20:07:39 »
Em que tirinha você viu isso, Felipp Jarbas?
Vi o que ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!