Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016023 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #8675 Online: 23 de Abril de 2012, 18:30:08 »
Agora vi que que é uma van. Neste caso, geralmente o pessoal do trânsito conta com os melhores equipamentos e armamentos, uma vez que possuem convênios com as prefeituras e parte da arrecadação das multas vai para os batalhões de trânsito.

Creia-me, é muita grana que vai pro caixa do batalhão. Os batalhões de trânsito daqui têm academia, computadores de ponta, armamentos novinhos em folha e coletes ainda no prazo de validade. Um luxo.

Que inveja... Aqui em FOR alguém um dia (na verdade, um dos prefeitos mais larápios que já tivemos) teve a BRILHANTE ideia de criar uma autarquia municipal dedicada à fiscalização do trânsito na cidade, tirando essa atribuição da polícia*. O resultado é que, no que diz respeito ao trânsito, Fortaleza é praticamente uma terra sem lei. Seria ainda pior se não existissem fotosensores. Os agentes da AMC são como estrelas cadentes: se você ficar muito tempo parado em um canto e tiver sorte, talvez você consiga ver um passando. Talvez.

*Que tem o nome cretino de Autarquia Municipal de Cidadania ou Outro Bordão Politicamente Correto da Moda. Vulgo AMC.
Aqui a Transcon não faz absolutamente nada. Não atendem ocorrências, não controlam o trânsito. Só fazem multas e ocasionalmente apanham dos motoristas...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8676 Online: 30 de Abril de 2012, 21:32:45 »
Que espécie de aranha é essa?

Acabei de capturar ela no banheiro social e a classificação certa é o que a separa da vida em liberdade da morte certa pelo fogo ou jornal...

Enquanto isso, a Lua está vigiando ela cuidadosamente...

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8677 Online: 30 de Abril de 2012, 22:08:31 »
De acordo com diversos sites e pelo padrão das bolinhas nas patas e das manchas nas costas, é uma Phoneutria nigriventer, também conhecida como Aranha-Armadeira...

Que bom que eu empurrei ela com minha mão pra dentro da jarra... :)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #8678 Online: 30 de Abril de 2012, 22:28:56 »
Pior que pelas fotos está bem parecida mesmo. Um último teste: solta ela acuada em algum canto da sua casa e chegue bem perto dela. Se ela se posicionar como uma armadeira... :lol:

EDIT: LOL!

Além da dor intensa o veneno da armadeira, em homens, pode causar dolorosas ereções. Essas ereções podem durar horas e levar à impotência. Atualmente, um componente da toxina vem sendo estudado para uso no tratamento de disfunções eréteis.
« Última modificação: 30 de Abril de 2012, 22:31:14 por Di Gaúcho »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8679 Online: 01 de Maio de 2012, 12:26:29 »
Você pode criar como bicho de estimação.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8680 Online: 01 de Maio de 2012, 17:16:00 »
Só se for no além...

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #8681 Online: 01 de Maio de 2012, 19:01:44 »
Usando apenas uma Placa de Video com 2 saídas; uma DVI e a outra VGA. Colocar 2 monitores (um em cada saida, obvio) e fazer 2 desktops(virtuais) no OS, associar cada monitor a um desktop virtual, para poder rodar aplicativos separados em cada monitor.

Obs: Fiz um teste com um netbook e ele só consegue copiar a imagem ou trocar o monitor, não consegue nem extender, nem separar cada desktop para cada monitor, isto usando apenas um programa para fazer os desktops e a configuração de vídeo do windows.

Obs1: no Windows...

Atualizando/andamento: Encontrei no Windows XP uma opção diretamente no controlador da NVIDIA; para criar uma outra visualização de area de trabalho, na qual podem ser arrastadas algumas janelas, porém tem que trocar de processo ou seja se estiver jogando jogo em tela cheia vai complicar ficar saindo do processo para ir ao outro monitor.

Tem que ser em area de trabalho diferente mesmo.
« Última modificação: 01 de Maio de 2012, 20:36:28 por N3RD »
Não deseje.

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #8682 Online: 02 de Maio de 2012, 15:12:34 »
Pode existir uma bateria baseada em um capacitor ou uma rede de capacitores? Sim, não e por que?
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8683 Online: 02 de Maio de 2012, 15:54:59 »
Pode existir uma bateria baseada em um capacitor ou uma rede de capacitores? Sim, não e por que?

Na pratica, em linguagem mais simples... Não segura carga por muito tempo, e a capacidade de armazenagem de carga é proporcional a area das placas, o tamanho seria muito grande para grandes cargas.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8684 Online: 02 de Maio de 2012, 22:41:02 »
Em caso de suspeita de vazamento de gás, quem eu chamo? Bombeiros?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8685 Online: 02 de Maio de 2012, 22:52:29 »
Sim.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8686 Online: 02 de Maio de 2012, 22:54:39 »
Valeu!

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #8687 Online: 02 de Maio de 2012, 22:58:40 »
Só agora vi o post da aranha, mas se parece com essa aqui...

"Não atire moço, eu sou inocente!!!" kkkkkkkkkk

<a href="http://www.youtube.com/v/LbteZPMIi4o#t=0m10s" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/LbteZPMIi4o#t=0m10s</a>

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8688 Online: 03 de Maio de 2012, 00:04:28 »
Sim, essa é uma armadeira. Acho que o nome vem daquela posição com as patinhas da frente levantadas.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8689 Online: 03 de Maio de 2012, 00:11:51 »
Eu não sei em outras cidades, mas aqui é muito comum motoristas receberem multas em casa, dias depois do ocorrido, sem que sequer tenham sido abordados pelo Agente de Trânsito. O agente simplesmente vê a infração, digamos falar ao celular enquanto dirige, anota a placa do seu carro, e dias depois você recebe a multa. Perguntinha: o ônus da prova não devia ser de quem aplicou a multa, no caso o Estado? Porque quando alguém recorre, precisa provar que não cometeu a infração, enquanto o fiscal não precisa provar nada?

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #8690 Online: 03 de Maio de 2012, 00:14:08 »
Assim ao vivo eu já encontrei uma caranguejeira na estrada, mas então não sabia que ela é bem mansinha e não arrisquei pegar... além de ter veneno fraco! É só a cara feia mesmo! (também já vi tamanduá mas não tinha acostamento pra parar, esse ia ser legal de ver... visitar o cerrado é o bicho, literalmente!)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8691 Online: 03 de Maio de 2012, 07:24:58 »
Eu não sei em outras cidades, mas aqui é muito comum motoristas receberem multas em casa, dias depois do ocorrido, sem que sequer tenham sido abordados pelo Agente de Trânsito. O agente simplesmente vê a infração, digamos falar ao celular enquanto dirige, anota a placa do seu carro, e dias depois você recebe a multa. Perguntinha: o ônus da prova não devia ser de quem aplicou a multa, no caso o Estado? Porque quando alguém recorre, precisa provar que não cometeu a infração, enquanto o fiscal não precisa provar nada?

Fé pública. No caso do direito administrativo, o ônus da prova passa ao cidadão. Entretanto, essa teoria tem tomado pancadas constantes no judiciário. Semana passada aqui em MG saiu um memorando do comando da PM determinando que multas por falar ao celular e conduzir sem cinto deveriam ser feitas somente através da abordagem. Geralmente ao ver um cara conduzindo sem cinto ou falando ao celular, nós só anotávamos a placa, verificávamos junto ao sistema se possuía queixa furto e preenchíamos o AIT (Auto de Infração de Trânsito).

Isso é justamente para evitar aquilo que disse em outro tópico, de o policial ter que comparecer no fórum depois de 2 anos para dizer se lembra ou não de um cara em um carro dirigindo falando ao celular. É ridículo o juiz sequer determinar que sejamos ouvidos nesses casos.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8692 Online: 03 de Maio de 2012, 12:18:44 »
Aqui ainda tem muita força, tanto que a pessoa recorre geralmente só para ganhar tempo, como em casos de carteiras provisórias, por exemplo, pois já sabe que as chances de perder a causa são enormes. E aqui quem faz as autuações não é mais a BM, já tem uns bons anos, e eu realmente acho que isso não deveria ser trabalho de policial.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8693 Online: 03 de Maio de 2012, 16:32:48 »
Aqui ainda tem muita força, tanto que a pessoa recorre geralmente só para ganhar tempo, como em casos de carteiras provisórias, por exemplo, pois já sabe que as chances de perder a causa são enormes. E aqui quem faz as autuações não é mais a BM, já tem uns bons anos, e eu realmente acho que isso não deveria ser trabalho de policial.

Aqui em MG em um primeiro momento tentaram passar a responsabilidade aos municípios, mas exemplos como a BHTrans se mostraram um fracasso. Pra fazer uma blitz, é necessária a presença da polícia já que malucos armados ficam levemente mais malucos quando recebem multas e um agente de trânsito quase nunca tem treinamento pra essas coisas.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #8694 Online: 03 de Maio de 2012, 16:44:37 »
Aqui a guarda municipal de trânsito "faz" a fiscalização, mas numa blitz sempre tem policiais acompanhando.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8695 Online: 03 de Maio de 2012, 17:42:24 »
Aqui a guarda municipal de trânsito "faz" a fiscalização, mas numa blitz sempre tem policiais acompanhando.

Idem aqui.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8696 Online: 03 de Maio de 2012, 19:46:32 »
Porque diabos não temos um banco de dados decente e integrado de impressões digitais? Eu lembrei dessa questão quando o carro da minha tia, que havia sido furtado, estava no deposito e não poderia ser retirado até ser feita uma perícia. Pra quê, eu pergunto? Sem um banco de dados de impressões digitais e DNA, eles esperam o quê? Que o bandido tenha esquecido a carteira de identidade dentro do carro?

Por que, sério, por que algo tão básico e extremamente útil e necessário não é implementado para ontem em um país com o nosso índice de violência?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8697 Online: 03 de Maio de 2012, 19:50:40 »
Porque diabos não temos um banco de dados decente e integrado de impressões digitais? Eu lembrei dessa questão quando o carro da minha tia, que havia sido furtado, estava no deposito e não poderia ser retirado até ser feita uma perícia. Pra quê, eu pergunto? Sem um banco de dados de impressões digitais e DNA, eles esperam o quê? Que o bandido tenha esquecido a carteira de identidade dentro do carro?

Por que, sério, por que algo tão básico e extremamente útil e necessário não é implementado para ontem em um país com o nosso índice de violência?

Lei 12.037 e Constituição em algum inciso do art. 5º.

EDIT:

Hum... antes tarde do que nunca...

Claro, até que os direitos dos manos comecem a gritar que é inconstitucional e uma volta aos tempos de ditadura e blabla...
« Última modificação: 03 de Maio de 2012, 19:53:23 por Diegojaf »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8698 Online: 03 de Maio de 2012, 20:08:58 »
Já é um começo. Poderiam modernizar também o sistema de impressões digitais. Eu posso estar enganado, mas acho que são poucos os lugares onde existe um banco de dados digital para impressões digitais, o mesmo para um sistema de busca de digitais moderno. Se duvidar, tem gente ainda comparando digitais "no olho".

PS: pior que a notícia é de hoje. Estou até me sentindo um pouco sensitivo. :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8699 Online: 03 de Maio de 2012, 20:12:30 »
Não se pode usar o registro civil existente para realizar identificação criminal. E sujar os dedos dos criminosos para colher digitais é desumano, segundo José Dirceu...

Quando eu digo que Brasil é fábrica de vagabundo, não é brincadeira...
« Última modificação: 03 de Maio de 2012, 20:15:42 por Diegojaf »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!