Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016024 vezes)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #8700 Online: 05 de Maio de 2012, 07:18:30 »
Acabei de ver que seria possível solicitar o bloqueio do IMEI do meu celular que foi furtado ano passado, mas não haveria nenhuma chance de recuperar ele? Se a operadora tem como saber o IMEI do celular durante as chamadas, poderiam muito bem cruzar isso com os dados do chip que estiver sendo usado nele, e com isso chegar a quem estiver usando ele, não?

Perdi ele dentro do ônibus ano passado, voltando do serviço para casa, e quando liguei na empresa de ônibus disseram que ninguém encontrou.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8701 Online: 05 de Maio de 2012, 08:17:45 »
Acabei de ver que seria possível solicitar o bloqueio do IMEI do meu celular que foi furtado ano passado, mas não haveria nenhuma chance de recuperar ele? Se a operadora tem como saber o IMEI do celular durante as chamadas, poderiam muito bem cruzar isso com os dados do chip que estiver sendo usado nele, e com isso chegar a quem estiver usando ele, não?

Perdi ele dentro do ônibus ano passado, voltando do serviço para casa, e quando liguei na empresa de ônibus disseram que ninguém encontrou.
O rastreamento por telefone que a polícia utiliza para grampear e localizar é a partir do IMEI e a operadora é quem informa em quais torres o sinal está rebatendo para fazer a triangulação. Não sei porque as operadoras não utilizam isso.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8702 Online: 05 de Maio de 2012, 09:46:22 »
Porque dá um pouco mais de trabalho que dizer "lamento" e elas não são obriigadas a fazê-lo.

Sem contar que daria uma dor de cabeça danada, porque depois que você descobre com quem tá seu celular, qual o próximo passo? Denunciar por furto? O ônus da prova é do acusador, que vaqi usar os dados da operadora, que vai ter que mobilizar "o jurídico" pra sustentar a acusação, talvez se se defender de processos por calúnia/constrangimento ilegal se o furto não der nada. Ou  então o propriotário do aparelho vai pessoalmente tirar satisfação com a pessoa que a operadora "acusar". Mais problema pra operadora.

E por que a operadora daria esses dados de mão beijada pro propriotário? Alguém mal intencionado poderia usar esse artifício pra conseguir informações a que talvez não devesse ter acesso. Então um política mais segura pra operadora é não dar brecha. Principalmente porque bastaria convencer a minazinha da cetral de atendimento a passar a info,  o que não seria muito difícil se a operadora deixasse  dessa porta aberta.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #8703 Online: 05 de Maio de 2012, 10:36:59 »
Valeu!

Dr. Strangelove, posso responder a pergunta da sua assinatura ?

Does history record any case in which the majority was right?

Robert A. Heinlein

Muitas vezes a maioria está equivocada, mas também há muitos casos em que está certa. Na derrocada de impérios injustos ou onde o líder pirou, seja na Revolução Francesa ou na queda de Calígula. Todos queriam fazê-lo mas só a guarda pretoriana que podia, e conseguiu.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #8704 Online: 05 de Maio de 2012, 11:53:27 »
Abolição da escravatura também teve apoio da maioria, ou não? E a primavera árabe, apesar que teve países em que os grupos pró e contra o governo estavam pau a pau... Também acho que aquela cruzada que livrou a península ibérica da dominação árabe antes das grandes navegações estava muito certa... :hihi: (EDIT: hmm, pensando melhor os árabes não precisavam descobrir rota para as Índias e talvez tivéssemos sido colonizados pelos ingleses... é, a maioria tem cada bola fora...)

Sobre a questão de roubo de celular, vou comprar um Android, instalar aqueles programas antifurto que até tiram foto do ladrão e ficar bem sossegado, alguém rebate?
« Última modificação: 05 de Maio de 2012, 11:55:48 por Digão »

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #8705 Online: 05 de Maio de 2012, 12:54:16 »
depois que você descobre com quem tá seu celular, qual o próximo passo? Denunciar por furto? O ônus da prova é do acusador, que vaqi usar os dados da operadora, que vai ter que mobilizar "o jurídico" pra sustentar a acusação, talvez se se defender de processos por calúnia/constrangimento ilegal se o furto não der nada. Ou  então o propriotário do aparelho vai pessoalmente tirar satisfação com a pessoa que a operadora "acusar". Mais problema pra operadora.
Ninguém disse que precisa acusar de furto, só o que me importaria seria pegar o celular de volta. Eu tenho todos os acessórios comigo ainda, a caixa, os manuais e a papelada com o IMEI do celular anotado, e bastaria a operadora ou a polícia chegar lá, dizer "com licença, esse celular é de outra pessoa" e me devolver o aparelho. Só se a pessoa se recusasse a me devolver ela precisaria ser acusada, provavelmente por apropriação indevida (e não por furto), e aí também seria em flagrante.

Sobre a questão de roubo de celular, vou comprar um Android, instalar aqueles programas antifurto que até tiram foto do ladrão e ficar bem sossegado, alguém rebate?
É uma boa idéia, apesar de haver uma chance mínima de a pessoa que pegar o celular entender o suficiente para desinstalar o programa e eliminar os dados dele antes de usá-lo ou passá-lo para outrem.
« Última modificação: 05 de Maio de 2012, 12:57:55 por gogorongon »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8706 Online: 05 de Maio de 2012, 13:00:46 »
depois que você descobre com quem tá seu celular, qual o próximo passo? Denunciar por furto? O ônus da prova é do acusador, que vaqi usar os dados da operadora, que vai ter que mobilizar "o jurídico" pra sustentar a acusação, talvez se se defender de processos por calúnia/constrangimento ilegal se o furto não der nada. Ou  então o propriotário do aparelho vai pessoalmente tirar satisfação com a pessoa que a operadora "acusar". Mais problema pra operadora.
Ninguém disse que precisa acusar de furto, só o que me importaria seria pegar o celular de volta. Eu tenho todos os acessórios comigo ainda, a caixa, os manuais e a papelada com o IMEI do celular anotado, e bastaria a operadora ou a polícia chegar lá, dizer "com licença, esse celular é de outra pessoa" e me devolver o aparelho. Só se a pessoa se recusasse a me devolver ela precisaria ser acusada, provavelmente por apropriação indevida (e não por furto), e aí também seria em flagrante.

É uma boa idéia, apesar de haver uma chance mínima de a pessoa que pegar o celular entender o suficiente para desinstalar o programa e eliminar os dados dele antes de usá-lo ou passá-lo para outrem.

Se não ocorreu crime, voce vai acionar a policia alegando o que?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #8707 Online: 05 de Maio de 2012, 13:18:03 »
Que o celular é meu! E tenho provas.

Talvez o correto fosse uma ação na justiça civil ou algo do tipo, mas ainda assim isso não dá a qualquer um o direito de pegar o que é dos outros e não devolver.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8708 Online: 05 de Maio de 2012, 13:42:00 »
Que o celular é meu! E tenho provas.

Talvez o correto fosse uma ação na justiça civil ou algo do tipo, mas ainda assim isso não dá a qualquer um o direito de pegar o que é dos outros e não devolver.

Legal, o celular é seu, parabéns, e dai? Policia serve para prevenir, investigar e coibir crimes. Se não teve crime a policia não vai se envolver. Se quer chamar a policia vai ter que fazer o BO de roubo ou furto e quem tiver o seu celular vai responder processo por isso.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8709 Online: 05 de Maio de 2012, 13:50:38 »
Ou seja, puta trampo.

Bloquear o aparelho pelo IMEI é mais efetivo porque vai dificultar a vida de quem pegou, talvez tornando o cel inútil. Aí o cara não lucra.

Agora, seu prejuízo, já era.

Pense assim: quanto custa uma hora de trabalho sua? Você gastaria quantas delas pra recuperar seu celular de 400 reais?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #8710 Online: 05 de Maio de 2012, 13:58:44 »
Se você pegar o salário mínimo como parâmetro... :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #8711 Online: 05 de Maio de 2012, 14:15:14 »

Eu não subestimo a capacidade dos criminosos desde que ouvi falar de ladrão de carro que revista a vítima perguntando "Tem sensor de presença? Se o carro parar no meio do caminho eu volto aqui e te meto bala hein!" No que interessa eles aprendem rápido...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8712 Online: 05 de Maio de 2012, 14:28:11 »

Eu não subestimo a capacidade dos criminosos desde que ouvi falar de ladrão de carro que revista a vítima perguntando "Tem sensor de presença? Se o carro parar no meio do caminho eu volto aqui e te meto bala hein!" No que interessa eles aprendem rápido...

Quase todos revistam, já que quando não fazem e a vítima é policial, vai acabar tomando um tiro no meio das fuças...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8713 Online: 05 de Maio de 2012, 14:48:14 »

Eu acho que deve ter até jeito de clonar o IMEI e se livrar do bloqueio.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Skorpios

• Visitante
« Resposta #8714 Online: 05 de Maio de 2012, 15:12:20 »
Porque dá um pouco mais de trabalho que dizer "lamento" e elas não são obriigadas a fazê-lo.

Sem contar que daria uma dor de cabeça danada, porque depois que você descobre com quem tá seu celular, qual o próximo passo? Denunciar por furto? O ônus da prova é do acusador, que vaqi usar os dados da operadora, que vai ter que mobilizar "o jurídico" pra sustentar a acusação, talvez se se defender de processos por calúnia/constrangimento ilegal se o furto não der nada. Ou  então o propriotário do aparelho vai pessoalmente tirar satisfação com a pessoa que a operadora "acusar". Mais problema pra operadora.

E por que a operadora daria esses dados de mão beijada pro propriotário? Alguém mal intencionado poderia usar esse artifício pra conseguir informações a que talvez não devesse ter acesso. Então um política mais segura pra operadora é não dar brecha. Principalmente porque bastaria convencer a minazinha da cetral de atendimento a passar a info,  o que não seria muito difícil se a operadora deixasse  dessa porta aberta.

:histeria: :histeria: :histeria:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8715 Online: 05 de Maio de 2012, 15:38:32 »

Não sei... acho que ainda é bem difícil de contornar. Pelo menos eu ainda não ouvi de casos concretos.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #8716 Online: 05 de Maio de 2012, 19:38:20 »
Pense assim: quanto custa uma hora de trabalho sua? Você gastaria quantas delas pra recuperar seu celular de 400 reais?
Não foi esse celular da comunidade, foi o meu anterior, um X660. Hoje em dia ele está por volta de R$ 100.

Registrar um BO é até rápido na delegacia daqui, que tem pouco movimento, e eu poderia passar numa loja da TIM a caminho do serviço para levar o BO, mas se for só para bloquear o aparelho não adianta.

Não sei... acho que ainda é bem difícil de contornar. Pelo menos eu ainda não ouvi de casos concretos.
Teve uma época em que li sobre, e aparentemente apenas alguns aparelhos Android antigos podiam ter o IMEI trocado facilmente. Em todos os outros casos, o máximo que pode ser feito parece ser instalar um chip que vai redirecionar as consultas de IMEI para um segundo número de IMEI gravado nele. Mas mesmo isso apenas alguns celulares suportam, e requer software e equipamentos que em boa parte do mundo são ilegais.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8717 Online: 05 de Maio de 2012, 21:54:20 »
Não sei até que ponto um equipamento ilegal é impedimento pra um ladrão de telefone ::)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8718 Online: 05 de Maio de 2012, 22:25:39 »
Não sei até que ponto um equipamento ilegal é impedimento pra um ladrão de telefone ::)

Esse pessoal é pé de china, não tem equipamento. E celular vendido em boca não dura mais do que 3 meses...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8719 Online: 05 de Maio de 2012, 23:00:14 »
O q vc quer dizer com "dura"?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8720 Online: 05 de Maio de 2012, 23:18:23 »
Vida útil...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8721 Online: 13 de Maio de 2012, 11:27:58 »
Adoro esses probleminhas de probabilidade que aparecem no nosso dia-a-dia:

Suponha que você tenha 7 pares de meias que acabaram de sair da secadora e precisa calçar um par (one MATCHING pair).

Para isso, você tira aleatoriamente as meias do cesto, uma a uma,  e as coloca ordenadas sobre a cama. Assim que tiver o primeiro par combinando sobre a cama, você calça e deixa tudo como está.

Em média, quantas meias sobram no cesto depois disso?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #8722 Online: 13 de Maio de 2012, 11:40:33 »
Esqueci a base matemática para fazer esse cálculo. Fiz de um jeito completamente tosco e que provavelmente está errado: no melhor caso você pega o par certo de primeira e sobram 6 pares no cesto; no pior caso você pega sete meias sem par e a oitava faz par com uma delas, sobrando então 3 pares no cesto. Na média então sobram 4 pares e meio no cesto. :P

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #8723 Online: 14 de Maio de 2012, 15:38:02 »
A maça Fuji, que tá mais gostosa que a maça argentina, é dita ser produto de melhoramento genético. Esse melhoramento genético é forçado ou fruto de algum tipo de evolução?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8724 Online: 14 de Maio de 2012, 15:47:59 »
Defina "forçado".

Eu chutaria seleção artificial, que é o processo de selecionar para reprodução os espécimes que expressam melhor as características que você quer desenvolver.

Mas eu não acho a fuji a mais gostosa. Tem uma chamada Royal Gala que é muito melhor que a fuji.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!