Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015711 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #950 Online: 29 de Janeiro de 2008, 01:57:04 »
Não apenas poder computacional: capacidade de raciocínio ou até mesmo paranormal mesmo.

Chega de fato a ser engraçado ver hoje em dia quantas páginas de "Firestarter", que é um livro do Stephen King publicado em 1980, usam os cálculos de um computador para estimar a chance de que um certo tipo de evento tenha acontecido.  É uma legítima cartomancia maquiada de informática...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #951 Online: 29 de Janeiro de 2008, 02:01:31 »
Você já viu o seriado Numb3rs? É quase isso, a diferença é que tem um rapaz muito bom em matemática que usa a matemática para descobrir coisas como onde o assassino mora ou qual vai ser a hora do próximo ataque...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #952 Online: 29 de Janeiro de 2008, 02:02:03 »
Só vi "de relance", achei interessante.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #953 Online: 29 de Janeiro de 2008, 15:11:13 »
Eu juro que uma vez li um artigo na wikipedia que falava disso, e tenho quase certeza que se chamava Hollywood OS, ou algo assim. Mas não achei o tal artigo.

Procurando no Google, achei isso: http://nand.net/~demaria/hollywood.txt  :lol:
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #954 Online: 29 de Janeiro de 2008, 15:17:24 »
(um outro link, mais sério: http://www.answers.com/topic/hollywood-operating-system )

p.s.: agora eu vi, era esse o artigo que eu tava procurando... por algum motivo, apagaram ele da wikipedia...
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #955 Online: 29 de Janeiro de 2008, 15:28:08 »

Pero que lastima!  :chorao: Eles dizem que a melodia foi composta especialmente para o comercial, que todos os direitos são reservados e que eles não dispõe da partitura!

Se disseram isso, tenho quase certeza que estavam mentindo. Eu reconheci aquela melodia, mas não me recordo do autor.

Offline Sparke

• Nível 13
  • *
« Resposta #956 Online: 29 de Janeiro de 2008, 21:38:26 »
Puts... vou aproveitar o tópico então!

1) Nos desenhos animados é frequente ver leões com medo de elefantes, e elefantes com medo de ratos (??). Nunca soube se isso é verdade, não faz nenhum sentido pra mim.

2) Como se fala Carl Sagan e Arthur schopenhauer? (cal ségan e arthur ischopenrer?) eu realmente não sei o.O

Bah, eu tinha um monte coisa pra perguntar mas agora que cheguei em casa esqueci a maioria haeuhae

abraço!

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #957 Online: 29 de Janeiro de 2008, 22:27:00 »

Pero que lastima!  :chorao: Eles dizem que a melodia foi composta especialmente para o comercial, que todos os direitos são reservados e que eles não dispõe da partitura!

Se disseram isso, tenho quase certeza que estavam mentindo. Eu reconheci aquela melodia, mas não me recordo do autor.

Então faça o favor de se concentrar.  :hmph:
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #958 Online: 30 de Janeiro de 2008, 03:23:23 »
Também tive a impressão de que já havia ouvido a melodia, mas não estou tão certo assim a ponto de afirmar que eles devem ter mentido. É provável que seja apenas parecida.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #959 Online: 30 de Janeiro de 2008, 05:18:39 »
É o seguinte, pergunta séria aos advogados ou a quem puder me ajudar.

É crime o porte de arma branca? Se é, qual a pena? E se for xilindro, isso vale mesmo pra réus primarios?

Se digamos, precisar usar essa arma como legitima defesa, por exemplo, eu vou acabar me ferrando mais que os filhos da puta que me acrediram, por exemplo?

Porque é o seguinte, eu arranjei uma encrenca ano passado com uns filhos de umas putas, e as duas vezes seguintes que sai na rua, apanhei duns lazarentos covardes que nem são homens pra vir sozinhos. Agora, que minha mãe convenceu meu pai a não mandar os lazarentos pra vala, para não me ferrar já que estamos em processo, meu pai me deu um "negocinho" para me defender. Daí vem minhas dúvidas.

Ja que estou perguntando... deixa eu aproveitar  :vergonha:  :)

Gostaria de saber também, se a lei contra racismo e essas coisas, vale para homofobia. Meu advogado disse que não, é verdade?

Pois a encrenca começou quando uma menina na escola ano passado, que vivia me atazanando por ser gay, me pegou num dia não muito bom e em revide as ofenças eu fiz elogios com conotação racista ( :vergonha:) a menina, uma favelada barraqueira, não gostou do que falei do filhote bastardo dela, e partiu pra cima de mim me dando um arranhão, e eu que não apanho seja de quem for, fiz a menina tombar com um murro.

Mas na delegacia, só eu fiquei como preconceituoso, mesmo com ela assumindo que me xingou primeiro. Ela abriu um bagulho contra racismo, mas meu advogado falou que não adianta abrir contra homofobia que isso não tem o mesmo peso e tal. Isso procede?

Meu advogado disse que não precisa abrir nada, que não vai dar em nada, ja que foi agressão fisica e verbal mutuas. Já que minha médica fez um atestado de que sofro de disturbio de humor grave dentre outras coisitas. Ainda mais agora que fui agredido duas vezes por uns amigos e parentes da vagabunda.

Mas eu fico com um pé atras, afinal para o juiz só vai constar uma acusação de racismo (muito em alta hoje em dia) e agressão de um homem contra uma mulher, negra e menor de idade (na epoca).

Ai que vida infeliz...  :bravo: :bravo: :bandido: :bash:

EDIT: Não, não sou racista hein. Até porque se fosse assumiria isso assim como assumo tudo que sou. Foi só a maneira que acabei encontrando de revidar a ofença, pois sabia que isso ia irritar ela. Quer dizer, eu acho pois na hora nem pensei e mal me lembro do dia pra ter certeza.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2008, 05:23:49 por Copelli »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #960 Online: 30 de Janeiro de 2008, 06:52:29 »
Gostaria de saber se alguma alma caridosa saberia me dizer que musica é esta que toca assim que abre o seguinte site. Obrigada.

Descobri agora que há duas músicas no site. A primeira, com uma flauta na entrada, e que eu ouvi originalmente eu tenho certeza absoluta que não foi composta para o comercial. Agora é escutar muita Rádio MEC para dar a sorte de pegar ela...

A segunda música é um violão que pode ter sido mesmo composta para a propaganda, por tudo o que eu sei.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #961 Online: 30 de Janeiro de 2008, 08:15:11 »
Gostaria de saber também, se a lei contra racismo e essas coisas, vale para homofobia. Meu advogado disse que não, é verdade?

Sim, o projeto de lei que da nova redação a leis já existentes, fazendo com que essas também contemplem questões relativas a orientação sexual ainda esta em tramite. Detalhes aqui:
http://prmarciogil.uniblog.com.br/281005/acompanhamento-da-plc-122-2006-no-senado.html

Mas eu fico com um pé atras, afinal para o juiz só vai constar uma acusação de racismo (muito em alta hoje em dia) e agressão de um homem contra uma mulher, negra e menor de idade (na epoca).

Você era menor também?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #962 Online: 30 de Janeiro de 2008, 09:07:45 »

Olá. Posso ajudar quanto ao segundo crime ao qual você se referiu. Mas para isso, gostaria de fazer mais algumas perguntas.

1 – A moça que você agrediu verbalmente é rica, de classe média ou pobre?

2- Ela ajuizou uma ação penal contra você? Se esse é o caso, ela ajuizou por injúria racial ou por racismo?

3 – Você tem testemunhas de que foi ofendido por ela anteriormente?

4 – Você já foi processado por algum crime? Foi condenado?

Como Dodo afirmou, há um projeto de lei que irá equiparar a homofobia ao racismo. Até a sua aprovação, os direitos dos grupos GLTB continuam apenas no papel. No direito civil, há como tentar a equiparação de direitos com base na Constituição, o que raramente é concedido. No Direito Penal, não se aplica analogia alguma. Ou o crime está previsto em lei ou ele não existe. Ela teria praticado um crime considerado menos grave que o seu. Mas como ela era menor na data do fato, não existe crime.

Eu sei que é muito difícil suportar o preconceito calado, mas você só estará se prejudicando ao responder a tais ofensas. E na minha opinião pessoal, o preconceito não se combate com mais preconceito, e sim com tolerância. Se você não tivesse respondido e ela fosse maior de idade, poderia ter ingressado com uma ação penal contra ela. Agora a situação é inversa.

O delito que você praticou não se chama racismo, mas injúria racial (ou injúria qualificada) – Art. 140, § 3º do Código Penal. Nem todos os advogados sabem diferenciar injúria racial de racismo. Já vi muitas ações de racismo serem ajuizadas incorretamente.
 Se você for processado por racismo nos seis meses subsequentes ao fato, é motivo para comemorar. Ao final você não poderá ser condenado.  Quando o outro advogado descobrir isso, o prazo para propor ação contra injúria racial já terá se esgotado. “A pressa é inimiga da preclusão.” Se ele ajuizar ação depois desse prazo, alegando racismo (crime imprescritível), basta o seu advogado alegar que o crime praticado foi injúria racial e você ficará livre do processo.

"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #963 Online: 30 de Janeiro de 2008, 12:35:15 »
 :| Como se pronuncia o sobrenome da Mimi?

Rizk

Risque?

Raisk?

rizk

• Visitante
« Resposta #964 Online: 30 de Janeiro de 2008, 13:42:37 »
Mas fazem pra provocar, não é possíiiiivel meu deus. Quer saber... se fala como se lê. E PRA MIM CHEGA.

:lol:

Eu acho que o Copelli SIFU.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #965 Online: 30 de Janeiro de 2008, 13:49:34 »
:| Como se pronuncia o sobrenome da Mimi?

Rizk

Risque?

Raisk?
Rísqui! :D

Suyndara

• Visitante
« Resposta #966 Online: 30 de Janeiro de 2008, 14:11:15 »
Tem uns sobrenomes que são bem complexos, tem uma tal de "Axt" que é consultora...sei lá eu como se lê isso :vergonha:

Danieli

• Visitante
« Resposta #967 Online: 30 de Janeiro de 2008, 14:16:38 »
Tem uns sobrenomes que são bem complexos, tem uma tal de "Axt" que é consultora...sei lá eu como se lê isso :vergonha:
More em Santa Catarina pra ver a "beleza" que são os sobrenomes... Pfüetzenreuter, Huellsmann... :o
O meu é muito facinho e erram ainda: Dagnoni ¬¬

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #968 Online: 30 de Janeiro de 2008, 14:25:21 »
Heh, vocês precisam ouvir como é a pronúncia correta de Huygens*. Um americano até colocou na rede um arquivo mp3
com vários holandeses pronunciando esse nome, e o de Leewenhoek.**

*É mais ou menos como "Hêuinrhens".
** Esse é mais fácil: "Lêevenrruek"
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #969 Online: 30 de Janeiro de 2008, 14:36:38 »
Cada professor que eu tive pronunciava Huygens de um jeito. "Schrödinger" pelo menos tinha uma pronúncia mais consistente :-)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #970 Online: 30 de Janeiro de 2008, 14:47:11 »
É que o jeito dos holandeses pronunciarem o "g" é meio estranho. É quase um "r". E "ee" pronuncia-se "ê", mas um "ê" meio
esticado. E "oe" = "u".
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Suyndara

• Visitante
« Resposta #971 Online: 30 de Janeiro de 2008, 15:03:18 »
Darwin também é pronunciado de forma errada por quase todo mundo (inclusive eu, que já peguei o vício)

:P

Nome estrangeiro é difícil, se for russo então  :(

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #972 Online: 30 de Janeiro de 2008, 15:13:45 »
Russo pelo menos é fonético. Lê-se exatamente como se escreve...

Suyndara

• Visitante
« Resposta #973 Online: 30 de Janeiro de 2008, 15:16:45 »
Russo pelo menos é fonético. Lê-se exatamente como se escreve...

E vc consegue? :o

Minha "fessora" da alfabetização não me ensinou a pronunciar 4 consoantes seguidas, eu travo a língua :P

Danieli

• Visitante
« Resposta #974 Online: 30 de Janeiro de 2008, 15:19:16 »
Darwin também é pronunciado de forma errada por quase todo mundo (inclusive eu, que já peguei o vício)

:P

Nome estrangeiro é difícil, se for russo então  :(

Bom até onde eu sei, o "w" só tem som de "v" em português e alemão... nos demais idiomas ele tem som de "u". Mas corrijam-me se eu estiver errada :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!