Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015712 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #975 Online: 30 de Janeiro de 2008, 15:24:28 »
Russo pelo menos é fonético. Lê-se exatamente como se escreve...

E vc consegue? :o

Eu falo um pouco de russo :-)

Obviamente, minha observação só é verdadeira se o nome estiver escrito no original. Alguma coisa sempre se perde na transliteração.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #976 Online: 30 de Janeiro de 2008, 15:47:43 »
Russo pelo menos é fonético. Lê-se exatamente como se escreve...

E vc consegue? :o

Eu falo um pouco de russo :-)

Obviamente, minha observação só é verdadeira se o nome estiver escrito no original. Alguma coisa sempre se perde na transliteração.

Que legal! Eu estudei um mínimo de ucraniano, o suficiente pra eu falar Я гoвopю пo-ykpaïнcьkoмy. O alfabeto cirílico é bem mais fácil, se a gente for parar pra pensar, que o latino: c é sempre /s/, /é/ e /ê/ recebem letras diferentes, semivogais são marcadas coerentemente... só acho que tem uns troços que poderiam tirar, como o trífono щ /StS/ (shtsh), que dava pra escrever com duas ou três letras.

Acho interessante que o cirílico te traz bons costumes pra pensar num idioma, coisa que o latino não faz nem a pau.

Ad. depois: tentar escrever em cirílico num teclado normal e ficar usando mapa de caracteres é uma caca. Eu tava pensando em fazer um teclado híbrido, do tipo "aperta uma tecla e escreve em cirílico; aperta de novo e volta a escrever em latino."

Alguém sabe como fazer isso? Tenho um teclado velho aqui em casa, tô disposto a tentar.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2008, 16:04:58 por Eremita »
Latebra optima insania est.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #977 Online: 30 de Janeiro de 2008, 17:38:35 »
Gostaria de saber se alguma alma caridosa saberia me dizer que musica é esta que toca assim que abre o seguinte site. Obrigada.

Descobri agora que há duas músicas no site. A primeira, com uma flauta na entrada, e que eu ouvi originalmente eu tenho certeza absoluta que não foi composta para o comercial. Agora é escutar muita Rádio MEC para dar a sorte de pegar ela...

A segunda música é um violão que pode ter sido mesmo composta para a propaganda, por tudo o que eu sei.

Não, estou me referindo mesmo a flauta. E nem me fala de contar com a sorte para descubrir qual é a musica. Foi mais ou menos o que aconteceu com "Nessun Dorma". Eu estava trocando de canal e cheguei na ultima parte, quando Pavarotti (olimpiadas de 2006) cantava o ultimo "Vinceró!". Foi um sofrimento até descobrir de que opera essa aria se tratava. Uma vez descoberta, a msuiquinha não sai de perto de mim.  :vergonha:
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #978 Online: 30 de Janeiro de 2008, 17:43:36 »
Pois a encrenca começou quando uma menina na escola ano passado, que vivia me atazanando por ser gay, me pegou num dia não muito bom e em revide as ofenças eu fiz elogios com conotação racista ( :vergonha:) a menina, uma favelada barraqueira, não gostou do que falei do filhote bastardo dela, e partiu pra cima de mim me dando um arranhão, e eu que não apanho seja de quem for, fiz a menina tombar com um murro.

Algum problema contra filhos bastardos?

É crime o porte de arma branca? Se é, qual a pena? E se for xilindro, isso vale mesmo pra réus primarios?

Não sou advogada mas tenho uma "tara" por armas brancas. Da ultima vez que me informei, vi que no Brasil o porte delas não é crime desde 1940.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2008, 19:20:28 por Nohai »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #979 Online: 30 de Janeiro de 2008, 18:58:25 »

Não sou advogada mas tenho uma "tara" por amarmas brancas. Da ultima vez que me informei, vi que no Brasil o porte delas não é crime desde 1940.

Legal! Isso quer dizer que já posso encomendar a minha katana!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #980 Online: 30 de Janeiro de 2008, 19:23:51 »
Porte de arma branca é um assunto controverso, tem esse texto que defende o porte:

http://www.camachoknives.com/porte.html

Mas já vi advogados discordando da interpretação dada nele.

Entretanto, existe um projeto em tramitação no Congresso que visa proibir o porte de armas brancas:

http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=153583
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #981 Online: 30 de Janeiro de 2008, 19:24:38 »

Não sou advogada mas tenho uma "tara" por amarmas brancas. Da ultima vez que me informei, vi que no Brasil o porte delas não é crime desde 1940.

:oba: Você pratica Kenjutsu, Kendo, Iaidô ou Iaijutsu? 

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #982 Online: 30 de Janeiro de 2008, 19:47:53 »

:oba: Você pratica Kenjutsu, Kendo, Iaidô ou Iaijutsu? 

Eu fazia Kendo e Iaido quando ainda ficava durante a semana em minha cidade....Saudades...Tenho a kataná, boken....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #983 Online: 30 de Janeiro de 2008, 20:53:37 »
Nohai, este é o RPG para você!

http://www.l5r.com/products/rpg/

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #984 Online: 30 de Janeiro de 2008, 20:56:59 »
É espada, é bala, até bazuca..... Por que será que o CC está se armando tanto.....? :histeria:  :biglol:

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #985 Online: 30 de Janeiro de 2008, 21:26:39 »
 :hihi: Estamos preparando uma revolução ateísta Mussolin!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #986 Online: 30 de Janeiro de 2008, 21:28:30 »
É pra matar teísta?!!! Tô dentro....!  :evil:

Ah, minha mãe é teísta.... meu pai também.... vai dá não. :biglol:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #987 Online: 30 de Janeiro de 2008, 21:32:32 »
Os téistas também começaram a se armar:

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #988 Online: 30 de Janeiro de 2008, 21:35:22 »
Ai mamãe.... :tarado: Estou vendo os teístas por outro lado agora..... :biglol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #989 Online: 30 de Janeiro de 2008, 21:45:06 »
:hihi: Estamos preparando uma revolução ateísta Mussolin!

katana...cultura japones... é ZEN ateista!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #990 Online: 30 de Janeiro de 2008, 21:46:54 »

Wow!!! Na epoca em que eu jogava quake1 a gente ia formar um clã: Clã das Freiras Lésbicas Assassinas...Esse tá dentro do tema!!! heheheh

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #991 Online: 30 de Janeiro de 2008, 23:11:57 »
Mas eu fico com um pé atras, afinal para o juiz só vai constar uma acusação de racismo (muito em alta hoje em dia) e agressão de um homem contra uma mulher, negra e menor de idade (na epoca).
Você era menor também?
Pior que não, agüentei um ano inteiro pra perder a cabeça dois meses depois de ficar maior. Deveria pelo menos ter esperado mais dois até a vagabunda ficar maior.

Olá. Posso ajudar quanto ao segundo crime ao qual você se referiu. Mas para isso, gostaria de fazer mais algumas perguntas.

1 – A moça que você agrediu verbalmente é rica, de classe média ou pobre?

2- Ela ajuizou uma ação penal contra você? Se esse é o caso, ela ajuizou por injúria racial ou por racismo?

3 – Você tem testemunhas de que foi ofendido por ela anteriormente?

4 – Você já foi processado por algum crime? Foi condenado?

1 - Pobre, mora numa favela que tem na frente de um cemitério aqui da cidade.

2 – Sim, ela abriu uma ação contra injuria racial

3 – Sim, alem de meus amigos, ela mesma no dia que fomos para a delegacia abrir o B.O assumiu que me ofendeu primeiro, alegando que eu já vinha agredindo ela verbalmente a muito tempo. A professora que foi de testemunha também disse que ela começou a ofender, daí eu revidei, ela foi pra cima de mim, mas que não viu quem bateu primeiro.

4 – Não, nenhum.

Eu sei que é muito difícil suportar o preconceito calado, mas você só estará se prejudicando ao responder a tais ofensas. E na minha opinião pessoal, o preconceito não se combate com mais preconceito, e sim com tolerância. Se você não tivesse respondido e ela fosse maior de idade, poderia ter ingressado com uma ação penal contra ela. Agora a situação é inversa.
Pior que eu penso exatamente assim também. Tanto é que aguentei o ano inteiro, não só esse ano, mas nunca tinha brigado, sequer discutido na escola. E esse era um dos motivos de a vagaba ter encarnado em mim. Ela começou a falar merda de mim desde que eu comecei a ficar com um carinha. Mas eu sempre ignorei de uma forma que ela ficava fudida. “Quem esse arrombado pensa que é, pra fazer que não houve”, “Alem de fodido é arrogante”, “Odeio bicha e principalmente os que se acham importantes” e por ai vai. Mas nesse dia eu não tive tempo nem de pensar, quando vi já tinha respondido, já tinha batido e já tava batendo nos carinhas que vieram pra cima de mim. Perdi a cabeça mesmo, mal lembro do acontecido, lembro como um sonho, só alguns flashes. Mas isso é comum quando perco a cabeça.

Eu acho que o Copelli SIFU.
Estou achando que sim também  :chorao:  :D

Algum problema contra filhos bastardos?
Não nenhum, bastardo ele é mesmo isso não é ofensa A ofensa foi o que falei do filho bastardo dela. Coisas relacionadas a bananas e arvores não me lembro.

Não sou advogada mas tenho uma "tara" por armas brancas. Da ultima vez que me informei, vi que no Brasil o porte delas não é crime desde 1940.
Ai muito bom saber disso. Mas mesmo assim tenho que tomar cuidado, teve um colega meu que pegaram ele numa batida com um soco inglês, vocês nem imaginam o quanto ele apanhou.  :susto:  :)

Porte de arma branca é um assunto controverso, tem esse texto que defende o porte:

http://www.camachoknives.com/porte.html

Mas já vi advogados discordando da interpretação dada nele.

Entretanto, existe um projeto em tramitação no Congresso que visa proibir o porte de armas brancas:

http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=153583
Melhor aproveitar pra ter antes que eles proíbam de vez.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2008, 23:14:16 por Copelli »

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #992 Online: 30 de Janeiro de 2008, 23:45:06 »
Bom, aqui em Ponta Grossa - cidade onde Judas perdeu as pregas - a questão das armas brancas depende muito da situação em que você é flagrado com elas. No caso de você estar em local público, você é levado até a delegacia, assina um termo circunstanciado (variam os motivos) e depois é liberado.
Parece que na falta de uma lei própria, as autoridades policiais conseguiram adequar as que tinham em mãos.
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2008, 23:48:23 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Danieli

• Visitante
« Resposta #993 Online: 31 de Janeiro de 2008, 00:16:02 »
Bom, aqui na minha cidade arma branca, é problema na certa, na verdade há 3 anos atrás não era. Agora com um número de homicídios alarmante para uma cidade do porte de Joinville, a Secretaria de Segurança Pública de SC, resolveu investir e colocar mais infraestrutura, e na minha opinião tem dado muito certo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #994 Online: 31 de Janeiro de 2008, 00:22:39 »
É verdade que tomar água gelada depois de fazer exercícios em um dia quente faz mal?

rizk

• Visitante
« Resposta #995 Online: 31 de Janeiro de 2008, 06:26:03 »
É verdade que tomar água gelada depois de fazer exercícios em um dia quente faz mal?
Mamãe sempre me fez molhar os pulsos em água fria por vários minutos quando chego da rua (em dias de calor). Não me impediu de viver resfriada.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #996 Online: 31 de Janeiro de 2008, 09:59:02 »
Se sim, então por que as academias de musculação oferecem água geladinha....? :P

Ah, se isso fosse verdade, acho que muitos de onde eu moro tava no beleléu faz tempo.....

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #997 Online: 31 de Janeiro de 2008, 10:02:27 »

Sempre ouvi falar em "choque térmico", mas não sei se é verdade ou não. E não teria nem necessariamente que ser um dia excepcionalmente quente, o problema seria o calor corporal. Mas não sei se é verdade.

PERGUNTA: carros com motores trocados - há algum tempo atrás se falava de carros com motores trocados, mais especificamente chevette com motor de opala. Essa combinação/troca é "facilitada" por características desses carros em particular, ou é algo que pode ser feito de modo geral? Ainda nos carros de hoje em dia?

Suyndara

• Visitante
« Resposta #998 Online: 31 de Janeiro de 2008, 10:10:07 »

Wow!!! Na epoca em que eu jogava quake1 a gente ia formar um clã: Clã das Freiras Lésbicas Assassinas...Esse tá dentro do tema!!! heheheh

Ela tem nojo dos próprios dentes? :P

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #999 Online: 31 de Janeiro de 2008, 11:29:41 »

Copelli, creio que você terá algumas dores de cabeças por conta desse processo...  Agora dependerá do seu advogado, do advogado dela e do juiz. Provavelmente ao final você será condenado, mas se for somente o crime de injúria racial, sua pena deverá ser fixada por volta de 1 ano, regime aberto. Ou seja, você não será preso. Se o processo demorar a tramitar, a sua pena pode precluir... Seu advogado certamente irá elaborar uma boa tese defensiva para usar no tribunal. O juiz poderá também deixar de aplicar a pena caso entenda que as ofensas são de igual valor.  Eu acho que uma boa tese para você seria a do art. 21 do Código Penal, hipótese que ocorre quando uma pessoa comete um crime achando que estava amparada pelo direito naquele caso. Se o juiz acatar essa tese, sua pena poderá deixar de ser aplicada ou ser diminuída de um sexto a um terço.

Outra pergunta: Você era menor de 21 anos na data do fato? 

Se a resposta for afirmativa, você terá mais um benefício: A prescrição é reduzida pela metade. Ou seja, se a sua sentença não transitar em julgado dentro de dois anos (na pior das hipóteses), você não precisará cumpri-la. Levando-se em consideração a demora da Justiça em julgar os processos, creio que ao final tudo dará certo para você.

"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!